Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[por H4nk] Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se.
#1
O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO PELO MEMBRO H4NK DO FÓRUM DO BÚFALO, E ACHEI PERTINENTE COMPARTILHÁ-LO COM O PESSOAL DE CÁ:


VOCÊ AINDA PENSA EM SE CASAR? ENTÃO, PREPARE-SE.



Em época de corridas férias, aproveito para dar umas pinceladas básicas sobre algumas questões que envolvem a verdadeira REAL, ou seja, a vida em si.
Pra quem não leu alguns dos meus tópicos, deixo, abaixo, os links de tópicos que tiveram boas visualizações aqui no Fórum e que poderão dar um norte àqueles que possuem dúvidas sobre esses assuntos:

1 -   Uma boa mulher, atitudes equilibradas e "dicas de sedução": http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=8953

2 - Independência Financeira. Você quer conquistá-la?: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=9188
 
Seguimos...

Pra começar, se acha que a REAL é ler as 5.000 páginas existentes nos fóruns e virar o mestre dos teclados, sinto lhe informar que está totalmente enganado.
A verdadeira REAL é aquela em que, diariamente, a pessoa tenta se superar um pouco, aperfeiçoando qualidades e reduzindo seus defeitos, esforçando-se para se aprimorar em todos os aspectos da vida (profissional, financeiro, nos relacionamentos, etc.) e, principalmente, no que tange a si mesmo. O casamento entra para praticar isso, pois se trata de uma construção diária, a qual nunca tem fim.

Não confunda a REAL com o IRREAL. IRREAL é isso que muitos fazem nos fóruns, na internet, acreditando que serão homens melhores, mais preparados com o sexo oposto, apenas por colocarem um certa teorização na cabeça. A teoria é alguma coisa, mas por si só não significa nada.
É preferível a vivência (verdadeira REAL), com muito mais impacto frente à lapidação do seu emocional e do seu racional, a fim de lidar com as vicissitudes diárias, do que simplesmente ficar o dia inteiro nas redes sociais, nos fóruns, na internet em si, achando que acontecerá um milagre na sua vida, que cairá, no seu colo, uma mulher gata, gostosa e honrada, para curtirem a vida e “serem felizes para sempre”.

Aqui, quem vos escreve, é um cara com pouco mais de 30 anos de vida, casado há 7 anos, possuidor de um relacionamento há 10 anos e, inclusive, é pai de família há praticamente 2 anos.
De nada adianta trazer conteúdo e vociferar algumas escritas aqui se a teoria não é condizente, 100% congruente, com a prática.

Com essa introdução singela, vamos ao que interessa:

Ainda pensa em se casar? Então, chegue junto.

[Image: historias-motivadoras-375x246.jpg]

Primeiro de tudo, saia do computador, a não ser que esteja trabalhando, e vá pra rua, pra vida.

Estabeleça o perfil de mulher, sem irrealidade e utopias, que você acredite que seria uma boa parceira para você.

Na lida com as mulheres, seja qual for, seja o mais transparente e sincero possível. Jamais engane-as. Seja com todas elas como você gostaria que elas fossem com você. Assim, você só terá a ganhar, independentemente das ações por parte delas. Blinde-se com princípios e valores relevantes para si mesmo e faça deles a sua fortaleza, sendo SEMPRE, 100% das vezes, fiel a eles. Essa será sua armadura inquebrável frente à vida, desde que você não titubeie e escorregue frente aos prazeres momentâneos, deixando os princípios de lado. Uma vez que isso aconteça, acabou. Terá que se reconstruir por meio de outras coisas, que são tão firmes quanto uma gelatina. Demora-se a vida toda para deixar um legado honrado, mas apenas alguns segundos para manchá-lo, maculá-lo. Não cometa esse erro.

Como exemplo da transparência na lida com as mulheres, trago um exemplo vivido por mim. Há muitos anos, quando ainda era solteiro, costumava administrar 2 a 3 ficantes por mês, sejam as mesmas ou diferentes mulheres. Uma vez, na academia, acabei encontrando 2 (duas) dessas mulheres que estava ficando ao mesmo tempo na época. Conversei com uma e, logo em seguida, fui conversar com a outra e acabei sendo interpelado: “Quem é ela?”, me perguntou. Poderia inventar inúmeras coisas e desculpas, mas prontamente eu disse: “É uma menina que eu tenho ficado ultimamente. Muito gente boa por sinal. O nome dela é Beltrana. Depois irei apresentá-la a você. Espero que isso não atrapalhe os nossos momentos, que têm sido ótimos por sinal.”
É nesse prisma que vocês devem agir, sendo transparentes na lida com elas. Depois disso, ainda fiquei com essas duas por algum período.

Obviamente que quando estava numa fase de administrar 1, 2, 3 ou mais ficantes, nenhuma delas eu sentia que se encaixava no perfil de mulher que eu considerava para ter algo a mais (um namoro, por exemplo). Eram meninas bacanas pra ficar, e pra curtir alguns momentos, mas nada além disso. E sempre fui cirúrgico ao ser interpelado sobre um possível namoro, principalmente quando o tempo de ficada começava a se alongar.

A partir do momento que eu conhecia e começava a ficar com alguma mulher que, por feeling, sentia que tinham algumas características diferenciadas, as quais se enquadravam naquilo que eu almejava, rapidamente focava apenas nela, dando um tempo com as outras. Um perfil feminino um pouco acima da média, como o que eu almejava, jamais aceitaria uma condição de um homem administrar várias mulheres ao mesmo tempo, o que poderia gerar empecilhos no fortalecimento futuro da possível relação e uma perda de oportunidade.  

Salienta-se que o foco nunca deve ser a busca por mulher. Isso tudo acontecia por consequência, seja por causa da ida à academia, de uma ida ao shopping, farmácia, clube, etc. As mulheres sempre foram consequência, entretanto, uma vez avistado um potencial perfil feminino, é necessário dar a cara à tapa e ter atitude para a aproximação inicial.

Após ter traçado o seu perfil feminino almejado e ter tomado vergonha na cara para aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece em diversos ambientes, você começou a namorar. Tudo vai bem, já que os dois só se encontram nos momentos descontraídos e praticamente só aos finais de semana.
No namoro, você terá a oportunidade de “destrinchar” os pormenores da sua parceira. Nessa fase, o feeling é seu principal aliado para avaliação sobre a decisão de ir para o próximo passo (noivado) ou não, além da avaliação o mais próxima do racional possível. Aqui, partimos do pressuposto que o cara já tenha experiência suficiente na lida com o sexo oposto, além de boa capacidade de conhecimento sobre si mesmo, a fim de não tomar uma decisão futura equivocada, com o emocional imperando.

Óbvio que não se conseguirá saber 100% dos aspectos da mulher sem uma convivência diária efetiva, mas dificilmente haverá surpresas negativas se o homem soube fazer o dever de casa ao longo dos anos de relacionamento (namoro). Caso a decisão seja errada, prematura, precipitada, equivocada, esteja preparado apenas para ter problemas. A decisão é sua. 
Se errar e entrar em um inferno pós-casamento, não terceirize a culpa. Você não teve a capacidade analítica, o feeling necessário, o racional adequado para identificar aspectos essenciais (advindos do perfil que você almejava) e duvidosos vindos da sua mulher.

Siga em frente pós-término e não se polarize, por mais que esteja “machucado” internamente. Junte os cacos e, oportunamente, construa uma nova janela de oportunidade.

Partindo do pressuposto que você fez uma boa escolha, o casal decide se casar e, por isso, entra na fase de Noivado.

Essa é a principal fase de preparação pré-casamento.

Se tiver a oportunidade de, no noivado, já começar a conviver com a sua mulher, ótimo. Entretanto, acho muito difícil uma mulher mais tradicional aceitar uma situação assim. Muito difícil mesmo. Porém, talvez, ela possa ser uma boa mulher e ter se rendido um pouco a esse modernismo, na intenção de atenuar um possível futuro erro, ou seja, o de casar e não dar certo logo em seguida. Isso não deixa de ser um atalho aliado masculino também.

Jogue sempre limpo e converse sobre tudo, principalmente nessa fase (noivado): como você vê as coisas, as lidas diárias nos quesitos da casa, os aspectos financeiros, a rotina nos dias de semana, etc.

Como exemplo, aqui vão alguns pontos:

1 – Estabeleça os pilares inquebráveis da relação, ou seja, aquelas regras que não poderão haver oscilação ou exceções. Caso haja, o término será a única opção. Tanto você quanto ela exporão o que é importante pra cada um. Cheguem em um consenso (algumas regras você não abrirá mão e outras ela também não abrirá, faz parte, inclua elas nas bases da relação) e solidifiquem esses pilares. Ex: término frente a qualquer indício mínimo de possível traição, impossibilidade de um viajar sem o outro; de dançar com outros homens (a exceção do pai e dos irmãos, apenas), de ir a qualquer tipo de festa sem que estejam juntos, etc. Isso é pessoal e de cada um, vocês, como casal, devem ver o que pode ser aceitável e o que não pode e, a partir disso, estabelecer esses pilares.

