Postagens: 788
Tópicos: 26
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
142
(06-09-2017, 09:07 PM)Libertador Escreveu: (06-09-2017, 04:42 PM)Bean Escreveu: Posta ai Libertador em Spoiler, eu tomo cerca de 2 litros de café dia( sem açúcar obviamente) mas estou fazendo um teste e estou há uma semana somente com umas 2 xícaras de café dia...
Eu já pesquisei sobre o assunto e cheguei a conclusão de que não vale a pena ingerir, eu já não lembro mais os links e endereços dos dados que pesquisei. Mas eu pensei que todos já sabiam que fazia mal. Enfim, vou postar algumas coisas que pesquisei aqui agora falando que o café faz mal, vou postar porque pediram, mas não estou tentando mudar o estilo de vida de ninguém, quem quiser continuar tomando seu café quentinho, sinta-se a vontade. Eu não tenho nada com isso.
No vídeo " Como potencializar a sua inteligência" que postei no grupo " Estudos Avançados dos Legionários" o médico fala de diversos malefícios do café em uma palestra que fez em uma igreja, como o fato dele viciar, inibir o lobo frontal e com isso emburrecer a pessoa, dele aumentar os erros que se comete com pequenas coisas, entre outros. O médico do video explica bem melhor e mostra os dados com calma.
Está aqui o vídeo, mas eu não me lembro exatamente em qual parte do vídeo ele fala sobre o café. Quem quiser, vai ter que descobrir sozinho.
O café pode levar à dependência física, a qual, por definição, resulta na síndrome de abstinência, quando a ingestão habitual é interrompida abruptamente.
Vocês que bebem 2 litros por dia, experimentem parar totalmente por uma semana, sem beber nem uma gota de tudo que tenha café, incluindo refrigerantes e energéticos, e vejam o que vai acontecer com o corpo de vocês, e depois relatem aqui, mas já adianto, vocês vão ter uma crise de abstinência fortíssima. Quando isso acontece, muitos e variados sintomas podem ocorrer, incluindo dor de cabeça, canseira, irritabilidade, falta de concentração e náusea. E isso vai ser a prova prática para vocês verem que o café causa dependência e é viciante.
Embora a morte provocada por “overdose” de cafeína não seja comum, acontece e pode ser intencional, podendo ocorrer com a ingestão de cafeína em comprimidos, mas com o aumento da popularidade de refrigerantes com cafeína e bebidas energéticas, os médicos de pronto socorro e toxicólogos estão percebendo um aumento de problemas e sintomas relacionados com a cafeína, especialmente entre jovens.
A cafeína é útil como componente de certos analgésicos usados no tratamento de enxaqueca e para outros tipos de dor. Pode representar alívio para quem precisa fazer uso de tais medicamentos. Então, nem de tudo é ruim.
Achei trechos de um resumo meu sobre o assunto de uma época que estudei:
O café entra na circulação, e desequilibra gradualmente a energia do corpo e da mente. Atua sobre as energias nervosas deixando-as grandemente debilitadas. Ao passar o efeito o resultado é debilidade e fraqueza proporcional à vivacidade artificial comunicada pelo café. É venenoso para o organismo. Sua influência é estimulante, esquece-se a fadiga, parece aumentar a força, mas na mesma medida em que ele se eleva acima do normal, também deprime na mesma proporção. Causando um grau correspondente de abatimento e fraqueza.
Ele não nutre o organismo. O alívio dele obtido é súbito, antes de o estômago ter tempo de os digerir. Isso indica que o estimulante considerado pelo usuário como energia, é recebido unicamente mediante estimulo dos nervos estomacais, que transmitem a irritação ao cérebro, o qual é por sua vez despertado para comunicar maior atividade ao coração e passageira energia a todo o organismo. Tudo isso é falso vigor, que nos deixa pior. Ele não comunica uma partícula sequer de energia natural.
Outro efeito que causa é dor de cabeça, insônia, palpitação do coração, indigestão, tremor dos nervos, e etc.
Males da cafeína
1. A cafeína está associada com desmineralização óssea, podendo contribuir para a osteoporose.
2. Alguns estudos recentes mostram uma possível relação entre o consumo de cafeína e o câncer de bexiga. Outros estudos mostram que o consumo de 1 xícara de café ao dia é suficiente para aumentar o risco de cancer de estomago, rins, pulmoes, colon e esofago.
3. Piora de quadros de ansiedade, insônia e depressão.
4. Problemas no estômago (gastrites e úlceras) e refluxo (azia).
5. Elevação da pressão arterial, da glicemia e do colesterol, mesmo quanto tomado sem açúcar.
6. O consumo de 5 xícaras de café por dia está associado a um aumento de 300% no risco de doenças cardiovasculares.
7. Aumento do risco de abortos e bebes nascidos com baixo peso, quando consumidos por gestantes.
8. Certamente é a droga mais consumida no mundo, por ser lícita e considerada inofensiva pela população. Lembrando que droga é uma substância química que atua no Sistema Nervoso Central e que causa dependência.
9. As últimas pesquisas de mercado feita pelos produtores de café demonstrou que o café tem uma penetração de 97% no Brasil (ou seja, das mais de 1.600 pessoas entrevistadas, 97% bebiam café regularmente e haviam tomado café no dia da pesquisa ou no dia anterior!). É realmente preocupante!
(Dr. Luiz Fernando Sella)
Meu conselho final é: Não usem. Mas se gostam muito, então, que usem o café com temperança. Sem exageros. E essa dica vale pra tudo.
todo mundo que eu conheço toma cafe
nao sabia que fazia mal e emburrecia, fiquei surpreso com as informaçoes, vou assistir os videos depois pra aprender a aumentar a inteligencia porque meu qi esta em menos de 90
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
|