Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Concursos] [006]: Algumas dicas de sovinagem com impressão para concurseiros.
#1
Olá Confrades,


Nesse artigo o tema é impressão de conteúdo, como sou um trintão e gosto de estudar de forma mais raiz acabo sendo obrigado a imprimir tudo aquilo que não seja livro e vídeo aula, eu realmente tenho muita dificuldade de estudar sem ter papel, sim, existem aprovados que estudam quase que integralmente pela tela do computador ou tablete, não é meu caso, se você como eu precisa imprimir muito vai alguma dicas.


Alerta antes de prosseguir: Não me responsabilizo pelo que vai fazer com seu equipamento, as dicas aqui não são verdades absolutas, constituem o ponto de vista pessoal do autor e precisam ser analisadas e filtradas por quem esta lendo, dito isso e para aqueles munidos de bom-senso vamos efetivamente ao artigo.


A uns anos atrás as impressoras se dividiam basicamente em impressoras com cartucho de tinta e impressoras a lazer, a HP dominava o mercado e em seguida vinha a Epson com maiores empresas do ramo, de uma década para cá as pessoas começaram a acordar que não teriam como imprimir volumes enormes de conteúdo pagando rios de dinheiro em cartuchos de tina, daí surgiram várias técnicas como a recauchutagem de cartuchos, venda de cartuchos genéricos e etc, até surgir a técnologia Bulk In, segue a imagem abaixo.

[Image: Z01450889376.jpg]


Essa tecnologia permitiu gerar um fluxo de tinta direta entre o reservatório externo e os cartuchos de tinta gerando uma economia enorme fazendo com que a impressão em larga escala ficasse mais viável, na corrida entre as empresas a Epson na dianteira oficializou esse sistema e lançou impressoras com o sistema Bulk de fábrica, junto com preços mais atrativos nas tintas, pequenas garrafinhas com cerca de 70 ml de tinta das variadas cores.

[Image: WhatsApp-Image-2018-04-08-at-19.07.54-600x600.jpeg]

O problema da Epson é que apesar de ter resolvido parcialmente o problema do preço da tinta e facilitado a recarga seus modelos de entrada não tinham a tecnologia de impressão duplex automática, que consiste em a impressora imprimir frente e verso de forma automática sem a necessidade do manuseio do usuário, mas a cerca de 2 anos isso foi resolvido alguns modelos já possuem esses dois elementos, Bulk de Fábrica e impressão automática (Frente e Verso) Duplex.


Comprei um modelo sem impressão automática tomei uma surra vi alguns tutoriais no youtube e consegui aprender e hoje trabalho com minha impressora sem problema, mas agora passado mais de 1 ano da garantia finda, venho me questionando sobre os preços das tintas originais e sua qualidade e me deparei com a existência de tintas genéricas de boa qualidade e bem mais baratas, principalmente da empresa Ink Jet, uma empresa sul-coreana bem reconhecida no setor.

[Image: galao-n4i4gbk8zt9o3lrw02jfoyv1wpj9jvwoyq928zeh22.jpg]



Ao buscar informações mais precisas sobre o assunto me deparei com o site oficial da empresa no Brasil, vou colocar os links no fim do artigo, a algumas coisas que geram confusão sobre tintas genéricas, primeiro começando pelo tipo, existem três tipos de tinta:


1- Corante. (A de fabrica da Epson é tinta corante.)


2- Pigmentada. (Uma tinta mais espessa e de melhor qualidade, porém se a impressora ficar sem usa por mais de 1 mês pode entupir o cabeçote, ou seja, existe a necessidade de uso constante)


3- Sublimática. (Essa não serve para concurseiros é para gráficas que trabalham com adesivos, silk screen e etc, não é o foco do concurseiro.)

Assim sendo, deve-se ter cuidado com as seguintes informações, pesquisando sobre assunto no youtube e fóruns especializados, o problema das tintas genéricas são para quem trabalha profissionalmente com o equipamento, exigindo por parte do profissional calibração das cores, o magenta é mais avermelhado e o Ciano é mais azulado mudando o padrão de impressão de fotos e de trabalhos de Silk e Sublimação, para uso de escritório e para nós concurseiros essa diferença não é relevante, pois não precisamos usar papel de impressão fotográfica em altíssima qualidade e uso profissional em geral.


Além de usar uma tinta genérica de qualidade, evitando comprar no mercado livre ou em lojas sem maiores credenciais, a informação crucial é a de não deixar a impressora parada mais de 1 mês, principalmente para quem for colocar tinta pigmentado nos tanques, a recomendação ideal é para o uso de escritório/concursos usar tinta corante, no máximo usar apenas tinta preta pigmentada e sempre imprimir e fazer os procedimentos de rotina para regular seu equipamento.


Terminando aqui, a única coisa que não recomendo de maneira nenhuma se economizar é com papel, um papel de má qualidade engasga na hora da impressão e pode danificar o equipamento de várias maneiras, excesso de humidade pode afetas os jatos de tinta e por ai vai, já perdi uma impressora por estar usando papel de má qualidade, agora vamos ao link:


Ink Tec Profeel:




Debate sobre o tema no Clube do Hardware:




Dicas finais de forma resumida:


1 – Comprar uma impressora com sistema Bulk de fábrica.


Obs: Prefiro a Epson, mas devo avisar tive problemas com o Wi-fi da mesma, processei a empresa e venci, mesmo com esses problemas prefiro ela, mas não existe vida sem problema, então, por favor, pesquisem bem antes de comprar.


2 – Uma impressora que preferencialmente tenha sistema de impressão frente e versa automática, o famoso sistema Duplex.


3 – Passado o ano de garantia comprar tinta genérica de qualidade Ink Tec do tipo Corante.


4 – Não economize compre papel Chamex, infelizmente, papel é algo que se for de má qualidade vai estragar sua impressora mais do que tinta vagabunda, e que fique claro, não estou recomendando tinta vagabunda.



Outros tópicos sobre concursos:




[Concursos] [004]: Continue trabalhando mesmo que o progresso pareça lento.

[Concursos] [005]: Um ciclo se encerra para começar outro.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [005]: Um ciclo se encerra para começar outro. Ares 10 3,977 29-05-2020, 09:00 PM
Última Postagem: Lazav
  Coach Básico para Concursos Filho de Krypton 16 5,842 30-04-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. Ares 28 14,765 08-07-2019, 02:08 PM
Última Postagem: Ares
  [Livro] Preparo Emocional Para Passar Em Provas e Concursos (2011)/ Alexandre Maia Filho de Krypton 0 1,045 26-04-2019, 06:59 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
  HAVERÁ CONCURSOS PARA BANCOS ESSE ANO? mindcontrol 4 2,574 07-04-2019, 05:58 AM
Última Postagem: SapoCaco

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)