2 - Se os dois trabalham, conversem sobre como será a divisão das contas, se haverá a divisão igualitária, se vocês terão conta conjunta, etc. Nesse ponto, tenha conta conjunta apenas se os dois ganham um salário que um não dependa do outro para a manutenção das suas próprias contas e das coisas da casa – se você ganha 4.000,00 reais e sua esposa ganha um salário mínimo, e ainda pior, ela não possui suas contas em dia, sendo consumista, não tenha conta conjunta. Tenha apenas caso você avalie que ela saiba lidar com o básico do dinheiro: gastar menos do que o que ganha...desde que você, obviamente, também seja controlado. Conta conjunta é a melhor coisa caso o casal esteja em boa harmonia financeira, porque não fica aquele negócio de “ah, você paga isso”, “ah, fica metade dessa conta pra mim e a outra metade pra você”, etc. Porém, pode vir a ser uma grande dor de cabeça se for uma decisão impensada e prematura. Avalie sempre.

3 – Divisão das tarefas de casa, caso não tenham empregada e os dois trabalhem. É necessário deixarem claro a questão da divisão das tarefas. Ex: você ficará responsável por lavar a louça, por lavar o banheiro, jogar os lixos fora, centralizar a atitude de pagar as contas, etc.; ao passo que sua mulher fará a comida, varrerá e limpará a casa, lavará as roupas, etc. Esse ponto é importantíssimo. A rotina, ao menos dia de semana com os dois trabalhando, é inevitável. Essa divisão chega a ser uma facilitadora nessa lida, em que ambos têm a obrigação para a adequada manutenção do lar. Agora, se ela não trabalha e você esteja bem assim, aí a responsabilidade de cuidar da casa recai quase inteiramente sobre ela. Entretanto, é sempre bom fazer algo, nem que seja jogar um lixo fora de vez em quando. Caso tenham condição de ter empregada, diaristas frequentes, já haverá uma boa facilidade na manutenção do lar.

4 – O regime de bens do casamento. Item importante, mas de fácil resolução. Se você não tem nada, ou seja, ausência de bens móveis, imóveis e dinheiro, o regime de comunhão universal não é uma opção descartável. Entretanto, por padrão, o mais adequado é o regime de comunhão parcial de bens, o mais justo e lógico para a nova fase. Se tiverem muitas posses, dinheiro, etc., o de separação total de bens entra bem aí. Cabe a vocês verem o que melhor encaixa à situação do casal...se extremismos e regrinhas absolutas. Saiba avaliar.

5 – Planos futuros para pós-concretização de casamento. É um ponto importante a ser trabalhado e bem debatido antes, entretanto, é bem mais flexível em relação aos primeiros pontos abordados. Conversem sobre a questão dos filhos (quanto tempo pensam em ter, se querem ter, etc.), sobre os objetivos financeiros de compra de algo (imóvel, automóvel), etc. Isso faz parte do plano de médio/longo prazos do casal e é bom de ir sendo abordado antes do casamento e durante, na lida diária.

[Image: casal-falando.jpg]

Há inúmeros outros pontos a serem elencados, mas as regras (pilares), o aspecto financeiro do casal e a rotina de manutenção da casa são os mais importantes de ficarem claros e pré-estabelecidos. Vou me limitar a esses, uma vez que os outros tendem a ser mais flexíveis, variando de casal para casal, e o tópico já está bem grande.

Passado algum tempo, com os principais pontos estabelecidos, os pombinhos decidem se casar. 

Nesse ponto, há mulheres que, de fato, por toda a criação familiar e historinhas advindas dos pais, possuem o desejo de realizar festas e celebrar muito esse dia. Aquela famosa mulher que “sempre teve o sonho de se casar”. 
Por outro lado, há outras que não fazem tanta questão de festas, no máximo o Casamento no Cartório e uma celebração básica, com as pessoas mais próximas, pra não passar em branco.
Não há nenhum problema seja qual for a opção. Isso não é nenhum sinal duvidoso ou algo para se preocupar, é apenas aquilo que foi alimentado na mulher ao longo da vida por ela mesma, inclusive por pessoas mais próximas a ela. 

No meu caso, dei sorte que minha esposa nunca teve essas fantasias, o que nos poupou uma boa grana e nos possibilitou, sem nenhuma dificuldade, comprar à vista todos os itens essenciais e de conforto para morarmos juntos (geladeira, televisão, fogão, máquina de lavar, sofá, etc.).
...
Enfim, o tempo passa e, agora, estão casados.

Normalmente, o casal vai morar sozinho, numa casa/apartamento alugado ou comprado ou até mesmo dado pelos pais (agradeça se tiver nessa posição). Há casais, inclusive, que inicialmente começam a vida a dois morando com os próprios pais, tendo em vista que um dos pais possui um lar com espaço de sobra para acolher os recém-casados. Óbvio que não é a melhor opção, mas se conseguirem isso e, assim, conseguirem ter boas economias, a fim de saírem de lá o mais rápido possível, não é de todo ruim.

Morando juntos, agora que a próxima fase da vida começará a aparecer.

Ficadas e namoros eram apenas treino, nada comparado ao casamento.

Isso considerando que o cara escolheu uma boa mulher, que se encaixava, em boa parte, nos seus pré-requisitos.

Afirmo e reafirmo, por toda minha experiência da relação atual, que casar é uma decisão acertada, que vem pra somar, principalmente e unicamente se o casal tem um propósito muito claro: o de fazer dar certo a relação, ou seja, que casamento é pra vida toda.

Tendo esse ponto muito claro e solidificado por parte dos dois, as vicissitudes diárias do casamento e seus pormenores serão, rapidamente, suplantados. 

Não estou falando aqui que tudo serão flores e você terá um vida perfeita, pelo contrário. Entretanto, no quesito novas responsabilidades, cuidado para com o próximo, superação de si mesmo, flexibilidade, devoção, lapidação emocional, etc., você só terá a ganhar, desde que não sucumba aos problemas que aparecerão.

Na lida com os problemas do casamento e com sua mulher no dia-a-dia, seja sempre equilibrado. Quente e/ou frio em diferentes ocasiões, sendo um espelho. Jamais se polarize em nenhum dos lados. 

Caso consigam ir bem nos primeiros anos, a escolha de ter filhos pode vir a fazer sentido. Saiba que isso demandará uma nova etapa da vida, outro nível. É como se, se atribuíssemos níveis à lida com as mulheres, a fase de ficada fosse nível 1; o namoro fosse o nível 2; nível 3 o noivado; nível 4 o casamento e, por último, o nível 5 - quando você, casado, vira pai de família.

Isto é, a cada nível que sobe, no quesito emocional e racional, as coisas ficam mais difíceis inicialmente, entretanto, com a lapidação diária, o fortalecimento interno, e também emocional, só aumentam, bem como a facilidade de resolução das situações diárias. A satisfação de olhar para trás e ver a construção ao longo de mais de 10 anos, 20 anos, etc. com sua parceira, sendo que você se manteve 100% fiel àquilo que acreditava, aos princípios e valores morais e, por consequência, à sua esposa, são aspectos que engrandecem o homem e o fazem descobrir o que é a verdadeira REAL nesse aspecto específico, ou seja, na lida com as mulheres. 

“Ain, mas a mulherada é tudo puta. Nenhuma presta pra relacionamento. São todas promíscuas.”
OK. Faça o seguinte: quando virar homem, volte e releia o tópico. Você ainda é refém do seu próprio emocional debilitado, cujo estado se encontra putrefado.
 
Por fim, não se iluda: o mais fácil com o sexo oposto é você ser solteiro, administrar as ficantes e curtir sem nenhuma responsabilidade de compromisso...e manter isso ao longo da vida. Essa é a decisão mais fácil e o atalho, com engrandecimento emocional bastante insuficiente (quase nulo), na lida com as mulheres. Entretanto, na nossa analogia, esse é apenas o nível 1.

Você está apto para avançar de nível e chegar, possivelmente, aos níveis 4 e 5?

Então, prepare-se!

[Image: depositphotos_51073189-stock-illustratio...gether.jpg]

TEXTO POR: H4NK
Responda-o
#2
Texto excelente.

A introdução serve pra aqueles unicamente teóricos da real, que ficam cheios de teorias, de opiniões formadas sobre isso ou aquilo, e cagando regra de como deve ser, e o que A ou B deve fazer, atrás de um computador e no telefone, e acham que sabem tudo sobre mulher e relacionamento. Aparece a primeira mediana, da-lhe um chá e o zé bunda fica pior que um matrixiano nível hard. 

