30-09-2022, 10:06 PM
(30-09-2022, 09:56 PM)War Escreveu:(28-09-2022, 04:28 PM)Nighthawk Escreveu: Uso cafeteira italiana - Rápido, barato, autônomo e fácil.
Antes de dormir, ponho a água, ponho o pó na peneira dela e já deixo no fogão. Ao acordar, só ligo o fogo e vou fazer minhas outras coisas. Em 5 minutos o café já subiu e pronto. Pra lavar é rápido também, sem segredo.
Dica: Usar pó não tão fino, pois já fiz vários testes e esses mais baratos são mais finos e meio que entope e não deixa a água subir. Marcas que dão certo: Melitta, 3 Corações, Pelé, Caboclo, Fort, Pilão.
Eu prefiro assim e é diferente do café coado no filtro, pois com a italiana vem tudo do café, aquele óleo dele por exemplo. Como tomo sem açúcar, sinto a diferença e acho a textura assim melhor.
Essa cafeteira é massa mesmo, eu já usei muito, hj uso o bom e velho café coado, mas pra quem tem tato apurado pra café, tem que usar um pó de qualidade, eu gosto do 3 corações e de vez em quando tomo o café fazenda floresta, que pra mim é o melhor do Brasil
E sempre sem açucar né porra kk
Só porque no cu-a-dor é mais forte né
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.