Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como se ganha respeito?
#21
[quote pid='89691' dateline='1598386959']
Spoiler Revelar
Café_Rick
(25-08-2020, 07:52 AM)Mindingo Escreveu: 1 - tão te zoando por qual motivo? Tu é feio demais, gordo demais, magro demais, feminino mão-de-alface?

Na escola isso só acontece quando tu é diferente do rebanho.

2 - A zoeira é intensa ou tu é sentimental demais pra não aguentar uma zoeirinha sem ficar chorando pelos cantos?

3 - Quer ter respeito entre um bando de panaca na escola pra quê? Quando o ensino médio acabar provavelmente tu nem vai falar com mais nenhum deles.

Se tu for alguma coisa da pergunta 1, trabalhe pra mudar isso, mas por você, não pelos outros. E vá se preocupar com coisas mais úteis e que te darão um retorno no futuro, talvez te trazendo o destaque e respeito que tu tanto quer.
Acho que me zoam por pegar pilha quando alguem fala mal de mim,  por exemplo,  me chamando de lerdão,  xingando algum familiar ou amigo(a)  meu. Tento apenas me defender e gastar de volta mais n consigo, e agora tavam me zuando por peidar pro gordo. 

2- zoeira intensa, eu sei diferenciar uma zoeirinha de uma zoeira intensa.  Desde do 6 ano até 1 do ensino medio eu sofro bullying ( 9 ano sendo o pior onde até cheguei ser gastado por um muleque que ja foi corno e foi gastado na sala dos meus amigos no 1 ano). 

3- ter boa reputação,  n só quero ser respeitado na escola como em casa tb.  Não quero gordo ou anão retardado me zuando sem motivo e saindo como maioral. 

Desculpa se parece que to me vitimizando.  Apenas estou dando detalhes da minha situação.
[/quote]

Você está fazendo o certo. Cague e ande pro gordo, você tem coisas mais importantes a fazer.

Afaste-se dos idiotas, não importa se são teus amigos ou não.

Não mostre os dentes, converse pouco, foque em algum objetivo e não fale pra ninguém. Mantenha o foco no objetivo e sempre que tentarem te tirar do sério dê as costas e saia do local sem falar nada nem expressar nada, deixe as pessoas confusas.

O objetivo pode ser qualquer coisa, estude algo.

Seja o melhor em todas as áreas que puder, destaque-se nos estudos, nos esportes, no trabalho. Trabalhe duro e não espere reconhecimento de ninguém. Ganhe dinheiro.

Respeito em casa só quando sair de lá e se virar sozinho, o que é algo distante na tua situação. Se seguir o que estou falando, no futuro tu será melhor que teus pais e terá o respeito deles. Por hora limpe seu quarto, quando possível faça sua própria comida e cuide da sua sujeira e roupas.

Proponha metas de superação para si mesmo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#22
Interessante sua questão meu jovem ( já passei por isso ) sóque eu tinha 13 , 14 ,15 anos ....
Mas como disseram aí acima eram outros tempos e muita coisa foi resolvida na porrada mesmo ...
Eu era magrelo e orelhudo ... parecia um imã de arrumar confusões com Cuzões forgados , mas a vida foi boa comigo , mudei de bairro mudei de amigos , e no meu caso o respeito foi imposto à força , Eu me perdi nas Drogas ( totalmente ) e virei um marginal ... arrebentei alguns destes cuzões e fui até parar na delegacia algumas vezes por isso ...Mas não vá por esse caminho , vai acabar morrendo Hoje em dia qualquer favelado arruma um canhão e te senta o dedo...
Como eu disse a vida foi boa comigo , na verdade até aqui o Senhor DEUS tem me sustentado ...
Hoje sou bem mais velho e vejo que : nesta idade é preciso ser forte , ter o mínimo de noção de defesa pessoal , e evite brigas , alguém pode ter uma faca ou um revolver , e o negócio ficar pior .
Deram bons conselhos aí rapaz, siga-os :
Estudar ;
praticar atividades físicas em especial lutas ( aprenda a se defender )
Se possível comece a trabalhar e economize sua grana para comprar um carro ou uma moto , logo você terá 18 , ou quem sabe irá para a facul ...
Não use drogas ...
Leia bons livros , te recomendo aqui o de Dalle Carnegie " Como fazer amigos e influenciar pessoas " na sua idade deve ser meio chato de ler , mas leia e releia sempre que puder , você não imagina o quanto isso pode te ajudar ...
Bom é isso , sucesso ae garoto ...
Responda-o
#23
Os outrtos membros mais velhos e com mais experiencia disseram o que fazer para ser respeitado. Mas o que nao sai da minha cabeca eh o que voce esta fazendo para nao ser respeitado.
1- Porque seus pais nao te respeitam?
2- Porque seus colegas nao te respeitam?
3- O que voce acha que eh respeito?

