The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre o budismo
#1
Comecei a ler um livro que fala sobre budismo, no começo achei umas analogias legais, e uma forma de pensar interessante, falando sobre carma, e que é muito raro você nascer como um humano, nascendo como animal ou coisas piores na maioria de suas vidas.

Fala que nascer como um humano é um privilégio que deve ser usado para você buscar a iluminação, que no caso é buda.

Achei interessante toda essa linha de raciocínio, eu já conhecia, mas de forma muito superficial, e é muito fácil confundir o budismo com o espiritismo, pois eles tem certas coisas em comum, como a reencarnação.

Só que agora começou a ser falado sobre como nada de fato existe fora da nossa mente, sobre como o nosso eu na realidade não existe, e essas coisas que são mais complicadas de entender.

Essa parte do livro está bem densa e chata, e gostaria de criar esse tópico para ver se tem alguém aqui que entende do assunto.

Quero começar a ler a bíblia no futuro também, entender diversas religiões.

Vocês acham que existe algo válido dentro do budismo?

Outra coisa que me chamou para o budismo, que esqueci de comentar, é que parece que o próprio NA, seguia algo nesse caminho, só não lembro se era o budismo. Ele fala muito da morte do ego, no budismo o  ego seria o equivalente ao eu no caso.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Sobre o budismo - de Navalha - 08-06-2018, 09:27 PM
RE: Sobre o budismo - de Aragons - 08-06-2018, 10:17 PM
RE: Sobre o budismo - de Navalha - 08-06-2018, 11:50 PM
RE: Sobre o budismo - de Hombre de hielo - 09-06-2018, 10:44 AM
RE: Sobre o budismo - de Bill Kazmaier - 09-06-2018, 01:50 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)