Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E o desenvolvimento como anda ?
Realizando certas aquisições no momento, me preparando pra ter um conforto maior.
São coisas que o trabalho de agora está me proporcionando, mas que no futuro eu pretendo, logicamente, estar me aperfeiçoando mais pra poder subir mais.

Entre outras palavras, estou comprando coisas pra ficar mais sossegado na vida e poder estudar melhor pra conseguir mais dinheiro.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(29-11-2018, 01:10 PM)Tarantino Escreveu: > Trabalhando e estudando para concursos;

> Tomando 15 min. de sol todos os dias. Também comecei a tomar banho com água fria , li em algum lugar que ajuda na produção de testosterona;

> Abri uma conta no Instagram pra ver se me ajuda na parte da sociabilidade;

> Poupando de 60% a 70% do meu salário mensal (sou solteiro e moro com os pais). Tenho um pouco de dinheiro aplicado no Tesouro Direto, na poupança e em CDB.

> Iniciei os estudos da música.

> Estou devendo no desenvolvimento físico. Pretendo entrar na academia em breve. Só não entrei ainda porque acho que estou com hérnia inguinal. Não fui no médico ainda, mas segundo o Dr. Google os sintomas são de hérnia.

[Image: check-noun-002-06440.jpg] Trabalhando e estudando para concurso à noite;

[Image: check-noun-002-06440.jpg] Tomar sol e banho frio já se tornaram hábitos;

[Image: check-noun-002-06440.jpg] Continuo poupando e aumentei a quantia aplicada;

[Image: check-noun-002-06440.jpg] Firme nos estudos musicais;

[Image: no-ckeck.jpg] Desenvolvimento físico está pendente. Estou na fila do SUS aguardando sair a cirurgia de hérnia inguinal. Para não ficar totalmente sedentário, faço um pouco de calistenia em casa mesmo.
Responda-o
Estou fazendo faculdade de letras (inglês) e aula particular de inglês.
Está interessante.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
(23-05-2019, 04:17 PM)Awaken Escreveu: Realizando certas aquisições no momento, me preparando pra ter um conforto maior.
São coisas que o trabalho de agora está me proporcionando, mas que no futuro eu pretendo, logicamente, estar me aperfeiçoando mais pra poder subir mais.

Entre outras palavras, estou comprando coisas pra ficar mais sossegado na vida e poder estudar melhor pra conseguir mais dinheiro.

Meu foco, além da IF, é diminuir meu tempo de trabalho (estar lá) para aumentar minha capacidade de rendimento. "Enquanto trabalhamos não temos tempo de ganhar dinheiro".
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Citação:Já que sua mente ferve de tantas ideias como a minha, faz que nem eu, vai anotando as ideias no celular e quando chegar em casa vai colocando em textos no word e organizando os raciocínios de forma coerente. Ajuda muito.

Sim Liberta, eu comecei a escrever mas parei, a minha mente ela pensa de tudo de coisas fúteis a filosóficas, eu inclusive fiz alguns anotações filosóficas com algo que imaginei e apliquei até a matemática para explica-la para ter uma real fundamento da coisa me sentir um gênio na hora e aquele sentimento de que desenvolvi algo e que pode no futuro servi como material de estudo, foram uns 3 a 4 artigos (entre 20 a 40 linhas cada) e parei, perdi o que é conhecido como "força de vontade", apesar de estar bem eufórico com a coisa no momento do desenvolvimento, só não postarei aqui no fórum por questões de direitos autoras e que a ideais como um todo não está totalmente pronta, no entanto retornarei.

Citação:Essa sua assinatura Memento Mori tem a ver com aquela minha reflexão chamada Memento Mori ou é só coincidência do nome?

Já conhecia essa filosofia, após um tempo de ter posto como minha assinatura olhei seu Diário e vi que você postou lá sobre, e abriu ainda mais minha mente. 

Citação:Whatsapp você pode começar saindo de alguns grupos e procurar acessar com menos frequência. Já vai ajudar sem precisar deletar.

Sim, é uma boa, na vdd eu conseguir ficar um mês sem o Whatsaap, entretanto voltei por questões de relacionamentos social, amorosa e profissional. Mas quando começar meu novo curso técnico pretendo ficar sem. 

