The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Auto Liderança
#1
Texto postado no Canal do Búfalo, por Barão Kageyama: http://canal.bufalo.info/2013/04/a-auto-lideranca/




A AUTO LIDERANÇA



A liderança interior se trata de um aprendizado que precisamos desenvolver e aprimorar, enquanto indivíduos, para que possamos nos tornar líderes melhores em nossas vidas, e consequentemente, em nossa profissão. Uma habilidade essencial para obter êxito na vida pessoal e profissional é trabalhara forma como lidamos com nossas emoções, com os acontecimentos do dia-a-dia.


O segredo é desenvolver a mudança de dentro para fora, ou seja, devemos buscar uma maneira de fazer com que nossas emoções, pensamentos e ações, trabalhem a nosso favor e não contra nós. A partir do momento que você conseguir o equilíbrio interno, seus resultados serão automaticamente positivos, tanto e, principalmente para você, quanto para as pessoas ao seu redor.


O intuito aqui é trabalhar a nossa inteligência emocional, aprender a lidar com as adversidades, com a forma com que estas nos atingem, para nos tornarmos indivíduos, e profissionais de sucesso, para sermos lideres melhores e termos a habilidade de desenvolver pessoas melhores.


No entanto, temos que estar sempre atentos ao adversário que vive à espreita, tentando nos prejudicar. Muitas vezes ele até consegue. Mas cabe a nós controlarmos e superarmos estes obstáculos que nos impedem de atingir nossos objetivos. São pensamentos negativos, suposições às vezes errôneas que criamos em nossa mente e travam nossas ações. Com isso, é possível concluir que nós somos adversários de nós mesmos.


Somos os principais interessados em alcançar sucesso em nossa vida e em nossa profissão, entretanto, por vezes, nos tornamos os maiores sabotadores deste progresso. Precisamos nos empenhar em desenvolver, principalmente, o autoconhecimento para que assim saibamos de que maneira nos portar quando a tristeza ou a insegurança, entre outros sentimentos, quiserem nos impedir de seguirmos em frente.


Para que passamos a controlar com maior habilidade nossas emoções e desenvolvamos a liderança interior, existem alguns passos que podemos trilhar, para realizar verdadeiras transformações em nossas vidas.


São eles: despertar e tomar consciência do que realmente nos impede de operar verdadeiras mudanças e melhorias em nossas vidas; controlar nossos desejos, saber quais deles, de fato, são necessários para a nossa satisfação pessoal e profissional; escolher o próprio caminho, não deixar que ninguém faca isso por nós, pois nenhuma pessoa, além de nós mesmos, sabe o que passamos, sabe das nossas dores e sofrimentos, por isso, somos nós que temos que ser os donos de nosso próprio destino.


É importante também, trabalhar com paixão; convencermos-nos de que podemos fazer o que desejarmos; entrar em ação, não ter medo, sair da teoria e colocar em pratica tudo o que aprendemos com as nossas experiências, pois com certeza, elas nos ensinam muitas coisas, sejam elas boas ou ruins, para que assim possamos concretizar nossos sonhos.


Não podemos esquecer que para que isso aconteça, devemos assumir nossa responsabilidade, tomar consciência que as mudanças só ocorrem em nossa vida se nós permitirmos, ou seja, tudo depende de nós, devemos tirar a bunda da cadeira e entrar em ação. Dessa forma, a mudança interna ocorrerá automaticamente, conseguiremos mudar pensamentos, emoções e o adversário que temos dentro de nos, que acaba por nos deixar mais longe da nossa realização.


Remoer o passado é uma das piores coisas que podemos fazer conosco, já que sentimentos como rancor e vingança só fazem mal a nós mesmos. Com relação ao futuro, este depende mais de nós do que imaginamos. Pense mais no que fazemos agora e não tanto o que acontecerá, pois isso só depende de nós, já que “O que fazemos aqui, ecoa na eternidade”, sendo assim, é mais importante prestarmos atenção no que estamos fazendo com a nossa vida agora, porque será lá na frente que iremos colher os frutos, sejam eles bons ou ruins, isso depende das nossas ações atuais.



TRABALHE SUAS CRENÇAS LIMITANTES


Trabalhar nossas crenças é uma das coisas mais importantes que devemos realizar para darmos inicio às mudanças em nossas vidas. Crenças são as coisas nas quais acreditamos com tanta veemência, que nos fazem entrar em ação, ou ficarmos paralisados diante de determinadas situações.


Todos temos crenças que, para nós, são totalmente indiscutíveis. Defendemos teses e ideias com tamanho afinco que, por vezes, só servem para nos deixar cegos e totalmente fechados ao recebimento de uma nova perspectiva.


