24-12-2016, 12:21 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-12-2016, 01:39 PM por Libertador.)
Ex-morador de rua vira empresário de sucesso e cria franquia de tapiocaria
04 de setembro de 2012
[img=565x375] http://www.sonoticiaboa.com.br/wp-conten...durley.jpg[/img]
A história de Durley Soares da Silva, de 31 anos, mostra que é possível sim dar a volta por cima, sair do fundo do poço, recuperar a dignidade e vencer na vida.
O rapaz, que nasceu no interior de Goiás e hoje vive em Brasília, teve uma vida pra lá de dura.
Filho de agricultores, com 10 irmãos e o pai doente, ele precisou trabalhar desde os 6 anos de idade, pra por comida em casa.
Foi engraxate, viveu em albergue… Aos 17 anos decidiu sair de casa pra tentar mudar de vida. E a vida piorou mais ainda.
Durlei acabou virando morador de rua. Foram 7 meses sem abrigo, sob sol e chuva.
A diferença é que ele não aceitava aquela vida desumana, de submundo, e decidiu lutar contra o que mostrava ser um destino cruel.
“Você só é coitando quando você se sente coitado”, diz hoje o mesmo Durley, agora revigorado: um empresário!
Ele conta que seu grande sonho era montar uma tapiocaria e mesmo sem dinheiro, nem crédito, ele foi à luta.
Com o projeto debaixo do braço e receitas deliciosas na cabeça, o rapaz foi presistente: pediu dinheiro a amigos, a bancos…
E Deus, que segundo Durley “guiou sua vida até aqui”, colocou gente boa no caminho do rapaz.
O primeiro a estender a mão foi o dono da Casa JK de Refrigeracao: vendeu os produtos pra montar a loja e aceitou cheques.
O amigo Diego Valadares, musico e jornalista, fez um emprestimo no nome dele pra pagar a reforma e pagar a caução da loja de Durley.
Isso foi em outubro de 2010. Em abril de 2011 nascia a Tapiocaria Raízes do Sertáo, na Asa Norte, bairro nobre de Brasília.
Com novas receitas, novas tecnicas, logo a casa ganhou reconhecimento dos clientes.
Hoje Durley se prepara para inaugurar a primeira filial, no próximo dia 30, na quadra 216 da Asa Sul: uma loja com 270 metros quadrados.
Mais que isso: ele me disse que abriu uma franquia da tapiocaria Raízes do Sertão e já está negociando 17 contratos pelo país.
“Se eu acredito em Deus? Eu sou a prova viva que Deus exite. Ele guiou minha vida até aqui.”, contou o empresário, feliz da vida.
Hoje, o antigo morador de rua tem dignidade, respeito, um negócio próprio de sucesso e ainda ajuda a família.
Tapiocaria Raízes do Sertão
Reportagem de Erika Blayney, no BandCidade:
Link da notícia: http://www.sonoticiaboa.com.br/2012/09/0...ws=display
É isso aí. Em vez de ficar choramingando e se lamentando, o Durley arregaçou as mangas e foi atrás do que queria. Que sirva de inspiração pros confrades e pra mim também!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
