Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A gloriosa arte de morar sozinho
#41
Ficarem iguais nômades em locais e residências que não são do agrado por causa de trabalho; faz parte. Yaoming

Deixando os meus 25 centavos de contribuição.

- Roupas: Tenham preferência por tecidos de poliéster. Secam rapidamente e não precisam passar. Economizam tempo e energia (devido a abdicação do ferro de passar).

- Poeira: Criem o hábito de entrarem em casa descalços (ou com calçados que serão utilizados somente na residência), estilo casa japonesa onde os calçados da rua não são utilizados em casa. Para a cultura BR pode parecer besteira, mas faz uma diferença considerável na manutenção da limpeza.

Por hora, é isso.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#42
Excelentes dicas, @Merdingo .

Morar sozinho não é fácil, é uma das coisas que separa homens de meninos.

Uma das principais dificuldades com quem sai da casa dos pais para ir morar sozinho é com organização e limpeza, tendo em vista que você tinha alguém para fazer isso por você e hoje é mais uma responsabilidade que deve ser encaixada em sua rotina. Mesmo que você não receba pessoas em casa, um ambiente sujo e desorganizado trazem ansiedades e bagunçam seus pensamentos, você sequer consegue descansar direito e quem tem o hábito de procrastinar, cada dia que passa as coisas vão ficando piores, mais difíceis de se resolver e você desanima, quando percebe está morando em um lixão ou "casa de acumulador".

Uma dica que eu dou é que não importa se seu dia tenha sido uma bosta, tenha a disciplina "militar" de sempre deixar sua casa limpa e em ordem como se você fosse receber uma visita importante a qualquer momento, não importa quanto tempo leve, mesmo que se estenda até a madrugada não deixe para amanhã o que você DEVE fazer hoje pois é sua casa, seu lugar de sagrado descanso e é para ela que você voltará todos os dias e não tem coisa pior do que você chegar do trabalho cansado e sua casa estar suja e desorganizada e você sem energia pra resolver aquilo.

Em suas folgas e finais de semana, tire um dia para fazer uma faxina completa na casa, lavar banheiro, box, pias, chão, limpar geladeira, fogão, paredes para não criar aquele sebo de gordura que atraem insetos e baratas, durante a semana fica mais fácil de manter apenas varrendo ou passando um pano no chão.
Responda-o
#43
(17-07-2022, 09:05 PM)Penoso Escreveu: Uma dica que eu dou é que não importa se seu dia tenha sido uma bosta, tenha a disciplina "militar" de sempre deixar sua casa limpa e em ordem ...

Concordo plenamente. Hoje em dia eu acordo as 4 da manhã, justamente para limpar tudo logo cedo e deixar as comidas do dia prontas, nesse processo já vou de fato acordando e as 5 hrs já vou para academia correr e as 6 tenho aluno, depois disso vou para outro emprego e etc e tal... e só retorno pra casa as 21hrs. Lidar com sujeira de noite e cansado é a pior merda da vida, nem meus inimigos merecem isso Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#44
(20-03-2022, 04:31 PM)Diamante Escreveu: - Roupas: Tenham preferência por tecidos de poliéster. Secam rapidamente e não precisam passar. Economizam tempo e energia (devido a abdicação do ferro de passar).

Importantíssimo, importantíssimo, importantíssimo ao infinito!
Responda-o
#45
Complementando algumas dicas que dei acima:

O Primeiro e mais importante: Ao levantar, arrume sua cama, não importa o quanto seu dia foi ruim, mais do que disciplina é um ato simbólico para lembrar que é para ela que você voltará para seu merecido descanso.

Seja Minimalista

Homem não precisa de muita coisa em casa além do necessário para o dia a dia, quanto mais coisas você tiver, mais coisas você terá para limpar e organizar e maiores as chances de virar bagunça.

Jogue o Lixo Fora

Regra de ouro, se livre de tudo que você não usa e nem tem planos de usar, de papéis a coisas, não guarde nada pensando em uma provável utilidade futura, faça bom uso da lata do lixo para coisas sem valor e doe ou venda o que tiver algum valor mas sem serventia para você, não fique acumulando tranqueiras inúteis que só ocupam espaço.

Janelas Abertas

Sempre que puder abra as janelas para entrar sol e ar fresco na casa para as coisas não embolorarem, casa fechada fica fedendo a peido e bolor.


Organização


Sempre prepare e deixe separada as roupas que você vai usar no dia seguinte, separar com antecedência evita que você tenha que procurar no desespero pela manhã e acabe por ter que desabar o guarda-roupas e não tenha tempo para arrumar, sobrando trabalho para mais tarde ou sabe-se lá quando, é melhor gastar alguns minutos quando tem tempo sobrando no fim do dia do que pela manhã quando o tempo é bem mais curto.

