Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
Neste final de semana findo, estando a trabalho em outra cidade, conseguí dar uma passada em uma livraria Saraiva do shopping local e para minha surpresa, estava montada uma grande banca com o seguinte cartaz: "Diários de Guerra", a qual tinha vários e vários títulos com preços muito atraentes.

Acabei trazendo o seguinte:

Box 1914-1918: A História da Primeira Guerra Mundial - 4 Volumes:
  • A Deflagração
  • A Escalada
  • As Consequências
  • O Legado
Spoiler Revelar
[Image: 1.pnghttp:]

Box - O Essencial da Segunda Guerra Mundial - 3 Volumes:
  • Grandes Líderes
  • Holocausto
  • Grandes Batalhas
Spoiler Revelar
[Image: 2.pnghttp:]

Box - Essencial Conquistadores - 3 Volumes:
  • Gêngis Khan
  • Napoleão Bonaparte
  • Alexandre O Grande
Spoiler Revelar
[Image: 3.jpghttp:]

Embora tenha iniciado a leitura do primeiro box e ainda levará um tempo para emitir um parecer pessoal sobre as 3 coleções, é nítido perceber a capricho empregado na produção nestas coleções, a riqueza de detalhes e a história retratada em cada box, deixando como minha humilde sugestão, tanto para quem já é leitor assíduo do assunto, quanto para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de estar próximo as estas passagens militares da nossa história, sendo assim, excelentes ítens para coleção!

Um Abraço Fraterno!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Estou lendo um livro chamado Surprise, Kill, Vanish: The Secret History of CIA Paramilitary Armies, Operators, and Assassins


[Image: 41CLqeFyznL.jpg]


Este livro aborda as operações clandestinas que a CIA realizou nos últimos 70 anos. Das mais famosas até outras que eu pessoalmente nunca tinha ouvido falar. De resgates, operações militares clandestinas, sabotagens à assassinatos de figuras relevantes do meio político/público. No livro tem entrevistas com ex-agentes de campo (leia-se espiões), muita informação que deixou de ser secreta recentemente, etc. O livro é muito bem pesquisado.



Li recentemente também dessa mesma autora Annie Jacobsen, o livro Area 51: An Uncensored History of America's Top Secret Military Base


[Image: 11305364.jpg]



Quando as pessoas ouvem o nome Area 51, já relacionam com ETs, mas a verdade é que tem muito mais acontecendo ali no coração do alto deserto em Nevada. No livro ela conta a história da base, começando quando a área ainda era parte dos testes nucleares. Ela ilustra com muitos detalhes como foram os primeiros 20 anos da era nuclear americana. Depois a Area 51 se tornou uma base dedicada (além de testes nucleares) à aviões de espionagem, primeiro o U-2, seguidos do A-12 (conhecido SR-71 Blackbird), F-117, bombardeiro B-2, etc.

Mais pro fim do livro que ela cita a história do Bob Lazar e da suposta base dentro da montanha, chamada S-4, onde segundo esse cara, em 1989 existiam 9 OVNIS sendo mantidos, com alguns engenheiros/cientistas tentando fazer engenharia reversa dessas coisas.


Ela tem também um livro detalhadíssimo sobre a Operação Paperclip, aquela que levou os cientistas nazistas para os EUA no fim da WW2. Esse livro ainda não li, mas pretendo comprar pra ler também. E cópia física, assim como os dois citados acima.



Enfim, pra quem curte espionagem, história militar e coisas do tipo, sugiro dar uma olhada nas obras dessa autora Annie Jacobsen. Apesar da Real ser um fórum masculinista, temos que dar reconhecimento pra quem merece, essa mulher escreve bem pra caralho e tem acesso com muita gente que sabe coisa graúda do governo americano. O único revés aqui é que infelizmente os livros dela não existem em português. Mesmo assim recomendo.
Responda-o
(25-06-2019, 09:07 PM)Mr. Rover Escreveu: Estou lendo um livro chamado Surprise, Kill, Vanish: The Secret History of CIA Paramilitary Armies, Operators, and Assassins


[Image: 41CLqeFyznL.jpg]


Este livro aborda as operações clandestinas que a CIA realizou nos últimos 70 anos. Das mais famosas até outras que eu pessoalmente nunca tinha ouvido falar. De resgates, operações militares clandestinas, sabotagens à assassinatos de figuras relevantes do meio político/público. No livro tem entrevistas com ex-agentes de campo (leia-se espiões), muita informação que deixou de ser secreta recentemente, etc. O livro é muito bem pesquisado.



