The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.2.34 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A Real No Filme Sniper Americano e Suas Lições
#1
E ai confrades!

Assisti mais uma vez hoje ao filme Sniper Americano que retrata a vida de Chris Kyle, considerado o atirador mais letal da história do exercito americano.

É um filme que eu gosto muito e ao meu ver ele retrata varias lições para nós homens, vou comentar um pouco sobre elas abaixo.

Logo no inicio do filme vemos algo de EXTREMA importância na vida de um homem que é a criação que ele teve quando criança, especialmente por parte do pai.

No filme é mostrado que ele teve uma criação conservadora e com base nos valores cristãos. Essa criação foi a base moral que o conduziu por toda sua vida e o levou a fazer tudo o que fez. Em determinado momento o pai dele da uma lição nele e no irmão depois de uma briga onde o irmão mais novo de Chris estava apanhando de um valentão e Chris o defendeu, o pai dele disse o seguinte:

"Existem 3 tipos de pessoas no mundo: ovelhas, lobos e pastores. 
Algumas pessoas preferem acreditar que o mal não existe no mundo e mesmo se essas pessoas o encontrassem não saberiam como se proteger, são as ovelhas.
Temos os predadores, que usam violência para vitimizar os fracos, são os lobos.
E tem aqueles que foram abençoados com o dom da agressão, e a necessidade avassaladora de proteger o rebanho, esses são de uma raça rara e vivem para confrontar os lobos, são os pastores"

Só aqui já temos uma lição muito importante para qualquer homem de bem que preze por se proteger e principalmente proteger sua família e seus entes queridos. Uma das funções mais importante que o homem tem na vida é proteger aqueles que ama. Esses espirito protetor está dentro dos homens (a não ser dos covardes borra bostas) e é necessário que coloquemos ele em prática toda nossa vida.

Depois, com o Chris já adulto é mostrado uma relação que ele teve com uma vadia qualquer, Chris chega mais cedo em casa e encontra a vagabunda com outro na cama. Estamos cansados de ver em situações como essa a mulher se vitimizar, colocar a culpa no marido e o corno aceitar a culpa como se ele tivesse feito algo errado, parte pra cima do cara que tava comendo a esposa podendo levar uma bela surra e ainda por cima perdoa a vadia. 

Mas Chris fez diferente, ele fez o que um homem correto deve fazer em casos como esse ao meu ver. Ele deu lá uma surra no cara rsrs, mas o mais importante, sem hesitar ele simplesmente mandou a vagabunda dar o fora da casa dele, com confiança, convicção, calma, sem apego, sem discutir, sem dar atenção a vitimização e as desculpas esfarrapadas dela, simplesmente mandou ela sumir e esqueceu dela.

Temos aqui algumas lições dadas pelo próprio NA: desapego, não se tornar cão de guarda da mulher, não perder tempo discutindo, ser frio, não dar atenção a vitimizações inúteis e não aceitar a culpa que ela vai tentar jogar em você.

Seguindo no filme, ao ver a ameaça terrorista crescendo sobre seu país Chris se sente na obrigação de fazer algo, mesmo já estando com 30 anos (considerado velho para se alistar) ele decide entrar para as forças armadas e vai simplesmente para os Seals, a força de elite da marinha americana, extremamente difícil de entrar pois os aspirantes são colocados no limite o tempo todo a fim de faze-los desistir, mas Chris não desiste e consegue entrar para os Seals.

A lição aqui é a persistência, você pode ser o mais bonito, inteligente e até mesmo rico, sempre vai ter algo na sua vida que vai exigir de você todo seu coração e ser persistente será a diferença entre você conseguir ou não.

Após, ele está em um bar e começa a conversar com uma mulher que viria depois a ser sua esposa. Aqui é interessante ver a forma com que ele fala com ela: postura sempre confiante, sem se importar, sem usar macaquices idiotas de PUA pra pegar mulheres, sendo desinteressado e protetor ao mesmo tempo. Ela tenta coloca-lo na defensiva mas ele simplesmente reflete de volta a ela. Resultado? Ela ficou instantaneamente interessada por ele e a unica coisa que ele fez foi agir como homem e não como um babaca fazendo macaquice desesperado pra pegar vagabunda na balada.

Em todo o filme Chris demonstra valores inerentes aos homens como honra, patriotismo, companheirismo, senso de dever e proposito.

Na guerra(seu trabalho) Chris é focado, algumas vezes os macacos de circo imbecis (leia-se pessoas que fazem graça com tudo e não levam nada a sério) ficam falando na cabeça dele fazendo gracinhas e piadas com coisas sérias e em momentos de tensão, ele simplesmente ignora e faz seu trabalho da melhor forma que pode. A lição aqui é o foco e o profissionalismo, coisas que faltam na grande maioria das pessoas.

Continuando, durante todo o período que ele esteve na guerra Chris é confrontado por sua mulher para largar os Seals e voltar pra casa mas ele se mantem firme em seu propósito de defender sua pátria e ajudar seus companheiros. Em determinado momento Chris está em casa, indo para o shopping com a esposa e ele só pensa em voltar para guerra, só pensa que enquanto ele esta ali indo ao shopping, seus companheiros estão lutando na guerra e ele não está la para ajudá-los.

Um homem precisa de um propósito na vida, algo maior que o guie e que faça ele ter forças para continuar nos momentos mais difíceis e ter uma vida que valha a pena ser vivida. Não é fácil encontrar seu propósito mas em algum momento ele vai ser revelado a você e você deve abraça-lo com todo seu coração. Descubra seu propósito e busque-o por toda sua vida, independente de qualquer coisa.

Enfim confrades, é isso, existem outros pontos mas coloquei aqui os que eu acho mais relevante, espero que gostem!
MAIS UMA VEZ
ADENTRO A BATALHA
VOU PARA UMA DAS ÚLTIMAS BOAS BRIGAS QUE TEREI
VIVA E MORRA NESTE DIA
VIVA E MORRA NESTE DIA
Responda-o


Mensagens neste Tópico
A Real No Filme Sniper Americano e Suas Lições - de hunter88 - 25-07-2016, 02:08 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A Real do Filme Vicky Cristina Barcelona Rick O'Connell 2 1,366 24-02-2021, 02:43 PM
Última Postagem: Rick O'Connell
  [REFLEXÃO] Reflexão de filme utilizando a Real Samurai Jack 3 2,119 09-02-2017, 06:40 AM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)