Citação:Eu quero conseguir criar o hábito de acordar as 5 ou 6 da manhã que nem você. 

É uma boa, porque você adquire um tempo para o seu Desenvolvimento, eu exemplo começo a me arrumar para o trabalho as 06:30 da manhã, ao acorda as 05h eu tenho 01:30 para fazer o que bem entender, a dica que lhe dou é: primeiro no dia anterior definir uma meta o que irá fazer ao acordar ou o que deve fazer, segundo colocar seu Smartphone para despertar bem longe de você, coloque o som alto e para vibrar, não sei o seu tipo de sono, supondo que você acorde quando ele desperte, eu ao primeiro toque acordo, e levanto imediatamente, poucas vezes não conseguir levantar, assim que acordar a primeira coisa que você irá pensar é no por que colocou para despertar e imediatamente você deve levantar para desligar o Smartphone, vá ao banheiro e lave o rosto, e pronto estará ativo. Eu hoje acordei as 05h e tinha por meta malhar, como tenho os pesos em casa, faço ali mesmo. 

Citação:Para voltar com o hábito da leitura, tenta voltar com livros e assuntos que você gosta mais e são mais leves, depois você migra para os mais importantes e mais densos.

Sim, eu estou tentando estudar matemática atualmente que eu sou péssimo, mas como disse estou fraco nesse empreitada mas irei focar mais nisso e como meu curso é na área tecnológica vou usar bastante e sobre leitura eu sempre fui um cara técnico leio algo que me acrescente em algo e normalmente são livros um tanto que pesados, no mais é uma ótima forma de voltar a ler.

Citação:Como é feita essa meditação? É só ficar sentado com o olho fechado alguns minutos?

Como dito, eu tenho a mente barulhenta, hiperativa, e o meu objetivo é acalma-lá o que faço é o seguinte, dentro do meu quarto apago as luzes, ligo o ventilador me sento no chão fecho os olhos e forço a mente a não pensar em nada apenas escultar o som do ventilador, é algo extremamente difícil mas depois de uns 5 minutos sua mente acalma e volta ao o que chamo de "Estado de presença". entretanto após alguns minutos ela começa a voltar a pensar, fraca mais volta, ou seja a usar o imaginários e não os sentidos como a audição, tanto, paladar, visão e olfato e também quero isso ter maior domínio sobre meus sentidos, depois que comecei a meditar melhorei bastante estou nesse processo ainda.

 
Citação:Tenta construir uma reserva de emergência de pelo menos 6 meses dos seus gastos mensais. Já será excelente. E a partir desse valor já dá para começar a ver formas de empreender. Os melhores tipos de empreendimentos são aqueles que você consegue começar com pouco dinheiro e ir crescendo com o desenvolvimento do negócio. Evite algo que o valor inicial seja muito alto nesse primeiro momento.

A minha reserva eu planejei aproximadamente no valor de 1 ano do meu salario atual, já tinha 2,5 K guardado mas que estava em constante queda, parei com todo gasto pus toda minha divida no papel e ajeitei ela, hoje estou já com 9k e pretendo fazer uma reserva de 10k, após isso começarei a investir uma aparte em ações e outra parte em renda fixa, sem falar que pretendo comprar algumas coisas para o desenvolvimento intelectual e físico, como mais livros e algumas peças de malhação (anilhas). A minha reserva está aplicada a 100% da CDI.

Citação:Parabéns pelo desenvolvimento pessoal! É isso aí.

Liberta você foi de suma importância para meu Desenvolvimento, a sua jornada nos EUA é sensacional, bem como os outros tópicos e respostas me motivou cada vez mais.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
(23-05-2019, 04:41 PM)Trglodita Escreveu:
(23-05-2019, 04:17 PM)Awaken Escreveu: Realizando certas aquisições no momento, me preparando pra ter um conforto maior.
São coisas que o trabalho de agora está me proporcionando, mas que no futuro eu pretendo, logicamente, estar me aperfeiçoando mais pra poder subir mais.

Entre outras palavras, estou comprando coisas pra ficar mais sossegado na vida e poder estudar melhor pra conseguir mais dinheiro.

Meu foco, além da IF, é diminuir meu tempo de trabalho (estar lá) para aumentar minha capacidade de rendimento. "Enquanto trabalhamos não temos tempo de ganhar dinheiro".