Acordem! A vida é lá fora, e a real é importante pra te deixar antenado e pra ser sua bússola, não é disciplina de faculdade, muito menos área de formação pra vc querer ser PHD ou fazer carreira. "Tenho não sei quantos anos de real". "Fulano é juvena...". Vão se foder todos vcs de uma vez só. Sai de casa e vai comer buceta, vai se desenvolver, e qdo vier querer dar sugestão, venha com experiência de vida e sempre pra acrescentar aos confrades. Qdo vc chegar nesse nível, vai ver que não precisa falar esse tipo de bosta aqui.

No decorrer do texto, quem já teve um relacionamento se identificou com vários pontos. Aliás, estou pra ver um texto mais bem escrito e com tanta propriedade como esse aqui. O autor simplesmente fez uma reflexão sobre fases importantíssimas, cada uma com suas peculiaridades, com observações e dicas pertinentes, mostrando até uma certa ética na vida de solteiro e comparando a firmeza da perda de valores a uma gelatina. Já passei por isso. Já me desviei dos meus valores. Nunca percam seus princípios. É o início do fim.

Sobre só ter puta pra se relacionar, mais uma pura verdade. Não generalizem nada, jamais. Por mais difícil que esteja hoje em dia pra arrumar alguém pra compromisso (até tópico pra isso eu já fiz), ainda há aquelas que prestam sim.

Frequentar lugares adequados e filtrar suas próprias companhias, vão te colocar em ambientes e ocasiões com pessoas mais habilitadas a um bom relacionamento. Falar o contrário é ofender sem razão mulheres que tem tomado decisões conservadoras e que estão, também, à procura de algum homem igualmente decente pra se relacionar.

Eu ainda não encontrei nenhuma depois do meu divórcio, mas isso não me impede de reconhecer que existam. Ta difícil, mas não é impossível. Continuo atento porque uma hora aparece. Eqto isso, vou de civil fixa e GP de vez em qdo pra não ficar na punheta.

Grande abraço aos confrades e uma dica a todos vcs, sobre um assunto que deveria ser óbvio aqui, saindo um pouco do tema deste tópico: já notei que é comum que tenhamos discussões ou pontos de vista divergentes. Alguns confrades não estão tendo maturidade e levando rixas com membros pra outros tópicos ou vão falar merda no bar. Parem com essas babaquices. Discute na hora e depois esquece. Viadinhos do caralho; parecem umas bichas.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#3
Regrinhas de convivência interessantes, funcionaria se as mulheres não fossem seres 80% guiadas pelo polo emocional e pelo imediatismo. Enquanto ela te ver como o único homem da vida dela; enquanto ela tiver satisfeita com a sua presença, será as mil maravilhas. O problema é que chega um tempo que ela para de te enxergar assim e é aí que começam os problemas. Não falo especificamente de traição, mas de outras coisinhas à mais.

Eu recomendo à alguns passar pela experiência de um casamento ou vivenciar algo do tipo, verá que a destrutividade de uma relação pode ser mais potencial, do que o chifre da namorada ou a rejeição. Principalmente se a mulher te sugar emocionalmente, financeiramente e moralmente. É igual lutar artes marciais, você precisa tomar porrada para ficar mais duro.

Nunca me casei formalmente, mas já tive uma experiência parecida, como eu já conhecia a real, o pós-termino não me afetou de forma alguma, e a relação me deu uma filha, que é um presente recompensador pelas vezes que tive que aturar suspeitas, encheção de saco e privações. Hoje em dia sou muito mais lúcido do que antes, inclusive, e me sinto tão grato por isso, que chega à ser irradiante. Transcendi tanto que abri meus olhos para outras áreas, tanto que hoje em dia não foco mais meus estudos nas áreas do relacionamento amoroso e etc, nem tempo tenho mais para isso. Abram os olhos para as outras "reais", a real sobre as amizades, a real sobre o mercado de trabalho e sobre a economia, a real espiritual, a real sobre como funciona os poderes do mundo(econômicos, religiosos, artísticos, midiáticos). Se você for cristão, aprenda sobre a real à respeito da idolatria, será que estás sendo um idólatra? A real sobre como a matemática e a lógica são as bases para praticamente todos os campos do conhecimento (muito importante). A real do porque o seu bairro é tão fodido e por aí vai... são várias "reais", porque tudo possui apelo romântico e o romantismo é um verniz para suavizar o impacto da realidade crua.


Voltando ao tema do casamento... bem, se você realmente quer ter uma pessoa para se casar que seja aquela que você idealiza, então prepare-se para dedicar sua vida inteira à isso, pesquise bem com quem você irá se envolver, a história de suas famílias, sua relação com seus pais, com quem ela foi criada, quem ela admira, se ela possui algum tipo de espiritualidade e segue algum preceito moral, se ela possui amizades masculinas, se ela tem alguma noção do que é a mídia, se ela confia na mídia como régua modeladora do seu estilo de vida. É uma tarefa árdua e terá que contar também com a sorte, pois eu consigo provar de forma estatística que 95% das mulheres são impróprias para CASAMENTO (não disse relacionamento, namoro e etc; CASAMENTO). Casamento vai além de trepar e morar junto, precisa haver coesão de mentalidade, sentimento de crescimento e fraternidade mútua de um para o outro, no qual os dois devem lutar em prol de construírem uma vida melhor aqui na Terra, e segundo os preceitos judaico-cristãos, deve ser para sempre. Bem, eu possuo descendência cigana(ou ascendência, não sei qual o termo certo para definir quando você é neto de alguém), e os ciganos possuem regras rígidas para casamentos, que eu saiba, bem mais dogmáticos inclusive, envolvem questões étnicas-raciais, preceitos religiosos, e como a maioria dos ciganos brasileiros são da religião católica, basicamente o estilo de vida antigo deste povo, não é nada compatível com os dias atuais. Para mim, pouco importa, não ligo para quem foram meus antepassados, e tampouco tenho interesse em seguir o mesmo estilo de vida deles, sendo que os tempos são outros, perante os ciganos, isto é uma blasfêmia, mas eu quero que se foda. Se eu tivesse nascido alemão, eu teria a mesma visão, se eu tivesse nascido descendente de pomeranos, eu pouco ligaria para os meus antepassado pomeranos, então porque diabos eu deveria ligar para os meus antepassados portugueses ou na puta-que-pariu da Romênia, sendo que aquele estilo de vida de casamento, não vale mais à pena nos dias de hoje?

Outra coisa, é que quando você casa, você perde 50% da sua liberdade, das suas perspectivas e dos seus sonhos. Se você sonha em viver viajando o mundo como nômade digital, e a sua mulher é totalmente ao contrário, seu casamento está fadado ao fracasso; se você é cristão e sua mulher é pagã/macumbeira/espirita, seu casamento será um fracasso. Se ela for ateia, até terá uma pequena chance; se ela gosta de homens dotados e você tem o pinto pequeno, seu casamento será um fracasso; se ela possui amizades masculinas que ela não abre mão, seja da escola, ou aquele primo suspeito, seu casamento será um fracasso; se você é de direita, e ela de esquerda, ou vice-versa, seu casamento será um fracasso. Entendem como é a dinâmica do negócio? Onde eu quero chegar? O problema não é o fato de você saber relevar as diferenças, afinal você é racional e sabe que uma diferença aqui ou ali, não muda o conjunto, sabe separar em prós e contras. Mas como as mulheres são mais emoção do que razão, todo e qualquer problema que ocorrer no casamento, na cabeça dela, terá à ver com estas diferenças entre vocês. Aos poucos ela vai tirando da cabeça a imagem que tinha de você, e você nem sequer perceberá, e aos poucos você começará à ser desrespeitado, traído, sabotado e etc. Você viverá 10 anos com ela, e desses 10, nos últimos 5 anos, ela já não te vê mais como um homem. Nestes 5 anos, ela só estará com você fisicamente ali, em prol de uma estabilidade ou por comodismo mesmo. E no final a bomba sempre estoura, seja quando você parar de fomentar os luxos dela, seja quando descobrir uma traição, seja quando você cair doente numa cama e ela te abandonar, e por aí vai... quando este dia chegar, você perceberá que ela não sofrerá por ti, porque ela já se desligou de você há 5 anos atrás. Mas como você é racional, e ainda mantém o mesmo sentimento original de quando se conheceram, entrará num poço emocional profundo... claro, se tu não conhecer a Real...

