Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [CONCURSO] DEVO CONTRATAR OU COACH OU MENTOR????
#1
Olá confrades gostaria de saber sobre a opinião de vocês sobre mentoria ou coach p concursos. Principalmente se alguém já faz uso desse serviço.
É um serviço caro. Em média R$:300,00 com esse dinheiro daria p comprar ótimos materiais por exemplo. Gostaria de saber a opinião de vocês.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#2
A menos que o coach ou o mentor seja Eu Gargalhada

Coach para concurso ? Eu realmente tive que ir pesquisar, eu sinceramente não acredito que alguém (principalmente desta casa) pagaria para ter algum mentor para lhe dizer que deve estudar ou o que deve fazer... 300 contos ? Mensais ? Como você mesmo disse com esse valor daria para comprar muito material e até mesmo cursos para concursos.

Perdoe minha arrogância ou até mesmo ignorância de minha parte, mas com a quantidade de conteúdo na internet, com todo conhecimento desta casa e até mesmo dicas gratis de pessoas que fazem ou fizeram concursos, pagar para alguém lhe por na linha para mim só pode ser piada.

Como o @Patrulheiro diz; Vivemos na melhor janela da história... Com a imensidão de dicas, cronogramas, conteúdos e informações na internet, a coisa se tornou tudo muito simples de adquirir conhecimento que pagar para algo desse tipo beira o extremo da preguiça.

Mas como nessa casa estamos um para ajudar o outro o confra @"Scant" já se disponibilizou para ajudar aqueles que necessitam uma direção, e olha só, gratis. Segue link; 


Mas não só ele temos vários outros aqui que fazem e entendem muito bem de concurso, e aposto que cada um deles lhe ajudaria, irmãos como o @Ares, @Monarca, @Libertador, @"Scant".  Todos são dessa ala dos concurseiros.

Então essa é minha opinião, eu posso está errado afinal nunca estudei seriamente para concursos, e cada um sabe muito bem com que gastar tua grana...

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#3
Olá, Lazav!

Eu, particularmente, entendo ser dispensável, exceto se seu tempo for absolutamente limitado ao ponto de não conseguir se organizar.

Em havendo tempo para estudo e organização, leia o livro do juiz federal William Douglas, Como passar em provas e concursos públicos, tenho certeza de que não irá se arrepender e certamente conseguirá construir uma excelente rotina de estudos adaptada à sua realidade.
Responda-o
#4
Lê o livro do Professor Pier: Aprendendo Inteligência, para entender os processos de aprendizagem do cérebro.

Tem PDF na internet...

Depende do Concurso, mas pra esses de Prefeitura uma Apostila de Banca de Revista de R$ 20,00 já ajuda.
Só que você precisa entender o modo como você aprende as coisas, esse é o truque de quem passa, autoconhecimento, saber usar o próprio cérebro.
Muitos só querem te vender curso e métodos milagrosos.
É baixar a cabeça e estudar...
Responda-o
#5
basta ler esse livro:
https://www.editorajuspodivm.com.br/como...e-ampliada

(29-05-2020, 10:58 PM)loeb Escreveu: Lê o livro do Professor Pier: Aprendendo Inteligência, para entender os processos de aprendizagem do cérebro.

Tem PDF na internet...

Depende do Concurso, mas pra esses de Prefeitura uma Apostila de Banca de Revista de R$ 20,00 já ajuda.
Só que você precisa entender o modo como você aprende as coisas, esse é o truque de quem passa, autoconhecimento, saber usar o próprio cérebro.
Muitos só querem te vender curso e métodos milagrosos.
É baixar a cabeça e estudar...

"Professor Pier "= fraco. já li

"Apostila de Banca de Revista de R$ 20,00 já ajuda" = ajuda a perder dinheiro. leia livros escritos para concurseiros ou pague por apostilas feitas por bons cursos preparatórios ou compre um curso completo online de um bom curso
Responda-o
#6
Nunca passará.

Se tivesse procurado no fórum sobre a pergunta seria dispensável.

Enfim o Bastado já deu a letra.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
[Image: pJcCjx5K_400x400.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
Jovem, entendo isso como a gourmetização de uma atividade simples, não vai adiantar personal-concuseitor ou coach, por melhor que ele seja, se você cagar para sua prática de estudos;

Talvez uma ajuda especializada seria útil em uma ajuda em um concurso específico ou com um foco mais especializado em uma fase mais adiantada de seu estudo

Responda-o
#9
(29-05-2020, 09:04 PM)Lazav Escreveu: Olá confrades gostaria de saber sobre a opinião de vocês sobre mentoria ou coach p concursos. Principalmente se alguém já faz uso desse serviço.
É um serviço caro. Em média R$:300,00 com esse dinheiro daria p comprar ótimos materiais por exemplo. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Olá Confrade, eu já contratei o serviço de consultoria para concursos em 2014 depois de tomar bomba na ultima prova da Receita Federal do mesmo ano e depois de estudar toda matemática básica contratei novamente o serviço de consultoria em 2018 e fiquei quase 1 ano, contratei a LS Concursos, vou ser direto ao ponto, se quer uma resposta direta não precisa de consultoria, se quer saber porque deve contratar a consultoria a resposta é simples se estiver inseguro, vai pagar para alguém ou melhor dizendo uma equipe mandar semanalmente uma meta com o que deve estudar e em que ordem, vai ter um monte de dor de cabeça com erros na meta, materiais que as vezes não são mais vendidos ou muito caros.