Crie o hábito de devolver as coisas ao seu devido lugar logo após usar, é melhor você perder alguns segundos para guardar um item do que horas para pegar vários itens que você espalhou pela casa na desculpa de que "guardaria depois".

Não fique andando com o mesmo sapato que você anda na rua dentro de casa por motivos óbvios, sujeira, bactérias, tenha um chinelo para andar dentro de casa ou ande descalço, pode parecer viadagem mas você verá que seu chão ficará limpo por mais tempo.

Faça suas refeições em local apropriado,  na mesa, é bem mais fácil para limpar após o término do que se você comer no sofá ou na cama correndo risco de derrubar restos de alimento no chão e nas frestas correndo risco de atrair de formigas a baratas que farão amor com sua escova de dentes nas horas vagas.

- Se sujou panelas ou recipientes ao preparar uma refeição, lave imediatamente aquelas que não for armazenar alimentos para próxima (ex. se você deixa comida na panela até a janta).
- Se você fez bastante comida e quer guardar para o dia seguinte, acondicione em potes e guarde na geladeira, no dia seguinte você pode esquentar no microondas ou em banho maria.
- Se sujou uma louça, copo, talher, lave imediatamente após o uso.
- Crie o hábito de jogar os restos de comida fora, não guarde na geladeira o que não tiver intenção de comer apenas para postergar sua obrigação de jogar no lixo.
- Quando cozinhar, sempre limpe as paredes da pia, vidro e laterais do fogão, locais onde costumam acumular gordura e deixam a casa fedendo a sebo.
- Sempre limpe aquele recipiente atrás da geladeira que acumula água do congelador, aquele recipiente costuma acumular sangue da carne e apodrecer, a casa fica fedendo a cena de crime


Não pode faltar:
- Panos Bons
- Veja Tradicional
- Veja Cloro
- Cândida
- Desinfetante Perfumado
- Sabão em Pó
- Alvejante para Roupas Brancas
- Detergente
- Bom Ar (Spray ou aqueles dispositivos  automáticos)

Um bom produto é o Lysoform Bruto, um bactericida poderoso para tudo, desde borrifar nos estofados a passar no chão do banheiro.

Sempre tire um dia para lavar os panos de chão separado e estender, NUNCA lave antes de lavar suas roupas, costumam soltar fibras na máquina que grudam na roupas escuras.

Invista


Uma máquina de lavar boa, uma secadora de roupas, lava-louças, panelas antiaderentes, microondas, aspirador de pó, Airfryer (panela que frita com ar quente), panela de arroz e até aquelas grelhas "George Foreman" são uma mão na roda para o dia a dia e te poupa de muito trabalho e tempo, não é gasto, isso não é gasto, é investimento.
Responda-o
#46
Esse negócio de manter a casa aberta é foda por causa de insetos, mas evita que vc tenha o trabalho com mofo em tudo.
Responda-o
#47
Complementando algumas frases do complemento do nosso confrade alado:

(21-07-2022, 11:09 PM)Penoso Escreveu: Complementando algumas dicas que dei acima:

O Primeiro e mais importante: Ao levantar, arrume sua cama, não importa o quanto seu dia foi ruim, mais do que disciplina é um ato simbólico para lembrar que é para ela que você voltará para seu merecido descanso.

Seja Minimalista

Homem não precisa de muita coisa em casa além do necessário para o dia a dia, quanto mais coisas você tiver, mais coisas você terá para limpar e organizar e maiores as chances de virar bagunça.

- Vai fazer uma baita diferença na hora da mudança também. As vezes, mobilia inútil acaba "poluindo" a casa, e se tornam trambolhos sem utilidade alguma. Outra dica também é substituir certas mobilias. Pra que diabos você iria querer um guarda-roupas gigantesco, sendo que você mora sozinho e não é estilista? Dependendo da mentalidade minimalista do cabra, até um armário já serve.


Organização


Sempre prepare e deixe separada as roupas que você vai usar no dia seguinte, separar com antecedência evita que você tenha que procurar no desespero pela manhã e acabe por ter que desabar o guarda-roupas e não tenha tempo para arrumar, sobrando trabalho para mais tarde ou sabe-se lá quando, é melhor gastar alguns minutos quando tem tempo sobrando no fim do dia do que pela manhã quando o tempo é bem mais curto.

Crie o hábito de devolver as coisas ao seu devido lugar logo após usar, é melhor você perder alguns segundos para guardar um item do que horas para pegar vários itens que você espalhou pela casa na desculpa de que "guardaria depois".

