The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões sobre o ego
#1
 Existe algo dentro de você que lhe controla e ao mesmo tempo lhe defende de possíveis invasores externos, algo que te beneficia ao mesmo tempo em que lhe prejudica, algo que está além de seu entendimento porém ao mesmo tempo está sim sobre sua faixa de sabedoria. A verdade é que o universo inteiro possui dois lados, assim como você uma pequena partícula que habita em sua vasta extensão. Você é seu melhor amigo e ao mesmo tempo seu pior inimigo, nada do mundo externo lhe fará tão bem como você mesmo em contrapartida nada lhe fará tão mal como você mesmo. 


 

Nos momentos de alegria, de tristeza, de insatisfação, de insegurança, de raiva, de motivação, lá está ele a lhe observar, O EGO, o seu amigo-inimigo. O ego não possui visão porém ele consegue te ver, o ego não possui audição porém ele consegue te escutar, o ego não possui mente própria porém ele consegue te controlar(agir por meio da sua), o ego não possui boca nem mesmo um idioma próprio porém mesmo assim ele consegue te entender, te compreender e até mesmo falar por você. Como já disse, o ego é seu melhor amigo e seu pior inimigo, ambos vivem dentro de você e travam batalhas insanas diariamente com o objetivo principal, lhe dominar. o ego quer ser você, sua missão única é lhe dominar, porém é importante salientar que ele precisa existir para que você consiga existir, porém deve ser controlado para que você obtenha a harmonia existencial. Já deve ter visto um termo muito famoso, a “Morte do ego”, e assim como tudo no universo possui dois lados, com esse termo não seria diferente, a morte do ego não tem verdadeiramente o significado expresso da palavra, isso porque ele não pode morrer, matar o ego seria um tipo de atentado a sua própria vida, visto que ele faz parte de você, o ego é seu eu interior, o seu amigo-inimigo que quer te dominar, lembra? ele que forma sua personalidade, suas características emocionais, espirituais...portanto tu não poderá se libertar do mesmo de forma alguma, você nunca se libertará do ego por completo(no sentido de tirar ele de sua composição) e nem mesmo da matrix, saiba disso, o ego faz parte de você, porém precisa ficar esperto pra deixar ele sempre no lugar certo.




O termo “morte do ego” refere-se a apenas duas saídas, ou você comete um suicídio (e mesmo assim não lhe garanto que seu ego será morto dessa maneira) indo assim pelo sentido literal da palavra, ou você mata ele no sentido de torná-lo neutro, quieto e calmo, e é esse o verdadeiro entendimento da morte do ego, morrer psicologicamente nada mais é que ser você mesmo em essência, de forma que não seja afetado por nenhum artifício externo e nem mesmo interno da matrix afinal ela está até mesmo dentro de você, tá difícil entender tudo isso? Matar o ego é ficar quieto, é se calar, não ceder nem ao lado bom nem ao lado ruim dele, é tapar as orelhas, a boca, a visão, e permanecer no meio, no centro, é simplesmente escolher o caminho da reflexão/entendimento e por última ação, diferente dos caminhos de irracionalidade que as pessoas comuns seguem, matar o ego é simplesmente ver tudo por cima, é entrar em uma bolha de reflexão e ficar a observar cada ruído ou barulho que o mundo expressa, é entender, refletir e só depois, somente depois de bastante observação e compreensão do meio externo, determinar o rumo de suas ações, é permanecer neutro até o último minuto de vida, não cedendo e nem adentrando por nenhum estado emocional por melhor ou pior que ele seja.





