08-01-2021, 11:08 AM
Citação:Por tudo isso, não é de hoje que eu venho repetindo aqui no fórum que você, juvena bunda mole que eventualmente está lendo isso e nunca teve a oportunidade de ter um rito de passagem, precisa se por a prova deliberadamente em coisas que te assustam, te põe medo, para que assim finalmente você tenha o seu rito de passagem. Eu sei que aqui é comum lermos que não precisamos errar em certas coisas, podemos aprender com o erro dos outros... bem, por uma perspectiva isso pode até fazer sentido, mas geralmente não é assim que as coisas funcionam, principalmente para nós homens. Você precisa ir lá e errar por conta, aprender, SENTIR como são suas reações a quais são as suas impressões e principalmente, aprender a agir sob pressão. Só ler sobre a masculinidade não te torna masculino, apenas a provação fará isso. Nesse contexto, a real faz mais ou menos papel de pai - adotivo -, te trazendo a esse caminho, lhe dando conselhos valiosos e principalmente, estando do seu lado quando fracassar te motivando a não desistir, mas quem deve trilhar o caminho do guerreiro sem medo e de cabeça erguida é você.Esse trecho do Héracles fechou o tópico.
E posso comprovar isso na prática, pois muitas das experiências que eu tive foram porque eu literalmente me coloquei à prova.
Tive medo ? Óbvio que eu tive, imagina você se por em situações extremamente desconfortáveis onde sua mentalidade rotineira não está preparada para tal evento.
E nessas horas, scripts pré montados caem por terra, seu planejamento vai pro saco, é só você e seu instinto, sua capacidade de tomar decisões e o quão resiliente você é que vão ditar os rumos da situação. E assim é a experiência, se a primeira vez é um fracasso, a segunda já não é tão ruim e assim vai indo.
Quebremos essas correntes do mundo moderno em buscar somente o mais fácil e prazeroso antes de buscarmos o mais difícil porém mais recompensador.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