18-09-2022, 07:51 PM
(18-09-2022, 11:26 AM)War Escreveu:(17-09-2022, 05:15 PM)Joxokhanurs Escreveu: que bom que o meu caso não foi pra justiça. Sempre estou próximo da minha filha, e sempre que surge a necessidade, eu passo o pix.
Seja sempre presente nesse caso, e proativo. Isso não tem nada à ver com a mulher, e sim com a criança. Demonstrar preocupação, estar sempre pedindo status de como está a criança, auxiliando. Se mesmo assim, a mulher colocar na justiça, aí já é mal-caratismo.
Mano sua postura é muito digna, parabéns, tem caras ai que só pq a mãe é uma filha da puta, acha que ta td OK se ela for morar com o filho numa favela sem estrutura alguma pra criança, os caras não entendem, que prejudicando a mãe também prejudicam o filho, mas tem uma questão ai mano, eu no caso preferia ajeitar as coisas na justiça pq o que ta definido na justiça ta definido, nem pra mais nem pra menos, mas não sou um grande conhecedor da vara familiar, então só achismo meu mesmo
Na realidade, as pensões não são tão gordas como propagam por aí, sendo que a justiça só pode descontar no máximo 30%. Agora pegue 30% de um peão que ganha seus 1.500... se a criança for depender desse dinheiro, ela morre de fome. Pensão só compensa para salários acima de 5kmês, aí o cara tá fodido, porque ele vai bancar até o motel da ex com o atual.
No meu caso, não sei ao certo qual a porcentagem do meu salário eu acabo gastando, mas não é algo que me afete muito, e ainda mantenho as necessidades dela saciadas, sem mais e nem menos. Manter esse contato com a criança, mesmo que através da mãe, é muito importante. Muitos simplesmente colocam para desconter no holerite e tudo vai no automático, nem contato com o filho tem, e isso facilita em casos de alienação parental. Se você está sempre por perto, mantendo contato e contribuindo com as necessidades da criança, ela vai perceber você um pai presente, mesmo não morando junto. E hoje em dia com whatsapp, chamada de vídeo e etc, facilitou muito a questão.