Li recentemente também dessa mesma autora Annie Jacobsen, o livro Area 51: An Uncensored History of America's Top Secret Military Base


[Image: 11305364.jpg]



Quando as pessoas ouvem o nome Area 51, já relacionam com ETs, mas a verdade é que tem muito mais acontecendo ali no coração do alto deserto em Nevada. No livro ela conta a história da base, começando quando a área ainda era parte dos testes nucleares. Ela ilustra com muitos detalhes como foram os primeiros 20 anos da era nuclear americana. Depois a Area 51 se tornou uma base dedicada (além de testes nucleares) à aviões de espionagem, primeiro o U-2, seguidos do A-12 (conhecido SR-71 Blackbird), F-117, bombardeiro B-2, etc.

Mais pro fim do livro que ela cita a história do Bob Lazar e da suposta base dentro da montanha, chamada S-4, onde segundo esse cara, em 1989 existiam 9 OVNIS sendo mantidos, com alguns engenheiros/cientistas tentando fazer engenharia reversa dessas coisas.


Ela tem também um livro detalhadíssimo sobre a Operação Paperclip, aquela que levou os cientistas nazistas para os EUA no fim da WW2. Esse livro ainda não li, mas pretendo comprar pra ler também. E cópia física, assim como os dois citados acima.



Enfim, pra quem curte espionagem, história militar e coisas do tipo, sugiro dar uma olhada nas obras dessa autora Annie Jacobsen. Apesar da Real ser um fórum masculinista, temos que dar reconhecimento pra quem merece, essa mulher escreve bem pra caralho e tem acesso com muita gente que sabe coisa graúda do governo americano. O único revés aqui é que infelizmente os livros dela não existem em português. Mesmo assim recomendo.

Todos parecem ser excelentes, curto muito o lance de espionagem mas nunca me aprofundei, apenas filmes e um documentário.

Tem sugestão de livros deste tema além destes em português?
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
Dois livros, um no início, que é "Liberalismo segundo a Tradição Clássica" e outro que já tá no final, "Maçonaria e Judaísmo", esse baixado do archive . org.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Guia oficial da Microsoft para o Exame 70-698 do Windows 10.

E nos fins de semana para relaxar "Um lugar sombrio", daquela coleção do Ed & Lorraine Warren (e sim, sei que na melhor das hipóteses são oportunistas, mas gosto de contos de terror).
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Spoiler Revelar
(05-12-2015, 08:35 AM)Gângster Escreveu: Tem um que é muito bom, que se chama PAI RICO, PAI POBRE. Ele aborda  assuntos como Autoajuda, Finanças pessoais, 

Empreendedorismo, Investimento e Economia. Seria um que eu recomendaria.
 

É o mesmo que estou lendo atualmente. Acrescentando, ele apresenta uma maneira de pensar, de gerar renda, diminuir gastos, reinvestimentos. Etc. Fora a sua grande lição. Sua leitura deveria ser obrigatória para todos que iniciam no mercado de trabalho.
Responda-o
(13-06-2019, 11:27 PM)hjr_10 Escreveu: Terminei todos os volumes do Guia do Mochileiro das Galáxias.
Excelente série!

Iniciei o Discurso do Método, do René Descartes.

Terminei o Discurso do Método de Descartes.
Logo em seguida iniciei o Misto-Quente, do Charles Bukowski. Esse me chamou bastante atenção, li em um dia. Gostei tanto que entrou para a lista dos favoritos no skoob.

Agora estou na metade do O Monge e o Executivo, do James C. Hunter. Sobre a arte liderar.
Responda-o
(26-06-2019, 11:24 PM)hjr_10 Escreveu:
(13-06-2019, 11:27 PM)hjr_10 Escreveu: Terminei todos os volumes do Guia do Mochileiro das Galáxias.
Excelente série!

Iniciei o Discurso do Método, do René Descartes.

Terminei o Discurso do Método de Descartes.
Logo em seguida iniciei o Misto-Quente, do Charles Bukowski. Esse me chamou bastante atenção, li em um dia. Gostei tanto que entrou para a lista dos favoritos no skoob.

Agora estou na metade do O Monge e o Executivo, do James C. Hunter. Sobre a arte liderar.

Terminei O Monge e o Executivo, do James C. Hunter. É um bom livro e pode servir de complemento para o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, do Dale Carnegie.

Depois desse, li o Factótum, do Bukowski. Mais uma excelente leitura. O velho Buk é sensacional.
Ontem também li A Metamorfose, do Franz Kafka. Um clássico. "Certa manhã, ao despertar de sonhos intranquilos, Gregor Samsa encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso".
Responda-o
Estou lendo:

O kybalion  (três iniciados): livro sobre os ensinamentos de Hermes trismegisto. Contém um conhecimento formidável que pode mudar vidas, mas poucos tem ouvidos para compreender, mas particularmente gostei bastantes, tem boas explicações sobre o funcionamento da vida, apesar de eu já estar familiarizado com hermes, tive novos insigths. Recomendo para quem não está preso em dogmas limitantes... 

