Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A relevância dos Ritos de Passagem
#7
Uma das coisas que a vida moderna retirou dos homens foi precisamente esse o "rito de passagem". Rito esse que sempre foi e ainda é fundamental para o amadurecimento psicológico do jovem. O homem precisa dessas provações para finalmente se entender como homem. Ter o reconhecimento de outros homens é importante para o nosso espirito, e sem um rito do passagem organizado por esses homens mais experientes, isso se perdeu e ninguém mais entende nada e qualquer atitude pode ser entendida como atitude de homem - até cortar fora o pinto e se fantasiar de mulher, pois como dizem hoje em dia nas instituições de "ensino", tem que ser muito macho para fazer isso - . Atualmente, como já não existe essa cisão, esse marco bem definido a partir do qual o menino deixa de ser menino e passa a estar incluso no mundo masculino, acabou que a sociedade como um todo está perdida, ou como geralmente lemos, decadente. As virtudes são manifestações práticas da verdadeira masculinidade, mas sem masculinidade, não há virtudes e sem virtudes, a sociedade humana regrida pois não há mais o desenvolvimento do espírito, a caridade real e o sacrificio deixam de existir, e assim regredimos até o caos total onde uma nova era precisará nascer, uma nova história precisará ser escrita, e sempre será escrita com sangue, por mais que os "especialistas" e burocratas digam  que a pacificação é o caminho. Agora mesmo os homens estão agindo como eternas crianças, são demasiados afeminados e se preocupam com futilidades estúpidas. E o pior disso tudo é que ter comportamentos desse viés são entendidos como ideal.  

Indiscutivelmente os meninos precisam de um rito de passagem, precisam ser arrancados do seio feminino e do ambiente confortável familiar e postos a prova fisicamente, mentalmente e psicologicamente. Alguns especialistas - que não são esquizofrênicos marxistas - dizem que a parir dos 7 anos a criança do sexo masculino deveria começar a ter um contato mais próximo ao pai, pois é a partir desse ponto que o menino começa a desenvolver seu ímpeto aventureiro, que ele começa a ter a ânsia para se arriscar, para fazer, para liderar, para literalmente sair dos braços da mãe e começar a conhecer o mundo. O pai - e não a mãe como é o normal hoje - deve ser o braço forte que segura a mão do menino nessa descoberta do mundo, que ensina na prática o que são virtudes, o que é coragem, o que é e o pq do sacrifício próprio em prol do bem de outras pessoas... enfim, o pai deve levar o filho rumo abandonar o universo feminino - universo esse que é a base da sua compaixão no futuro, por isso esse período de maior tempo com a mãe é tão fundamental quanto - . Só que os pais de hoje em dia, são na sua maioria mais moças que as mulheres, e geralmente entendem que o papel do pai é simplesmente pagar contas. Deixam toda a responsabilidade de criação mental e psicológica para a mãe geralmente por preguiça e falta de colhões.

Por tudo isso, não é de hoje que eu venho repetindo aqui no fórum que você, juvena bunda mole que eventualmente está lendo isso e nunca teve a oportunidade de ter um rito de passagem, precisa se por a prova deliberadamente em coisas que te assustam, te põe medo, para que assim finalmente você tenha o seu rito de passagem. Eu sei que aqui é comum lermos que não precisamos errar em certas coisas, podemos aprender com o erro dos outros... bem, por uma perspectiva isso pode até fazer sentido, mas geralmente não é assim que as coisas funcionam, principalmente para nós homens. Você precisa ir lá e errar por conta, aprender, SENTIR como são suas reações a quais são as suas impressões e principalmente, aprender a agir sob pressão. Só ler sobre a masculinidade não te torna masculino, apenas a provação fará isso. Nesse contexto, a real faz mais ou menos papel de pai - adotivo -, te trazendo a esse caminho, lhe dando conselhos valiosos e principalmente, estando do seu lado quando fracassar te motivando a não desistir, mas quem deve trilhar o caminho do guerreiro sem medo e de cabeça erguida é você.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Mensagens neste Tópico
A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 06-01-2021, 04:20 PM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 07-01-2021, 06:10 PM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Héracles - 07-01-2021, 09:31 AM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 07-01-2021, 05:16 PM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 09-01-2021, 01:53 PM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 07-01-2021, 05:49 PM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 07-01-2021, 06:23 PM
RE: A relevância dos Ritos de Passagem - de Gent - 09-01-2021, 02:04 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Relevância do que se fala Scorpion 22 12,110 10-09-2017, 07:53 PM
Última Postagem: Latinus

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)