Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos.
#25
(30-06-2019, 01:02 PM)Ares Escreveu:
(29-06-2019, 06:09 PM)Viking Escreveu: Estou com uma dúvida quanto a um Tópico.O Tópico Estruturação do texto e dos parágrafos faz parte do Tópico Interpretação?
As questões de Interpretação da Banca foram as únicas que vi remetendo a parágrafos? Grato.

Esse conteúdo esta dentro do tópico Compreensão/Interpretação de Textos e Tipologia Textual e o tópico Coesão e Coerência, reescritura de frases, correção gramáticas de frases e etc, isso ai cai muito, e por sua vez exige conhecimento de morfologia e  sintaxe, é o fim do estudo de gramática as bancas estão marretando esse conteúdo, existem provas que praticamente só cai isso, se a teoria estiver bem estudada massifique questões.

(30-06-2019, 11:20 AM)Escandinavo Escreveu: Cada dia que passa venho criando  interesse e pensando seriamente na possibilidade de partir para os concursos públicos. 
No final de 2016 me formei na universidade. Só que está foda me encaixar na minha área de formação ( apesar de ter conseguido um emprego na área porém é  temporário, o contrato dura uns 6 meses, e já estou na minha segunda passagem pela empresa ).

Mas o foda é que meritocracia no setor privado é algo quase que inexistente. O que manda mesmo é o famoso Q.I ( Quem indica ), é bajular, fazer amizades por interesse, puxar tapete de companheiros de trabalho e por aí vai.
E não sou nem um pouco adepto desses métodos e não quero me tornar alguém assim, por isso venho sofrendo pra me encaixar. 
Vejo pessoas que não são merecedoras ou incompetentes dominando o setor privado, ( na empresa onde eu trabalho mesmo... vejo um bocado deles, e olha que é uma empresa multinacional bem famosa ).

Tendo em vista essa situação, venho a cada dia que passa consolidando a ideia de que concurso público é um dos poucos meios de se conseguir um emprego através da meritocracia. Sem dizer que um funcionário público tem uma segurança maior  do seu emprego em relação ao funcionário de uma empresa privada.  
Ainda estou em dúvida faço uma pós e dou uma ultima cartada por algo no setor privado, ou se dedico o meu tempo em estudar para concursos.

Irmão, o concurso é meritocrático, depois que você entra a atividade burocrática é muito desestimulante, trabalhando muito ganha x, trabalhando pouco ganha x, é a verdade, toda a adrenalina da vida de um concurseiro é substituída por uma vida estável e até mesmo cansativa de um funcionário público, se você gosta de adrenalina, talvez, repito, talvez seu setor seja mercado financeiro ou empreendedorismo, faça uma análise crítica, pense muito bem e escolha uma coisa só, seja o que for, não importa, pense no que você quer fazer no futuro, e depois disso não larga o osso. 

Grato Ares.Esqueci de comentar:faz parte tb do Tópico Estruturação do Texto e dos Parágrafos a parte referente a tópico frasal e tese?
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. - de Viking - 03-07-2019, 08:16 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [005]: Um ciclo se encerra para começar outro. Ares 10 3,979 29-05-2020, 09:00 PM
Última Postagem: Lazav
  [Concursos] [006]: Algumas dicas de sovinagem com impressão para concurseiros. Ares 0 1,030 28-05-2020, 09:08 PM
Última Postagem: Ares
  Coach Básico para Concursos Filho de Krypton 16 5,850 30-04-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [Concursos] [003]: Selecionando materiais de estudos, links e recomendações. Ares 5 9,671 01-10-2019, 07:00 AM
Última Postagem: 007
  [Livro] Preparo Emocional Para Passar Em Provas e Concursos (2011)/ Alexandre Maia Filho de Krypton 0 1,046 26-04-2019, 06:59 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)