Entre seguir o seu caminho e largar tudo para viver apostando nos 5% de chance, qual você escolheria?
Responda-o
#4
Citação:Nestes 5 anos, ela só estará com você fisicamente ali, em prol de uma estabilidade ou por comodismo mesmo. E no final a bomba sempre estoura, seja quando você parar de fomentar os luxos dela, seja quando descobrir uma traição, seja quando você cair doente numa cama e ela te abandonar, e por aí vai... quando este dia chegar, você perceberá que ela não sofrerá por ti, porque ela já se desligou de você há 5 anos atrásMas como você é racional, e ainda mantém o mesmo sentimento original de quando se conheceram, entrará num poço emocional profundo...


Entendo que o cara tem que se posicionar perante a parceira e estabelecer limites como dito no começo do tópico. Mas, sinceramente, a gente sabe que elas são eximias em ocultas as suas intenções. Nesse momento de noivado, aonde ela tem a ganhar, ser franca com ele, e 'aceitar' o posicionamento do cara, parecer ser mais de momento. Não vejo ela sustentando isso durante os anos. Até porque o casamento irá passar por provações e esta é apenas mais uma, da parceira renovar os votos com o parceiro. 

Agora, o casamento começa a entrar em prova quando aparecer um bom partido (na concepção dela) que não estava a vista, mas depois de casados, magicamente apareceu. Junta esse elemento com desentendimento advindos de picuinhas bobas como briga politica, redes sociais, religião, DINHEIRO ou pouca atenção. Já começa a criar uma brecha e distância entre o casal. 

Se o cara não entender o que aconteceu e procurar "reconciliar", não digo ceder as mazelas delas, mas sim esclarecer. Aí sim, ser franco com a sua posição. E se não tiver que ceder, não ceda. Mas, se ele taca o f*da-c: "essa mulher é maluca, f*da-c ela para lá, me deixa quieto na minha", ela irá se fecha. Normalmente esse sentimento sai conversando com as amigas, porém a mulher magoada sentimentalmente fica vulnerável e se abre para qualquer um dependendo do papo que chega no seus ouvidos. 

A mulher começa a se desligar do cara em momentos como esses. 

O cara RACIONAL, na maioria das vezes, não percebe o risco eminente porque a sutileza delas foi forjada desde pequena. RACIONALIZAR depende de informações advinda de presença (consciência) mental e emocional além de conhecimento e/ou experiência (ter passado por situação tal anteriormente). Agora, se o cara tem um "feeling" mais emocional, saca que a mulher não está mais próxima dele, o procurando, dividindo conversas bobas e momentos. Ela se afasta emocionalmente e o cara nem se liga, porque ela está presente fisicamente, conversar normalmente. "LOGO, PELO MEU RACIOCÍNO ESTÁ TUDO OK." 

Quando o cara menos espera, quando o cara vai começar a racionalizar, a mulher já está vendo se "a grama do vizinho é verde". 

Tem que ficar esperto com elas emocionalmente também. Não adianta só ser franco, racional e no polo masculino. Se ela não o procura por coisas mínimas (fúteis para a gente, mas para elas são de grande estima), sinal de que ela já não se importa tanto ou ver você como carteira ambulante, severino - quebra galho.  

Pedi um tempo é só questão de tempo. (Para resolver a tempo, volte no 3° paragrafo, porque elas não irão falar que não está tudo bem, vai esperar de você "sacar" que não está tudo bem para você toma a iniciativa para ficar "tudo bem".)


Spoiler Revelar
Ela tem que ver o cara como SUPERIOR no FÍSICO, MENTAL, EMOCIONAL, SEXUAL, FINANCEIRO e ESPIRITUAL. "Chover no molhado" 
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#5
Interessante o ponto de vista de vocês. Passei por praticamente todas essas coisas que disseram e realmente funciona como disseram, mas a ressalva é que eu não estava com uma boa mulher conforme meus padrões atuais e eu não era um cara decente conforme meus padrões atuais. Portanto não posso dizer além disso, preciso encontrar uma mulher cujos padrões eu exijo atualmente e viver a experiência com ela, pra só aí ter meu ponto de vista mais apurado.

Seria leviano da minha parte condenar todos os relacionamentos por ter tido um muito ruim que eu sei cada detalhe onde eu deixei de acertar.

Todavia, eu ainda conheço casais que vivem bem há muitos anos, e como eu disse no Fórum do Búfalo, provavelmente esse tipo de relacionamento honrado onde as duas partes sempre se deram bem e tudo mais é o tipo de relacionamento que nós não aguentaríamos ter. A Real condena muito as atitudes femininas, mas se for ver, em vários fóruns da Real houveram tópicos pra falar de atrizes pornôs, melhores vídeos, mulheres gostosas, recomendações de garotas de programa, etc... Os homens que eu conheço que estão em bons casamentos não chegaram nem perto disso... Então é foda, cara.

Eu falo por MIM, eu já saí com muita garota de programa, já fiquei com muitas mulheres, vivia traindo minha ex-mulher (me arrependi por isso), ainda consumo pornografia, tenho luxúria, etc... Então pra que eu ficasse em um relacionamento monogâmico com uma mulher das que eu conheço que sempre foram honestas no casamento, acho praticamente impossível que elas me satisfaçam o tempo todo.

O desafio do casamento não é só se a mulher vai prestar, é se nós vamos prestar também. Homem acha normal trair, desejar outras mulheres, ver putaria no celular, daí quando a mulher faz o mesmo ele condena, justificando o fator biológico e tudo mais, mas não adianta, é adúltero do mesmo jeito. Não importa se a biologia diz X ou Y, nós não somos puramente animais. Somos seres criados à imagem e semelhança de Deus e quanto mais tentarmos nos aproximar dele, mais a nossa vida tende a dar certo. Então, como o próprio texto do título do tópico diz (e como o Doutrinador vivia a dizer) há que ser justo, manter a razão do seu lado. Sê exemplo à tua mulher das coisas que você cobra dela, por mais difícil que seja.

A Real tem mais a ver com você do que com as outras pessoas.
Responda-o
#6
(12-03-2023, 01:03 AM)smith away Escreveu: Interessante o ponto de vista de vocês. Passei por praticamente todas essas coisas que disseram e realmente funciona como disseram, mas a ressalva é que eu não estava com uma boa mulher conforme meus padrões atuais e eu não era um cara decente conforme meus padrões atuais. Portanto não posso dizer além disso, preciso encontrar uma mulher cujos padrões eu exijo atualmente e viver a experiência com ela, pra só aí ter meu ponto de vista mais apurado.

Seria leviano da minha parte condenar todos os relacionamentos por ter tido um muito ruim que eu sei cada detalhe onde eu deixei de acertar.

Todavia, eu ainda conheço casais que vivem bem há muitos anos, e como eu disse no Fórum do Búfalo, provavelmente esse tipo de relacionamento honrado onde as duas partes sempre se deram bem e tudo mais é o tipo de relacionamento que nós não aguentaríamos ter. A Real condena muito as atitudes femininas, mas se for ver, em vários fóruns da Real houveram tópicos pra falar de atrizes pornôs, melhores vídeos, mulheres gostosas, recomendações de garotas de programa, etc... Os homens que eu conheço que estão em bons casamentos não chegaram nem perto disso... Então é foda, cara.

Eu falo por MIM, eu já saí com muita garota de programa, já fiquei com muitas mulheres, vivia traindo minha ex-mulher (me arrependi por isso), ainda consumo pornografia, tenho luxúria, etc... Então pra que eu ficasse em um relacionamento monogâmico com uma mulher das que eu conheço que sempre foram honestas no casamento, acho praticamente impossível que elas me satisfaçam o tempo todo.

O desafio do casamento não é só se a mulher vai prestar, é se nós vamos prestar também. Homem acha normal trair, desejar outras mulheres, ver putaria no celular, daí quando a mulher faz o mesmo ele condena, justificando o fator biológico e tudo mais, mas não adianta, é adúltero do mesmo jeito. Não importa se a biologia diz X ou Y, nós não somos puramente animais. Somos seres criados à imagem e semelhança de Deus e quanto mais tentarmos nos aproximar dele, mais a nossa vida tende a dar certo. Então, como o próprio texto do título do tópico diz (e como o Doutrinador vivia a dizer) há que ser justo, manter a razão do seu lado. Sê exemplo à tua mulher das coisas que você cobra dela, por mais difícil que seja.

A Real tem mais a ver com você do que com as outras pessoas.

Mas um ponto a frisar é que se você acompanha threads de relatos da real, pode ver que ninguém fica passando pano para traição masculina. Se o cara vem chorar que mulher não presta, e no meio da história, se falar que não é santo, que "fraquejou" e traiu, a galera daqui é a primeira a jogar pedra o cara. Como eu disse, ninguém aqui passa pano.
Pessoa que trai e depois quer se passar de vítima fica em outra turma, não aqui.