Quando esse negócio de consultoria começou a quase 10 anos atrás, a única consultoria que existia para concursos públicos era a LS concursos, lá pelos idos de 2014 a coisa era raiz, você tinha acesso a muitos materiais (entenda isso, não posso ser direto), hoje em dia você paga a consultoria, paga os materiais, se aporrinha e o tempo inteiro vê a consultoria cometendo um monte de erros que vai te estressando e tirando sua energia para o foco principal que é o estudo em si, sinto muito te dizer quando contratei a LS pela primeira vez a mensalidade era R$ 240,00, com os "materiais", hoje em dia pelo menos a ultima mensalidade que paguei a coisa já estava no valor de R$ 370,00 com um sistema de acompanhamento muito ruim, com os seus R$300,00 reais por mês você esta fora, e porque ?

Simplesmente porque vai ter que manter custos com impressão, custos com materiais, custos com a consultoria, a consultoria comete uns erros muito graves, eles mandam você adquirir uma material caro, para estudar uma única aula e depois de 1 mês mandam você estudar aula 2, mas nessa ínterim eles já destruíram suas finanças, eles mandam no inicio da consultoria uma série de recomendações, como o jeito certo de grifar o material e etc, mas seu consultor não fala sobre esses detalhes com a devida atenção, o que eles falam é "deixa isso para depois" com o tempo isso se resolve, enfim, a coisa é complicada, agora vou falar dos pontos positivos.

Para quem nunca estudou para concursos é válido, porque o ponto muito alto é que a recomendação de matérias em mais de 80% dos casos esta correta, então vai te economizar ficar escolhendo por onde começar e com quais materiais, isso é muito bom, segunda coisa ela te da noção de como estabelecer uma escala de progressão e terceiro ela te fornece de forma não intencional um panorama de como a coisa funciona na prática, se realmente resolver fazer isso o que te indico é o seguinte, pague apenas dois meses na consultoria, lei com atenção as recomendações iniciais, leia as primeiras metas, mesmo se não concluir continue baixando, depois de entender a dinâmica da coisa caia fora dali pelo amor de Deus, vai perder muito dinheiro, com os R$300 que tem por mês compre material de alta qualidade e continue estudando por conta própria.

E por fim, o único momento que a consultoria é extremamente válida é no pós-edital, acompanhei o pós-edital que minha namorada fez para técnico do MPU pela banca CESP, rapaz, a coisa evoluiu muito bem, a guria não foi aprovada por ter errado 3 questões isso com 1 ano e meio de estudo, lembrando que a área dela é tribunais, não é área fiscal, tenha isso em mente, e lembre-se sempre o que todas as empresas do setor de concursos públicos quer é lucrar com seu dinheiro, tenha isso em mente, então use as empresas e os serviços para atingir seu fim e não seja usado, para mim a pior coisa que existe hoje é ser fã boy de empresas na área de concursos, professores e etc, hoje existem fãs do alfacon e do estratégia chega a existir tretas entre os cursinhos com os clientes como plateia e briga na internet defendendo lado como se fosse BBB, pelo amor de Deus não caia nessa, seu foco deve ser a aprovação.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#10
Acho desnecessário. O ideal é pegar dicas com os concurseiros que passaram no processo que você almeja. Fóruns existem pra isso.
E vc não precisa pagar em dinheiro. Eu quando preciso de uma orientação profissional que sei que só aquela pessoa sabe e se dispõe a me ajudar eu dou um presente como forma de agradecimento: pago um almoço, dou uma garrafa de vinho etc.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#11
(30-05-2020, 01:39 PM)Ares Escreveu:
(29-05-2020, 09:04 PM)Lazav Escreveu: Olá confrades gostaria de saber sobre a opinião de vocês sobre mentoria ou coach p concursos. Principalmente se alguém já faz uso desse serviço.
É um serviço caro. Em média R$:300,00 com esse dinheiro daria p comprar ótimos materiais por exemplo. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Olá Confrade, eu já contratei o serviço de consultoria para concursos em 2014 depois de tomar bomba na ultima prova da Receita Federal do mesmo ano e depois de estudar toda matemática básica contratei novamente o serviço de consultoria em 2018 e fiquei quase 1 ano, contratei a LS Concursos, vou ser direto ao ponto, se quer uma resposta direta não precisa de consultoria, se quer saber porque deve contratar a consultoria a resposta é simples se estiver inseguro, vai pagar para alguém ou melhor dizendo uma equipe mandar semanalmente uma meta com o que deve estudar e em que ordem, vai ter um monte de dor de cabeça com erros na meta, materiais que as vezes não são mais vendidos ou muito caros.