Não fique andando com o mesmo sapato que você anda na rua dentro de casa por motivos óbvios, sujeira, bactérias, tenha um chinelo para andar dentro de casa ou ande descalço, pode parecer viadagem mas você verá que seu chão ficará limpo por mais tempo.

- Viadagem nada. Em muitos países chega à ser um lance cultural. Quando começou o inferno da covid, eu adotei o hábito de higienizar os calçados que vinham da rua e deixá-los do lado de fora. Imagina só ter um filho pequeno em casa, que passa a mão no chão e ele se contaminar com alguma doença que você trouxe da rua no seu calçado? Fora o fato que pisamos em merda, esgoto, resto de animal morto, barro. Pior merda ter que varrer areia de dentro de casa. Dependendo do piso, dá até uma gastura!

Faça suas refeições em local apropriado,  na mesa, é bem mais fácil para limpar após o término do que se você comer no sofá ou na cama correndo risco de derrubar restos de alimento no chão e nas frestas correndo risco de atrair de formigas a baratas que farão amor com sua escova de dentes nas horas vagas.

- Se sujou panelas ou recipientes ao preparar uma refeição, lave imediatamente aquelas que não for armazenar alimentos para próxima (ex. se você deixa comida na panela até a janta).


(- deixar louça para trás é uma bola de neve do caralho. Pior sensação é ir na cozinha durante à noite e lembrar daquela louça que você foi negligenciando durante o dia. Sem falar que no dia seguinte, aquilo já tá cheirando à carniça.)


- Se você fez bastante comida e quer guardar para o dia seguinte, acondicione em potes e guarde na geladeira, no dia seguinte você pode esquentar no microondas ou em banho maria.

(- ideal também criar o hábito de preparar apenas o que vai consumir. Mesmo a comida sendo esquentada depois ou bem acondicionada, o sabor fica uma merda no outro dia)

- Se sujou uma louça, copo, talher, lave imediatamente após o uso.
- Crie o hábito de jogar os restos de comida fora, não guarde na geladeira o que não tiver intenção de comer apenas para postergar sua obrigação de jogar no lixo.

(- sempre dentro de um saco específico para este tipo de lixo. Lixeira aberta no meio da noite, com resto de comida, é a mesma coisa que deixar comida em qualquer lugar na casa ou no chão. Vai atrair rato e barata)




Não pode faltar:
- Panos Bons
- Veja Tradicional
- Veja Cloro
- Cândida
- Desinfetante Perfumado
- Sabão em Pó
- Alvejante para Roupas Brancas
- Detergente
- Bom Ar (Spray ou aqueles dispositivos  automáticos)

Um bom produto é o Lysoform Bruto, um bactericida poderoso para tudo, desde borrifar nos estofados a passar no chão do banheiro.

Sempre tire um dia para lavar os panos de chão separado e estender, NUNCA lave antes de lavar suas roupas, costumam soltar fibras na máquina que grudam na roupas escuras.

Invista


Uma máquina de lavar boa, uma secadora de roupas, lava-louças, panelas antiaderentes, microondas, aspirador de pó, Airfryer (panela que frita com ar quente), panela de arroz e até aquelas grelhas "George Foreman" são uma mão na roda para o dia a dia e te poupa de muito trabalho e tempo, não é gasto, isso não é gasto, é investimento.


Outra parada importante: invista em dedetização. Não precisa ser algo profissional, no nível de contratar uma empresa ou algo do tipo. Tem alguns produtos que vendem em pet-shops que são maravilhosos para acabar com aranhas, formigas, baratas e etc. O pior de todos é a barata, porque por sua vez, esta infeliz pode atrair animais perigosos para dentro da sua casa(lacraias, escorpiões, aranhas armadeiras, caranguejeiras). Por outro lado, se você possui animal de estimação ou filho pequeno em casa, e você ver algum dos seguintes insetos: lacraia, escorpião amarelo, aranha armadeira, chame imediatamente um profissional de dedetização neste caso. Este tipo de animal nunca aparece sozinho, sempre há uma infestação próxima à residência. A picada deste tipo de bicho, pode matar facilmente uma criança pequena ou um animal de estimação. Geralmente são mais comuns em áreas rurais.

Formiga também é uma praga indesejável, que pode contaminar alimentos e trazer doenças. Mata tudo essas porra!


Particularmente, prefiro morar em uma casa num local plano e amplo, com quintal e de fácil acesso no quesito mudança. Se você mora de aluguel e não quer se foder carregando trambolhos na hora de mudar, evite casas em vielas, com escadas complicadas e sem fácil acessibilidade. Acredite, você irá precisar.