Não adianta fazer amizade com o ego e pior, ser inimigo do mesmo, você entrará em estado de loucura se o fizer, o que você deve fazer é simplesmente não dar ouvidos a ele(é muito importante nunca dar ouvidos a ele, em hipótese alguma escute o que ele fala por mais tentador ou provocador que isso seja, suporte calado até o último minuto de vida), o silencie. Lembra que ele possui a audição? Lembra que ele possuí a visão? Lembra que ele lhe entende? Porém mesmo com tudo isso é impossível mandar mensagens a ele de modo claro e objetivo, falar com ele ou mesmo observá-lo é impossível visto que estamos a lidar com o abstrato, falar com o ego é uma ilusão, o ego não responde por meio de comandos ele é teimoso, é conflituoso, a única maneira de destruí-lo é o silenciar, sair do seu jogo e ficar na bolha somente a observá-lo, ao deixar o ego agir por conta você estará dando todo o poder a ele e agindo por artifícios da irracionalidade se assemelhando a pessoas comuns, porém ao se retirar do jogo mantendo a mente quieta e calma, estará o deixando no vácuo, se você ficar quieto ele não poderá se comunicar, te ouvir e muito menos agir por você, ele entrará em colapso e portanto será calado por ocasião e te deixará no comando da situação.





Lembre-se, você precisa do ego pra viver pois ele lhe protege de invasores externos, porém ao mesmo tempo que não precisa do mesmo pois ele também lhe prejudica o fazendo viver de ilusões, logo, tentar o compreender é algo fátuo, apenas saiba que o que resta nisso tudo é sair do jogo, ficar quieto e reflexivo e manter a mente quieta e neutra, deixe que ele fique no vácuo eterno. Você é um vulcão em atividade, portanto deve manter suas chamas apagadas e buscar a inatividade, não adianta buscar fórmulas prontas ou meios para entender seu ego, isso é tolo, permaneça quieto e na neutralidade, só assim conseguirá a essência da vida, longe das ilusões e da falta de percepção própria.




As coisas boas fazem parte do ego logo as coisas ruins também portanto você precisa buscar o equilíbrio de tudo, desde emoções até estados espirituais, não deve ceder a momentos bons e nunca a momentos ruins, em resumo não deve nunca em hipótese alguma baixar o escudo, deve ficar de sentinela e pronto para agir com a maior calma possível, aprenda a se silenciar, aprenda a pensar antes de agir somente assim poderá medir as consequências de suas ações sejam elas boas ou más, deve aproveitar sim os momentos bons e os prazeres diversos porém sempre com um estado interno de desapego e de insignificância a este, APRENDA A VIVER ENQUANTO O EGO DORME E JAMAIS FAÇA BARULHO PARA QUE O MESMO VENHA A ACORDAR.


esse vídeo abaixo trás mais reflexões sobre o mesmo.



 

Responda-o


Mensagens neste Tópico
Reflexões sobre o ego - de Dallas - 19-07-2017, 04:45 PM
RE: Reflexões sobre o ego - de Benaiah - 05-05-2022, 08:44 AM
RE: Reflexões sobre o ego - de MacGyver - 05-05-2022, 09:31 AM
RE: Reflexões sobre o ego - de Benaiah - 05-05-2022, 09:57 AM
RE: Reflexões sobre o ego - de candango - 14-05-2022, 09:54 PM
RE: Reflexões sobre o ego - de Penoso - 11-06-2022, 08:27 PM
RE: Reflexões sobre o ego - de Gorlami - 11-06-2022, 09:15 PM
RE: Reflexões sobre o ego - de Penoso - 11-06-2022, 09:44 PM
RE: Reflexões sobre o ego - de War - 13-06-2022, 04:26 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Reflexões sobre Oppenheimer e Barbie Berzerk 13 1,030 03-09-2023, 01:16 AM
Última Postagem: Joxokhanurs
  [REFLEXÃO] Reflexões sobre a Ansiedade Dr.Virchow 5 2,854 28-10-2017, 09:22 PM
Última Postagem: MacalisteR
  [REFLEXÃO] REFLEXÕES SOBRE O DESAPEGO MorelloReal 9 4,111 04-01-2016, 04:04 PM
Última Postagem: lyonheart

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)