Quando esse negócio de consultoria começou a quase 10 anos atrás, a única consultoria que existia para concursos públicos era a LS concursos, lá pelos idos de 2014 a coisa era raiz, você tinha acesso a muitos materiais (entenda isso, não posso ser direto), hoje em dia você paga a consultoria, paga os materiais, se aporrinha e o tempo inteiro vê a consultoria cometendo um monte de erros que vai te estressando e tirando sua energia para o foco principal que é o estudo em si, sinto muito te dizer quando contratei a LS pela primeira vez a mensalidade era R$ 240,00, com os "materiais", hoje em dia pelo menos a ultima mensalidade que paguei a coisa já estava no valor de R$ 370,00 com um sistema de acompanhamento muito ruim, com os seus R$300,00 reais por mês você esta fora, e porque ?

Simplesmente porque vai ter que manter custos com impressão, custos com materiais, custos com a consultoria, a consultoria comete uns erros muito graves, eles mandam você adquirir uma material caro, para estudar uma única aula e depois de 1 mês mandam você estudar aula 2, mas nessa ínterim eles já destruíram suas finanças, eles mandam no inicio da consultoria uma série de recomendações, como o jeito certo de grifar o material e etc, mas seu consultor não fala sobre esses detalhes com a devida atenção, o que eles falam é "deixa isso para depois" com o tempo isso se resolve, enfim, a coisa é complicada, agora vou falar dos pontos positivos.

Para quem nunca estudou para concursos é válido, porque o ponto muito alto é que a recomendação de matérias em mais de 80% dos casos esta correta, então vai te economizar ficar escolhendo por onde começar e com quais materiais, isso é muito bom, segunda coisa ela te da noção de como estabelecer uma escala de progressão e terceiro ela te fornece de forma não intencional um panorama de como a coisa funciona na prática, se realmente resolver fazer isso o que te indico é o seguinte, pague apenas dois meses na consultoria, lei com atenção as recomendações iniciais, leia as primeiras metas, mesmo se não concluir continue baixando, depois de entender a dinâmica da coisa caia fora dali pelo amor de Deus, vai perder muito dinheiro, com os R$300 que tem por mês compre material de alta qualidade e continue estudando por conta própria.

E por fim, o único momento que a consultoria é extremamente válida é no pós-edital, acompanhei o pós-edital que minha namorada fez para técnico do MPU pela banca CESP, rapaz, a coisa evoluiu muito bem, a guria não foi aprovada por ter errado 3 questões isso com 1 ano e meio de estudo, lembrando que a área dela é tribunais, não é área fiscal, tenha isso em mente, e lembre-se sempre o que todas as empresas do setor de concursos públicos quer é lucrar com seu dinheiro, tenha isso em mente, então use as empresas e os serviços para atingir seu fim e não seja usado, para mim a pior coisa que existe hoje é ser fã boy de empresas na área de concursos, professores e etc, hoje existem fãs do alfacon e do estratégia chega a existir tretas entre os cursinhos com os clientes como plateia e briga na internet defendendo lado como se fosse BBB, pelo amor de Deus não caia nessa, seu foco deve ser a aprovação.

Obrigado pela sua resposta confrade. O meu problema é justamente a organização e a falta de confiança. Meu tempo é curto. Não tenho tempo de ficar planejando revisões, fazendo planejamento. Mas o custo é extremamente alto msm um absurdo.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#12
Vou dar minha visão.
Tenho uma conhecida que contratou coach de estudo e passou na residencia médica numa colocação até boa para a área que pleiteiou.
O coach só serviu pra encher o saco dela pra estudar e cumprir metas.
Se você precisa disso vá em frente...resultado tem (ou pede pra algum conhecido seu te fazer isso).
Responda-o
#13
Desculpe-me a sinceridade, mas...

Essa geração do "menos esforço possível" é foda.

Eles visam delegar o máximo que puder das suas obrigações.

Cara, coloca a bunda na cadeira e vá estudar. Não existe fórmula mágica!!  E outra, a grande maioria dos "coachs", nunca foram aprovados em porcaria nenhuma. Conheço várias farsas.

Eu passei no primeiro concurso que prestei, usando a internet do vizinho, Google e YouTube.
"O primeiro passo para chegar em algum lugar, é decidir que você não quer ficar mais onde está "
Responda-o
#14
(25-08-2020, 12:10 PM)Shane Walsh Escreveu: Desculpe-me a sinceridade, mas...

Essa geração do "menos esforço possível" é foda.

Depois viram meus estagiários sem remuneração, tem que me chamar de chefe e ficar fazendo servicinho de merda e não sabem o porquê.

Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#15
Sugiro que assista a esse video...

https://m.youtube.com/watch?v=33AS0OkEQWg&t=322s
"O primeiro passo para chegar em algum lugar, é decidir que você não quer ficar mais onde está "
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 7,906 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)