Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coach Básico para Concursos
#1
Pessoal

Ofereço gratuitamente meus serviços de treinador básico de concurso para iniciantes

Finalidade :

1 - criar o hábito de estudar de forma organizada pré-edital ("vc passa na prova antes de fazer a prova")

2 - entender a importância de focar em uma área específica de cargos para aproveitar a repetição de matérias, questões, bancas etc

3 - ter paciência com sua capacidade de reter conhecimento (decorar e entender) e saber que concurso é o coisa mais importante das coisas menos importantes da sua vida
 

Como participar?

comente nesse tópico dizendo o que pretende: salário, instituição, prazo de estudo (o prazo mínimo é de dois anos), disponibilidade financeira (até quanto pode gastar por mês com o projeto) e dificuldades atuais para estudar
Responda-o
#2
Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.
Prazo de estudos: 4 anos.
Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00
Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#3
(15-02-2020, 09:38 AM)Lazav Escreveu: Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.
Prazo de estudos: 4 anos.
Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00
Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).


Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.

- identifique se existe algum cargo "trampolim" ;

- pegue os dois últimos editais do cargo almejado e do cargo trampolim e faça uma lista do conteúdo;


- comece estudando uma ou duas matérias do início ao fim. Após terminar de estudar as duas primeiras, escolha duas novas e siga esse ritmo até fechar as matérias comuns nos dois cargos;


- quando terminar vá adicionando as matérias do cargo almejado;

Citação:
"Exemplo prático: quero ser Auditor fiscal da Receita. O cargo trampolim seria o Analista tributário.

Citação:
Pesquisando os últimos editais as matérias em comum seriam: Português, Raciocínio Lógico, Contabilidade, Direitos Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário. Você começa por essas... quando fechar, vai adicionando as disciplinas específicas do cargo pra Auditor.

Citação:[i]Se sair edital pra analista enquanto você estuda pra auditor, você continua sua rotina de estudo e só inclui as matérias novas."[/i]

*copiei aqui a metodologia do REinBrazil. Você pode estudar da maneira acima ou por meio de um ciclo de estudos conforme explicado pelo Diogo Moreira








Prazo de estudos: 4 anos.

como é um bom prazo, é melhor vc gastar um tempo lendo sobre como estudar
tem dois livros nesse tema que podem te ajudar, mas eu só li o primeiro:

https://www.amazon.com.br/Como-Estudar-C...4YJ70GS4E4

https://www.amazon.com.br/Concursos-Fisc...8530969286






Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00

normalmente se começa adquirindo um pacote com matérias básicas da area fiscal. nesse caso vc deve escolher um cursinho preparatório que vai te dar essa base
o estrategia concursos é um dos mais populares hoje em dia, mas a escolha é sua
o bom do estrategia é que alem dos videos, já vem pdf com a materia resumida 

se sobrar dinheiro, tem o tecconcursos só para questões de concurso


Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).

como vc trabalha e ainda faz faculdade, tempo te falta mesmo

especulo que sobre basicamente finais de semana e pequenos intervalos durante o dia (quando tá cagando, almoçando ou em deslocamento de carro ou onibus):
https://manorganizado.blogspot.com/2019/...tempo.html

como vc faz contabilidade e contabilidade cai na área federal, vc poderia dar um gás nessa matéria e em outras da faculdade que sejam exigidas no concurso para harmonizar seu estudo universitário (que é a prioridade) com o futuro concurso: vc estudaria a mesma matéria ou material didático para as duas finalidades

não sou médico e nem conheço sua saude, mas pode ser interessante para qualquer um:
  • praticar atividade física regularmente - caminhada, corrida, musculação etc
  • verificar se quer tomar algum suplemento (barra de cereal pode ser substituída por comida):





enfim, é só começar ou continuar estudando e anotar (em uma agenda, planilha, caderno) quanto tempo de estudo e questões vc tem feito por dia para ter um histórico de desempenho

só vc pode saber o que funciona pra vc
Responda-o
#4
(15-02-2020, 10:31 AM)Scant Escreveu:
(15-02-2020, 09:38 AM)Lazav Escreveu: Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.
Prazo de estudos: 4 anos.
Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00
Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).


Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.

- identifique se existe algum cargo "trampolim" ;

- pegue os dois últimos editais do cargo almejado e do cargo trampolim e faça uma lista do conteúdo;


- comece estudando uma ou duas matérias do início ao fim. Após terminar de estudar as duas primeiras, escolha duas novas e siga esse ritmo até fechar as matérias comuns nos dois cargos;


- quando terminar vá adicionando as matérias do cargo almejado;

Citação:
"Exemplo prático: quero ser Auditor fiscal da Receita. O cargo trampolim seria o Analista tributário.

Citação:
Pesquisando os últimos editais as matérias em comum seriam: Português, Raciocínio Lógico, Contabilidade, Direitos Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário. Você começa por essas... quando fechar, vai adicionando as disciplinas específicas do cargo pra Auditor.

Citação:[i]Se sair edital pra analista enquanto você estuda pra auditor, você continua sua rotina de estudo e só inclui as matérias novas."[/i]

*copiei aqui a metodologia do REinBrazil. Você pode estudar da maneira acima ou por meio de um ciclo de estudos conforme explicado pelo Diogo Moreira








Prazo de estudos: 4 anos.

como é um bom prazo, é melhor vc gastar um tempo lendo sobre como estudar
tem dois livros nesse tema que podem te ajudar, mas eu só li o primeiro:

https://www.amazon.com.br/Como-Estudar-C...4YJ70GS4E4

https://www.amazon.com.br/Concursos-Fisc...8530969286






Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00

normalmente se começa adquirindo um pacote com matérias básicas da area fiscal. nesse caso vc deve escolher um cursinho preparatório que vai te dar essa base
o estrategia concursos é um dos mais populares hoje em dia, mas a escolha é sua
o bom do estrategia é que alem dos videos, já vem pdf com a materia resumida 

se sobrar dinheiro, tem o tecconcursos só para questões de concurso


Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).

como vc trabalha e ainda faz faculdade, tempo te falta mesmo

especulo que sobre basicamente finais de semana e pequenos intervalos durante o dia (quando tá cagando, almoçando ou em deslocamento de carro ou onibus):
https://manorganizado.blogspot.com/2019/...tempo.html

como vc faz contabilidade e contabilidade cai na área federal, vc poderia dar um gás nessa matéria e em outras da faculdade que sejam exigidas no concurso para harmonizar seu estudo universitário (que é a prioridade) com o futuro concurso: vc estudaria a mesma matéria ou material didático para as duas finalidades

não sou médico e nem conheço sua saude, mas pode ser interessante para qualquer um:
  • praticar atividade física regularmente - caminhada, corrida, musculação etc
  • verificar se quer tomar algum suplemento (barra de cereal pode ser substituída por comida):





enfim, é só começar ou continuar estudando e anotar (em uma agenda, planilha, caderno) quanto tempo de estudo e questões vc tem feito por dia para ter um histórico de desempenho

só vc pode saber o que funciona pra vc

identifique se existe algum cargo "trampolim"
Seu exemplo de cargo trampolim é justamento o que me interessa. Ou Bancos.

- pegue os dois últimos editais do cargo almejado e do cargo trampolim e faça uma lista do conteúdo;


Ok! Farei.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu baixei um ebook do Metodo de Estudo do Alexandre Meireles chamado de Bibliografia para a area fiscal que é atualizado. Ele indica um material lá.

No atual momento comprei um cursinho de portugues do Ponto dos Concursos para me introduzir melhor a materia. (material indicado pelo ebook dele.) Mas um deles é o estrategia, preferi o Ponto pq pesquisando aula deles no youtube gostei mais dessa professora (Claudia Kozlowski) do Ponto.

Tambem comprei um livro que ele indica no seu ebook para começar conttabilidade p concursos, é a materia mais complicada segundo ele.

