The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ficar Rico?
#1
Por Solomon


Antes de mais nada, se vier aqui para fica de MIMIMI, é melhor não dá palpite. Depois a Ala dos ursinhos carinhos estraga meu poste.


#1) Possuir uma ou mais FONTES DE RENDA
Nesse ponto algumas pessoas podem falar que não trabalham, que só estudam ou que não sobra dinheiro. Eu sei que as condições não são perfeitas, nem para vc, nem para ninguém. E eu tenho uma PÉSSIMA NOTÍCIA ---> NUNCA as condições serão perfeitas!! Portanto mova-se! Sai da zona de conforto. Se vc não tem uma renda/ganho/salário invente/crie/pense/pergunte e dê um jeito de ganhar algum $. Vc já tem dentro de si uma capacidade criativa inata que precisa sr explorada! É como seus músculos, qto mais vc usa, fica cada vez mais desenvolvida!

#2) Eliminar Dívidas ou Despesas Desnecessárias
Pare e pense o quanto gastamos com besteiras! A menos de um mês resolvi fazer um planejamento mais apurado e coloquei no papel todas as minhas despesas mensais, incluindo conta de celular, parcelamentos, cartões, mensalidades.. e cheguei ao valor absurdo por mês
É dinheiro escoando pelo ralo, e colocando na ponta do lápis, a grande maioria são coisas que eu poderia simplesmente ter feito diferente, ou coisas que eu não precisaria.
Sugiro que você tb faça esses levantamentos e tome a decisão de diminuir suas despesas/dívidas.
Com isso, supondo que você tenha passado plea primeira fase desse PLANO DE AÇÃO, vc terá um incremento positivo no seu FLUXO DE CAIXA, ganhando poder de fogo na hora de investir/negocioar/especular

#3) Tranformar sua renda ATIVA em renda PASSIVA.
Se vc leu Pai Rico PAi Pobre já está familiarizado com esse tipo de conceito. Simplificando, renda ativa é aquela que necessita da sua presença, de seus esforços, eqto a renda PASSIVA é um tipo de renda que independe de sua participação. Vc não precisa estar efetivamente realizando alguma função afim de receber esses valores. Alguns exemplos de renda pasiva podem ser royalties, aluguel, participação nos lucros de alguma empresa, etc
Transformar seu dinheiro em negócios/investimentos que lhe proporcione uma renda passiva é o verdadeiro desafio de quem tem como meta ficar livre financeiramente. Aqui que realmente entrará todo seu know-how e sua criatividade. Mas tb é um processo extremamente divertido e gratificante. Alguns fracassos fazem parte do jogo, mas o resultado final vale a pena!

#4) Trabalhar / Desenvolver-se para que a sua renda passiva SUPERE as suas DESPESAS TOTAIS!
O que aconteceria se mesmo que você parasse de trabalhar, ainda recebece uma quantia em dinheiro mensalmente, cpaz de suprir todas as suas necessidades e seus custos/despesas do mês????

Eu chamo isso de LIBERDADE FINANCEIRA! Ao chegar nesse estágio você venceu as elis da necessidade (não tem mais necessidade de trabalhar) e pode desfrutar melhor o seu tempo, ganahr qualidade de vida, e em última análise, terá mais disponibilidade e recursos para avaliar/estudar futurs novos investimentos!

Tudo isso vai depender de 2 únicos fatores: o qto vc gasta por mês e qto de renda passiva vc foi capaz de criar!
O conceito de liberdade não refere-se única e exclusivamente ao valor que vc ganha; existem pessoas livres financeiramente que ganham R$2000,00 por mês, eqto existem pessoas que recebem R$10mil mensais e estão quebradas!

Pense nisso!

#5) Elevar o patrimônio e a sua renda passiva, reinvestindo continuamente....
Com mais tempo, recursos e experiência, nessa fase tudo o que se tem a fazer é continuar no processo, criando novas formas de ganhar $, comprando/inventando ativos e com isso aumentar seu patrimônio continuamente!

Isso sim, fará de vc uma pessoa RICA!



http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...eoria.html
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Como ficar Rico? - de ZetaLibertário - 27-06-2015, 10:02 PM
RE: Como ficar Rico? - de OGuardiao - 05-07-2015, 08:43 PM
RE: Como ficar Rico? - de Diamante - 06-07-2015, 07:49 AM
RE: Como ficar Rico? - de Aragons - 01-08-2015, 12:17 PM
RE: Como ficar Rico? - de Romeu - 01-08-2015, 11:12 AM
RE: Como ficar Rico? - de Arnie - 01-08-2015, 02:36 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)