Nunca gostei muito de condomínio: muita gente ao redor, todo mundo com cara de bunda, portaria e síndico ditando regras inúteis, morador que se acha mais foda que o outro. Tô fugindo de condomínio. Se for CDHU então, nem pensar.
Responda-o
#48
No momento não estou, mas já morei sozinho e foi de longe uma das experiência mais gratificantes que tive, tu aprende a se virar mesmo, na dúvida só vai, principalmente se tu for um meninão da mamãe que nunca lavou um banheiro na vida
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#49
Uma dica final pra quem mora sozinho, essa dica estou passando por experiência própria.

Cuidado com quem você deixa entrar na sua casa, cuidado com quem você deixa ver e usufruir das suas conquistas por mais simples que sejam, cuidado com quem você dá intimidade e deixa saber das suas coisas.

Gente invejosa, aproveitadora e traiçoeira é mato nesse mundo e você não queira ter o azar de ter esse tipo de gente na sua cola, tem pessoa que é pior que encosto encosto, se você der brecha a pessoa já vai querer te parasitar em nome da "amizade" ou "relação" que você tenha com ela, quando sabem muito sobre você sua privacidade vai pra vala levando sua paz junto pois ela saberá exatamente onde bater e saberá que por ter alguma intimidade com você, você irá abrir e atender.

Esse tipo de gente se empuleira na sua vida de tal forma que depois fica muito difícil de cortar as liberdades que você mesmo deu, e muitas vezes essas mesmas pessoas nunca fizeram porra nenhuma por você e você não tem a mesma liberdade na casa deles e com as coisas deles, ou seja, o que é deles eles preservam mas suas coisas são casa da mãe Joana.

Isso vale pra todo mundo, mulher, amigos, colegas de escola, trabalho, faculdade ou qualquer círculo social que você participe, são as mesmas pessoas que te dão tapinhas nas costas e te chamam de amigo mas vão espalhar detalhes da sua vida pra todo mundo, o que você tem ou deixa de ter, vão falar mal, fazer chacota, não apenas quando as coisas não saírem como eles querem mas por ser a natureza das pessoas fazerem isso para ganhar moral com outras.

É o tipo de pessoa que vai bater na sua porta nos momentos mais inoportunos para as situações mais inoportunas, o momento que você não atender seu celular ou responder as mensagens estarão na frente da sua casa pra te chamar e você sem graça acaba perdendo seu tempo por medo de dizer não na cara dele e criar uma animosidade ou perder a moral com aquela pessoa.

Sua casa é seu templo de paz, tranquilidade e evolução, preserve isso.
Responda-o
#50
Essa experiência você vivenciou ou viu por pessoas de perto, @Penoso?
Já passei por situações parecidas, porém eu sempre fui um cara muito recluso e que detestava receber visitas, desde pequeno, então mesmo os amigos mais chegados acabaram aprendendo a respeitar esse meu lado mais recluso.

Creio que quando morar sozinho irei falar isso para poucas pessoas.
Responda-o
#51
(24-07-2022, 08:48 PM)Novo Mundo Escreveu: Essa experiência você vivenciou ou viu por pessoas de perto, @Penoso?
Já passei por situações parecidas, porém eu sempre fui um cara muito recluso e que detestava receber visitas, desde pequeno, então mesmo os amigos mais chegados acabaram aprendendo a respeitar esse meu lado mais recluso.

Creio que quando morar sozinho irei falar isso para poucas pessoas.

Vivenciei isso no passado, quando era mais jovem e não sei se por falta de autoestima ou apenas impulsos idiotas de um beta acabava querendo fazer média com amigos que não agregavam em porra nenhuma, tempos depois passei isso com mulheres, querendo fazer casa de refúgio para fazer o que não podia na casa dos pais e arrastando encrenca pra minha porta, eu acordei em tempo de não ter prejuízo mas já vi pessoas tomando no cu grandão com isso, amigos e mulheres parasita e sem respeito pelo seu tempo e suas coisas.
Responda-o
#52
(24-07-2022, 09:29 PM)Penoso Escreveu:
(24-07-2022, 08:48 PM)Novo Mundo Escreveu: Essa experiência você vivenciou ou viu por pessoas de perto, @Penoso?
Já passei por situações parecidas, porém eu sempre fui um cara muito recluso e que detestava receber visitas, desde pequeno, então mesmo os amigos mais chegados acabaram aprendendo a respeitar esse meu lado mais recluso.

Creio que quando morar sozinho irei falar isso para poucas pessoas.

Vivenciei isso no passado, quando era mais jovem e não sei se por falta de autoestima ou apenas impulsos idiotas de um beta acabava querendo fazer média com amigos que não agregavam em porra nenhuma, tempos depois passei isso com mulheres, querendo fazer casa de refúgio para fazer o que não podia na casa dos pais e arrastando encrenca pra minha porta, eu acordei em tempo de não ter prejuízo mas já vi pessoas tomando no cu grandão com isso, amigos e mulheres parasita e sem respeito pelo seu tempo e suas coisas.

