Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
#61
O Conde de Montecristo. Leitura sensacional por enquanto.
Responda-o
#62
Estou lendo este aqui:
[Image: 3D_Astronomia_Para_Leigos_2a_Edicao.jpg]
Sou fã de Astronomia desde pequeno. Minha mãe costumava ler para mim livros sobre o Sistema Solar, Yuri Gagarin, Neil Armstrong, etc.
Responda-o
#63
(26-08-2017, 01:12 AM)Pedrosa Escreveu: Tô lendo atualmente "Misto-Quente" do Bukowski, pois tinha interesse em conhecer as obras do autor, impressionante como perco noção do tempo com o livro, e to lendo "O Código do Cavaleiro" de Ethan Hawke, é um livro que relata algumas qualidades que o avô do narrador considera essenciais ao Cavaleiro, cada capítulo é uma qualidade geralmente com contos ou sobre o passado do narrador. É um livro recheado de reflexões.

Misto Quente é bom pra caralho, li no começo desse ano e recomendo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#64
http://ap.imagensbrasil.org/image/85myRD
1929-Ivan santana
Livro relata fatos reais que antecederam a quebra da bolsa de nova yorke em 1929.
http://lelivros.stream/book/baixar-livro...er-online/
Responda-o
#65
Há pouco tempo terminei de ler três:
O Guia Politicamente Incorreto da América Latina
O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Nosso Lar (sou católico)

Iniciei o Guia do Mochileiro das Galáxias, estou gostando muito.
Assim que terminar, iniciarei o Como Ler Livros, do Mortimer Adler. O Olavão disse que esse livro está no top 3 dele.
Responda-o
#66
(10-09-2017, 08:41 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Há pouco tempo terminei de ler três:
O Guia Politicamente Incorreto da América Latina
O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Nosso Lar (sou católico)

Iniciei o Guia do Mochileiro das Galáxias, estou gostando muito.
Assim que terminar, iniciarei o Como Ler Livros, do Mortimer Adler. O Olavão disse que esse livro está no top 3 dele.

Da série Politicamente Incorreto só li o do Brasil
Responda-o
#67
Esse eu li recentemente:

[Image: 3329a89b-121d-4710-bc70-8fa5300924d1.jpg]

http://minhateca.com.br/phenriqueph/Docu...371126.pdf

Esse li um pouco e estou gostando 
[Image: ogc-capa.jpg]

http://www.ograndeconflito.com.br
Responda-o
#68
Um ficção e um romance, boa leitura.

[Image: o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-serie.png]
Já li 3 volumes do Guia, extremamente recomendado.

E um clássico.

[Image: A-Revolucao-dos-Bichos-Livro.jpg]

Recomendamos muito no fórum que as pessoas sejam igual o Burro Benjamin.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#69
(15-09-2017, 01:35 PM)Bean Escreveu: Um ficção e um romance, boa leitura.

[Image: o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-serie.png]
Já li 3 volumes do Guia, extremamente recomendado.

E um clássico.

[Image: A-Revolucao-dos-Bichos-Livro.jpg]

Recomendamos muito no fórum que as pessoas sejam igual o Burro Benjamin.

Eu tô na metade do volume um do Guia do Mochileiro.  Muito bom.
A revolução dos bichos é sensacional também.
Responda-o
#70
Li esse recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. 

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#71
@Héracles, suas resenhas sempre são bem vindas.

Guia do Mochileiro li a anos, na época não gostei...

Eu comecei a ler A Arte da Prudência, ontem. Esses dias terminei Fashionable Nonsense, Dinosaur Training, In Defense of Smokers e Anatomy of Female Power. Recomendo todos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#72
(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. 

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.

já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.
Responda-o
#73
Spoiler Revelar
(20-09-2017, 03:17 PM)Trglodita Escreveu:
(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente:

[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens.

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.

já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.





Confrade, procure o livro chamado O Andarilho das Estrelas (The Star Rover em inglês), também do Jack London. Um dos meus livros favoritos. Aliás, a mistura de Jack, primeiro nome do autor, e Rover, criando assim minha identidade Jack Rover ou Mr. Rover no blog que costumava escrever e nos redutos da Real.
Responda-o
#74
(20-09-2017, 08:09 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(20-09-2017, 03:17 PM)Trglodita Escreveu: já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.





Confrade, procure o livro chamado O Andarilho das Estrelas (The Star Rover em inglês), também do Jack London. Um dos meus livros favoritos. Aliás, a mistura de Jack, primeiro nome do autor, e Rover, criando assim minha identidade Jack Rover ou Mr. Rover no blog que costumava escrever e nos redutos da Real.

Opa. Deve ser interessante. Mais um pra lista. Valeu a dica.
Responda-o
#75
Confrades:

Minha principal leitura atualmente: Desinformação - Ion Mihai Pacepa

https://www.amazon.com.br/Desinforma%C3%...8567394732

Responda-o
#76
Livro interessante de Monteiro Lobato. Li apenas uma vez, mas estou pensando em reler novamente.
[Image: o-presidente-negro-03.jpg]
Responda-o
#77
(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. 

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.

Muito bom Hércules, traga mais livros sobre masculinidade e instinto primitivo e natural. É disso que precisamos no mundo artificial em que vivemos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#78
Eu estou lendo o livro: os segredos da mente milionária de T.Harv Eker
Responda-o
#79
A Bíblia Sagrada e A Arte da prudência.
Responda-o
#80
O que acham da "História da virilidade"? Parece interessante, mas não conheço então não confio nos sociólogos que escreveram Alain Corbin | Georges Vigarello | Jean-Jacques Courtine.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)