Claro que cada casal deve saber seus limites. Pelo menos pra mim não existe isso de não sentir atração por outras mulheres, e para as mulheres também é a mesma coisa. É saber se controlar mesmo.

O texto em geral é bom, mas vale lembrar que em um casamento, existem fases, épocas e idades diferentes, e na sociedade nada muda: Homem mediano continua sendo o homem, segue com ele a obrigação de ir atrás de mulher, e se ele for fiel e ficar de boa, dificilmente algo vai acontecer.

Mulher casada mediana, continua sendo mulher. Se for um pouco acima da média, não interessa, ela pode ficar quieta no canto dela, pensando em ser fiel sempre, mas de tempos em tempos vai aparecer aquele cara xavecando, dando em cima.
Responda-o
#7
(12-03-2023, 10:42 AM)Jota Jr Escreveu:
(12-03-2023, 01:03 AM)smith away Escreveu: Interessante o ponto de vista de vocês. Passei por praticamente todas essas coisas que disseram e realmente funciona como disseram, mas a ressalva é que eu não estava com uma boa mulher conforme meus padrões atuais e eu não era um cara decente conforme meus padrões atuais. Portanto não posso dizer além disso, preciso encontrar uma mulher cujos padrões eu exijo atualmente e viver a experiência com ela, pra só aí ter meu ponto de vista mais apurado.

Seria leviano da minha parte condenar todos os relacionamentos por ter tido um muito ruim que eu sei cada detalhe onde eu deixei de acertar.

Todavia, eu ainda conheço casais que vivem bem há muitos anos, e como eu disse no Fórum do Búfalo, provavelmente esse tipo de relacionamento honrado onde as duas partes sempre se deram bem e tudo mais é o tipo de relacionamento que nós não aguentaríamos ter. A Real condena muito as atitudes femininas, mas se for ver, em vários fóruns da Real houveram tópicos pra falar de atrizes pornôs, melhores vídeos, mulheres gostosas, recomendações de garotas de programa, etc... Os homens que eu conheço que estão em bons casamentos não chegaram nem perto disso... Então é foda, cara.

Eu falo por MIM, eu já saí com muita garota de programa, já fiquei com muitas mulheres, vivia traindo minha ex-mulher (me arrependi por isso), ainda consumo pornografia, tenho luxúria, etc... Então pra que eu ficasse em um relacionamento monogâmico com uma mulher das que eu conheço que sempre foram honestas no casamento, acho praticamente impossível que elas me satisfaçam o tempo todo.

O desafio do casamento não é só se a mulher vai prestar, é se nós vamos prestar também. Homem acha normal trair, desejar outras mulheres, ver putaria no celular, daí quando a mulher faz o mesmo ele condena, justificando o fator biológico e tudo mais, mas não adianta, é adúltero do mesmo jeito. Não importa se a biologia diz X ou Y, nós não somos puramente animais. Somos seres criados à imagem e semelhança de Deus e quanto mais tentarmos nos aproximar dele, mais a nossa vida tende a dar certo. Então, como o próprio texto do título do tópico diz (e como o Doutrinador vivia a dizer) há que ser justo, manter a razão do seu lado. Sê exemplo à tua mulher das coisas que você cobra dela, por mais difícil que seja.

A Real tem mais a ver com você do que com as outras pessoas.

Mas um ponto a frisar é que se você acompanha threads de relatos da real, pode ver que ninguém fica passando pano para traição masculina. Se o cara vem chorar que mulher não presta, e no meio da história, se falar que não é santo, que "fraquejou" e traiu, a galera daqui é a primeira a jogar pedra o cara. Como eu disse, ninguém aqui passa pano.
Pessoa que trai e depois quer se passar de vítima fica em outra turma, não aqui.

Claro que cada casal deve saber seus limites. Pelo menos pra mim não existe isso de não sentir atração por outras mulheres, e para as mulheres também é a mesma coisa. É saber se controlar mesmo.

O texto em geral é bom, mas vale lembrar que em um casamento, existem fases, épocas e idades diferentes, e na sociedade nada muda: Homem mediano continua sendo o homem, segue com ele a obrigação de ir atrás de mulher, e se ele for fiel e ficar de boa, dificilmente algo vai acontecer.

Mulher casada mediana, continua sendo mulher. Se for um pouco acima da média, não interessa, ela pode ficar quieta no canto dela, pensando em ser fiel sempre, mas de tempos em tempos vai aparecer aquele cara xavecando, dando em cima.

A traição não é só ligada à torar outras mulheres enquanto estiver numa relação passional romântica. Existem "traições", que são piores, mas todas elas são oriundas de uma única origem, como vamos ver à seguir:

Você está traindo, quando fala do seu amigo pelas costas, ou quando destila inveja à respeito do mesmo;

Você está traindo quando difama seu trabalho para terceiros (situações ruins é uma coisa, todo local de trabalho possui coisas ruins, que todos sabem, porém difamar o seu ganha pão, é trair aquele que confiou em você antes de contratá-lo);

A traição sempre vem depois da confiança, pois a traição é a quebra da confiança, literalmente. Não existe traição sem antes existir confiança;

Você trai quando você está num lugar que te desagrada, que te humilham e que te faz mal, você está traindo à você mesmo, que é a segunda pior forma de traição possível;

Você trai quando vê uma injustiça, uma maldade, uma heresia ou algo do tipo e não se posiciona à respeito. Você trai quando não repreende aquele seu amigo ateu filho-de-uma-puta que está à blasfemar contra nosso Deus Criador, ou contra um dos mandamentos. Você está cometendo a pior traição possível, que é trair o Criador, e ele está vendo!!

Todas estas "traições", possuem uma origem em comum, que é a corrupção. Quem trai é corrupto, quem trai a esposa também trairá o amigo, não é confiável para fazer negócios, confiar segredos ou para casar com vossas filhas. A corrupção é uma espécie de maldição, que se apodera do coração humano, como uma erva daninha e toma o lugar de sua verdadeira essência. Quem trai, trai, não é confiável. Basta observar como as mulheres falam de umas para as outras, ou seja, traição na amizade feminina é o que mais há.

Estas são as principais traições e a sua origem em comum. Eu já trai, trai Deus numa determinada época, cometi a pior traição possível, pois trai quem me deu a existência e me fez semelhante à ele, sendo que eu poderia ter sido criado no universo como uma porra de algum animal inútil e quadrúpede, mas ele me deu o dom de ser consciênte, assim como ele. O arrependimento de tal traição, ainda me atormenta, mas me arrependi de coração.

Para os traidores de plantão, que querem sair dessa vida: saibam que não é fácil combater a corrupção interior, e requer muito tempo de aprendizado. É como um ex-viciado tentando se livrar da droga.
Responda-o
#8
Depois de conhecer esse conhecimentos participar de fóruns Você ainda pensa em se casar???



Responda-o
#9
(13-03-2023, 06:27 AM)Rick O\Connell Escreveu: Depois de conhecer esse conhecimentos participar de fóruns Você ainda pensa em se casar???

Juvenas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
(13-03-2023, 12:43 PM)Bean Escreveu:
(13-03-2023, 06:27 AM)Rick O\Connell Escreveu: Depois de conhecer esse conhecimentos participar de fóruns Você ainda pensa em se casar???

Juvenas.

Esse povo até hoje não se tocou que a red pill nada mais é que encheção de linguiça de youtuber pra ganhar inscrito, vender curso e ganhar dinheiro, estagnando os caras eternamente na fase da revolta, levando-os à total misoginia (algo que o Doutrinador falava muito).

Não há nada como a Real: brasileira de origem (não copiamos nada de americano, nem ninguém), anônima (não prejudica a vida pessoal de ninguém - vide o que aconteceu com o cara do Campari), e tem como fim a evolução de cada indivíduo por todas as fases que são semelhantes às fases do luto, conforme é abordado em terapias psicológicas. Ou seja, aqui o cara sai curado. Na red lixo ele vai pra outra vertente, que é se tornar gado de youtuber e "coach".
Responda-o
#11
Você ainda perdem tempo com pill. A Real está ai pra explicar tudo. Quem quer ouvir, ouça.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
Eu penso que a decisão de casar ou não vai da propensão de cada um, Deus nos deu discernimento para tal decisão, muitos escolhem por ideal de mútuo propósito, seja porque professam mesmo conjunto de crenças, ou pelo sentimento resultante de uma paixão e acham que tal coisa pode perdurar por bom tempo, de fato que a modernidade ou o secularismo, tirou a ideia de sacralidade do casamento e a ideia de um só corpo, uma só carne, isso é algo bastante sério casar não é apenas enfiar um sobrenome no seu CPF.

