08-01-2020, 05:33 AM
(06-01-2020, 04:02 PM)Fernando_R1 Escreveu: Eu entendo a zona de conforto como um estado momentâneo, mesmo assim mas ela não pode ser perseguida como uma meta de vida ou como a idealização de um estado supremo de uma vida de 'maré mansa'.
A própria efemeridade da vida (veja as tragédias e eventos inesperados) sempre nos compele a ir evoluindo, ou então ela nos força a mudar a postura nem que seja pela dor ou pelas tempestades.
A zona de conforto é um estado que exige vigilância, pois é muito fácil e 'confortável' de ficar nela e aos poucos ela vai te fodendo.
O ideal que eu vejo é sempre andar um pouco além da sua zona de conforto, dia após dia... agora também não pode ser muito mais porque daí é um passo para a estafa mental, o stress e a ansiedade.... mas um pouco mais, dia após dia, é como (salvo engano) Mohammad Ali disse, eu só começo a contar as repetições depois que sinto dor.... ou seja, os campeões são talhados na dor, no estar fora do seu conforto.
E Se você esperar tragédias e eventos inesperados para mudar, então a mudança será mil vezes mais dolorosa... se houver mudança, pode haver só queda mesmo.