Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 3.67 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal!
#21
o desenvolvimento pessoal é o primeiro passo e o mais importante

se desenvolver o melhor que pudermos é a melhor coisa que podemos fazer para nossos familiares e amigos e para a sociedade e para Deus
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#22
Todo mundo quer salvar o mundo, mas ninguém quer salvar seu próprio espírito. Uma das maiores ilusões do homem é acreditar que o mal está fora dele.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#23
Ao ler esse texto, lembrei do texto do doutrinador "Sucesso: a verdadeira vingança do homem honrado", em que ele enfatiza a importância do desenvolvimento pessoal e, embora  ele "pegue corda" no contexto do relacionamento amoroso, a finalidade acaba sendo a mesma: foco para o seu próprio crescimento, seja socialmente, seja profissionalmente, seja fisicamente.

No mais, excelente texto do Loki. Sintetizou muito bem a essência da Real.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#24
Exatamente @Loki, este deve ser um texto obrigatório aqui do fórum, pra quem está começando. Pois relata o objetivo maior da Real, que é o desenvolvimento pessoal, em que nos tornam pessoas melhores sobre todos os aspectos da vida, e assim possamos disseminar esse nosso legado!
Aprenda uma coisa: Gostar da sua companhia é um grande nível!
Responda-o
#25
Texto obrigatório ao se entrar nesse fórum. O escopo da real não é sobre mudar o mundo, mas como nos desenvolvemos, esse deve ser o foco.
Responda-o
#26
Belo Tópico Loki, você tem total razão, eu mesmo me estressava diversas vezes com vídeos de facebook, mostrando algumas injustiças brasileiras, algumas relacionadas ao feminismo ou à esquerda, e abandonei o fb e o instagram por esses motivos, queimava neurônios com coisas que eu não possuía controle sobre. Devemos focar em nós mesmos, é a única coisa a qual temos controle de mudar.

Me lembrei de uma passagem de Bukowski no livro "Misto-Quente", aonde ele fala que não está interessado na história do mundo, e sim em fazer a própria história.
Responda-o
#27
(07-08-2017, 07:41 AM)Machado Annihilator Escreveu: Todo mundo quer salvar o mundo, mas ninguém quer salvar seu próprio espírito. Uma das maiores ilusões do homem é acreditar que o mal está fora dele.

[2]
Responda-o
#28
(23-09-2017, 09:59 PM)Baralho Escreveu: Texto obrigatório ao se entrar nesse fórum. O escopo da real não é sobre mudar o mundo, mas como nos desenvolvemos, esse deve ser o foco.

mas ao mudarmos a nos mesmos, estamos mudando o mundo porque um homem desenvolvido consegue ajudar muitos ao seu redor
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#29
Vocês acham que vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Faço essa pergunta, pois muitas pessoas não dão a mínima e não querem ser ajudadas.

Isso aconteceu comigo. Comentei com um amigo meu que o homem deve focar em si mesmo (desenvolvimento pessoal), e não em mulheres. Eu até pedi para ele ler o Blog do Doutrinador a fim de entender do que se trata a Real. 

Só que até agora o cara não leu o blog. E olha que ele não anda tão ocupado ultimamente.

É chato quando isso acontece. Nós queremos ajudar as pessoas, mas elas cagam e andam.

Por isso pergunto novamente: vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Ou seria mais sensato guardar a sete chaves os ensinamentos da Real?
Responda-o
#30
(01-10-2017, 02:28 AM)Latinus Escreveu: Vocês acham que vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Faço essa pergunta, pois muitas pessoas não dão a mínima e não querem ser ajudadas.

Isso aconteceu comigo. Comentei com um amigo meu que o homem deve focar em si mesmo (desenvolvimento pessoal), e não em mulheres. Eu até pedi para ele ler o Blog do Doutrinador a fim de entender do que se trata a Real. 

Só que até agora o cara não leu o blog. E olha que ele não anda tão ocupado ultimamente.