Eu não posso reduzir meu tempo de trabalho, apesar de meu trabalho ter uma certa flexibilidade porque o atendimento é flexível, eu quero melhorar minha locomoção largando. Atualmente 4 horas + da minha vida são perdidas no trânsito, enquanto tenho mulher de amigo meu que faz o mesmo trajeto todos os dias entre 40 minutos e 1 e 10 se tiver muito ruim. (E ela anda devagar e com extremo cuidado).

Tempo em cima de moto é tempo perdido? As vezes, mas aí a flexibilidade que eu tenho de poder colar em um curso, uma certificação, eu otimizo meu sono, ganho tempo pra fazer mais atividades e posso angariar até atendimentos a clientes avulsos pra ganhar uma hora extra.
Contando que eu tenho combustível que pode ser pago pela empresa e estacionamento grátis, é uma boa vantagem.

"Ah, mas Awaken, porque você não investe em bolsa, imóveis, em unicórnios saltitantes."

Existe uma coisa que eu confio plenamente que é na força do meu trabalho, investimentos para não trabalhar são braços auxiliares a isso.
Porque? Pode ser que funcione ou não.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(23-05-2019, 04:53 PM)Awaken Escreveu:
(23-05-2019, 04:41 PM)Trglodita Escreveu: Meu foco, além da IF, é diminuir meu tempo de trabalho (estar lá) para aumentar minha capacidade de rendimento. "Enquanto trabalhamos não temos tempo de ganhar dinheiro".

Eu não posso reduzir meu tempo de trabalho, apesar de meu trabalho ter uma certa flexibilidade porque o atendimento é flexível, eu quero melhorar minha locomoção largando. Atualmente 4 horas + da minha vida são perdidas no trânsito, enquanto tenho mulher de amigo meu que faz o mesmo trajeto todos os dias entre 40 minutos e 1 e 10 se tiver muito ruim. (E ela anda devagar e com extremo cuidado).

Tempo em cima de moto é tempo perdido? As vezes, mas aí a flexibilidade que eu tenho de poder colar em um curso, uma certificação, eu otimizo meu sono, ganho tempo pra fazer mais atividades e posso angariar até atendimentos a clientes avulsos pra ganhar uma hora extra.
Contando que eu tenho combustível que pode ser pago pela empresa e estacionamento grátis, é uma boa vantagem.

"Ah, mas Awaken, porque você não investe em bolsa, imóveis, em unicórnios saltitantes."

Existe uma coisa que eu confio plenamente que é na força do meu trabalho, investimentos para não trabalhar são braços auxiliares a isso.
Porque? Pode ser que funcione ou não.

Eu quero ter mais tempo mesmo, curtir mais os bacuri. Cara, 4 horas em trânsito é pra maluco. Eu perco 15 minutos pra ir + 15 pra voltar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(23-05-2019, 04:13 PM)Gorlami Escreveu:
(23-05-2019, 03:18 PM)Bastardo Escreveu: Relacionamento, bom apesar de ser sempre uma pessoa tímida, sou bem sociável e estou perdendo cada vez essa timidez, estou me tornando uma pessoa bem confiante e isso me faz ter um ótimo networking.  

Meu problema é diferente.

Tenho zero vergonha ou timidez, quando conheço alguém só tendo a ser bem sério (inclusive alguns dizem que tenho "cara de brabo").

A questão é que tenho zero vontade de socializar com estranhos e a falta de motivação pra isso é diretamente proporcional ao nível cultural/intelectual da pessoa. Quando mais gado, inútil, burro(a) é a pessoa, menor a minha vontade de ter contato. 

Hoje em dia tenho pouquíssimos amigos, na faculdade converso com 4 ou 5 pessoas. Haja paciência. 

Isso anda me atrapalhando na questão de networking.


