Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma Agraria Chinesa!!!
#1
Por enquanto é só projeto... mas para o investidor estratégico com visão de médio prazo vale a pena rastrear os grupos e empresas de capital aberto que irão bater forte no agronegócio do País, irão querer tomar tudo de assalto...  Smile

Discussão


Antes do início da votação, o líder do PT, senador Rogerio Carvalho (PT-SE), apresentou pedido de retirada de pauta do projeto, que acabou sendo rejeitado em Plenário. Ele disse que o texto autoriza a compra de até 25% dos território dos municípios, o que poria em risco a segurança alimentar e a produção de alimentos, além de causar o aumento no preço de terras no Brasil.
Jean Paul Prates (PT-RN) disse que o projeto é polêmico, o que exigiria uma discussão mais aprofundada. Em sua avaliação, o texto não estaria maduro para que houvesse uma decisão final do Senado.
Autor do projeto, o senador Irajá (PSD-TO) disse que a grande maioria dos senadores presentes à sessão remota teria interesse em votar o projeto. Ele ressaltou que chegou a entrar em contato com 74 dos 81 senadores, dos quais 68 teriam defendido a votação do texto. Irajá ressaltou ainda que o projeto aguardava votação há 11 anos. Durante esse tempo, segundo ele, o país perdeu R$ 550 bilhões em investimentos no setor agropecuário. Rolleyes  Devem ter perdido muita propina!!!
O senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou que chineses, ingleses e italianos já utilizam terras baianas para plantio de diversas culturas, como soja e café.
Na avaliação do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), o projeto promove a internacionalização das terras brasileiras em larga escala, sobretudo das áreas localizadas na Amazônia.
O projeto recebeu o voto contrário dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Paim (PT-RS), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN), além das senadoras Zenaide Maia (Pros-RN), Leila Barros (PSB-DF) e Rose de Freitas (Podemos-ES).
Fonte: Agência Senado



Limites

De acordo com o projeto, estarão sujeitas a aprovação do Conselho de Defesa Nacional (CDN) a aquisição de imóveis rurais ou de qualquer modalidade de posse quando as pessoas jurídicas forem organizações não governamentais, fundos soberanos, fundações e outras pessoas jurídicas com sede no exterior.
Também terão de passar pelo conselho pessoas jurídicas brasileiras constituídas ou controladas direta ou indiretamente por pessoas, físicas ou jurídicas, estrangeiras, quando o imóvel rural se situar no Bioma Amazônia e sujeitar-se a reserva legal igual ou superior a 80%.
As aquisições por estrangeiros de imóveis situados em área indispensável à segurança nacional também deverão obter o consentimento prévio do Conselho de Defesa Nacional.
Ficam vedados a estrangeiros: qualquer modalidade de posse por tempo indeterminado, arrendamento ou subarrendamento parcial ou total por tempo indeterminado e habilitação à concessão de florestas públicas destinadas à produção sustentável. Essa concessão, no entanto, é permitida para pessoa jurídica brasileira constituída ou controlada direta ou indiretamente por pessoa física ou jurídica estrangeira. Gargalhada
Essas vedações não se aplicam quando a aquisição de imóvel rural se destinar à execução ou exploração de concessão, permissão ou autorização de serviço público, inclusive das atividades de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica ou de concessão ou autorização de bem público da União.
Fonte: Agência Senado


https://www12.senado.leg.br/noticias/mat...trangeiros


Alguns petistas reclamaram, mas foi somente ato pró-forma... não teve nem barulho do MST Big Grin

A guerra pelo domínio do AGRONEGOCIO brasileiro será voraz e feroz, o propinoduto vai  explodir trollface . Órgãos federais e Estaduais perseguindo produtores nacionais além de toda sabotagem comercial na cadeia de insumos e financeira, a produção vai cair até a consolidação dos NOVOS CAMPEOES... Aeeee Os CNPJs de políticos e familiares estarão envolvidos nisso?



A fase áurea da propina irrastreável chegou, tem coisas que o só o grupos sinoglobalistas fazem  para você politico brasileiro, garantia 100% com o seguro de 2 decisões favoráveis gratuitas inclusas das cortes superioras no pacote, além da comissão e gorjetas gratificações por influências na cadeia regulatória.