Em resumo:

- Não existe pessoa certa para cada um, existe uma mutualidade boa, saudável, pessoas que se respeitam, se admiram, ambos pacificados e equilibrados emocionalmente ... essa porra de checklist com gostos e manias específicas para casar é bobiça de idiotado.

- Eu penso que a decisão de casar ou não vai da propensão de cada um, Deus nos deu discernimento para escolher e se isto refletir as bases de escolha do confrade, ele está certo.

- Casar compreende um pool completo, ficar junto vem incluído a formação de família, com uma parceira para legado juntar para curtir sabendo que vai descasar depois é meio idiota;

- Casamento não é cerimônia mágica, a sua mulher tem todos os indícios de ter personalidade complicada, má relação com seus familiares e não é casamento e toda a sua carga de simbologias e cerimoniais é que vai mudar A ou B;

- Muita gente faz filho para prender homem ou mulher aí coloca uma criança no mundo gera uma responsabilidade no cuidado com o filho e cedo ou tarde a relação de casamento entra em colapso, é só uma questão de tempo.

Responda-o
#13
(13-03-2023, 06:27 AM)Rick O\Connell Escreveu:


Assisti (ouvi) o vídeo aqui pra não cometer o erro de criticar pelo título.

Resumidamente nos diz para não colocar mulher em pedestal, sempre tratá-las de forma igual, maneira crua.

O autor do vídeo critica esse ciclo que muitos entram de se "desenvolver um pouco" e ficar correndo atrás de mulher como se fosse recompensa.
Enquanto ele diz que para transcender, é preciso sair do ciclo de uma vez.

O termo que ele usa pra muié: ("Amontoado de carne igual a gente") pode pegar mal aí.

Tem adolescente vendo o vídeo que já não vai ser humilhado por garotinha na escola por conta desse conhecimento.


Pensem um pouco fora da briguinha de "redpill x real"... o vídeo tem 5 mil visualizações. São 5 mil homens a menos bajulando vagaba; 5 mil homens a menos não pagando jantar grátis para interesseiras. 5 mil homens que quando a cuié não responder, vão deletar o número.

É isso que importa. Espalhar a mensagem.

Se chamam de redpill, mgtow, real, cangeaceiros, clube magnatas, pneupill, galinhotapill, não importa.

VOCÊ NÃO SENDO CAPACHO DE MUIÉ, NÃO LAMBENDO SALTO, É A MENSAGEM SENDO ESPALHADA.

Homem tem é que se ajudar, não ficar de picuinha por grupinho em internet de quem fez mais ou menos.
Responda-o
#14
(14-03-2023, 03:53 PM)OneShot Escreveu: Assisti (ouvi) o vídeo aqui pra não cometer o erro de criticar pelo título.

Resumidamente nos diz para não colocar mulher em pedestal, sempre tratá-las de forma igual, maneira crua.

O autor do vídeo critica esse ciclo que muitos entram de se "desenvolver um pouco" e ficar correndo atrás de mulher como se fosse recompensa.
Enquanto ele diz que para transcender, é preciso sair do ciclo de uma vez.

O termo que ele usa pra muié: ("Amontoado de carne igual a gente") pode pegar mal aí.

Tem adolescente vendo o vídeo que já não vai ser humilhado por garotinha na escola por conta desse conhecimento.


Pensem um pouco fora da briguinha de "redpill x real"... o vídeo tem 5 mil visualizações. São 5 mil homens a menos bajulando vagaba; 5 mil homens a menos não pagando jantar grátis para interesseiras. 5 mil homens que quando a cuié não responder, vão deletar o número.

É isso que importa. Espalhar a mensagem.

Se chamam de redpill, mgtow, real, cangeaceiros, clube magnatas, pneupill, galinhotapill, não importa.

VOCÊ NÃO SENDO CAPACHO DE MUIÉ, NÃO LAMBENDO SALTO, É A MENSAGEM SENDO ESPALHADA.

Homem tem é que se ajudar, não ficar de picuinha por grupinho em internet de quem fez mais ou menos.

Shot, eu entendo seu ponto de vista, mas é porque você está na Real.

Vou fazer uma comparação totalmente imbecil e tosca, mas é só pra ilustrar o que vou dizer mais a frente. Vamos lá:

Imagine duas religiões que adoram e servem o mesmo Deus e tem os mesmos princípios morais e éticos, principalmente aqui no Brasil, onde todo mundo se dá bem com todo mundo.

As duas pregam amor ao próximo? Sim
As duas pregam o perdão? Sim
As duas tem como Jesus Cristo o nosso salvador? Sim
A pessoa pode viver bem tanto com uma quanto com outra? Sim

Então qual o problema? Tanto faz, né?

Sim, tanto faz.

Mas a questão é a origem de cada uma. E é justamente na origem que os extremistas se apegam.

Como eu falei no fórum do búfalo, a religião protestante tem como base única e exclusivamente a Bíblia Sagrada, ao passo que o catolicismo também se baseia nos dogmas e doutrinas da igreja.

Um católico mediano e um evangélico mediano são muito parecidos, mas um católico extremista é bem diferente do evangélico extremista.

No caso da Real x Red Pill é justamente isso. Pro cara mediano igual a nós (você, eu, etc) tanto faz.

Mas os extremos da Red Pill são:

Exemplo disso é o cara do Campari. Ele extremizou na Red Pill com aquele bagulho da mulher convidando o cara pra tomar cerveja e virou piada nacional. Tem cara que qualquer coisa é "xxx pill". Tem cara que tudo é pill. Tem cara que diz que Jesus "era red pill", são Paulo "era red pill".

Tem moleque de 20 anos que não tem nada na vida com medo de se casar por medo da mulher tomar bens que ele NÃO TEM porque a red pill vive dizendo isso.

Tem cara que cisma que tudo é polaridade feminina e masculina por ser a tese do Rolo Tomassi que é a "bíblia" da red pill.

Tem cara que cisma que tudo é lei misândrica, sem entender direito o porquê disso: a red pill é norte americana de origem, e as leis dos EUA realmente FERRAM os caras SEM DÓ (mas lá toda e qualquer lei é rígida, país de primeiro mundo, né), aí os caras importaram isso pra cá como se aqui as leis fossem aplicadas rigorosamente como se estivéssemos nos EUA. Todo mundo sabe que o Brasil é o país da impunidade.

Agora vamos aos extremos da Real:

Tem cara que tudo que acontece quer "meter a real" nos outros. Quer meter a real na namorada, na irmã, na mãe, no amigo, no cachorro. O cara enxerga "meteção de real" em tudo. Jesus "metendo a real". São Paulo "metendo a real". Já teve tópico em fórum da real no passado com o título "CHAPOLIM metendo a real", que o pessoal até deu um puxão de orelha no cara na época. PICAPAU metendo a real. TOM E JERRY metendo a real. Tudo é meteção de real. O cara enxerga "real" em tudo.

Tem cara que quer ensinar a real pros amigos como se fosse o cientista louco (Doutrinador abordou isso num texto, sugiro pesquisar para mais detalhes)

Tem cara que interpretou Nessahan Alita (se o Rolo Tomassi é a bíblia da Red Pill, o Nessahan é a bíblia da Real) tudo errado, ficou revoltado com as mulheres, ficou com raiva delas, etc, sendo que o NA só queria que compreendêssemos melhor a real natureza feminina para que possamos nos relacionar com ela com mais sobriedade emocional

Tem cara que tudo é "viril". Tudo do cara tem que ser viril. A casa onde ele mora é viril, a comida dele é viril, o jogo de videogame dele é viril, até a namorada dele é viril (deve ser um travesti, só pode kkkk).


Esses extremos aparecem justamente por causa da origem de cada um, não é a mesma coisa. Fora que red pill é fanático com youtuber e coach. Realista é fanático com Doutrinador, Silvio Koerich, etc

Red pill se expõe publicamente, realista já atua mais no anônimo (que eu considero ser mais sábio).

Então é isso aí que pega. O problema são os extremistas. E hoje o que está em voga são os red pill extremistas de youtube que enchem o saco das pessoas com ideias idiotas só pra ganhar grana.

Em qualquer outra situação normal, um homem comum, seja red pill, seja realista, seja neutro, seja a pqp, aceitaria o convite da cerveja da moça lá e depois levaria ela pro motel. Aí vai o redpillzão nível máximo e inventa uma teoria mirabolante da cabeça dele (não percebe que se enfiou em outra matrix) de que a mulher quer manipulá-lo, pensa que vai sair como um cara "rebelde e original", mas acaba saindo como um palhaço, e pior ainda, viado.