O livro tibetano do viver e morrer ( Sogyal Rinpoche): esse livro fui uma das melhores coisas que me ocorreram esse ano. dá uma perspectiva (um alívio) sobre a nossa visão ocidental que tanto teme a morte, isso usando explicações de outras doutrinas fora do budismo. sem dúvida eu recomendo que todos aqui leiam o quanto antes, é um livro fantástico que vai te livrar de um fardo pesado e fazer você apreciar mais a sua vida que está, acabando.

Stonehenge (Bernard Cornwell): uma história muito legal sobre pq foram erguidas (e como) as misteriosas pedras  da imglaterra. Cornwell sempre faz um trabalho de revisão histórica muito bem feito, e sua escrita é agradável e fácil de ler, além de envolvente. Vale a lida
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Terminei de Ler: O que os donos do poder não querem que você saiba, de Eduardo Moreira
e já comecei a ler: Hitler ganhou a guerra, de Walter Graziano.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Estou lendo O Mínimo Que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota - Olavo de carvalho.
como o título diz é o mínimo.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
Coleção do Sherlock Holmes.

Muito bom, o personagem tem uma mente 
Fantástica para raciocínios, lógica
E Deduções.


[Image: ?pro_id=9856563&qld=90&l=430&a=-1]
Responda-o
Depois de inúmeras reflexões que a obra do Franz Kafka me trouxe, A Metamorfose, que recomendo fortemente, pois retrata a injustiça que vários e vários homens sofre, comecei dois agora:

Cartas na rua - Charles Bukowski
A arte da guerra - Sun Tzu

Comprei o kindle paperwhite na amazon.
R$ 399,00 reais, mas como usei o Méliuz (aplicativo de cash back), acabou saindo por R$ 359,00.

R$ 359,00 foi o que gastei com livros nesse mês, fora os anteriores.
Então creio ter feito uma boa aquisição.

edição: o livro do Kafka não fala especificamente sobre as injustiças que os homens sofre, mas é uma das reflexões que fiz após acabar de ler e que vem muito a calhar.
Responda-o
Li o 12 Regras para a Vida do Jordan Peterson. É bom o livro, infelizmente ele vacila por não conseguir se definir evolucionista ou criacionista. Embora ele seja claramente teísta e provavelmente cristão, o fundamento dos argumentos dele não parecem vir de um lugar definido.

Acho que as regras são super válidas e a abordagem muito bem feita. Alguns problemas filosóficos, mas vale a leitura sem dúvida.
Responda-o
Portões de Fogo, do Steven Pressfield. Esparta, lições de hombridade e recursos filosóficos de qualidade prática.
Responda-o
Mario Puzo - O Poderoso Chefão

Ignorando a romantização e até mesmo glorificação da máfia, temos vários exemplos de virilidade ou, no mínimo, honra e fraternidade. É interessante notar a ética e valores, mesmo que distorcidos, que levaram esse grupo de pessoas a entender que nada viria de bom ao depender do status quo da sociedade e resolveram criar a sua pŕopria. Novamente, o roteiro é romantizado ao extremo, mas há ouro ali, na medida do possível, de ensinamentos a absorver.


Não sei as regras quanto à doublepost, mas tá aí...
Responda-o
(21-07-2019, 08:18 PM)loeb Escreveu: Coleção do Sherlock Holmes.

Muito bom, o personagem tem uma mente 
Fantástica para raciocínios, lógica
E Deduções.


[Image: ?pro_id=9856563&qld=90&l=430&a=-1]


Cão de Baskervilles e Signo dos Quatro são meus favoritos.

[Image: 81G-QRz52kL.jpg]


A Cidade Antiga, publicado em 1864, é o livro mais famoso do historiador francês Fustel de Coulanges. Seguindo o método cartesiano, e baseado em textos de historiadores e poetas antigos, o autor investiga as origens mais afastadas das instituições das sociedades grega e romana. Wikipédia
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Stephen Covey - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Não é o habitual livro do gênero cheio de dicas superficiais e faça isso/aquilo. Possui insights de muito valor acerca da liderança própria, principalmente em relação à nossa verdadeira missão. Primeiro livro que estou lendo ativamente, fazendo anotações e registrando minhas próprias reflexões, e a experiência até agora tem sido bem positiva.
Responda-o
Can't hurt me, do David Goggins. Decidi ler após assistir algumas de suas entrevistas. Um cara casca grossa com mentalidade de vencedor, faço questão de ler o material.
Responda-o
Dei uma parada no "Trabalhe 4 horas por semana" para por alguns ensinamentos do livro que li anteriormente e o atual.

Para mim, é um sonho não ter que acordar às 6h da amanhã e chega em casa às 18h, todos os dias. Quero flexibilidade para pode aproveitar mais a vida. O livro veio justamente com essa proposta.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Lee, 7 Visitante(s)