Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sociedade Decadente
#1
Sociedade Decadente
(Por Ice)

[Image: k0j4t27.jpg?1]

Pergunta: A sociedade hoje em dia está totalmente corrompida e DOENTE. O lema de hoje das pessoas é "CADA UM POR SI". O egoísmo, ganancia das pessoas está no ápice do extremo. Não existe mais altruísmo, HONRA, compaixão. Tudo o que interessa as pessoas é ter VANTAGEM. São capazes de trair e até matar seus próprios familiares por DINHEIRO. A Depressão atinge milhões e milhões de pessoas, suicídios, drogas, assassinatos. Atualemnte não se pode confiar mais em ninguém. Os VALORES e a HONRA que nossos antepassados lutavam foram por água abaixo.

Na sua opinião, se continuar assim qual será o futuro da HUMANIDADE?

Resposta: A humanidade sempre foi assim cara.

Eu tinha uma visão parecida com a sua, achava que os tempos atuais eram os piores da história da humanidade, achava que no passado as pessoas eram mais honradas, mais honestas, etc. Só que lendo um pouco, pude constatar que esses conceitos sempre estiverem presentes entre a humanidade. Sempre tiveram os honrados e os desonrados, os honestos e os desonestos. O comportamento humano é algo cíclico, ele vai até um ponto, depois retorna.

Li muito sobre o Japão e os samurais porque os considerava como modelos de honra, mas então eu constatei através de meus estudos, que nem todos os samurais eram honrados, que nem todos preferiam morrer do que perder a honra, descobri que entre eles também tinham covardes, caras que fugiam da luta, haviam cretinos, desonestos, aproveitadores, etc.

As mulheres também, descobri que haviam muitas desonradas no meio deles, que traíam os maridos e tal.

Eu acho que se o mundo não acabar antes (devido a alguma guerra, por exemplo), vai chegar num ponto onde os comportamentos atuais não serão mais tolerados e então haverá um movimento de retroação. Acho que a humanidade vai retroagir sim.

Não que vá melhorar, acho que sempre vai continuar "marromeno" do mesmo jeito, algumas épocas um pouco melhores, outras um pouco piores. Mas acredito que alguns comportamentos serão resgatados. Por exemplo: acho que a putaria vai aumentar um pouco, só que então os efeitos dessa irresponsabilidade e dessa promiscuidade serão sentidas de uma forma acentuada e a virgindade voltará a ser valorizada, talvez não como foi no passado, mas também não será algo depreciativo como é considerada atualmente.

Comentário do Abraxas:
É Verdade, "a Historia sempre se repete". Quando as pessoas se cansarem de tanta promiscuidade, vão parar um dia pra pensar no que realmente querem da vida!

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)