Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Igreja nos dias de hoje
#1
Igreja nos dias de hoje
(Por Ice)

[Image: ftKHIzn.jpg]


Pergunta: Qual sua opinião sobre as doutrinas(leis criadas por homens) das igrejas atualmente?

Resposta: Sendo curto e grosso: As práticas religiosas não podem salvar ninguém, só Jesus Cristo salva.

Quero dizer com isso que todas essas coisas são vazias em si mesmas. Se você estudar o livro de Atos, verá que foi naquela época que houve o primeiro concílio, ou seja, a reunião dos líderes da igreja para decidir sobre questões importantes. 

Quando Paulo começou a evangelizar os povos que não eram judeus, mandou uma carta perguntando o que ele deveria ensinar a respeito de preceitos comportamentais. Os líderes da igreja (curiosidade: Tiago, irmão de Jesus, sempre foi considerado o verdadeiro líder da igreja primitiva, e não Pedro) foram simples e diretos, disseram para Paulo advertir os novos convertidos que se abstessem de imoralidades sexuais, coisas sacrificadas aos ídolos, de comer sangue e carne sufocada (atos 15:29, 21:25, 15:20), e nada mais.

Eu entendo, com base bíblica, que o que passa disso não passa de preceitos de homens, não servem para garantir a salvação do homem ou sequer aproximá-los de Deus. O que aproxima o homem de Deus é reconhecer Jesus como Redentor, amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo. O que passa disso mais afasta do que aproxima...

O próprio Deus alertou, através de profetas, que Ele deseja misericórdia e não sacrifícios, Deus tem mto mais prazer em que alguém ajude outra pessoa do que que vá até Aparecida do Norte de joelhos.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
muito bom texto , na verdade a igreja somos nós , e devemos imitar a Cristo ...

as doutrinas de hoje não pregam a verdade pois iriam à falência ...
Mas não quero ser aquele que tenta tirar o cisco do olho de ninguém ; pois entre todos nós Eu sou o maior dos pecadores.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)