Vou estudando essas 2 enquanto vou comprando o resto dos materiais.

No mes de março terei grana para adquirir o de RL, Constitucional, Administrativo e Tributario e dai fechar o ciclo inicial tentando manter 3 a 4 hotas de estudo por dia.

A metodologia dele é bastante baseada em ler livros, videoaula só quando vc não consegue entender ou em Português ou Matematica.

EXERCICIOS FISICOS:

Sobre a fazer exercicios fisicos confeso que estou bastante cedentario entretanto meu trabalho já exige bastante eforço fisico, carregar escada, subir em postes, subir escada, trabalhos manuais em campo. 

Estou planejando entrar na musculação em março (pos carnaval) e manter um ritmo legal. Minha alimentação tambem tem que melhorar as vezes como bastante porcaria, refrigerante, cerveja, carne processada, massas etc...

Não tenho grana suficiente para investir fortemente em academia, do tipo manter suplementos, dietas caras, ir sempre ao medico ( sem plano), mas farei o maximo que eu puder para voltar a ser ativo.


Obrigado pelos toques, vou seguir os que ainda não fiz e te dou o feedbeck. 

Força e Honra.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#5
(15-02-2020, 10:31 AM)Scant Escreveu:
(15-02-2020, 09:38 AM)Lazav Escreveu: Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.
Prazo de estudos: 4 anos.
Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00
Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).


Salario: Acima de 5K.
Instituição: Receita Federal (concurso do sonho) e areas fiscais em geral.

- identifique se existe algum cargo "trampolim" ;

- pegue os dois últimos editais do cargo almejado e do cargo trampolim e faça uma lista do conteúdo;


- comece estudando uma ou duas matérias do início ao fim. Após terminar de estudar as duas primeiras, escolha duas novas e siga esse ritmo até fechar as matérias comuns nos dois cargos;


- quando terminar vá adicionando as matérias do cargo almejado;

Citação:
"Exemplo prático: quero ser Auditor fiscal da Receita. O cargo trampolim seria o Analista tributário.

Citação:
Pesquisando os últimos editais as matérias em comum seriam: Português, Raciocínio Lógico, Contabilidade, Direitos Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário. Você começa por essas... quando fechar, vai adicionando as disciplinas específicas do cargo pra Auditor.

Citação:[i]Se sair edital pra analista enquanto você estuda pra auditor, você continua sua rotina de estudo e só inclui as matérias novas."[/i]

*copiei aqui a metodologia do REinBrazil. Você pode estudar da maneira acima ou por meio de um ciclo de estudos conforme explicado pelo Diogo Moreira








Prazo de estudos: 4 anos.

como é um bom prazo, é melhor vc gastar um tempo lendo sobre como estudar
tem dois livros nesse tema que podem te ajudar, mas eu só li o primeiro:

https://www.amazon.com.br/Como-Estudar-C...4YJ70GS4E4

https://www.amazon.com.br/Concursos-Fisc...8530969286






Disponibilidade de gastar por mês: R$:300,00

normalmente se começa adquirindo um pacote com matérias básicas da area fiscal. nesse caso vc deve escolher um cursinho preparatório que vai te dar essa base
o estrategia concursos é um dos mais populares hoje em dia, mas a escolha é sua
o bom do estrategia é que alem dos videos, já vem pdf com a materia resumida 

se sobrar dinheiro, tem o tecconcursos só para questões de concurso


Dificuldades atuais para estudar: Falta de conventração e disciplina, dificuldade de planejamento de estudos, conciliar com trabalho(servidor municipal: eletricista) e universidade (contabilidade).

