Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Considerações acerca do manginismo reinante
#1
Thumbs Up 
A situação do homem moderno é cada vez mais deprimente e vergonhosa. Isso é um fato bastante conhecido por todos nós da real. Mas até que ponto o manginismo alheio pode nos prejudicar, e o que podemos fazer para nos defender e reverter a atual conjuntura das coisas ao nosso favor?


[Image: kfssfnca.png]
Retrato do homem moderno.


Observando os últimos tópicos que foram criados aqui no fórum, é notável que muitos ainda tem aquela velha e persistente “síndrome” que foi decodificada pelo Barão em suas reflexões, carinhosamente nomeada de “manjarolismo social”. Sim, o primeiro passo para o realista que acabou de descobrir que o mundo é um grande barril de bosta e não é nada justo, é deixar o pau dos outros quieto. Seus colegas da faculdade são uns vagabundos e isso te deixa putinho? Foda-se. Você tem parentes sanguessugas paus no cu? Foda-se. Sua mãe não te ensinou nada de valor, seu pai é um cusão? Foda-se. Você descobriu que o esquerdismo é uma merda e aquele seu professor é um baita de um mentiroso? Foda-se. Você percebeu que a grande maioria das mulheres são vadias utilitaristas? Foda-se.
Entenda uma coisa seu paspalho, você ficar irritadinho e revoltado com essas pessoas, e vim na internet praguejar sua revolta, não vai fazer com que a realidade das coisas mudem, militar no facebook a favor do estado mínimo não vai adiantar, e tu vai estar desperdiçando um precioso tempo que poderia usar em algo mais útil. O que vai fazer a diferença para você e talvez para essas pessoas, é você se tornar o exemplo de integridade que gostaria de ver nos outros. Mas visando fazer/ser assim, não para provar alguma coisa para alguém, mas porque você descobriu que é forma certa de encarar a vida.

Então o primeiro passo para o realista se defender do manginismo alheio, é deixar os manginas se afundarem na própria lama, e focar no seu, no seu desenvolvimento, no seu conhecimento, na sua experiência. Meter a real nos outros não adianta. Use as cagadas alheias como fonte de aprendizado, mas entenda que se irritar e se revoltar com o mundo por conta dos outros é infantilidade, burrice, vagabundagem, e falta de coragem e de alegria de viver. Você simplesmente não pode OBRIGAR ninguém a viver da forma que você acha correta, até porque você também pode estar errado nas suas convicções, afinal você não é Deus, seu cuzão. 

Na minha opinião isso é um sinal claro de covardia e egocentrismo. Você se acha tão bom, mas tão bom que se recusa enfrentar o mundo, porque se julga muito superior a todos. A sociedade te enjoa, lhe causa asco. Você acha que o universo gira em torno da sua bunda, ou deveria girar. Veja que caricatura deprimente essa. Como você é muito banana para agir e não admite, mesmo que seja no meio dos manginas, vem aqui no fórum esbravejar sua revolta, atestando que não faz algo porque não vale a pena, afinal, é tudo uma merda, anunciando o mais óbvio dos óbvios para qualquer membro que tenha um pouco de experiência, de que o mundo não é justo. E quando você age, vem aqui querer ser reconhecido e adorado por ter feito nada mais do que a sua obrigação como homem de valor.

Todos nós sabemos das injustiças do mundo, conhecemos a matrix, tomamos a pílula vermelha. Aceite e aprenda a viver sob essas condições. Somente após isso, após aceitar essa realidade, poderá prosseguir no caminho glorioso para se tornar um GdR


[Image: 12331353_872699819504341_993121428_n.jpg]
Dollynho mandando a letra para os paspalhos de plantão!

