Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena ir pra outro estado ?
#1
Thumbs Up 
Boa tarde a todos,ando em um empasse,apareceu uma boa oportunidade de concurso em um estado vizinho,salário próximo de 5 mil e muitas vagas,eu sempre vivi com meus pais e tenho 20 anos, apesar de trabalhar e bancar minhas coisas, porém no meu atual estado tem poucas oportunidades e nesse concurso eu ganharei quase o quádruplo do que ganho atualmente,o concurso é no estado de MG,qual a opinião dos amigos e alguém tem relatos sobre mudanças do tipo ?
Responda-o
#2
Hop Jovem;

Você já tem 20 anos, e está certo da sua escolha, cai dentro!

Veja suas disponibilidades financeiras imediatas, ponha o peso de sair de seu emprego atual, tenha foco no objetivo e como é você morando sozinho dá para viver em um lugar pequeno com menor gasto de aluguel e de despesas gerais.

Se a preparação requerer mais tempo, considere arrumar um trampo onde você vai ficar, o ganho de experiência de morar sozinho será bem compensador e gerará grande aprendizado.

Aqui no fórum em uma galera aí que se mudou para estudar para concurso, nesse teu mesmo esquema. Tem tópicos sobre isto aqui.

Boa sorte aí

Responda-o
#3
Eu não tenho tanta experiência em mudar, já que foram meus pais que saíram de casa, primeiro meu pai com o divórcio e depois minha mãe, ficando apenas eu e meus irmãos, porém quando ela voltou eu vazei. Ter saído de casa foi muito bom, acho que o único erro foi ter ido morar com minha namorada. Creio que morar sozinho teria sido melhor.

Quanto a concursos, meu primeiro cargo foi em outra cidade, não me mudei, porém encarava 3h de ônibus entre ida e volta, na época (2012) para ganhar 4-5k. Acho que valeu muito a pena, porém o martírio da viagem diária e de ter que trabalhar juntamente com a faculdade me impulsionaram a usar todo meu tempo livre para estudar, sendo que em pouco tempo consegui algo melhor, por sorte (e por ter passado em primeiro) voltei pra minha cidade, todavia o concurso era para o Estado todo.

Então eu digo que, a princípio, vale muito a pena tentar essa mudança pelo aumento nos ganhos e na sua experiência, já que sair da casa dos pais eu considero um bônus muito grande, pois, na maioria dos casos, os pais são âncoras ou mesmo pedras que afundam os filhos (tanto dando conforto demais, não possibilitando a insatisfação que gera movimento, quanto, e mais comum, precisando de ajuda e sugando as crias até o talo), com exceção daqueles filhos indisciplinados que precisam de alguma ordem externa para ter êxito nas atividades de rotina que aí acho melhor morarem com os pais mesmo pra fazerem menos merda.
Responda-o
#4
Primeiro seja aprovado dentro das vagas disponíveis. Depois o restante tu vê.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(19-08-2021, 10:45 PM)Merdingo Escreveu: Primeiro seja aprovado dentro das vagas disponíveis. Depois o restante tu vê.

Isso aqui é o fato que tem que entrar na sua cabeça, só vai precisar se mudar de fato quando estiver aprovado.
MG não é ruim tá, um estado muito bom.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#6
O cara ainda NEM FEZ o concurso e já está viajando na maionese kkkkkk
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
(19-08-2021, 12:34 PM)Lastsamurai Escreveu: Boa tarde a todos,ando em um empasse,apareceu uma boa oportunidade de concurso em um estado vizinho,salário próximo de 5 mil e muitas vagas,eu sempre vivi com meus pais e tenho 20 anos, apesar de trabalhar e bancar minhas coisas, porém no meu atual estado tem poucas oportunidades e nesse concurso eu ganharei quase o quádruplo do que ganho atualmente,o concurso é no estado de MG,qual a opinião dos amigos e alguém tem relatos sobre mudanças do tipo ?

Os confrades estão corretos, meu amigo.

Primeiro, passe em algum concurso e materialize essa possibilidade.