É chato quando isso acontece. Nós queremos ajudar as pessoas, mas elas cagam e andam.

Por isso pergunto novamente: vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Ou seria mais sensato guardar a sete chaves os ensinamentos da Real?
Sobre a sua pergunta, a resposta é NÃO!!!! E nem é preciso entrar em detalhes, vide a propria experiencia que vc teve com o seu amigo.  

No mais, como vc encontrou os Redutos realistas, Alguem te indicou?
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#31
Me enviaram um link para o Fórum do Búfalo. Eu já tinha ouvido falar da Real, mas não sabia do que se tratava.

Comecei a ler o fórum e o Blog do Doutrinador e me identifiquei com os relatos.

Só digo uma coisa e não citarei nomes: tem muito sujeito aí que se dizia Realista nos fóruns da Real, mas em outros sítios da web agiam de forma oposta. Eram arrogantes, humilhavam os outros gratuitamente, ostentadores, etc.
Responda-o
#32
(01-10-2017, 02:28 AM)Latinus Escreveu: Vocês acham que vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Faço essa pergunta, pois muitas pessoas não dão a mínima e não querem ser ajudadas.

Certamente não. A maioria vive fudidamente encarcerado num mundinho ilusório e rosado, que se você chegar e mostrar algumas verdades, vão ficar irritadinhos e provavelmente você fará um inimigo. Então não entre numa guerra que não é tua.

Creio que a real se encontra por conta própria, se não for assim dificilmente vai funcionar. Quando eles tiverem atingido um patamar alto de sofrimento talvez busquem algo para sair da situação, e encontrem a real. Ou não. Mas desenvolva a si mesmo, que ja é o bastante. Estando desenvolvido, talvez algum dia alguem venha até você pedir conselhos, aí sim poderá dar o parecer do assunto.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#33
O desafio é manter-se em movimento, independente de adversidades.
E o mais difícil para mim tem sido manter a clareza de pensamentos, mesmo em meio ao caos. Costumamos planejar as coisas como se tudo fosse ocorrer do jeito que esperamos, gerando expectativa e criando um senso de certeza irreal. O verdadeiro estrategista tem a habilidade de se preparar antes, durante e depois da guerra. Isso é desenvolvimento pessoal puro. Autocontrole, inteligência emocional, abordagem holística da vida, mente aberta, determinação, criatividade, coragem, etc

É um trabalho infindável, e temo dizer que nunca terá fim, sempre poderemos melhor em algo, e sempre a certeza de hoje pode ser a dúvida de amanhã. Acredito ser algo fascinante essa imprevisibilidade de quem trabalha em ser sempre alguém melhor. Todos os cuidados por trás do trabalho, os detalhes que ninguém presta atenção, o 1% que ninguém faz, sacrifícios, preocupações, erros e acertos, e as vezes somos lembrados que somos humanos. Se pararmos para reparar, o homem ideal criado pela grande maioria é um modelo de perfeição. Acho extremamente aceitável compreender e aceitar que temos parâmetros exorbitantes em nossa mente, sempre se comparando ao outro, autoflagelando por erros e falhas que são inerentes a natureza humana. Conseguimos avançar quando o olhar sobre si mesmo ganha aspectos de respeito. Desenvolvimento pessoal, acima de tudo, é respeito consigo mesmo. Eu me respeito tanto que cuido de mim sempre que possível, e dos que cuidam de mim também.

Ao invés de se colocar na posição de vítima, somos protagonistas. Assumimos responsabilidade pelo o que acontece em nossa vida, nossos frutos, nossas cicatrizes, nossas batalhas. Sempre com a ideia de que a cada passo dado, o crescimento é a única certeza. Se errarmos, aprendizado, se vencermos, gratidão. Sempre com confiança. O homem maduro não já quer mais passar a imagem de perfeito, de herói, de destacado perante a sociedade, tudo o que ele quer é obedecer a seus princípios, caminhar em busca de seus objetivos e evoluir. Opiniões de terceiros não importam, e se agregam, serão consideradas.

