The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deixar de ser concursado e tentar empreender
#1
Boa tarde confrades!
Acompanho esse e outros forums que me ajudaram muito no desenvolvimento pessoal a anos. Não sou muito de postar assuntos até porque praticamente tudo aqui já foi discutido da melhor forma que podemos encontrar na internet e em português, quem procura conteúdo voltado ao desenvolvimento mesmo sabe que quase tudo está em inglês mas enfim, segue meu relato:

Como muitos aqui meu foco era passar em um concurso publico e amarrar o burro. Com 24 anos consegui, salário de 3k (interior), estabilidade, vale refeição e todos os benefícios desnecessários. Isso já faz 3 anos, e nesse tempo comecei um e-commerce, que a principio era uma segunda fonte de renda, bem pouca por sinal, mas nesse ano estudando o assunto, aplicando o lucro em marketing e pequenas coisas que fizeram a diferença no mercado o negócio cresceu muito, hoje estou movimentando entre 15 e 20k todo mês e tudo isso em meu CPF, apesar de estar tudo contabilizado em meu imposto de renda tenho ciência que uma hora o leão vai me pegar, ai que fica uma bosta, está na hora de criar uma empresa de verdade, emitir nota de tudo, pagar ICMS abusivo, quero seguir a lei certinho e crescer cada vez mais, porém a lei federal diz isso:

De acordo com a Lei nº 8.112/90, o servidor público federal é proibido de participar de gerência ou administração de qualquer tipo de empresa, exceto na qualidade de sócio, seja por cotas de sociedade limitada ou como proprietário de ações.

Meu caso sou servidor municipal mas a lei orgânica do município não diz nada em relação a isso, acredito então valer a federal. 
To travado nisso, deixar de ter uma fonte de renda garantida e correr atras de empreender ou continuar na informalidade até onde der.

Alguém tem conhecimento nesse assunto ou passou por algo parecido?
Agradeço a atenção e o tempo dispostos a me ajudar.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Deixar de ser concursado e tentar empreender - de Saco Roxo - 17-06-2019, 04:14 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)