Antes que fale sobre nível da amizade, mesmo depois de velho e com amizades compatíveis de pessoas mais velhas e até mesmo FAMÍLIA, já teve muita folga também de gente que na casa deles mandam você tirar o sapato, te dão café em copo de casa de tomate pra não sujar copinho de cristal e na sua fazem o inferno, entram de sapato, deixam as crianças cagarem a porra toda e se você fala algo acham ruim, abrem sua geladeira, mexem nas suas coisas como se fosse deles, é um puta desgaste você ter que chegar e ficar botando ordem, então se não te respeitam da forma que você respeita, então é melhor nem receber ninguém e se for receber, selecionar bem quem você deixa entrar na sua casa. O dia que você precisar dar uma bronca ou dar um basta é um puta desgaste, você deixa de ser amigo, deixa de ser gente boa, começam a te detonar pros outros.

A melhor coisa é cada um no seu quadrado, foda-se que pensam que você é antissocial ou tá escondendo algo, pelo menos tua casa e tua paz ficam preservadas.

Tem gente boa que dá pra receber em casa e servir da melhor forma possível porque na casa deles te tratam bem, mas tem gente que não merece pisar nem na sua calçada.
Responda-o
#53
@Penoso
Entendo.
É, no meu caso, é raro receber alguém, e eu gosto que seja assim, me sinto confortável em ter que ser o anfitrião.
No caso, eu que sou o amigo que as vezes termina na casa dos outros :Smile, porém, eu nunca faço questão de ficar indo, só vou quando convidado, agora eu me mudei, mas tinha um amigo que morava em sítio e as vezes eu ia lá, mas sempre a convite dele, ele me deixava em casa, então eu me permitia ser um pouco mais a vontade lá, porém, evitava ficar indo sempre, porque sei que é chato ficar invadindo o espaço dos outros.

Só ia mesmo quando convidado.
Responda-o
#54
Vejo muito conteúdo no meio realístico, seja neste ou outros fóruns/grupos, voltado para o relacionamento entre homem e mulher, e a vida amorosa do homem; e ao mesmo tempo vejo muito pouco conteúdo voltado para estes casos que o @Penoso  citou, no caso em relação às "amizades". Concordo com 100% dos comentários acima, à respeito do tema e ainda acrescento mais:

Tive uma certa "amizade" com um cara, que eu o tratava como meu aliado mais próximo. Quando perdi boa parte das minhas coisas e fiquei sem lugar para morar, por causa de dependência química, este mesmo acabou me dando espaço na casa dele, junto à família dele, para que eu pudesse ficar durante algum tempo, me alimentaram, me trataram bem e etc. Sou muito grato por isso, e decidi dar um certo espaço para ele na minha vida, dei um certo grau de confiança ao mesmo e quando eu "dei a volta por cima", ou seja, consegui me "limpar" e arranjar um emprego, era o momento em que ele estava precisando de ajuda, pois havia uma pessoa na família dele que tinha problemas de saúde. Paguei remédios, levei ao médico, auxiliei com o que pude, como forma de materializar a minha gratidão, diante de tudo que eles haviam feito por mim. Tempos depois, estávamos todos bem e etc, e acabei percebendo certas atitudes dele que não eram compatíveis com o que eu esperava: percebi que o mesmo costumava falar mal dos outros para mim, mas quando estava perante estas pessoas, ele as tratava muito bem e falava muito bem também. Também teve um caso dele confessar que estava tendo um caso com uma namorada de um "amigão" dele, mostrando fotos da dita cuja pelada. Comecei à perceber que talvez aquela "amizade" não valeria tanto à pena e que o mesmo era mais falso que uma nota de 3 reais. Certo dia eu o surpreendi falando mal de mim, sobre algumas ideias e atitudes, que na minha frente ele validava, e fazendo chacota com esses ideais, à exemplo do que o @Penoso  comentou acima. Hoje em dia, a única relação que tenho com o mesmo é de uma vez ou outra, ele mandar alguma mensagem, curioso à respeito da minha vida atual, mas não passa disso.

As vezes quando descobrimos que um aliado está sendo desonesto ou traira conosco, ficamos mais surpreso e mais incomodados do que quando descobrimos que estamos sendo traídos por mulheres.

Como foi dito: sua casa é o seu templo.