Tem que ser muito afundado no extremo da ideologia pra pensar assim, é doença já. Tipo o Thanatos com as mirabolâncias políticas dele.
Responda-o
#15
(14-03-2023, 03:53 PM)OneShot Escreveu:
(13-03-2023, 06:27 AM)Rick O\Connell Escreveu:


Assisti (ouvi) o vídeo aqui pra não cometer o erro de criticar pelo título.

Resumidamente nos diz para não colocar mulher em pedestal, sempre tratá-las de forma igual, maneira crua.

O autor do vídeo critica esse ciclo que muitos entram de se "desenvolver um pouco" e ficar correndo atrás de mulher como se fosse recompensa.
Enquanto ele diz que para transcender, é preciso sair do ciclo de uma vez.

O termo que ele usa pra muié: ("Amontoado de carne igual a gente") pode pegar mal aí.

Tem adolescente vendo o vídeo que já não vai ser humilhado por garotinha na escola por conta desse conhecimento.


Pensem um pouco fora da briguinha de "redpill x real"... o vídeo tem 5 mil visualizações. São 5 mil homens a menos bajulando vagaba; 5 mil homens a menos não pagando jantar grátis para interesseiras. 5 mil homens que quando a cuié não responder, vão deletar o número.

É isso que importa. Espalhar a mensagem.

Se chamam de redpill, mgtow, real, cangeaceiros, clube magnatas, pneupill, galinhotapill, não importa.

VOCÊ NÃO SENDO CAPACHO DE MUIÉ, NÃO LAMBENDO SALTO, É A MENSAGEM SENDO ESPALHADA.

Homem tem é que se ajudar, não ficar de picuinha por grupinho em internet de quem fez mais ou menos.

Boa analise.

Aqui vai um pack de coisas que o quanto antes você entender, melhor:

1. A blackpill sempre estará presente.

Não adianta fazer re-arranjos sociais, mudanças comportamentais. Atração genuína, atração física, capital sexual e todas as outras coisas que envolvem os relacionamentos, não estão conectadas com a estrutura social. Sem contar que mudar a sociedade é muito mais difícil do que se pensa, fora que os resultados nem seriam  colhidos na mesma geração.

2. No fim das contas é uma questão de genética. Raça, altura, rosto, etc.

Não adianta brigar com mulheres, chorar para o Estado, chorar para o coach, chorar para o dinheiro. Nada disso vai mudar sua genética. Existem demandas claras das mulheres por certos tipos de caras. Se você não for esse tipo, vai enfrentar tribulação e resultados pífios.

3. Não adianta ficar emocionado.

Emoções ou reações não vão mudar nada. O mínimo que você pode fazer é não gastar recursos ou tempo investindo quando você sabe que você não é o sujeito que está sendo demandado pelas mulheres que você queria se relacionar.

4. A sociedade está em declínio.

É um péssimo momento para querer ter relacionamentos de longo prazo. As mulheres são feministas. A degeneração é normal e incentivada. Você não vai encontrar felicidade nos relacionamentos de hoje. Se você não consegue tirar proveito da degeneração, vale mais a pena focar no lado financeiro e buscar maximizar sua utilidade de outras formas.

5. Não tem como voltar no tempo.

Não adianta chorar pelo que já passou. Não adianta ter nostalgia. Não adianta pensar em como eram outras gerações e ficar o tempo todo criando hipóteses de como seria sua vida em uma geração passada. O tempo só anda em linha reta. Aproveite o tempo restante da melhorar forma possível.

6. Nada realmente importa.

A verdade é que nada tem muito sentido e as coisas não tem tanta importância como se pensa. A sociedade vende um estilo de vida que não se configura na realidade. No fim, você seria só mais um NPC fazendo exatamente as mesmas coisas que todo mundo. Ninguém é de fato feliz na sociedade. Todos estão em busca de fazer parecer que são diferentes. Eles são apenas cópias um dos outros. Você tem a oportunidade de fazer diferente. Aproveite isso para repensar os seus objetivos.

7. É necessário uma mudança radical.

Impossível ter todo esse conhecimento e continuar vivendo o mesmo estilo de vida anterior. É simplesmente incompatível. Se você se tornou mesmo o que pensa ter se tornado, provavelmente vai querer viver de uma forma diferente. Esse conhecimento todo é desnecessário se você pretende continuar tomando as mesmas decisões e em busca dos mesmos objetivos de sempre. Você precisa ser coerente com o conhecimento que tem e buscar tomar decisões com base na sua posição dentro disso tudo .
Responda-o
#16
Isso é um ponto que eu venho alarmando e chamando atenção na comunidade alguns anos, a questão de você entender que toda relação seja ficada, namoro ou casamento são de caráter parasitário, o que Homem quer seria o sex0 e a fêmea a provisão, dinheiro, status, fortes emoções e segurança.

A questão é a seguinte, um Homem casado antes da red, passou toda sua existência (vamos colocar por volta de 35% a 45% da sua vida) sendo submisso ao feminino desde de criança, estudou e trabalhou para colocar todo seu desenvolvimento nas mãos de mulheres que não fariam ( e jamais farão) nem 1% do mesmo esforço que em prol do Homem. Dai o motivo do desvinculo ser quase impossível, moldar uma mente adulta é mais difícil a partir de certa idade. Por isso que não se deve confiar em Homem casado pois os mesmo jamais largará mão do seu "pastelzinho de pelo" quentinho por quaisquer danos que as mesmas pratiquem sejam financeiros, emocionais ou psicológicos. Até porque o ser humano evoluiu para "goumertizar a reprodução" ( tudo é por sex9)

A problemática do despertar da red ao Homem comprometido é que ele vai sim entender a verdade porém jamais vai aceita-la por completo, irá distorcer a red ao favor do feminino, pode analisar todo discurso de Homem casado é ele se colocando como exceção e anulando quaisquer danos parasitários advindos do  ser luz, pq eles fazem isso? Simples, o Homem casado ele é acomodado, jamais ele irá abrir mão do casamento, da vida de casadinho por causa de ideologia redpill ( mesmo que muitas verdades aqui são em prol do seu bem como ser humano). Por isso que esse papo de união masculina é totalmente ilusória e utópica, cada um quer ser Rei e com o máximo de odaliscas possíveis mesmo que isso custe sua vida.

O que o Nagato e outros produtores de conteúdos tentam explicar é que os relacionamentos sempre serão desvantajosos para o Homem, pq o preço para se manter dentro de todo esse maquinário complexo que a mulher exige vai custar sim muito tempo, esforço e dinheiro (ou até uma vida) para que no final vc usufrua bem pouco daquilo que merece. Quebrar esse ciclo é a chave para que vocês se deem pelo menos uma vez na merda dessa vida a oportunidade de construírem algo útil para si, serem felizes por serem completos completos por existirem, trabalharem para deixar frutos bons e se orgulharem disso, evoluírem além Homem para não serem apenas sacos de carnes escravos de bucet5.
Responda-o
#17
(29-03-2023, 01:14 PM)Rick O\Connell Escreveu: Isso é um ponto que eu venho alarmando e chamando atenção na comunidade alguns anos, a questão de você entender que toda relação seja ficada, namoro ou casamento são de caráter parasitário, o que Homem quer seria o sex0 e a fêmea a provisão, dinheiro, status, fortes emoções e segurança.

A questão é a seguinte, um Homem casado antes da red, passou toda sua existência (vamos colocar por volta de 35% a 45% da sua vida) sendo submisso ao feminino desde de criança, estudou e trabalhou para colocar todo seu desenvolvimento nas mãos de mulheres que não fariam ( e jamais farão) nem 1% do mesmo esforço que em prol do Homem. Dai o motivo do desvinculo ser quase impossível, moldar uma mente adulta é mais difícil a partir de certa idade. Por isso que não se deve confiar em Homem casado pois os mesmo jamais largará mão do seu "pastelzinho de pelo" quentinho por quaisquer danos que as mesmas pratiquem sejam financeiros, emocionais ou psicológicos. Até porque o ser humano evoluiu para "goumertizar a reprodução" ( tudo é por sex9)

A problemática do despertar da red ao Homem comprometido é que ele vai sim entender a verdade porém jamais vai aceita-la por completo, irá distorcer a red ao favor do feminino, pode analisar todo discurso de Homem casado é ele se colocando como exceção e anulando quaisquer danos parasitários advindos do  ser luz, pq eles fazem isso? Simples, o Homem casado ele é acomodado, jamais ele irá abrir mão do casamento, da vida de casadinho por causa de ideologia redpill ( mesmo que muitas verdades aqui são em prol do seu bem como ser humano). Por isso que esse papo de união masculina é totalmente ilusória e utópica, cada um quer ser Rei e com o máximo de odaliscas possíveis mesmo que isso custe sua vida.