Outra coisa, ja comentada pelos membros, eh o que voce faz para ser respeitado? Ninguem merece respeito, respeito se conquista. Mas como se conquista respeito? Voce me pergunta.
Simples, acrescentando algo ao ambiente (escola, casa, trabalho, etc). Nao adianta ser um ze ninguem e querer ser respeitado. As pessoas sao respeitadas por alguma coisa. Sempre existe um motivo pelo qual uma pessoa respeita a outra.

Um pouco sobre minha historia.
Eu respeito meu pais porque ele sempre foi responsavel. Nunca deixou faltar nada em casa. Me ensinou sobre a vida e habilidades necessarias. Hoje eu seu um pouco de eletrica, mecanica, construcao e tudo gracas a ele.
Respeito minha mae porque ela sempre me ajudou, sempre apoiou meu pai. Trabalhava e ajudava no negocio que tinhamos. Me ensinou a cozinhar, lavar, passar, limpar casa. Hoje eu moro "sozinho" e consigo manter minha casa organizada gracas a minha mae.

Eu sempre fui seco. Seco e alto. Tenho 189 cm. Pesava em torno de 60kg, so a pele e o osso. Sempre fui introvertido. Entrei 2 anos mais cedo na escola, entao 95% dos meus colegas eram mais maduros que eu. As garotas nao queriam ficar comigo. Eu era horrivel em esportes. Todos esses sao motivos para ser desrespeitado na escola.
Entretanto, eu era inteligente. Sempre estudei bastante, e tinha notas boas. Eu ajudava meus colegas nos trabalhos. Ja discuti com professores e consegui convence-los sobre algum material. Eu tinha respeito porque eu conquistei. Eu era o "bom aluno". Os professores gostavam de mim. Eu nao era cuzao com os colegas.

A UNICA forma de ganhar respeito eh contribuindo com alguma coisa.

Se voce for o valentao que bate em todo mundo, as pessoas podem ter MEDO de voce. Mas, como disse o @Bandeirante Paulista , hoje sao outros tempos. Voce bate hoje, o cara te mata amanha.

Por ultimo, uma coisa que acabei de lembrar...
Mulher eh quem acha que todo mundo merece respeito. HOMEM sabe que respeito se conquista. Se voce eh um home e age como uma mulher, achando que os outros TEM que respeitar. Isso ja eh um bom motivo para nao te respeitaram. Voce eh um homem, AJA como um!
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#24
(24-08-2020, 10:00 PM)Café_Rick Escreveu: Vim pedir alguma dica ou ajuda.  Sinto que n tenho respeito dos meus amigos e dos meus pais. Meus amigos vivem me zuando ( e com razão)  por falar um monte de merda.  Meus pais,  mesmo me amando,  me chamam de lerdo, pra mim prestar atenção e etc... 
Sinto que n tenho respeito de ninguem,  só da minha namorada ( eu acho). 
Ja teve muleque que encheu meu saco no ano passado e veio esse ano me chamar pra mão,  eu peidei pq n queria brigar pq minha mãe sempre me ensinou a não brigar.  Por causa disso,  sempre que eu era zuado eu deixava. Muleque do ano passado vem e me desrespeita,  e o muleque ainda é o tipico gordo favelado que se acha por ter moto.  O que to querendo dizer é,  como posso ganhar respeito?  Como se ganha respeito?

Primeiro que tá faltando autorespeito aí, como já disseram, e tem muito material aqui pra te ajudar a se tornar um home melhor e mais digno.

Pra completar, se for seguir tudo o que a mamãe diz você:

- não briga pra não machucar o rosto do nenê da mamãe;
- não anda de moto porque é muito perigoso;
- não treina pesado, vai que o nenê da mamãe passa mal;
- não passa a piroca nas cocota, pq o nenê da mamãe é um "mininu" respeitoso...

e por aí vai.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#25
(25-08-2020, 05:22 PM)Café_Rick Escreveu:
(25-08-2020, 07:52 AM)Mindingo Escreveu: 1 - tão te zoando por qual motivo? Tu é feio demais, gordo demais, magro demais, feminino mão-de-alface?

Na escola isso só acontece quando tu é diferente do rebanho.

2 - A zoeira é intensa ou tu é sentimental demais pra não aguentar uma zoeirinha sem ficar chorando pelos cantos?

3 - Quer ter respeito entre um bando de panaca na escola pra quê? Quando o ensino médio acabar provavelmente tu nem vai falar com mais nenhum deles.

Se tu for alguma coisa da pergunta 1, trabalhe pra mudar isso, mas por você, não pelos outros. E vá se preocupar com coisas mais úteis e que te darão um retorno no futuro, talvez te trazendo o destaque e respeito que tu tanto quer.

Acho que me zoam por pegar pilha quando alguem fala mal de mim

Você sabe o que fazer.

Racionalize e pare de agir por impulso, de maneira emocional. Vale a pena "pegar pilha"? Muda o resultado?

Os demais já foram cirúrgicos. É hora de tu virar homem, analisar tua vida e começar a mudar as coisas que te incomodam. O mundo não vai mudar, mas tu pode mudar a realidade ao seu redor através dos teus atos (entendedores, entenderão).