Entendido o primeiro passo, é hora de prosseguir. Agora que você aceitou que o mundo é foda em muitos aspectos, e que simplesmente por você saber das coisas e se revoltar com isso, não vai fazer com que a realidade mude, é hora de materializar a sua evolução, já que você com certeza não quer ser mais um mangina nesse mundo vaginante. 
Agora você precisa agir. Sim, simplesmente AGIRAplicar a real em SI MESMO, e não nos outros, pois afinal ninguém vai te ouvir. Agora você vai estudar o material da real com vontade afinco e internalizar. Vai sair da frente dessa bosta de computador e vai viver a vida, lembrando das coisas que você lê aqui, e vai fazer a porra da sua história. Só ler, ler, ler o material não vai te transformar em um realista. É hora de enfrentar o manginismo cara a cara, e a cada vitória e derrota que você obtiver, será um tijolo a mais que você colocará na sua muralha realista. Logo você será impenetrável. Não será dobrado por ninguém, e se tornará realmente livre.

Entretanto, você nasceu para isso, e não é mais que a sua obrigação como homem. Só porque você aplica a real de forma anônima no seu cotidiano, não manginando, fazendo seu trabalho de forma correta, sendo honesto e honrado, sem buscar holofortes, não é por isso que você deve achar que o mundo lhe deve louros. Não é por isso que agora tudo vai dar certo. Saia dessa ilusão. 

Eu acredito que a função do homem no mundo é agir de forma proativa. A masculinidade é uma espécie de “serviço”É sermos úteis aos demais. Com a real se concretizando mais e mais na sua vida, você vai perceber que a essência da masculinidade é transformar o mundo a sua volta, simplesmente pelo prazer de ver tudo e todos melhores. Pelo prazer de ver um bom trabalho feito com o suor do seu rosto, por suas próprias mãos. A masculinidade é essa maravilha que vai fazer você ser visto como uma pessoa de valor por todos. 

Assim, o mundo vai ser um lugar melhor de se viver, porque mesmo com todas as merdas que acontecem diariamente, você ainda tem a capacidade de fazer um bom trabalho e notar a diferença que tu faz no mundo. A cura para a depressão é se sentir útil para alguma coisa ou alguém. É ter um propósito na vida.Cherterton já dizia que a essência do cristão, e eu acredito que também da masculinidade, é um paradoxo onde você odeia o mundo de uma forma tão grande, que se sente revoltado e envergonhado pela atual situação das coisas e por ser somente mais um cara medíocre na multidão, e busca se aperfeiçoar para não fazer parte dessa podridão, ao mesmo tempo que sente amor por esse mesmo mundo que te dá meios de mudar, meios de ter uma vida cheia de alegrias, da vida de que pode desfrutar. Por isso ao mesmo tempo que você se sente mal pelas coisas ruins, se sente na obrigação de não desistir e lutar por algo melhor. 

Os homens que mais odiaram o mundo e fizeram algo para além deles mesmo, foram os que mais contribuíram com a humanidade. O dever do realista é agir de forma correta e sensata, se desviando dos agentes da matrix, não sendo vagabundo ou desonesto, não premiando vagabundas com relacionamento. Isso é antes de mais nada uma atitude proativa com o mundo, não só consigo mesmo. Por meio dessa conduta você pode chagar ao patamar em que poucas pessoas se encontram que é no patamar da gratidão. Ser grato pela vida é umas das maiores dádivas que um ser humano pode alcançar. 

[Image: G.K.Chesterton01.jpg]
Esse cara era foda.

Para se defender eficientemente do manginismo, você precisa ter voz. As pessoas precisam ouvir o que você tem a dizer e dar crédito. Se não, você sempre estará na mão dos manginas que tem boa colocação social. E para conseguir isso, é por meio de muito trabalho, por meio de muita ação que agregue valor a sua pessoa. 
Vejam que o caminho é exatamente esse. Primeiro nos revoltamos com a descoberta da real. Depois de algum tempo entendo-a melhor, percebemos que não adianta ficar revoltado e o melhor a se fazer é buscar o desenvolvimento pessoal. Para nos desenvolvermos precisamos agir. Agindo angariamos valor a nós mesmos. Quando nos percebermos e os demais nos percebem como homens de valor, ficamos felizes e satisfeitos. Ficando feliz e satisfeito, você se torna grato pela vida, que apesar de existir em um mundo injusto, ainda é boa de viver, porque mesmo com todas as adversidades, você teve a possibilidade de evoluir como ser humano, como homem. Aqui chegamos ao próximo passo, que é o desapego.