Entendo bem como é, agora assim eu tento ser sociável com todos (ainda mais agora nesse meu processo de desenvolvimento) independente de sua gadice, não que isso venha me dar um Networking maneiro, acontece é que tem que saber filtrar as coisas em questão de amizades no momento só tenho 2 ou 3, entretanto colegas e conhecidos tenho centenas, e com isso eles sempre estarão a disposição ou não quando eu bem entender, como assim ? Exemplo supondo que eu fiz amizade com X pessoa mas sei que ele é um idiota, mas ela pode ter no futuro algo que posso te ser favorável, irei te dar um exemplo prático, fiz uma amizade com um cara baita gado de academia e manginão, segundo ele só malhava para pegar mulher, esse cara é mestre em Muay Thai, depois de um tempo soube que ele estava querendo abrir uma academia de Thai aqui onde moro, eu tinha me afastado dele e tals mas soube disso e pensei em me torna sócio com ele, depois de um tempo conversei com ele e tudo, mas como estou fazendo minha reserva de emergência desistir de investir no negócio.

O que aconselho é; Seja sociável com todos, filtre os bons, e deixe os demais de reserva, um dia poderá precisa dele. É meio egoísta mas faz parte das interações humanas.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
(23-05-2019, 05:02 PM)Trglodita Escreveu:
(23-05-2019, 04:53 PM)Awaken Escreveu: Eu não posso reduzir meu tempo de trabalho, apesar de meu trabalho ter uma certa flexibilidade porque o atendimento é flexível, eu quero melhorar minha locomoção largando. Atualmente 4 horas + da minha vida são perdidas no trânsito, enquanto tenho mulher de amigo meu que faz o mesmo trajeto todos os dias entre 40 minutos e 1 e 10 se tiver muito ruim. (E ela anda devagar e com extremo cuidado).

Tempo em cima de moto é tempo perdido? As vezes, mas aí a flexibilidade que eu tenho de poder colar em um curso, uma certificação, eu otimizo meu sono, ganho tempo pra fazer mais atividades e posso angariar até atendimentos a clientes avulsos pra ganhar uma hora extra.
Contando que eu tenho combustível que pode ser pago pela empresa e estacionamento grátis, é uma boa vantagem.

"Ah, mas Awaken, porque você não investe em bolsa, imóveis, em unicórnios saltitantes."

Existe uma coisa que eu confio plenamente que é na força do meu trabalho, investimentos para não trabalhar são braços auxiliares a isso.
Porque? Pode ser que funcione ou não.

Eu quero ter mais tempo mesmo, curtir mais os bacuri. Cara, 4 horas em trânsito é pra maluco. Eu perco 15 minutos pra ir + 15 pra voltar.

Nem fala, em média a viagem dura 2h, mas essa semana por culpa de motoqueiros mortos e motoristas negligentes com os próprios carros tem sido insuportável. Hoje mesmo estou levando quase 2h e ainda estou na metade do caminho.
Porque eu não me mudo? Violência e qualidade de vida.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
A galera aí falando sobre desenvolver o social pra vencer a timidez, vai aí uma dica:
As vezes o problema não é a timidez, mas o processo de domínio mental/verbal, a boa e velha retórica, aliada ao bom discurso público.

Tímidos realmente não conseguem pensar nada, pessoas extremamente reflexivas que são introvertidas tendem a pensar demais.

Eu descobri que não era tímido ao refletir sobre isso, que meu problema era estar conversando demais comigo mesmo ao invés de verbalizar o que eu estava pensando.

Não falo pra vocês treinarem falar sem pensar, mas pra exercitar botar seus discursos pra fora.
Esse é um problema meu, por exemplo, estar sentado ao lado de uma bela mulher no ônibus e pensar em tantas coisas pra dizer ao mesmo tempo que eu tenho que freiar a imaginação pra dar lugar a audácia.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Por enquanto só fazendo jejum intermitente e estudando.
Responda-o
Julgo de bom alvitre dar um UP neste tópico, afim de compartilharmos nossas experiências ao longo do ano findo, reafirmando e nos comprometendo com os melhores propósitos para este ano em curso.

Em sequência daquilo que já estava sendo executado em 2019 para este, ainda estou com o flanco espiritual / religioso defasado. No âmbito profissional os projetos estão a todo vapor, assim como na esfera acadêmica também, tendo o término de uma Pós Graduação agora em Abril e já engatilhando mais alguma especialização.

No tocante aos treinos, já iniciei o ano com todo o foco e determinação para os treinos no tatame que se iniciaram na semana passada e como abriu algumas janelas de tempo nas minhas semanas neste 1º semestre, pretendo adicionar mais alguma outra atividade esportiva.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Excelente, @Callahan! Boa sorte nos treinos este ano!

