Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como os senhores gastam o seu suado dinheiro?
#41
(23-09-2022, 10:47 AM)Trglodita Escreveu: - Agiotagem (tô diminuindo issae, mas ainda com peso considerável na carteira).
- reserva de emergência em renda fixa msm;
- uma parte em previdência privada pra mim e a prole;
- mercado imobiliário (hoje grande parte tá nisso), o ROI é lindo, mas o ciclo de retorno é demorado, se o vivente depender dessa grana tá fodido.
- assim que esse ultimo investimento começar a permitir retiradas, por ora tô reinvestindo tudo, vou colocar alguma coisa em FII tbém;
- cryptos, ainda tenho algumas doletas nisso, mas não pretendo investir mais;
- hoje o foco no mercado imobiliário é venda, quando o capital permitir continuar com venda e sobrar algum, partirei pra locação comercial, a coisa vai ficar bonita e a IF virá.

É um leão por dia. Projeto da IF é pra daqui 10-15 anos se tudo der certo.

Gastos:
armas, motos, churrasco e família.


Previdência privada é pagar alguém para investir no TD por você. Pagar taxas de administração + os impostos do período; nenhum cidadão de bem merece esta provação.

Sobre os FIIS: Nada mais são que ter o rendimento de uma RF com todas às tempestades de uma RV.

OBS: O que escrevi foram apenas visões de mercado.

(23-09-2022, 10:53 AM)Trglodita Escreveu:
(23-09-2022, 06:24 AM)Diamante Escreveu: Estou desde 2015 nos fóruns e tentei engrenar este tema. Até disponibilizei uma tabela. Mas, desistir do assunto. Risada

Nos fóruns, investimentos são apenas um: "Prestar concursos". PS: Nada de errado. Cada individuo tem o livre arbítrio para fazer suas escolhas. 

Sobre o tema no geral: Na época que tentei falar mais sobre o assunto; muitos tinham dúvidas totalmente básicas. Tipo: Um pessoa querer investir, mas cheia dívidas para quitar. Yaoming

"tô pensando em investir numa moto ou um carrinho mais velho..." Yaoming


Desde que estas compras façam gerar renda; poderá ser considerado investimento também. Risada
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#42
(23-09-2022, 11:07 AM)Diamante Escreveu:
(23-09-2022, 10:47 AM)Trglodita Escreveu: - Agiotagem (tô diminuindo issae, mas ainda com peso considerável na carteira).
- reserva de emergência em renda fixa msm;
- uma parte em previdência privada pra mim e a prole;
- mercado imobiliário (hoje grande parte tá nisso), o ROI é lindo, mas o ciclo de retorno é demorado, se o vivente depender dessa grana tá fodido.
- assim que esse ultimo investimento começar a permitir retiradas, por ora tô reinvestindo tudo, vou colocar alguma coisa em FII tbém;
- cryptos, ainda tenho algumas doletas nisso, mas não pretendo investir mais;
- hoje o foco no mercado imobiliário é venda, quando o capital permitir continuar com venda e sobrar algum, partirei pra locação comercial, a coisa vai ficar bonita e a IF virá.

É um leão por dia. Projeto da IF é pra daqui 10-15 anos se tudo der certo.

Gastos:
armas, motos, churrasco e família.


Previdência privada é pagar alguém para investir no TD por você. Pagar taxas de administração + os impostos do período; nenhum cidadão de bem merece esta provação.

Sobre os FIIS: Nada mais são que ter o rendimento de uma RF com todas às tempestades de uma RV.

OBS: O que escrevi foram apenas visões de mercado.

(23-09-2022, 10:53 AM)Trglodita Escreveu: "tô pensando em investir numa moto ou um carrinho mais velho..." Yaoming


Desde que estas compras façam gerar renda; poderá ser considerado investimento também. Risada

Eu tenho boa contrapartida na previdência privada. 

Já ouvi nego dizendo que vai "investir" em carro depois de fazer simulação do financiamento. Aí não dá né. Kkkk
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#43
kkkk verdade. Mesma lógica se aplicar para àqueles que adquirem imóveis e entram num financiamento de 30 anos. No fim, pagará umas 3 casas.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como ganhar dinheiro mesmo sendo pobre ZetaLibertário 4 3,522 29-08-2019, 09:36 AM
Última Postagem: Vulgaris

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)