Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deixar de ser concursado e tentar empreender
#21
(18-06-2019, 02:09 PM)Saco Roxo Escreveu:
(17-06-2019, 06:49 PM)PopoRoxo Escreveu: Use laranjas, em interior é muito facil conseguir.

Oq vc vende?

Pensei nisso, mas acho arriscado colocar meu projeto de negócio que está formado no nome de alguém que poderia se apropriar da ideia.




Aparentemente tenho dois caminhos a seguir, criar uma ME que pode faturar além dos 81k permitidos pela MEI e ter um sócio administrador, sócio esse que não tenho ideia de quem seria. Outra opção seria criar uma MEI mesmo e sonegar uma parte, mantendo a movimentação dentro dos 81k.

Alguém tem experiencia na criação de uma ME? Pelo que andei pesquisando parece ser mais complexo do que a simples MEI.

Coloque seu pai ou sua mãe como sócio. Sem crise. Sim, ME mais complexo, mas seus bens não são atrelados à empresa. Agora também tem como abrir empresa individual em que seus bens não são atrelados à empresa, é a categoria EIRELI, porém, no seu caso o ideal é ME com sócio para que não te prejudique no emprego público.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Deixar de ser concursado e tentar empreender - de Trglodita - 19-06-2019, 11:41 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)