O ano de 2019 foi sem dúvida o mais importante para mim no que se refere a desenvolvimento pessoal.

Em março vai fazer um ano que iniciei os estudos para concursos e é até difícil colocar no papel as inúmeras conquistas que obtive no campo intelectual graças a isso, a passos curtos vou caminhando rumo à aprovação. Também foi o ano em que entrei de cabeça nos livros sobre filosofia e política, li vários deles mas ainda estou bem longe do ideal.

Larguei a academia e outras atividades físicas de alta intensidade para me dedicar totalmente à corrida, uma paixão que descobri a pouco tempo, devagar vou evoluindo, km por km. Semana passada consegui correr 4km em 23 minutos, com um pace médio de 5:45min/km, coisa que há um ano atrás jamais imaginava fazer, com disciplina e correção de erros aos poucos vou melhorando.

A questão do desenvolvimento espiritual também é algo que é especialmente difícil para mim, comecei a ler a bíblia ano passado de forma constante, mas depois de um tempo larguei, é algo que pretendo aperfeiçoar este ano.
Responda-o
Conclui os estudos de ingles. Tenho dominio do idioma agora. 

Estudei bastante e passei em um concurso publico e acabei de construir a minha reserva de emergencia mas ainda nao comecei a investir em nada. Nao sei se vou investir em algo ou gastar tudo.

Estou na musculacao a cerca de 2 anos, resultados nao muito expressivos, mas a saude melhorou consideravelmente. Pretendo continuar fazendo so pela saude mesmo.

Estou pronto para me acomodar e trabalhar no mesmo emprego pelos proximos muitos anos e me aposentar pelo governo. E passar as horas vagas jogando videogame, comendo e assistindo netflix.  Joinha Delícia

[Image: giphy.gif]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(20-01-2020, 07:17 PM)Melancton Escreveu: Conclui os estudos de ingles. Tenho dominio do idioma agora. 

Estudei bastante e passei em um concurso publico e acabei de construir a minha reserva de emergencia mas ainda nao comecei a investir em nada. Nao sei se vou investir em algo ou gastar tudo.

Estou na musculacao a cerca de 2 anos, resultados nao muito expressivos, mas a saude melhorou consideravelmente. Pretendo continuar fazendo so pela saude mesmo.

Estou pronto para me acomodar e trabalhar no mesmo emprego pelos proximos muitos anos e me aposentar pelo governo. E passar as horas vagas jogando videogame, comendo e assistindo netflix.  Joinha Delícia

[Image: giphy.gif]

Parabéns irmão pode utilizar a grana para empreender, criar algo, práticar alguma coisa, enfim as opções são infinitas.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
Alcancei um dos meus objetivos para 2020 logo no primeiro mês do ano: ser aprovado na OABosta.

Parece que tirei 500kg das costas, puta que o pariu.
Enfim, mais uma etapa vencida. Mais um degrau.
Responda-o
O mais fácil é passar na OAB, o difícil é advogar! kkkkkkkkk
Responda-o
(20-01-2020, 08:45 PM)hjr_10 Escreveu: Alcancei um dos meus objetivos para 2020 logo no primeiro mês do ano: ser aprovado na OABosta.

Parece que tirei 500kg das costas, puta que o pariu.
Enfim, mais uma etapa vencida. Mais um degrau.

Boa, cara!

Eu entendo esse alívio. Todo estudante de direito finaliza o curso com a obrigação implacável de, no mínimo, ser aprovado no Exame de Ordem.


Siga adiante!
Responda-o
Continuo estudando em busca da graduação e também continuo com as aulas particulares de inglês.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
  • carreira - segue calma no serviço publico 
  • corpo - cuidando da saúde - alimentação + exames medicos + tratamentos + musculação + corrida
  • finanças - sem dividas e aportando mensalmente na minha carteira de ativos
  • hobbies - lendo quadrinhos, vendo seriados, coisas simples como ouvir musica e escrever
  • mente  - lendo um livro de cultura classica por vez
  • organização - arrumando meu lar, deixando o ambiente mais agradavel, com menos coisas etc
  • social - tá brabo cultivar novos relacionamentos e to tentando manter os poucos que tenho
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)