Debater nossas ideologias, as crenças das outras pessoas e nos disponibilizarmos livremente para a discussão de ideias novas, novos conceitos, fará com que nós tenhamos também novos conhecimentos. Teremos um leque diferenciado de atitudes e não só aquelas que realizávamos perante as inúmeras situações com as quais temos que lidar em nosso dia-a-dia.


Não podemos nos limitar em nossas crenças, precisamos abrir espaço em nossa mente para receber novas informações, analisá-las e refletir sobre elas. Quanto mais desenvolvemos essa capacidade de reflexão e análise dos momentos pelos quais passamos em nossa vida, mais teremos a possibilidade, de, aos poucos, nos libertarmos dessa redoma na qual fazemos questão de nos prendermos.



TRACE NOVOS PLANOS


Realizar uma análise das crenças que nos limitam é um caminho pelo qual devemos passar, para iniciar as mudanças em nosso comportamento e para que possamos traçar novos planos em nossa vida. Para isso, é necessário trabalhar os pensamentos que moldam nossas ações.


Conhecer melhor quem nós somos, o que queremos para a nossa vida pessoal e profissional, quais as ferramentas que dispomos para alcançar esses objetivos, nos farão ter maior consciência e maior facilidade para estabelecer nossas metas e como iremos alcança-la. Teremos maior clareza dos planos que iremos traçar para o nosso futuro.


Tendo estes elementos claros em nossa mente, será possível resistir mais facilmente às influencias negativas que temos em nossa vida, que servem somente para distorcer a realidade e fazem com que fiquemos confusos com relação aos nossos sonhos, desejos, objetivos e metas.


Sendo assim, após termos encontrado o que verdadeiramente irá nos levar ao caminho para a nossa felicidade, devemos descartar tudo que venha a nos impedir de percorrê-lo. Ou seja, necessidades irreais e pensamentos negativistas, que são nada mais do que criações de nossa mente, bem como desconsiderar o que as pessoas que tenta nos puxar para baixo, fazendo com que retrocedamos em nossa jornada, têm a dizer. Dessa forma, teremos mais chances de conseguir o que almejamos.



ESCOLHA SEU PRÓPRIO CAMINHO


A partir do momento que vencemos nossas crenças limitantes, colocamos nossos novos planos em ação, estamos prontos para seguir o caminho que escolhemos trilhar em nossa vida. A possibilidade de escolher o que queremos e o que faremos para alcançar nossos objetivos faz com que desenvolvamos a nossa liderança interior de forma mais efetiva.


Faz com que isso aconteça porque nos vemos diante de varias possibilidades, e, dentre todas, escolhemos uma de acordo com a nossa historia de vida, às nossas emoções, sentimentos, valores, princípios e critérios. Ou seja, sendo fiéis a nós mesmos.


Um dos maiores erros que estamos acostumados a acometer é fazer nossas escolhas, principalmente aquelas que vão nortear a nossa vida, aquelas que são mais importantes para o nosso futuro, baseados em influências externas. Muitas vezes, a sociedade nos impõe um modo de vida, com o qual somos obrigados a lidar e viver, sem termos espaço para questionar. As pessoas que vão contra estes padrões sociais, acabam sendo isoladas.


No entanto, essas pessoas, que são vistas com maus olhos pelas outras que já se renderam a este padrão social, têm maiores chances de encontrar a felicidade ao longo de sua jornada. Com isso, percebemos que é preciso avaliar se o que nos é imposto, realmente vai nos fazer pessoas mais felizes em nosso futuro, pois este caminho quem vai percorrer somos nós, e somente nós. Ninguém mais vai sentir o que sentimos, vai viver o que vivemos ou vai ser o que somos.


Sendo assim, ninguém tem o direito de nos impor nada, nem de dizer o que temos ou não temos que fazer. Quando formos escolher nosso próprio caminho, o único que temos que ouvir é o nosso Ser interior que conhece e sabe o que precisamos para sermos pessoas mais completas e definitivamente felizes.



LIVRE-SE DO MEDO


O medo é um grande obstáculo que vamos encontrar em nosso caminho e que invariavelmente, devemos combater. Nenhum ser humano está livre deste, que muitas vezes nos impede de seguir em frente, nos fazendo desistir de nossos sonhos e objetivos.


São muitos os medos com os quais temos que lidar ao longo de nossa vida. No entanto, este se manifesta porque todos nós temos algumas inseguranças e uma delas é não conseguir atender às expectativas das pessoas ao nosso redor, que consequentemente, vão acabar julgando ou criticando nossas ações, independente de estarmos errando ou acertando.


