The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.26 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
20 COISAS PARA SABER QUANDO SE TEM 20 ANOS.
#1
tópico para os juvenas ou novinhos:


1- O mundo quer que você continue sendo estúpido.

Taxas de banco abusivas, trotes por telefone, produtos mentirosos, dietas milagrosas. Pessoas não educadas são muito mais fáceis de serem enganadas e de terem seu dinheiro tirado delas e, ainda mais, de serem guiadas em um mau caminho. Obtenha conhecimento, assim você poderá ser um diferencial na vida das pessoas e principalmente, na sua.

2- Não acredite que as instituições de ensino querem educar você.

Saiba bem a diferença entre educação e escolarização. Educação abre mentes, gera debates, evolução. Escolarização gera mais do mesmo, sem debates, continuidade do sistema, não traz mudanças. A vida não cabe no Lattes, lembre-se disso.

3- Leia o máximo que você puder.

Não gosta muito de ler? Arrume um jeito de conseguir conhecimento de valor, compre audio-books, pague cursos, palestras, workshops. Encontre pessoas que gostam de ler e tente receber o conhecimento deles. Claro, a melhor opção é que crie gosto pela leitura.

4- Conecte-se com as pessoas, em todo lugar, todo o tempo.

Faça isso de maneira verdadeira. Até a pessoa mais diferente de você terá pelo menos um gosto em comum com você. Encontre esse ponto em comum e construa um relacionamento em cima disso.

5- Não perca tempo sendo tímido.

Timidez está bastante relacionada com falta de autoconfiança e com deixar que seus sentimentos sejam os parâmetros para decidir a maneira de agir. Grandes chances já passaram por sua vida, um emprego, uma promoção, uma grande venda, uma parceria proveitosa, um grande amor ou até um grande amigo. Talvez você nem saiba o quanto você já perdeu por ter deixado sua timidez te segurar para trás. Que tal mudar isso? Agora é uma boa hora!

6- Se existe algo no seu relacionamento que te faz se sentir estranho ou desconfortável, é geralmente por isso que seu relacionamento acabará.

Seja claro, sincero e empático sobre o que você pensa e sente. A boa comunicação é sempre a melhor resposta.

7- Tenha o máximo de contato possível com pessoas mais velhas.

Se você pensa que pessoas de terceira idade são chatas, muito provavelmente, o chato é você. Saiba reconhecer uma pessoa experiente e extraia dela o máximo de conhecimento possível, a habilidade delas em tomar decisões é muito mais trabalhada que a sua.

8- Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.

“Não tente ser uma pessoa mediana no seu grupo, tente sempre ser mais legal do que eles”.
O porquê disso? Se você se esforçar para aumentar o nível entre as pessoas do seu convívio, automaticamente, eles também irão se esforçar para tal. Ninguém gosta de ficar para trás, não é mesmo?

9- Você se tornará mais conservador com o passar do tempo.

Toda aquela rebeldia e anarquismo diminuirá. Você saberá de coisas que não sabia antes e que mudarão muitos de seus conceitos e a forma de enxergar o mundo. Aproveite a juventude, faça coisas loucas AGORA! À medida que o tempo passa, você perde essa habilidade única que os jovens têm, eu a chamo de “tempo para se recuperar”. Com o envelhecer, vamos perdendo esse tempo de recuperação e por isso, a audácia e coragem para tentar coisas ousadas vai sumindo pouco a pouco. APROVEITE O AGORA!

10- Reduza suas despesas para o mínimo possível.

Assim você poderá fazer todas as coisas loucas, como falei acima.

11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.

A imagem que temos através dos bens que compramos dura muito pouco, a cada semana, milhares de coisas mais legais são criadas e aí o que batalhamos tanto para ter, agora já não é mais tão descolado assim. Então, por que não procurar algo que vá te acompanhar para o resto da sua vida? Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite.

12- Enquanto você está “vivendo barato”, resolva as possíveis complicações financeiras.

Saiba usar a internet, ela é mais do que vídeos de prazeres curtos, gatos fofos tocando teclado e redes sociais. Você pode aprender várias coisas boas e muito úteis para sua vida. Se você gasta todo o dinheiro que ganha, comece a se planejar melhor, tente reduzir os gastos de uma semana, depois disso, de 2 semanas e assim que tiver mais consciência e controle, conseguirá planejar os gastos com 1 mês de antecedência, 3 meses e assim por diante, até chegar no nível onde fará projeções com anos de antecedência. É aí que a coisa começa a ficar louca! Experimente!

