Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas e Respostas Realistas 14 - Aparência
#1
Perguntas e Respostas Realistas 14 - Aparência
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: 7xSwuoA.jpg?1]

Pergunta: Tenho uma dúvida. Uso óculos e não posso usar lentes porque irritam os meus olhos. Também não posso tirar os óculos porque não enxergo nada de longe. O que faço? Eu estou certo de que pareço "chato". Felizmente tenho mulheres porque nasci afortunado. Mas o que faço para tirar a imagem de nerd, pseudo-intelectual usando óculos? Grato.


Resposta: Eu acho que a verdadeira questão é: Por que você não quer ter a imagem de nerd pseudointelectual? Será q isso não é um resquício de que você ainda tenta se moldar à opinião de outras pessoas?

Se for mulher, pior ainda, porque elas mudam de opinião como quem troca de cueca. O fodão de hoje se torna o rejeitado de amanhã. Vejo os caras que eram "os fodas" na minha época de moleque e hoje estão todos gordos, em subempregos. Pergunta se a mulherada que pagava pau pra eles na época do colégio continuam no pé.

Por outro lado, os nerds que eram uns fodidos na época do colégio e hoje são doutores, tem mulher a rodo. Acho que você não tem que desfazer imagem porra nenhuma, seja quem você é. O único porém é que se você tem cara de nerd pseudo-intelectual, elimine o "pseudo" da sua vida. Seja um nerd, mas um intelectual. No mais, preocupe-se mais com sua carreira, com seus estudos e com conseguir um bom emprego e ter um bom salário.

Quando você estiver bem colocado na vida, não terá mais cara de nerd pseudo-intelectual, passará a ter cara de um sujeito inteligente, equilibrado e bem sucedido.

É mais ou menos como estudar para concurso, quando o cara começa estudar a sério e fica anos recusando convites pra festas, baladas, almoços, jantares viagens,etc, todo mundo diz que o cara virou um chato, um cuzão. Mas depois que o cara consegue ser aprovado no concurso que era seu objetivo, o que acontece? As mesmas pessoas que o criticaram passam agora a elogiá-lo, dizendo que é um sujeito determinado, inteligente, corajoso, etc.

Imagem não é nada, porque a imagem que temos hoje poderemos perde-la amanhã, o que importa mesmo é o teu caráter.

Eu sei que a maioria não pensa assim, especialmente mulher, contudo, você não tem interesse em se envolver com vadias dessa estirpe não é mesmo?


Comentário do Guardião: O confrade está realmente está preocupado com aparência, algo tão banal quanto um par de óculos? Será que o Clark Kent na foto do artigo está em desvantagem por usar um também? Acredito que não, não é mesmo? O mesmo vale para qualquer outra coisa ou defeito que possamos ter no corpo, no fim o que vale é a nossa atitude. Se me perguntar: "Guardião eu sou um merda, sou zoado pelo que sou". Neste caso penso dessa forma: Sempre há algo para melhorar em nós mesmos, e certamente temos algum talento ou habilidade que nos valoriza de outra forma.

E se achar desleal o exemplo com o ator, se realmente acha que é achincalhado por ter tido muita sorte na loteria do azar, deixo aqui uma frase usada por outro ator: "Nunca se esqueça de quem você é, o resto do mundo não esquecerá. Use como uma armadura e isso nunca poderá ser usado contra você."
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perguntas e Respostas Realistas 45 - Como conheci o deserto da Real Guardião 2 913 02-07-2023, 05:56 PM
Última Postagem: Baralho
  Perguntas e Respostas Realistas 51 - Namoro Pós Real 10 Guardião 0 547 10-01-2021, 04:55 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras Guardião 0 484 03-01-2021, 06:29 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 49 - Namoro Pós Real 9 Guardião 0 466 03-01-2021, 06:16 PM
Última Postagem: Guardião
  Perguntas e Respostas Realistas 48 - Mundo Pós Real 2 Guardião 0 567 21-12-2020, 03:39 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)