O que podemos tirar de lição disto, é que é fato que esse tipo de situação vai ocorrer, ou seja, as pessoas que fazem parte do seu circulo social, inevitavelmente irão, em algum momento, criticar negativamente seus atos. Sendo assim não há muito que você possa fazer com relação a isso, pois qualquer ação que você realizar não vai mudar a opinião dos outros. Então, deixe que falem e siga firme nos seus propósitos até conseguir alcançá-los.


Tememos também, não conseguir conquistar nossos sonhos, e devido a isso, nem nos arriscamos. Muitas pessoas sonham em ter uma casa própria, serem empreendedoras, assumirem altos cargos em uma empresa, mas não se empenham nessa busca, pois a concretização de um sonho, seja ele qual for, alem de requerer bastante esforço de quem o sonha, requer força e coragem. Coragem para enfrentar os momentos de frustração e força para se levantar quando houver baixas durante a jornada.


Com medo de lidar com estes períodos adversos, muitas pessoas passam a vida inteira adianto tarefas, adiando a realização das ações que farão toda a diferença entre uma vida de felicidade e uma vida de frustrações no presente e no futuro. Sejamos fortes! Ousemos ir além! Ultrapassemos as barreiras e os obstáculos que, o que é externo a nós, nos impõe. Acreditamos em nosso potencial, honremos a nós mesmos a nossa história, e assim, faremos com que as outras pessoas a honrem e respeitem também.


Só assim será possível ter coragem para seguir em frente sem deixar que nada interfira.



VIVA O PRESENTE, OUSE FAZER, QUE O PODER LHE SERÁ DADO


Hoje é um dia importante em sua vida. Comece este e os próximos dias pensando assim e a forma como você passará a encarar a sua realidade será totalmente diferente. Viver o presente, quer dizer que precisamos nos desvencilhar das amarras do passado, que muitas vezes não nos deixam seguir em frente e deixar que as coisas aconteçam naturalmente, tendo o seu fluxo normal, sem nos preocuparmos tanto com o futuro, com o que virá, pois isso depende exclusivamente de nossas ações agora.


Existem pessoas que só vivem no PASSADO e outras que vivem apenas no FUTURO, mas só existe o presente. Muitas vezes, passamos anos e anos para entender isso: o presente, o hoje, o aqui e o agora, criam o passado e constroem o futuro.  Quando dominamos o presente e entendemos o passado, começamos a criar a nossa nova história.


Dor é um momento que vivemos, onde podemos escolher aprender com ela ou sofrer por isso. Nós podemos dar uma interpretação positiva para todas as nossas atitudes passadas ou presentes. Nós devemos reconhecer nossas vitórias e fracassos, mas sempre com foco no positivo.


O presente cria o passado, porque quando você entende suas ações, você dá um novo sentido para o que aconteceu. Portanto, o presente cria o passado e constrói o futuro. Quando o futuro chegar, ele será o presente, pois ele é apenas uma imaginação. A vida, a escolha a mudança, a cura e a potencialização acontecem todo dia em que decidirmos fazer dele o nosso presente.


Portanto, nós somos o que realizamos no tempo presente. Somos a permissão que damos à interpretação e percepção de nós mesmos. Certamente a capacidade que temos de ressignificar o passado, e, honrar e respeitar a nossa história, tem uma relação direta com resultados e estado de equilíbrio interno. O AQUI e AGORA, e a permissão de viver o tempo presente, que é o único tempo no qual existimos, é a maior e única forma de nos tornarmos quem queremos SER: melhor a cada dia!


Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer: tudo acontece no tempo presente e o passado é uma grande interpretação e percepção que temos de nós mesmos, AQUI e AGORA, de tudo que fizemos, acertamos, erramos e honramos ou não, nossa história. Lembre-se ainda que o futuro é uma projeção do que realizamos hoje, AQUI e AGORA, e que vai nos levar ou não, onde queremos chegar.


Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente. 


Permita-se ir além a cada dia!  


Ouse fazer e o PODER lhe será dado!

.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
A Auto Liderança - de Mandrake - 12-06-2015, 08:23 AM
RE: A Auto Liderança - de Diamante - 23-09-2015, 06:08 PM
RE: A Auto Liderança - de Mr. Rover - 23-09-2015, 10:04 PM
RE: A Auto Liderança - de Artaius - 10-09-2016, 03:27 AM
RE: A Auto Liderança - de Dallas - 19-07-2017, 04:47 PM
RE: A Auto Liderança - de Melancton - 24-07-2017, 06:26 PM
RE: A Auto Liderança - de Adão - 24-10-2017, 06:19 PM
RE: A Auto Liderança - de Gordo - 06-08-2020, 07:48 PM
RE: A Auto Liderança - de Héracles - 07-08-2020, 07:53 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)