[CONTINUA]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#2
[CONTINUAÇÃO]



Muito se fala em desapego isso, desapego aquilo, morte do ego, etc e tal, mas na minha concepção você só consegue algo perto disso, depois que passou pelos estágios acima. Somente conhecer a real não te tornará desapegado. Só agir e trabalhar corretamente não te tornará desapegado. O que te tornará desapegado é ter gratidão pela vida. Despego é talvez a nossa maior arma contra o manginismo e contra os demais perigos atuais. Mas não atingimos o tão sonhado e discutido desapego, sem sermos pessoas de valor e gratas pela vida, pelo menos não na minha concepção. E quando falo em desapego, não estou falando especificamente em desapego emocional relacionado a relacionamento amoroso com mulheres. Falo em todos os sentidos, desde desapego do seu emprego atual, da sua situação atual, até sua família, amigos e etc. 

[Image: MediaFile_2374.JPG]


No meu ponto de vista, e eu posso estar falando bosta, nós nos tornamos apegados a alguma coisa, pessoa, ou situação, devido a transtornos psicológicos onde percebemos que nossa vida não tem valor de alguma maneira. Isso em menor ou maior grau. Ai nos apegamos a alguma coisa que nos traga felicidade e suplante esse vazio existencial ao qual estamos envoltos no momento. É uma busca por felicidade via sensações físicas agradáveis instantâneas. Você se sente apegado àquela terrorista emocional porque não se vê como alguém de valor que pode arrumar coisa melhor ou viver sem alguém do seu lado. Ai tu se torna apagado aos poucos momentos de prazer que ela te proporciona. Você se sente apegado aquelas seus amigos manginas vagabundos baladeiros, pq tem poucos objetivos na vida, não se vê como alguém de valor que possa achar novos amigos ou viver como um lobo solitário, pelo menos temporariamente. 

Esse seu vazio também é causado por você se dar conta que poucas pessoas te estimam. Talvez você tenha a certeza que ninguém não está nem aí para você. Talvez você esteja certo paspalho, mas a questão que isso é um sintoma de egocentrismo exacerbado, falta de objetivos, e de proatividade na vida. Você está agindo tão pouco, que você mesmo percebeu que não agrega em nada na vida de ninguém.

Todos sabe que um homem livre, é um homem com opções, mas as opções não caem confortavelmente do céu direto no seu colo. Antes de se poder dar ao luxo de ter opções, você precisa enfrentar a vida. E esse é um ciclo que se torna automático depois de algum tempo.

Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável. 

Essa é a dádiva da masculinidade plena, do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem.


PS: Postei esse mesmo tópico no FdB, antes de postar aqui. 
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
Um causo de briga de egos entre manginas que aconteceu há muito tempo...

2 manginas viviam falando pelas costas um do outro, dizendo que sua namorada era mais gata que a outra... sendo que 1 namorava uma suburbana e outro cometia assaltos pra presentear sua amada... o último acabou pegando vários anos de prisão e sua ex-amada, acabou se relacionando com um tio dele (funcionário público aposentado).
Responda-o
#4
Belíssimo tópico.

Cito por exemplo meu último relacionamento. Estava totalmente chato e sem perspectiva de ir pra frente e eu permanecia com ela apenas pelo pensamento tolo de não ficar sozinho. Mas Deus me ajudou a enxergar melhor a situação, que não poderia ficar preso a esse pensamento e rompi a relação sem o menor arrependimento. Hoje, estou dedicando meu tempo com coisas produtivas pra mim e minha família. Nada mais.
Responda-o
#5
Excelente tópico!