Se não, ficar pensando em uma hipotética mudança de estado é devaneio.
Poucos aqui estarão dispostos a quebrar a cabeça sobre algo que nem aconteceu rs.

Tente não levar isso a mal.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#8
Depende. Tem aquela frase: "quem tá solteiro, quer namorar; quem namora, quer ficar solteiro". Com meus anos de vida (mais de 30) e já ter vivenciado a experiência de morar fora e só; e ver amigos e colegas fazerem o mesmo, parafraseio a frase citada: "quem mora na cidade onde nasceu, quer mudar; quem mudou, quer voltar para a cidade onde nasceu."

Só a mudança vai te dizer se realmente vale a pena. Mas nada é lindo, conheço 2 pessoas que estão fazendo tratamento contra depressão e ambas moram fora do BR e como brasileiro é orgulhoso, antes de admitirem que fazem esse tratamento, diziam que era uma maravilha estar fora e que nunca mais voltariam para cá.
Responda-o
#9
Essa pergunta não faz o menor sentido.

1º Porque é um desvaneio, e parece que não é algo que queira tanto assim.

2º Qual a qualidade de vida do lugar onde mora ? Vai ganhar 5k aonde ? em que cidade qual qualidade de vida ? Não trocaria o dobro do que ganho atualmente para morar na capital do meu estado, ou na capital de um outro estado.

3º Porque outro estado ? não tem nada pela redondeza ? Quer mudar de estado, cidade ou não ? respondendo essa simples pergunta você já faz um filtro em 90% dos concursos que os cursinhos vomitam para vc sair fazendo por aí... quer sair das casas dos pais ou quer simplesmente morar sozinho ?

4º É um cargo específico ou é qualquer merda apenas para ganhar mais ?

Quantas questões respondeu ontem ?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
Eai ? Levou choque já ? @Lastsamurai
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
(19-08-2021, 12:34 PM)Lastsamurai Escreveu: Boa tarde a todos,ando em um empasse,apareceu uma boa oportunidade de concurso em um estado vizinho,salário próximo de 5 mil e muitas vagas,eu sempre vivi com meus pais e tenho 20 anos, apesar de trabalhar e bancar minhas coisas, porém no meu atual estado tem poucas oportunidades e nesse concurso eu ganharei quase o quádruplo do que ganho atualmente,o concurso é no estado de MG,qual a opinião dos amigos e alguém tem relatos sobre mudanças do tipo ?

Vai fundo!

Em MG, dependendo da cidade o custo de vida deve ser baixo.

eu sou do RJ, ganho pouco mais de 5 conto e apenas sobrevivo! Dá pra nada, pago as contas, faço compras, pago o colégio do meu filho e mais nada praticamente!

Tô tendo que ir trabalhar de ônibus porque com essa gasolina a R$ 7,20 eu gasto 140 reais por dia pra ir trabalhar (trabalho 10 dias no mês, gasto mensal de 1400 reais de combustível do meu bolso!).
Responda-o
#12
Diz o Homem Realistic "Dá para nada" e logo em seguida " pago o colégio do meu filho"

Tá reclamando de barriga cheia... escola particular é para poucos.

Tem que ir trabalhar de ônibus ? Absurdo a classe média que acha que sustenta o Br com impostos andar de ônibus.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
5k liquido? Se for, você faz parte de uma minoria que recebe relativamente bem. Se você fizer um pequeno estudo, verá quase ninguém receber este valor.

Uma coisa eu concordo; RJ ser uma cidade extremamente cara. Além de ser uma lástima para residir.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#14
Ganha 5k, trabalha 10 dias por mês e não dá pra nada.. Se não for milionário não vale a pena viver! Tô doido com essa humanidade.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Vale a pena assumir compromisso com as mulheres atuais ? Vital 29 4,666 18-01-2023, 09:03 PM
Última Postagem: SharK
  Até que ponto a Redpill vale a pena? lutador 18 4,302 14-09-2022, 10:58 AM
Última Postagem: Sísifo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)