The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] BRUCE LEE: O preço do desenvolvimento pessoal
#1
Particularmente sou fã de Bruce Lee há muito tempo.
Nos momentos difíceis da minha juventude sempre o tive como minha inspiração para não desistir dos meus objetivos.

Bruce era um sujeito obstinado. Se esforçava para ser o melhor. Foi criativo e usou seus conhecimentos sobre diversos assuntos para criar sua própria técnica de luta: O jeet kune do.

Mas o foco aqui não é falar de suas habilidades, aliás eternizadas e reconhecidas, mas do homem. O alto preço que ele pagou por isso.

Saiu de Hong Kong aos 18 anos e tentou a sorte em Seattle nos EUA. Depois se mudou para São Francisco. Precisou se indispor com a comunidade chinesa local, e inclusive vencer o melhor lutador deles para obter o direito de ensinar os americanos, de todas as origens e cores de pele.

Participou do seriado "besouro verde" em hollywood e foi idealizador da série "kung fu", que depois foi interpretado por David Carradine. Um artista oriental no papel principal era inaceitável naquela época.

Sem dinheiro e frustrado, ele volta para Hong Kong e aceita fazer um primeiro filme de baixo custo. Foi um sucesso. Depois disso sua carreira foi meteórica. A sua situação financeira melhorou e passou a viver como uma estrela de cinema.

Mas ele não tinha paz. Em sua casa, alguns conseguiam invadí-la para desafiá-lo para uma luta. Após encher de porrada, mandava os aventureiros embora. O mesmo se repetia por onde ele ia: seja na rua ou até mesmo durante as filmagens, a mesma era interrompida pois Bruce nunca fugia de um desafio: cobria o sujeito de porrada mas nunca os despedia. Seguia as filmagens.

O cara não tinha paz. Sua nova técnica e seu estrelato incomodavam muito a comunidade chinesa mais conservadora. Tinha problemas em casa, pois sua esposa por ser americana também não queria mais ficar em Hong Kong.

Engatava um projeto atrás do outro, praticamente sem descanso. As filmagens eram sempre de madrugada pois era o horário menos barulhento na agitada e superpovoada Hong Kong.

Durante a fase de finalização do filme Operação Dragão ele já sentia fortíssimas dores de cabeça. Chegou a desmaiar no estúdio. Morreu aos 35 anos na cama de uma atriz famosa local, onde alguns diziam que seria sua amante.

Naquele fatídico dia ele sentia fortes dores de cabeça. A atriz deu um comprimido de dor de cabeça e ele adormeceu na cama e não acordou. Foi diagnosticado com edema cerebral. Uma lenda se formou em torno de sua morte, sendo que alguns atribuem sua morte à máfia chinesa.

Morreu jovem, aos 35 anos. Não bebia nem fumava. Tinha um físico invejável. Não viveu para ver a estréia do seu mais famoso filme: Operação Dragão.

Será que valeu a pena esse desenvolvimento pessoal levado ao nível de obstinação mais extrema? Caso Bruce Lee tivesse agido de outro modo ele estaria vivo até hoje?
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o


Mensagens neste Tópico
BRUCE LEE: O preço do desenvolvimento pessoal - de Sagitario - 07-07-2015, 01:00 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo? Vital 21 1,461 07-01-2024, 06:57 PM
Última Postagem: Vital
  Ciclo do Desenvolvimento Pessoal Texugo Real 6 558 02-01-2024, 08:23 PM
Última Postagem: Gorlami
  Nenhum desenvolvimento pessoal será o bastante! Sagitario 9 3,863 18-09-2017, 11:48 PM
Última Postagem: Über

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)