Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vírus da Herpes Bucal
#1
Vírus da Herpes Bucal
(por Kenshiro, Lobo)

[Image: X1450IN.jpg?1]

Antes de falar da doença em si, vale lembrar o que é a tal da esquizofrenia, palavra que os próprios psiquiatras devem aprender uma semana antes da formatura. É um transtorno mental, percebido pelos sintomas de delírio, alucinações e alterações no pensamento. Pois bem, uma pesquisa de uma escola médica dos Estados Unidos sugere que o vírus do herpes bucal pode ser parcialmente responsável pelos problemas que antes eram totalmente atribuídos à doença.

Segundo eles, a culpa pela contração de outros sintomas (tais como diminuição do cérebro, perda da memória e diminuição na concentração e na destreza) não é da esquizofrenia, e sim do vírus. O nome do vilão é HSV-1, e o motivo é o fato de ele se reproduzir no cérebro.

E na verdade, segundo a pesquisa, o que causa os danos cerebrais não é o vírus HSV-1 em si, mas os anticorpos que os combatem (esses só são adquiridos pela pessoa quando contrai a doença e passa por tratamento). Para chegar a essa resposta, os médicos do instituto chamaram 40 portadores de esquizofrenia. Destes, 25 tinham anticorpos para o HSV-1 e 15 não o tinham. Eles foram submetidos a testes relacionados ao cérebro, e os não-portadores do anticorpo apresentaram melhores resultados.

Isso sugere que o vírus ataca diretamente o sistema nervoso, porque um exame de varredura cerebral mostrou que, de fato, os pacientes que lutaram contra o vírus da herpes bucal tiveram redução real no volume do cérebro. É por essa razão que os médicos apontam ser importante tratar da herpes bucal com rapidez, atacando os vírus logo no início, para evitar danos maiores ao cérebro no futuro.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)