Minha mãe não quer que eu faça academia, fala que faz mal, que vou ficar feio. Eu sempre levo a opinião dela em consideração, mas não sigo cegamente tudo que ela manda. Tenha personalidade, pense pela própria cabeça. Tu me parece ser muito influenciável.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#26
Obrigado a todos!  Vou continuar com a minha academia ( comecei a 2 semanas + ou -). Vou melhorar minha leitura diária ( meta ler 2 capítulos por dia).  E vou tentar arrumar algum bico. To lendo os textos sobre respeito e lerei os livros do N. A.
Responda-o
#27
Arrumar um emprego é importante. Se conseguir um nessa idade, já vai estar bem a frente de 98% dos chimpanzés da sua escola estúpida. Invista nisso amigo.

Outra coisa que eu percebo dos estagiários (ou seja, idiotas mais novos) que eventualmente eu tenho o desprazer de ter que aturar é que eles são absolutamente viciados em celular. Por favor, não seja um desses caras.

Só imbecis passam maior parte do tempo olhando feed de rede social.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#28
Bom os confrades já disseram tudo, mas coloco aqui um adendo pra ti: tenha postura e desenvolva sua mentalidade.

Recomendo também você aprender uma arte marcial. Vai te ajudar muito a ter mais auto-confiança. Mas não vai sair querendo arrumar confusão com qualquer um hein. 

Abraços e bem vindo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#29
(27-08-2020, 01:49 PM)Café_Rick Escreveu: Obrigado a todos!  Vou continuar com a minha academia ( comecei a 2 semanas + ou -). Vou melhorar minha leitura diária ( meta ler 2 capítulos por dia).  E vou tentar arrumar algum bico. To lendo os textos sobre respeito e lerei os livros do N. A.

Acho que a maioria dos homens acaba relaxando e não desenvolvendo um ponto muito importante: desenvolvimento emocional/afetivo. Me parece ser o seu caso e de mais uma caralhada de homens. Você ainda é novo, ainda tem tempo pra desenvolver isso.

A gente vê muitos homens com bom físico, boa saúde, boa aparência, boa condição financeira, mas são carentes e emocionados que se deixam enganar facilmente, seja por outros homens (amigos chupins e interesseiros) e óbvio, por mulheres, buscando aprovação como uma criança.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#30
(28-08-2020, 04:24 PM)Trglodita Escreveu:
(27-08-2020, 01:49 PM)Café_Rick Escreveu: Obrigado a todos!  Vou continuar com a minha academia ( comecei a 2 semanas + ou -). Vou melhorar minha leitura diária ( meta ler 2 capítulos por dia).  E vou tentar arrumar algum bico. To lendo os textos sobre respeito e lerei os livros do N. A.

Acho que a maioria dos homens acaba relaxando e não desenvolvendo um ponto muito importante: desenvolvimento emocional/afetivo. Me parece ser o seu caso e de mais uma caralhada de homens. Você ainda é novo, ainda tem tempo pra desenvolver isso.

A gente vê muitos homens com bom físico, boa saúde, boa aparência, boa condição financeira, mas são carentes e emocionados que se deixam enganar facilmente, seja por outros homens (amigos chupins e interesseiros) e óbvio, por mulheres, buscando aprovação como uma criança.
Entendo.  Esse é o motivo pela qual vou começar a ler N. A também.
Responda-o
#31
Aqui vai o conselho de um Policial veterano que precisa lidar com o respeito externo da população e o interno dos companheiros.

1 - Aprenda a lutar algo: Muay Thai ou Jiu Jitsu, de preferência os dois e arrume um jeito de aprender durante uns seis meses sem ninguém descobrir, compre um saco de pancada;

2 - Comece a falar pouco com seus pais, tios ou superiores que tiram a sua moral sai de perto deles, se for primo, irmão ou amigo, ou algo de igual pra igual você ameaça, fecha a cara e fala pra lhe respeitar, aumente o tom e fale algo como "Qual a graça moral?" "Você tá rindo de quê?" "Preste atenção moral, tá pensando que sou o quê seu?

3 - Quando houver esse tipo de conflito evite contato visual ou qualquer tipo de contato com estes, deixe claro com sua face e modo de andar, fique longe dessas pessoas

4 - Levante o peito e ande com os ombros para trás (deveria ser o item 2);

5 - Leia bons livros sobre guerra, militarismo, violência mas todos dentro do sistema de HONRA, ÉTICA. Violência contra o mal é legítima defesa, se prepare para a guerra.

Colha os frutos da mudança, em breve irão te respeitar, funciona 100%

"Um homem mal e armado só pode ser parado por um homem bom e armado"

"Um doido só é parado por outro doido"
Responda-o
#32
acho que falar as coisas de coração ajuda a ter respeito, os que nao te respeitarem quando vc falar de coração as coisas, é so se afastar
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)