Por isso, o homem maduro e desenvolvido não tem medo de arriscar, porque ele nasceu pra isso. Munido da intuição e espiritualidade, além de grande poder racional e força, ele dá passos que os outros apenas sonham em dar. Porque ele é livre, e constituído dessa prerrogativa ele deve pensar grande, pois é de sua natureza.

O sucesso para o homem em desenvolvimento é questão de tempo, pois ele entende e abraça o processo de aquisição, de conquista, ou mesmo o de perda. Apenas peço a Deus para continuar nessa trajetória, com força e saúde para continuar e sabedoria para fazer as melhores escolhas. O resto é consequência.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#34
(02-10-2017, 09:40 AM)John Cold Escreveu: O desafio é manter-se em movimento, independente de adversidades.
E o mais difícil para mim tem sido manter a clareza de pensamentos, mesmo em meio ao caos. Costumamos planejar as coisas como se tudo fosse ocorrer do jeito que esperamos, gerando expectativa e criando um senso de certeza irreal. O verdadeiro estrategista tem a habilidade de se preparar antes, durante e depois da guerra. Isso é desenvolvimento pessoal puro. Autocontrole, inteligência emocional, abordagem holística da vida, mente aberta, determinação, criatividade, coragem, etc

É um trabalho infindável, e temo dizer que nunca terá fim, sempre poderemos melhor em algo, e sempre a certeza de hoje pode ser a dúvida de amanhã. Acredito ser algo fascinante essa imprevisibilidade de quem trabalha em ser sempre alguém melhor. Todos os cuidados por trás do trabalho, os detalhes que ninguém presta atenção, o 1% que ninguém faz, sacrifícios, preocupações, erros e acertos, e as vezes somos lembrados que somos humanos. Se pararmos para reparar, o homem ideal criado pela grande maioria é um modelo de perfeição. Acho extremamente aceitável compreender e aceitar que temos parâmetros exorbitantes em nossa mente, sempre se comparando ao outro, autoflagelando por erros e falhas que são inerentes a natureza humana. Conseguimos avançar quando o olhar sobre si mesmo ganha aspectos de respeito. Desenvolvimento pessoal, acima de tudo, é respeito consigo mesmo. Eu me respeito tanto que cuido de mim sempre que possível, e dos que cuidam de mim também.

Ao invés de se colocar na posição de vítima, somos protagonistas. Assumimos responsabilidade pelo o que acontece em nossa vida, nossos frutos, nossas cicatrizes, nossas batalhas. Sempre com a ideia de que a cada passo dado, o crescimento é a única certeza. Se errarmos, aprendizado, se vencermos, gratidão. Sempre com confiança. O homem maduro não já quer mais passar a imagem de perfeito, de herói, de destacado perante a sociedade, tudo o que ele quer é obedecer a seus princípios, caminhar em busca de seus objetivos e evoluir. Opiniões de terceiros não importam, e se agregam, serão consideradas.

Por isso, o homem maduro e desenvolvido não tem medo de arriscar, porque ele nasceu pra isso. Munido da intuição e espiritualidade, além de grande poder racional e força, ele dá passos que os outros apenas sonham em dar. Porque ele é livre, e constituído dessa prerrogativa ele deve pensar grande, pois é de sua natureza.

O sucesso para o homem em desenvolvimento é questão de tempo, pois ele entende e abraça o processo de aquisição, de conquista, ou mesmo o de perda. Apenas peço a Deus para continuar nessa trajetória, com força e saúde para continuar e sabedoria para fazer as melhores escolhas. O resto é consequência.

Muito bom! Quando colocamos o desenvolvimento pessoal como um ideal, evoluímos, e é impossível uma mente evoluída voltar ao seu estagio anterior. Um homem que conquista dentro de si a liberdade(desapego) pensando sempre em querer melhorar, olhando para os erros do passado e do presente como indícios de um caminho doloroso a ser seguido e que agora você trilha o mesmo com vontade, e com coragem, é de fato um homem maduro, que já deixou a vaidade de lado e resolveu ser melhor. Isso é uma das características dos fortes.
Responda-o
#35
(01-10-2017, 02:28 AM)Latinus Escreveu: Vocês acham que vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Faço essa pergunta, pois muitas pessoas não dão a mínima e não querem ser ajudadas.