Outro tipo de gente para se evitar dar muita liberdade na sua casa: pessoas que bebem demais e drogados. Na real, deve-se manter a distância destes tipos. Já tive muito problema com noia que frequentava minha casa. Além de chamar muito à atenção da vizinhaça, e "sujar" sua imagem perante os vizinhos, estes tipos podem acabar, na loucura, furtando alguns itens ou até te matando dentro da sua casa, ou informando criminosos (com os quais eles possuem eventuais dívidas) dos itens valiosos que você tem. Inclusive, este assunto já leva à uma outra situação: esta vai pros pegadores, que gostam de marmitar geral: evitem ao máximo levar para a sua casa: mulheres que usam drogas - estas eventualmente possuem contato com criminosos, inclusive elas podem transar com eles por drogas ou coisas do tipo-, mulheres que são ex de criminosos, presidiários e etc - você pode acabar se fodendo muito -, mulheres que possuem parentesco ou amizade com criminosos. Este tipo de mulher pode te vender facilmente.
Responda-o
#55
(25-07-2022, 02:34 PM)Joxokhanurs Escreveu: Tive uma certa "amizade" com um cara, que eu o tratava como meu aliado mais próximo. Quando perdi boa parte das minhas coisas e fiquei sem lugar para morar, por causa de dependência química, este mesmo acabou me dando espaço na casa dele, junto à família dele, para que eu pudesse ficar durante algum tempo, me alimentaram, me trataram bem e etc. Sou muito grato por isso, e decidi dar um certo espaço para ele na minha vida, dei um certo grau de confiança ao mesmo e quando eu "dei a volta por cima", ou seja, consegui me "limpar" e arranjar um emprego, era o momento em que ele estava precisando de ajuda, pois havia uma pessoa na família dele que tinha problemas de saúde. Paguei remédios, levei ao médico, auxiliei com o que pude, como forma de materializar a minha gratidão, diante de tudo que eles haviam feito por mim. Tempos depois, estávamos todos bem e etc, e acabei percebendo certas atitudes dele que não eram compatíveis com o que eu esperava: percebi que o mesmo costumava falar mal dos outros para mim, mas quando estava perante estas pessoas, ele as tratava muito bem e falava muito bem também. Também teve um caso dele confessar que estava tendo um caso com uma namorada de um "amigão" dele, mostrando fotos da dita cuja pelada. Comecei à perceber que talvez aquela "amizade" não valeria tanto à pena e que o mesmo era mais falso que uma nota de 3 reais. Certo dia eu o surpreendi falando mal de mim, sobre algumas ideias e atitudes, que na minha frente ele validava, e fazendo chacota com esses ideais, à exemplo do que o @Penoso  comentou acima. Hoje em dia, a única relação que tenho com o mesmo é de uma vez ou outra, ele mandar alguma mensagem, curioso à respeito da minha vida atual, mas não passa disso.

As vezes quando descobrimos que um aliado está sendo desonesto ou traira conosco, ficamos mais surpreso e mais incomodados do que quando descobrimos que estamos sendo traídos por mulheres.

Quem fala mal dos outros para você também fala mal de você para os outros, e da mesma forma que é falso na presença deles também será com você, eles fazem por vários motivos, para se sentirem e passarem a imagem de moralmente superiores e pela sensação de prazer de poder em julgar, diminuir e condenar as pessoas umas para as outras e observar o resultado disso sabendo que o dano causado por essa manipulação partiu dele, isso vem de um prazer sádico em diminuir as pessoas e se sobressair pela enganosa sensação de que ganha pontos falando mal das pessoas umas para as outras.  Esse tipo de atitude é tão comum, ouso dizer que a maioria das pessoas fazem isso, algumas mais do que as outras.

A sensação de presenciar isso acontecendo e constatar que mesmo tendo uma história você nunca conheceu de fato o caráter dessa pessoa é uma sensação horrível, você começa a pensar se foi sempre assim e o quanto essa pessoa te queimou para os outros de graça mesmo sem você ter dado motivos para isso. O impacto é grande porque as pessoas criam um conceito das outras pelo que veem superficialmente e não pelo que elas podem ser já que nunca se conhece ninguém completamente, quando você lida com as pessoas a última coisa que você pensa (ou quer pensar) é na possibilidade delas estarem sendo falsas, múltiplas caras que mudam de acordo com quem está lidando.

Há uma fábula antiga intitulada "O Sapo e o Escorpião"


Um escorpião pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que se picar o sapo, o sapo iria afundar e o escorpião iria se afogar. O sapo concorda e começa a carregar o escorpião, mas, no meio do caminho, o escorpião acaba por ferroar o sapo, condenando ambos à morte. Quando perguntado pelo sapo por que havia lhe picado, o escorpião responde que esta é a sua natureza e que nada poderia ser feito para mudar o destino.