Esse é o método SOCIALISTA, Liberalismo é só na propaganda legislativa...

O voto fraudado eletronicamente é legitimado pela miséria, assistencialismo e mídia...

[Image: images?q=tbn:ANd9GcSO-wltXk0of3XzogmgEPD...w&usqp=CAU]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
É por essas e outras que o anarcocapitalismo faz cada vez mais sentido.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#3
No país do minério  é mais barato importar aço chinês e peças pré usinadas de lá do que fabrica-las aqui.... Gargalhada tudo isso fabricado com o minério daqui.

 Os responsáveis por 40 anos de estagnação e destruição da nação....mais um bando de governador filha da puta e congressistas e tribunais que não trabalham pela Pátria...

[Image: 162160301160a7b2c33eafb_1621603011_3x2_md.jpg]

Seremos prostitutas e escravos da CHINA? Os politicos trabalham para a CHINA/GLOBALISTAS (USA BIGTECH/PARTIDODEMOCRATA/ONU)

https://atarde.uol.com.br/coluna/levivas...os-premium

Pense numa cidade com edifícios de até 30 andares num ambiente em que o esgoto é 100% coletado e tratado. O aquífero, bem avaliado, para tirar dele o máximo de água doce possível. Se não der, dessaliniza a do marzão em frente. E a energia? No máximo possível, eólica e solar.
Um sonho. Mas é isso que está sendo gestado, ainda em fase embrionária, pelo governo baiano, via João Leão, agora no Planejamento. O palco do espetáculo é a Ponta dos Garcez, em Jaguaripe, joia do Brasil Colonial hoje quase esquecida, área que começa na outra banda do lado sul da ilha de Itaparica e se estende por quase 14 km de praias bucólica e quase intactas.
Fala Arandas — Essa fatia que vai ao sul, até a desembocadura do rio Jiquiriçá, pertence ao banqueiro Daniel Dantas. Os chineses miram a outra área ao do Jiquiriçá até o Taquary, em Valença, terras hoje com a Andrade Mendonça.
Heráclito Arandas (PSD), prefeito de Jaguaripe, diz que a coisa anda. Terça que vem, vai participar da terceira reunião com representantes do governo e chineses para discutir o assunto:
— Nossa parte é adequar a área, seguindo a lei, para esse tipo de negócio. É algo complexo, mas eu não tenho a menor dúvida de que a ponte Salvador-Itaparica vai dar um forte impacto aqui e estamos nos organizando.
Até parece que brasileiro é cego. A bela Jaguaripe era paraíso do português e agora vem a ser redescoberta pelo chinês?


Outros sonhos lá no Senado
Uma olhada nos projetos de lei em tramitação no Senado mostra que esse negócio de sonhar alto não é só de chinês, o nosso varejo político também tem. 
Um, a Lei Sansão, prevê cadeia de até cinco anos para quem maltratar cães e gatos. Outro quer mudar a lei eleitoral para eleger mais mulheres senadoras. E outro proíbe aumento de itens da cesta básica acima da inflação.
Todos os pleitos justos. Não custa nada sonhar.
Esquerda e direita se unem com Eliana em Cachoeira
O terror em torno da vida da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), de Cachoeira, produziu um milagre: vai botar amanhã lado a lado num ato que prevê uma caminhada pelo centro até a porta do Museu Hansen Bahia a ministra  Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo Jair Bolsonaro, as deputadas federais Lídice da Mata (PSB), Celina Leão (PP-GO), as estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Fabíola Mansur (PSB), e mais promotoras, desembargadores e representantes da sociedade civil. Eliana se diz muito agradecida:
– O exercício do mandato tem sido uma provação. Eu não posso nem dormir na minha casa? Fico muito sensibilizada com o apoio. É muito bom que isso seja suprapartidário.
[Image: 750_praia-dos-garcez_2021582062488.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
O pior agora será com este novo governo populista.

O que observo são países subdesenvolvidos que vendem parte da sua soberania para a China em troca de obras de infraestrutura - obras mal feitas por sinal - simplesmente porque não conseguem pagar os contratos draconianos. E o Brasil se esforça com maestria para ser um deles.

É decepcionante.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)