Muitos homens sofrem por não terem a consciência de tudo isso que foi relatado no tópico.
Até mesmo muito de nós que estamos no fórum tivemos essa consciência de forma tardia creio eu.
Muitos já refletiram sobre "e se eu soubesse de tal conteúdo antes", acredito que teria sido um ponta pé inicial.

Força e honra!
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#6
Este texto trouxe-me uma paz de espírito tremenda, e a par do "Desjuvenize a sua mente" (que já não me recordo se o li aqui ou no Búfalo), é o texto da Real que mais me fez refletir.

Há umas semanas desabafei com um amigo de longa data sobre como causas tipo "cancel culture" e "black lives matter" estão a destruir a sociedade ocidental e a trazer um novo autoritarismo ao mundo. Foi um erro. Não só me taxou de louco como descobri que ele é a favor dessas mesmas causas. . Numa sociedade onde se permite cada vez menos ter uma linha de pensamento que fuja ao pensamento reinante de esquerda não vale mesmo a pena uma pessoa se chatear e ainda sofrer represálias por isso, uma vez que opinião própria já está a valer perda de amizades e despedimentos (como aquele professor que foi despedido por dar like num tweet). A solução é mesmo viver a minha vidinha, votar no meu candidato de direita e não deixar que isto me desgaste porque efetivamente uma pessoa sozinha não vai conseguir mudar o que quer que seja.
Responda-o
#7
Bons conselhos, o caminho da independência pessoal é árduo e nunca tem fim. Aqueles que não o trilham nunca sentirão o gosto real da vitória, já os que acham que chegaram ao final brevemente verão que a estrada os atropela, somente poderão continuar vencendo aqueles que seguem sempre o caminho infindável.
Responda-o
#8
(02-05-2020, 12:26 AM)Hombre de hielo Escreveu: Um causo de briga de egos entre manginas que aconteceu há muito tempo...

2 manginas viviam falando pelas costas um do outro, dizendo que sua namorada era mais gata que a outra... sendo que 1 namorava uma suburbana e outro cometia assaltos pra presentear sua amada... o último acabou pegando vários anos de prisão e sua ex-amada, acabou se relacionando com um tio dele (funcionário público aposentado).

Esqueci de dar o desfecho do outro mangina e sua ex (suburbana)...

Ela caiu fora porque ele só queria fazer bico (pra comprar a mistura) e ela sustentava a casa (de propriedade dele) sozinha.
Responda-o
#9
Que maravilha de tópico, toda vez que estou com sede de tapa na cara logo aqui, por isso amo a real.
Responda-o
#10
Bom tópico.
Caiu como uma luva justamente hoje, um cara me pediu uma informação e eu dei, logo após isso perguntei para ele se ele tinha conseguido achar o que tinha procurado, era uma academia e eu ele tinha me pedido para apontar para quem era o instrutor e eu o fiz, ele foi lá conversa com a instrutora e depois voltou, eu simplesmente perguntei se tinha dado certo e o cara me ignorou solenemente, na hora o meu sangue ferveu. 

Mas agora, com mais calma, eu percebo que me estressei por ter deixado alguém ter influência sobre minhas emoções, mesmo que momentaneamente, a minha parte eu fiz, não deveria ficar ruminando a antipatia alheia, afinal, como posso ter poder sobre o mundo se o mundo me influência tanto?

Outro ponto interessante dito no texto foi sobre como é preciso, através da sua vida, se tornar uma pessoa de prestígio. Agora com essas eleições nos vemos a importância de se ter credibilidade e saber ter forte influência sobre os outros.

No mais o melhor caminho sempre será seguir a própria vida e seguir fazendo as coisas que você acha correto, as pessoas definitivamente não vão mudar.
Responda-o
#11
Sempre bom dar um UP.
Responda-o
#12
Sou grato por tudo que tenho e pela vida que Deus me deu.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)