09-03-2020, 04:20 PM
(09-03-2020, 03:22 PM)Dr. Lecter Escreveu: Primeiramente, há várias inteligências, o que já deixa uma lacuna enorme no texto. Mas ok...
Como NA ensina, as mulheres têm inteligência emocional superior à masculina. Já no aspecto cognitivo, os homens são geralmente superiores (com pesquisas que sustentam essa ideia: https://www.youtube.com/watch?v=t22rz-28Mss).
Eu não concordo com esse papo de que "mulher gosta de traficante", logo, pouco importa a inteligência. Temos que voltar à gênese da hipótese: hipergamia. Na favela, o traficante é o homem de destaque social. Assim, a mulher está se dirigindo ao destacado, e não ao traficante estritamente.
No meio acadêmico, o inteligente é, sim, um destacado e atrai mulheres. Conheço um membro de um MP que aparenta um NERD (e é muito "inteligente"), mas já pegou, que eu contabilizo, 4 mulheres, também membros da instituição.
Exatamente.
Tipo aqueles tipinhos de esquerda, professor de história da USP, cara de bosta, maconheiro, todo alternativo... fora do meio deles é um bosta, mas lá dentro do campus é disputado pela mulherada.
Tem que ver o destaque que o cara tem no ambiente que ele vive.
