Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não pegue atalhos, eles demoram demais
#4
(17-05-2019, 01:52 PM)Investidor Escreveu: "Simplesmente passei a ter uma vida sem prazeres alimentares"
Exato! Lembro bem como era prazeroso beber um copão de Coca Cola em toda refeição! Comer pizza de chocolate e lanche todo fim de semana. 

Esses dias mesmo eu estava comendo meu prato de frango com purê de batata doce, ovo e arroz integral e estava mega enjoado de comer aquele frango, sem sentir prazer nenhum, mas foda-se!
A comida serve apenas pra nos alimentar, ela não foi feita pra nos dar prazer.

No fim, a satisfação de ter a resiliência e força de vontade e conseguir alcançar o que você tanto sonhou é muito mais gratificante que o prazer da comida.


Isso aí.
E tem a questão do tempo também. As pessoas querem resultados instantâneos, acham que em dois meses NO MÁXIMO vão conquistar alguma coisa relevante.
Eu por exemplo: estou agora num programa de 6 meses pra conseguir aumentar 1,5 a 2kg de massa magra. Não estou sujando a dieta, tenho muito medo de perder o que conquistei. Consegui 500g em dois meses. Primeiros 45 dias a balança não saia do lugar. O personal diz que é o "platô", é foda mesmo, tem que ter paciência. Difícil comentar essas metas com as pessoas, elas acham muito tempo! Mas está uma delícia fazer a construção aos pouquinhos.
E olha que nem comento com os gordinhos o principal: A melhor comida que eu já comi na vida não me deu 1% da satisfação de tirar a camiseta na praia/rolê/balada/churrasco e receber elogios de alguma mulher... e sempre tem.
Vale MUITO a pena o sofrimento da dieta. Já até me acostumei a comer o peito de frango sem gosto, é mais ou menos como respirar. Não sinto nada.

Ah, tem uma coisa bem chata mesmo: nos compromissos sociais, quando vc recusa doces, pães ou cerveja... a cara de reprovação de quem te oferece. Se for o dono da casa então... E quantas e quantas vezes escuto: "Ah, mas vc já tá com o corpo legal, uma cervejinha/pãodealho/linguiça/etc não vai fazer a mínima diferença" ou "se eu tivesse o corpo igual o seu, ia comer tudo que eu quisesse!"
Que vontade de responder: "Ô seu burro, justamente por que vc come tudo que quer que você tem esse corpo!!!!!"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Não pegue atalhos, eles demoram demais - de Berzerk - 17-05-2019, 03:34 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)