Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Diferença de um Homem Autêntico e o Homem Domado
#2
Continuação:


SITUAÇÃO 3:
Quando ela fica ignorante repentinamente, de TPM e raivosa

HOMEM AUTÊNTICO: Reprova o comportamento dela através do olhar frio e a ignora; é seco, direto e indiferente nas respostas sem ficar irritado; some para se divertir em outro lugar; não abre mão de suas diversões não importa o quanto ela esperneie; não lhe dirige a palavra enquanto ela não o fizer educadamente; não aceita discutir; volta a falar com ela apenas no momento correto, quando ela demonstra a educação básica. O QUE COMUNICA: Que não se altera com crises histéricas; que ela não é a única fonte de prazer no mundo; que é bom ela ser educada na relação para ter a companhia dele.

HOMEM DOMADO: Discute com a mulher por horas e fica com raiva, fica preocupado e emburrado, chora de raiva, não se diverte com outras coisas (não tem “cabeça” pra isso), resolve agradá-la pra não vê-la ficar brava, a vicia com presentes caros para que ela fique de bom humor, deixa de fazer as coisas que gosta porque ela reclama, mima a mulher para que ela volte a lhe dar carinho. O QUE COMUNICA: Submissão, dependência, aceitação de autoridade da mulher, que a companhia dela é essencial na vida dele, que ela está no comando, que basta ela ficar de TPM para ser bajulada pelo paspalho e tratada como uma deusa pelo parceiro babaca.

Características básicas e essenciais do homem autêntico:

- Não se apaixonar (ser independente)
- Ter consciência de que ela não é a única mulher do mundo
- Ter consciência de que o relacionamento é uma parceria e não uma união de almas perfeitas
- Ter consciência de que a mulher não é um ser completamente indefeso
- Não ter medo de esperar que a mulher faça sua parte dentro da relação
- Adquirir uma expectativa de vida sólida fora da relação (não deixar que o relacionamento seja o centro de sua vida)
- Ter noção de seu valor como macho e trabalhar para aumentá-lo (física, mental e emocionalmente)
- Não ter medo de terminar o relacionamento caso necessário

Não é fácil conseguir e internalizar estas características, mas analise se você as possui e quais pode trabalhar melhor. Ao mesmo tempo, analise também o desespero do homem domado e tire isso como um exemplo para que você não aja como um paspalho por aí.

Ao ser independente da mulher em sentido emocional, sua conduta será estimulante para que ela continue buscando sua aprovação e também tenha o desejo de agradá-lo. Ao ser autêntico, você torna necessária a conquista contínua por parte dela, que passará a se esforçar mais, e de quebra muda o jogo de conquista em seu benefício. Já no caso do homem domado, o oposto é vedadeiro: assim como um escravo, será destinado a fins utilitaristas sem a menor necessidade por parte da mulher de conquistá-lo ou agradá-lo.

* Não gosto de estabelecer rótulos. Mas para entendimento do artigo, utilizei os rótulos “homem autêntico” para definir aquele que possui as características positivas e “homem domado” para aquele que possui as características destrutivas.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A Diferença de um Homem Autêntico e o Homem Domado - de duduzeras - 01-07-2015, 01:21 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)