Quando você absorve a real é que você passa a prestar um pouco mais de atenção, identificar e conhecer a natureza das pessoas, a real sobre suas atitudes, motivações, sobre o que as pessoas mostram mas principalmente a parte que escondem e aprimora seus instintos para lidar e principalmente como se esquivar desse tipo de gente, pensar nisso não é conveniente para as pessoas pois na sociedade se baseia primariamente no princípio da "boa fé" mas quem conhece a real sabe que isso é história pra boi dormir e você deve estar sempre alerta com tudo e com todos para que essa "natureza" não te afunde.
Responda-o
#56
(25-07-2022, 02:34 PM)Joxokhanurs Escreveu: Outro tipo de gente para se evitar dar muita liberdade na sua casa: pessoas que bebem demais e drogados. Na real, deve-se manter a distância destes tipos. Já tive muito problema com noia que frequentava minha casa. Além de chamar muito à atenção da vizinhaça, e "sujar" sua imagem perante os vizinhos, estes tipos podem acabar, na loucura, furtando alguns itens ou até te matando dentro da sua casa, ou informando criminosos (com os quais eles possuem eventuais dívidas) dos itens valiosos que você tem. Inclusive, este assunto já leva à uma outra situação: esta vai pros pegadores, que gostam de marmitar geral: evitem ao máximo levar para a sua casa: mulheres que usam drogas - estas eventualmente possuem contato com criminosos, inclusive elas podem transar com eles por drogas ou coisas do tipo-, mulheres que são ex de criminosos, presidiários e etc - você pode acabar se fodendo muito -, mulheres que possuem parentesco ou amizade com criminosos. Este tipo de mulher pode te vender facilmente.

Sobre essa parte, concordo em gênero, número e grau e você deu uma dica valiosa, muitas vezes o cara nem usa drogas ou é da bebedeira mas se relaciona com pessoas desse tipo por serem mais fáceis de se engajar uma amizade pela ilusão de não terem muitos critérios, o que a religião chama de "porta larga", ou seja, o que não presta é sempre mais chamativo e mais fácil de se engajar, ser amigo de nóia, bêbado, se relacionar com mulher bagaceira.

Esse tipo de gente te envolve de tal forma que além de te queimarem com vizinhos, trazerem risco a sua segurança podem ainda te arrastar para os problemas deles e o principal, te arrastar para o fundo do poço junto com eles, se pegam um cara cabeça fraca que para fazer média vai tentar copiar o comportamento, para esse se tornar um alcoólatra ou viciado em drogas é um pulo, quem já teve problema de vício em drogas não deve nem pensar em estar próximo desse tipo de gente.

Por serem amizades fáceis e envolventes te passam a sensação de ser aceito, mas na real não ligam pra porra nenhuma, são falsos, egoístas que vendem até a mãe pra continuar na diversão, agregam novas amizades para parasitar e quando você não tem nada a oferecer deixa de prestar para eles tão rápido quanto a amizade começou, e quando eles estão em apuros você estará sempre na lista de discagem rápida mas jamais poderá contar com o mesmo benefício caso precise deles.
Responda-o
#57
Belíssimos conselhos, realmente tu precisa ficar cada vez mais atento com quem bota pra dentro de casa e traz pra sua vida como um todo, por que numa dessa tu pode sim, complicar e muito sua vida, e de graça
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#58
Spoiler Revelar
(29-09-2020, 10:47 PM)Merdingo Escreveu:
(29-09-2020, 10:18 PM)hjr_10 Escreveu: Excelente tópico, vou deixar subscrito para nunca me esquecer dele.
Dicas valiosas!

Com quantos anos você saiu de casa, camarada?

Você ficava só por conta de estudar ou trabalhava e estudava? Eu pergunto pois imagino que a pressão de ficar por conta apenas dos estudos deve ser imensa. Seria uma das minha vontades, ficar por conta dos estudos para poder passar num bom cargo, mas já sei que teria que aguentar bastante falação por conta disso aqui em casa.

Vocês esperava que sustentar uma casa teria tantos gastos (internet, energia, água, gás, etc.)?


Baita tópico, aguardarei mais relatos dos outros camaradas que moram sozinhos também.

Saí com 29 anos. Estava só estudando, porque me formei e a iniciativa privada pagava uma esmola a ponto de não valer a pena ter efeito faculdade.

Sinceramente não tinha pressão em casa para sair porque era nítido meu esforço. Meu pai, que não morava comigo, me dava um auxílio mensal bacana para me manter. Estando em casa eu gastava por volta de 200 reais por mês, e aportava o restante, totalmente low profile. O que me fez guardar uma grana legal que facilitou muito a compra dos móveis.

Não sei explicar ao certo, mas acredito que cada um tem uma hora de sair de casa, e a minha hora estava batendo.

