Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A jornada do homem (Roberto)
#2
(25-03-2019, 11:45 AM)Guardião Escreveu: Vamos supor o seguinte:

1. Homem mediano de 25 anos, renda mensal de R$ 4.500,00 casado com uma mulher mediana da mesma idade e renda mensal de R$ 1.500,00. Ele contribui mais para a economia do casal, enquanto ela compensa a diferença com sexo farto no início do relacionamento. Ambos apoiam um ao outro financeiramente, emocionalmente e sexualmente.

2. Cinco anos depois, ambos com 30 anos e ganhando o mesmo valor. O Homem está mais maduro emocionalmente e sua sexualidade está intacta, pois envelheceu bem e continua com alta disposição sexual. A mulher continua imatura, não presta mais apoio emocional, vive estressada e reclamando da vida, injuriando o marido todos os dias. O corpo dela perdeu o charme e ela só faz sexo uma vez por mês, com muita burocracia.

3. A mulher que ele tem não é mais suficiente para as necessidades dele. Nem mesmo os sentimentos que esse Homem desenvolveu são capazes de suprir seus desejos. De duas, uma: ou o Homem se divorcia, ou ele a trai com uma que supra as necessidades dele. A verdade é que o valor da mulher decai rapidamente com a ação do Sr. Cronos. E se a mulher não compensar a sua desvalorização (por exemplo, tornando-se uma boa dona de casa, cada vez mais experiente na cozinha, cada vez mais adaptada aos hábitos do marido, cada vez mais dedicada à família), a monogamia perde qualquer justificativa.

Ironicamente, no terceiro ponto, o homem comum nem sequer cogita separação, mesmo com a mulher regulando sexo e criando infernos emocionais. E, por ironia, mesmo que a mulher esteja desvalorizando, por influência do feminismo, é a mulher que entra nesse dilema, ou se divorcia ou trai o marido. Tanto que quase a totalidade dos divórcios são por iniciativa da mulher. O homem normalmente luta para salvar o casamento.

Pude presenciar uma situação dessa acontecendo próximo de mim, a mulher brigava muito e por fim traiu o marido, ele disse que perdoaria ela e fez de tudo para salvar o casamento, ela decidida não abriu mão do amante e jogou toda a culpa da separação nele, usando como base, inclusive, argumentos de erros que ele cometeu 15 anos antes e então se separou dele. 

Depois de separados, ele entrou em uma depressão imensa, sem motivação para nada, a empresa dele quase afundou por conta disso. E ela nas alturas com o amante que agora virou namorado.

Passado alguns meses, para tentar começar uma nova vida o ex-marido entra na internet e começa a procurar mulheres para se relacionar e para o seu espanto começa a literalmente chover mulheres em cima dele. Ele me falava que nunca tinha visto tanta mulher diferente dando em cima dele. Ele estava sempre viajando para se encontrar com alguma mulher que conheceu na internet. 

Mas essa reação feminina é óbvia, ele agora era um empresário bem sucedido, tinha carro próprio de luxo, casa própria, uma renda boa e estava solteiro. O valor de mercado dele só aumentou com o passar do tempo ele que não conseguia perceber isso quando estava dentro do relacionamento.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
A jornada do homem (Roberto) - de Guardião - 25-03-2019, 11:45 AM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Libertador - 25-03-2019, 02:21 PM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Callahan - 26-03-2019, 11:32 AM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Mr.Lothbrok - 07-05-2019, 06:26 PM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Cafamante - 11-07-2020, 09:17 AM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Commodoro - 11-07-2020, 10:47 AM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Trglodita - 11-07-2020, 02:28 PM
RE: A jornada do homem (Roberto) - de Astuto - 13-07-2020, 06:07 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)