The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Musculação: Treino alto nível
#1
Aqui no fórum já há boas informações gerais sobre musculação. Mas eu gostaria de uma conversa falando mais sobre treino de alto nível. Vou fazer um pequeno relato para entrar no assunto.




Era um momento em que eu voltara a treinar e estava totalmente obstinado a ter resultados. Meu objetivo era fazer um treino realmente intenso. Eu não sairia da academia enquanto não tivesse destruído meu corpo, se eu pudesse fazer mais uma repetição eu faria.

As coisas estavam indo bem, mas com essa filosofia de treino, intensidade total, naturalmente meu treino começou a se estender. Chegou num ponto em que houve treino de bíceps, por exemplo, que cheguei a fazer 23~24 séries só pra esse grupo muscular.

Estava dando certo, mas dois pontos negativos começaram a ocorrer com treinos assim tão longos:
(ainda falando de bíceps)

(i) Eu comecei a ter um desgaste no tendão distal do bíceps, o tendão do "começo do bíceps próximo ao cotovelo". E essa recuperação demorava mais dias que o esperado para o treino, prejudicando outros treinos;

(ii) O tipo de lesão muscular que eu provocava não era mais exatamente o que eu queria. O estímulo do treino acabava sendo um pouco para resistência também e não tanto para a hipertrofia do tecido.


Aí percebi que além de fazer um treino realmente intenso, eu ainda tinha a missão de conseguir isso com um número pequeno de exercícios/séries.
Havia acabado de receber uma lição sobre a arte que é a prática do fisiculturismo.

Mas conseguir tirar o máximo do seu músculo em poucas séries não é nada fácil, é uma tarefa definitivamente inteligente.

Essa luta é dinâmica, é uma guerra. Seu corpo tenta se acostumar o mais rápido possível ao estímulo para não sofrer desgaste, e você tem que aprender todo dia um jeito de enganá-lo para conseguir destruí-lo.
Aquele treino que hoje foi fantástico provavelmente na próxima semana não será tão bom, e daqui duas ou três semanas já será bem fraco. Seu corpo conseguiu aprendê-lo.
Cada série e cada repetição são importantes. Você não pode perder nada para conseguir o máximo em poucas séries. Deve saber todas as regras jogo.




Sem preconceitos, mas a grande maioria(>95%) dos instrutores em academias tem um conhecimento bem pequeno sobre tudo isso. São bons profissionais para auxiliar pessoas que fazem um treino recreativo, mas não para quem quer um treino de altíssimo nível.

Musculação é de longe o esporte que mais modela o corpo. Mas tem pessoas que treinam há anos e estão iguais sempre estiveram. Isso acontece porque não sabem treinar.

Se você é um desses que treinam há meses mas não saem do lugar, com conhecimento sofisticado sobre treino e alimentação você pode de repente em dois meses ter mais resultados do que nos últimos dois anos.




Tem pessoas que falam: "Musculação é 30% treino e 70% alimentação... blá blá blá".
Isso está ERRADO!

A frase correta é: "Musculação é 100% treino e 100% alimentação!"

Se a sua alimentação estiver perfeita, com os melhores suplementos do mundo(Whey isolado, BCAA, Creatina, Albumina, Caseína, Glutamina... Carnitina, Cafeína... Vitaminas...), mas você fizer um treino merda, não adianta nada! Seus suplementos + carnes + ovos... estão todos indo embora com a descarga!

Falando de um jeito grosso, mal-educado e aparentemente ignorante:

"Se hoje é treino de bíceps, então você tem que destruir a porra do seu bíceps!!! É como se o bíceps fosse seu inimigo mortal! É vida ou morte! Destruí-lo é questão de sobrevivência! Qualquer outra merda de problema vai ficar do lado de fora da academia. Ali dentro é só você e a sua guerra interna!!! Se quando sair da academia você não estiver tremendo, você perdeu..."

Se você não tiver essa mentalidade, nem vá pra academia. Talvez seja uma boa mudar pro Crossfit.




Brasileiros que podem contribuir muito para o seu desenvolvimento:

Waldemar Guimarães

É um treinador com muito conhecimento prático sobre tudo do mundo(e sub-mundo) do fisiculturismo. Manja muito mesmo sobre treinos, alimentação, esteroides e tudo mais.

Ele escreveu vários livros que são muito bons.
Há pdf na internet de livros dele, porém da pra ver que é ilegal, foi escaneado por alguém em casa mesmo, algumas páginas estão meio tortas, e o Waldemar vende seus livros. Portanto não vou passar nenhum link disso que eu já achei no google.


Paulo Muzy

É um médico muito inteligente e apaixonado por fisiculturismo. Ele trabalha com isso e já chegou a competir. Ainda treina muito, tem um corpo incrível. Ele está sempre envolvido com o fisiculturismo brasileiro, é legal acompanhar ele.




Não vou nesse post começar a falar sobre métodos/modelos/recursos de treino. Mas estou sempre aberto a trocar experiências, a ensinar e a aprender sobre isso.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 29-04-2017, 01:31 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Digons - 29-04-2017, 01:53 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 01-05-2017, 09:26 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 02-05-2017, 12:39 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Temujin - 29-08-2017, 09:45 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Awaken - 28-08-2017, 10:50 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Temujin - 30-08-2017, 10:07 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Nativo - 01-09-2017, 01:40 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Nativo - 01-09-2017, 03:20 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de CR7 - 01-09-2017, 04:54 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 02-09-2017, 07:47 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)