De resto eu passava muitas horas fechado no quarto estudando e fazia todos os afazeres de minha responsabilidade, era se como praticamente eu nem existisse lá. Minha mãe achou que eu estava pirando e mandava eu parar de estudar Yaoming

Minha única chance de sair de casa era passando em concurso, então a cada prova era um coliseu pra mim.

Custear uma casa quando se mora sozinho não é tão difícil como pra quem tem família. Você tem controle de todos os gastos e toca o ritmo conforme quer. O único cuidado é para não dar o passo maior do que a perna permite.

Curiosidade: desde que me mudei ainda estou no primeiro botijão de gás, acredite quem quiser.

Cara estou numa situação parecida, passei em um concurso que vai pagar relativamente bem acima de 3k e abaixo de 10k, e estou pensando em morar sozinho, não sei se guardo a grana (o que vai levar anos) ou financio.

Tenho outra questão também que é minha mãe, a casa que moramos dividimos as contas, porém é uma casa bem merda que não está acabada e não quero deixa-la morando aqui, queria deixar ela num lugar decente, mas se pra financiar uma casa já é foda imagina duas. Nessa caso acabo me mudando pra um lugar bom, mas ainda morando com ela. O terreno aqui é bem grande, (apesar da casa merda) talvez vender pra alguma construtora seja viável.

Se alguém quiser dar uma opinião ai sobre soluções estou aceitando.
Responda-o
#59
(12-10-2022, 10:21 AM)Memento Mori Escreveu:
Spoiler Revelar
(29-09-2020, 10:47 PM)Merdingo Escreveu: Saí com 29 anos. Estava só estudando, porque me formei e a iniciativa privada pagava uma esmola a ponto de não valer a pena ter efeito faculdade.

Sinceramente não tinha pressão em casa para sair porque era nítido meu esforço. Meu pai, que não morava comigo, me dava um auxílio mensal bacana para me manter. Estando em casa eu gastava por volta de 200 reais por mês, e aportava o restante, totalmente low profile. O que me fez guardar uma grana legal que facilitou muito a compra dos móveis.

Não sei explicar ao certo, mas acredito que cada um tem uma hora de sair de casa, e a minha hora estava batendo.

De resto eu passava muitas horas fechado no quarto estudando e fazia todos os afazeres de minha responsabilidade, era se como praticamente eu nem existisse lá. Minha mãe achou que eu estava pirando e mandava eu parar de estudar Yaoming

Minha única chance de sair de casa era passando em concurso, então a cada prova era um coliseu pra mim.

Custear uma casa quando se mora sozinho não é tão difícil como pra quem tem família. Você tem controle de todos os gastos e toca o ritmo conforme quer. O único cuidado é para não dar o passo maior do que a perna permite.

Curiosidade: desde que me mudei ainda estou no primeiro botijão de gás, acredite quem quiser.

Cara estou numa situação parecida, passei em um concurso que vai pagar relativamente bem acima de 3k e abaixo de 10k, e estou pensando em morar sozinho, não sei se guardo a grana (o que vai levar anos) ou financio.

Tenho outra questão também que é minha mãe, a casa que moramos dividimos as contas, porém é uma casa bem merda que não está acabada e não quero deixa-la morando aqui, queria deixar ela num lugar decente, mas se pra financiar uma casa já é foda imagina duas. Nessa caso acabo me mudando pra um lugar bom, mas ainda morando com ela. O terreno aqui é bem grande, (apesar da casa merda) talvez vender pra alguma construtora seja viável.

Se alguém quiser dar uma opinião ai sobre soluções estou aceitando.
Conta aí tua trajetória confrade, por quanto tempo estudou e sobre o concurso
Responda-o
#60
[quote pid='101996' dateline='1665581508']
Spoiler Revelar
Myers

Conta aí tua trajetória confrade, por quanto tempo estudou e sobre o concurso
[/quote]

Cara estudava já há mais de 2 anos, passei nesse já alguns anos atrás, mas com a pandemia atrasou a chamada e agora que vai dar bom. Foi logo após me formar na faculdade, ali vou ganhar relativamente bem e bom plano de carreira, mas pretendo tentar outros melhores. Pensava em investir a grana e aumentar a renda antes de passar pra parte de morar sozinho, entretanto penso que já passou da hora de vazar, mas não quero meter a carroça na frente dos bois e tentar fazer tudo bem planejado pra não passar aperto com financiamento e esse tipo de coisas. 

Não tenho qualquer dívida grande, pensão ou compromisso que gere muito gasto. Ajudo em casa com as contas e no máximo um gasto com algum produto, jogo ou ida a restaurante/passeio de vez em quando.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)