Isso aconteceu comigo. Comentei com um amigo meu que o homem deve focar em si mesmo (desenvolvimento pessoal), e não em mulheres. Eu até pedi para ele ler o Blog do Doutrinador a fim de entender do que se trata a Real. 

Só que até agora o cara não leu o blog. E olha que ele não anda tão ocupado ultimamente.

É chato quando isso acontece. Nós queremos ajudar as pessoas, mas elas cagam e andam.

Por isso pergunto novamente: vale a pena introduzir nossos amigos e familiares para os ensinamentos da Real?

Ou seria mais sensato guardar a sete chaves os ensinamentos da Real?

Quando você apresenta a real pra um amigo, muito provavelmente ele vai cagar pra isso. É normal no inicio querermos apresentar a real pro mundo. Mas infelizmente a zona de conforto, aquele mundo ilusório e "confortante" que promete tanta felicidade e que retorna muito pouco esta enraizado nas mentes, e se o individuo não querer lutar contra si mesmo, sera em vão tu querer que ele veja o que tu viu.

A real não deve ser guardada a sete chaves, pois a mesma se encontra ai, de certa forma "facil" em imensos materiais.

Devemos motiva-los com nossas atitudes e resultados. É a melhor forma de apresentarmos a real.
Responda-o
#36
(01-10-2017, 12:05 PM)Latinus Escreveu: Me enviaram um link para o Fórum do Búfalo. Eu já tinha ouvido falar da Real, mas não sabia do que se tratava.

Comecei a ler o fórum e o Blog do Doutrinador e me identifiquei com os relatos.

Só digo uma coisa e não citarei nomes: tem muito sujeito aí que se dizia Realista nos fóruns da Real, mas em outros sítios da web agiam de forma oposta. Eram arrogantes, humilhavam os outros gratuitamente, ostentadores, etc.
Então considere-se um cara de sorte, e agradeça o filho de Deus que lhe enviou este link. 

Sugiro que se caso vc o encontre, pague uma rodada de cerveja imediatamente  Big Grin  Essa é a lei, quando isso acontece ttrollface
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#37
Não se deve mandar a real a "torto e a direito", sem antes verificar se há terreno pra um diálogo menos superficial.

E então ir, naturalmente, apresentando fatos, estatísticas, que desafiem as opiniões pré-fabricadas pelo mainstream.

Mesmo assim não é garantido o sucesso, talvez a cada "red pill" lançado, e que dê resultado, existam uma caixa de "red pills" de tentativas que não lograram exito.

Existem muitos "smith" e "cypher", mas pouquíssimos "neo" que se dispõem a se aventurar fora dos corrimãos de sua zona de conforto de convicções.
Responda-o
#38
Up !!!!

Excelente tópico.

Se preocupe com a TUA vida !!!!!!!!!!!
Não se comprometa com partidos ou causas, somente com você mesmo.
Responda-o
#39
Esse tópico deve ser de leitura obrigatória para todos que aqui frequentam.
E de leitura obrigatória semanal para o pessoal que não sabe falar de outra coisa a não ser reclamar de mulher, feminismo, marxismo cultural...

Up!
Responda-o
#40
Texto muito bom. Mostrou o que eu procuro frequentando este fórum. Parabéns.


Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Como deixar de ser um "morto" Awaken 16 8,053 17-03-2020, 12:06 PM
Última Postagem: fernandobon04
  Dicas para o desenvolvimento pessoal. Opie 18 9,385 25-11-2018, 02:29 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok
  Jeet Kune Do - Filosofia de Bruce Lee e o Desenvolvimento Pessoal Fëanor 5 4,698 10-07-2017, 11:02 PM
Última Postagem: Desmond Doss

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)