13- Faça exercícios, desenvolva seu corpo.

Sem demagogias, nem todos são obrigados a terem braços grandes e torneados, pernas musculosas e barrigas tanquinhos. Se por acaso você quiser, aproveite essa época, é a melhor para conseguir isso. Caso não queira, simplesmente lute contra o sedentarismo, obesidade NÃO é uma opção saudável e sua aparência faz diferença SIM! Ao contrário do que tentam dizer por aí.

14- Aprenda a cozinhar.

Sério, aprender a cozinhar ajuda você a ter uma boa atitude na hora de improvisar. Além do que, te trará grandes vantagens na hora de ganhar amigos e impressionar o(a) parceiro(a). Sem falar no quanto você economizará quando começar a fazer sua própria comida em vez de pedir delivery todo santo dia.

15- Durma bem.

Muitas pessoas irão te dizer que você deve passar noites em claro se quiser o sucesso ou você pensará, às vezes, que tem muitas coisas para fazer para dormir ou que terá muito tempo para dormir quando morrer. Bem, com o tempo, você percebe que você não é tão eficaz assim e que um corpo esforçado e bem tratado produz MUITO mais do que um corpo esforçado e mal tratado. Além disso, dormir bem te ajudará no ponto 13.

16- Use um aplicativo de lembretes para avisar sobre suas atividades.

Seu cérebro é maravilhoso, lindo, o computador mais bem-feito até os dias de hoje? Sim, ele é! Mas ele consegue te enganar muito mais do que você imagina, por isso, não confie nele ou na sua memória. Encontre um bom aplicativo para te ajudar a organizar suas tarefas e te lembrar de que está na hora de realizá-las. Eu uso o Evernote para quase tudo, sinta-se livre para explorar a vasta gama e achar um que seja mais adequado a você. Se você seguir essa pequena dica, garanto que sua produtividade aumentará tremendamente!

17- Escolha algo grandioso como meta de realização e não se esqueça de reconhecer e aproveitar as oportunidades que aparecerem.

Em um certo momento na estória de Alice no país das maravilhas, Alice está perdida, encontra o Gato de Cheshire e o pergunta para onde a estrada que ela estava segue, o gato sorridente então pergunta “para onde você quer ir?”, a inocente Alice responde “eu não sei” e o felino retruca “para quem não sabe onde vai, qual caminho escolher pouco importa, qualquer estrada te levará para lá”. Você entende quão forte é essa mensagem? Você sabe para onde quer ir? Sabe qual estrada fará você chegar ao seu objetivo? Espero que sim!

18- Seja referência em, pelo menos, uma coisa.

“Saiba tudo de alguma coisa e alguma coisa de tudo”
Foque em algo, ganhe renome, faça com que as pessoas o conheçam por isso. Passe alguns anos desenvolvendo isso. Isso te ajudará muito mais do que ficar pulando de galho em galho, tentando ser a pessoa mais versátil do mundo. Lembre-se, o mundo é grande demais para você abraçá-lo todo. Escolha algo, tenha sucesso, se quiser mudar depois, não tem problemas. Apenas escolha algo!

19- Não tente consertar ninguém.

Sabe aquele sentimento bobo de que nós temos o dever de consertar aquela pessoa porque gostamos dela, que, por amor a nós, as pessoas mudarão da água para o vinho? Isso funciona muito bem no cinema mas, na vida real, as coisas são um pouco diferentes, você já deve ter notado, não é mesmo? Em vez de tentar dar uma de Jesus, que tal procurar alguém que não “esteja quebrado”?

20- Desenvolva seu lado espiritual.

Não ligue para religiões, se alguém diz que ouviu a voz de deus e que recebeu dele as respostas de como viver e do que é certo e o que é errado, corra! Apenas lembre que a vida é nada mais do que um suspiro, totalmente instável e que não estamos em controle de nada. Escolha um nome, “força superior, energia, luz, deus, amor, inteligência maior, natureza”, o que seja, perceba que existe um limite para o que nossa sabedoria é capaz de entender e apenas plante o bem. Se de fato houver alguém que nos julgará, ele provavelmente está mais preocupado com suas intenções e em como você afetou a vida das pessoas, com suas ações, do que com sua dieta, estilo musical e coisas do tipo.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
20 COISAS PARA SABER QUANDO SE TEM 20 ANOS. - de Major Lobo Honrado - 27-06-2015, 05:24 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. Ares 28 2,943 08-07-2019, 03:08 PM
Última Postagem: Ares

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)