O que o Nagato e outros produtores de conteúdos tentam explicar é que os relacionamentos sempre serão desvantajosos para o Homem, pq o preço para se manter dentro de todo esse maquinário complexo que a mulher exige vai custar sim muito tempo, esforço e dinheiro (ou até uma vida) para que no final vc usufrua bem pouco daquilo que merece. Quebrar esse ciclo é a chave para que vocês se deem pelo menos uma vez na merda dessa vida a oportunidade de construírem algo útil para si, serem felizes por serem completos completos por existirem, trabalharem para deixar frutos bons e se orgulharem disso, evoluírem além Homem para não serem apenas sacos de carnes escravos de bucet5.

Falsas premissas.

- Não só o homem casado passou toda sua existência sendo submisso desde criança ao feminino, inclusive tenho um tópico que versa um pouco sobre isso (A origem do medo masculino), toda uma geração passou por isso;
- Existem vários homens solteiros que também anulam quaisquer danos parasitários advindos de cuié, tanto que tem um monte de cabra solteiro assumindo m$ol, balzacas mais rodadas que o pião da casa própria, malucas consumidoras de tarja preta, e o escambau;
- Homem casado que abre mão do casamento (e filhos) por causa de ideologia é um rato maldito; se o homem é casado e não tem filhos já esta errado;
- Existe sim união masculina, mas em pequenos grupos, essa ideia de querer união masculina generalizada é utopismo coletivista;
- muitos chad mgtown redpiladão fodão vendendo curso por ai são uns betas carentes pagando de machão na internet, esses dias caiu a casa de um betando uma crente do cu quente "ti vontadi di ti dá colin", Yaoming
- Me parece que você está exigindo que a sociedade veja o homem como vê mulheres e crianças, que sejam valorizados por existirem, isso nunca irá acontecer;
- É possível ter família e não ser escravoceta, ter seus hobbies, ter sua vida financeira e suas coisas, mas para isso é preciso ter bolas;
- É verdade que muitos homens casados não fazem nada para si e acabam vivendo uma vida de escravo, esses homens chegarão em um momento da vida quebrados fisicamente, emocionalmente e financeiramente; 
- um cara casado que possui seu desenvolvimento físico, intelectual e financeiro em dia, seus hobbies e suas coisas, possuí vida como homem e não apenas esposo, é um homem virtuoso, não ser escravo de muié não tendo muié é bem mais fácil, e mesmo assim o chadão citado acima fracassou;
- É possível construir algo de útil para si sendo casado, é verdade também que o casamento hoje em dia é um baita de um mal negócio para imensa maioria dos homens, por isso mesmo nunca julguei quem não quer casar e ter filhos, não quer correr riscos, há ônus e bônus dessas escolhas no futuro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#18
CASAMENTO O PIOR NEGÓCIO DO SÉCULO
Ps: esse canal não é meu kkk.

[url=https://www.youtube.com/@vegetadopresente][/url]

Responda-o
#19
Citação:um Homem casado antes da red, passou toda sua existência (vamos colocar por volta de 35% a 45% da sua vida) sendo submisso ao feminino desde de criança, estudou e trabalhou para colocar todo seu desenvolvimento nas mãos de mulheres que não fariam ( e jamais farão) nem 1% do mesmo esforço que em prol do Homem.

Basicamente é o cara bonzinho.

Discordo de que elas não faria. Vejo algumas mulheres passando pano gostoso, pagando dividas, limpando outras cagadas, nem cobrando as responsabilidade de tal homem, porque, muito provavelmente, estas mulheres vê esse cara como superior. Portanto, tentam "consertar" o "cafinha". 

Citação:Dai o motivo do desvinculo ser quase impossível, moldar uma mente adulta é mais difícil a partir de certa idade. 

Sim, são ligações muito fortes, principalmente as emocionais que suprem as básicas como ser aceito e aprovado. Além de que o cérebro de um adulto já formado está fechado, dificultando novos aprendizados e entrar no subconsciente para ressignificar determinado acontecimento. Daí o "cabeça dura". Somente situações muito emocionantes, ou mesmo técnicas de reprogramação por música, autossugestão para tentar aprofundar no subconsciente e acessar esses acontecimentos da vida do cara.

Citação:Por isso que não se deve confiar em Homem casado pois os mesmo jamais largará mão do seu "pastelzinho de pelo" quentinho por quaisquer danos que as mesmas pratiquem sejam financeiros, emocionais ou psicológicos.

Discordo e muito. Generalização boba. Entendo que um homem casado, neste caso, do "pastelzinho de pelo" finalmente conseguiu preencher a carência de aprovação e aceitação que deveria ter sido preenchida pelos pais, além de ter atendido uma necessidade básica do homem, a realização sexual. Tudo isso numa mulher. Então, perder a mulher ou ser 'reprovado' pela mesma é literalmente destruir o mundo deste cara

O cara fica sem base emocional, pois a sua era a própria esposa que o rejeitou. 
Um homem sem controle (base) emocional, é muito mais vulnerável a cometer crimes passionais ou ser manipulado para fazer tarefinhas na expectativa do "pastelzinho de pelo'' (friendzone).

Citação:A problemática do despertar da red ao Homem comprometido é que ele vai sim entender a verdade porém jamais vai aceita-la por completo, irá distorcer a red ao favor do feminino,

Sim. Ninguém aceita a realidade totalmente de uma vez. Ainda mais se a pessoa foi condicionada desde a infância. Essa libertação é aos poucos mesmo.

Citação:pode analisar todo discurso de Homem casado é ele se colocando como exceção e anulando quaisquer danos parasitários advindos do  ser luz, pq eles fazem isso?

Sim. Fazem isso porque simplesmente colocou a mulher no pedestal. Tudo gira em torno dela. Não adianta só 'toma a red'. Isso não cura. Tem que tirar do seu subconsciente (cada vez mais fechado) a mulher do pedestal. O cara simplesmente não desenvolve o amor próprio. (Muita das vezes, ele nem sabe o que isso é.)

Citação: jamais ele irá abrir mão do casamento, da vida de casadinho por causa de ideologia redpill 

Ele não tem que abrir mão do casamento por ideologia nenhuma. LOUCURA ISSO.
 
Citação: os relacionamentos sempre serão desvantajosos para o Homem, pq o preço para se manter dentro de todo esse maquinário complexo que a mulher exige vai custar sim muito tempo, esforço e dinheiro (ou até uma vida) para que no final vc usufrua bem pouco daquilo que merece.

SIM. e cada vez está mais difícil por toda essa agenda progressista, atingir tal patamar. A ascensão do homem é cada vez mais dificultada ao passo que a mulher ficou artificialmente mais exigente. 

Citação: Quebrar esse ciclo é a chave para que vocês se deem pelo menos uma vez na merda dessa vida a oportunidade de construírem algo útil para si, serem felizes por serem completos completos por existirem, trabalharem para deixar frutos bons e se orgulharem disso, evoluírem além Homem para não serem apenas sacos de carnes escravos de bucet5.

Sim. Porém, não vai ser ele que irá quebrar o próprio ciclo. A maioria não caiu na red, real e outros "open your eyes" por vontade própria. 99% chegou por uma frustração da BM. Não adianta o cara só ler "para não colocar a mulher no pedestal". Ele, de fato, tem que colocar isso em prática, pois só quando isso for realidade, ele colherá os benefícios.

A solução é simples, mas...

Infelizmente, a maioria dos homens preferem se matar de trabalhar para comprar uma moto (anexo), corta giro, chama a atenção das novinhas rabudas e enfim atender a necessidade de aprovação, aceitação e realização sexual; do que ter que encarar a sua infância, a relação com os seus pais e descobri que eles eram ausentes por motivos diversos, portanto, não recebeu atenção o suficiente para se sentir aceito. 

Aí, quando a PM prende a moto ou ele fica desempregado, a novinha mete o pé. E com ela, a base emocional e sexual vão juntos, o chão cai para esse cara. "Não vivo sem ela, volta RENATA..."
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#20
Casa quem quer e quem pode, num mundo dirigido por politicas e cultura de vontade Nefilim e demoniaca quem perde é a raça humana.

A Ala Apostolica sonho de noiva saiu do armário novamente e veio forte no debate Big Grin

Nesses tempos de fim de mundo :

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Mateus 24:38,39

Ainda haverá casório e cerimoniais.....

Para as mulheres sempre será tempo de se casar e ser mãe,tudo é possível a qualquer momento, os confrades nem deveriam se preocupar com isso, entre mãe solteiras, balzacas, divorciadas haverá uma a sua espera quando se decidir, e nem precisa ter a concepção cristã do institutos casamento e familia. Yaoming

Spoiler Revelar
[Image: 3b6a2de1-d2ad-4e4a-9cce-2a23c4266427-700x992.jpg]


[Image: Elizabeth-George-Elemental-Photography10...73674.jpeg]

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)