como vc trabalha e ainda faz faculdade, tempo te falta mesmo

especulo que sobre basicamente finais de semana e pequenos intervalos durante o dia (quando tá cagando, almoçando ou em deslocamento de carro ou onibus):
https://manorganizado.blogspot.com/2019/...tempo.html

como vc faz contabilidade e contabilidade cai na área federal, vc poderia dar um gás nessa matéria e em outras da faculdade que sejam exigidas no concurso para harmonizar seu estudo universitário (que é a prioridade) com o futuro concurso: vc estudaria a mesma matéria ou material didático para as duas finalidades

não sou médico e nem conheço sua saude, mas pode ser interessante para qualquer um:
  • praticar atividade física regularmente - caminhada, corrida, musculação etc
  • verificar se quer tomar algum suplemento (barra de cereal pode ser substituída por comida):





enfim, é só começar ou continuar estudando e anotar (em uma agenda, planilha, caderno) quanto tempo de estudo e questões vc tem feito por dia para ter um histórico de desempenho

só vc pode saber o que funciona pra vc

identifique se existe algum cargo "trampolim"
Seu exemplo de cargo trampolim é justamento o que me interessa. Ou Bancos.

- pegue os dois últimos editais do cargo almejado e do cargo trampolim e faça uma lista do conteúdo;


Ok! Farei.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu baixei um ebook do Metodo de Estudo do Alexandre Meireles chamado de Bibliografia para a area fiscal que é atualizado. Ele indica um material lá.

No atual momento comprei um cursinho de portugues do Ponto dos Concursos para me introduzir melhor a materia. (material indicado pelo ebook dele.) Mas um deles é o estrategia, preferi o Ponto pq pesquisando aula deles no youtube gostei mais dessa professora (Claudia Kozlowski) do Ponto.

Tambem comprei um livro que ele indica no seu ebook para começar conttabilidade p concursos, é a materia mais complicada segundo ele.

Vou estudando essas 2 enquanto vou comprando o resto dos materiais.

No mes de março terei grana para adquirir o de RL, Constitucional, Administrativo e Tributario e dai fechar o ciclo inicial tentando manter 3 a 4 hotas de estudo por dia.

A metodologia dele é bastante baseada em ler livros, videoaula só quando vc não consegue entender ou em Português ou Matematica.

EXERCICIOS:

Sobre a fazer exercicios confeso que estou bastante cedentario entretanto meu trabalho já exige bastante eforço fisico, carregar escada, subir em postes, subir escada, trabalhos manuais em campo. 

Estou planejando entrar na musculação em março (pos carnaval) e manter um ritmo legal. Minha alimentação tambem tem que melhorar as vezes como bastante porcaria, refrigerante, cerveja, carne processada, massas etc...

Não tenho grana suficiente para investir fortemente em academia, do tipo manter suplementos, dietas caras, ir sempre ao medico ( sem plano), mas farei o maximo que eu puder para voltar a ser ativo.


Obrigado pelos toques, vou seguir os que ainda não fiz e te dou o feedbeck. 

Força e Honra.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#6
(15-02-2020, 01:00 PM)Lazav Escreveu:
(15-02-2020, 10:31 AM)Scant Escreveu: ...

Força e Honra.





lembra que a saude vem em primeiro plano - não sei como é a saúde pública na sua cidade. tem cidade do interior que é boa e tem cidade que é ruim

por isso plano de saude depende da pessoa

alimentação é inegociável - alimente-se bem

vc tb pode economizar e treinar ao ar livre (barra e paralelas na praça, corrida de rua, por exemplo) com iso vc já se mantém bem
esse post do heracles explica bem:
https://scantsa.blogspot.com/2019/07/gue...didos.html

suplementos é só se tiver grana sobrando, pq com comida vc já tem saude e disposição


boa sorte cara
Responda-o
#7
Coloquei seu plano em pratica. Estou estudando duas materias até fechar Português e Contabilidade des de já.

Comprei um curso de portugues para concurso 2020 com Claudia Kozlowski.

E um livro Chamado Introdução a Contabilidade do Justino Oliveira.

Vou fazer a estrategia que esse cara diz no video:
https://www.youtube.com/watch?v=fRlujNo00Os

mês da fev/março: Estudar uma hora por dia
maio: Estudar duas horas por dia.
. abril: três
. maio: Quatro
. junho: Cinco

e manter cinco horas de estudo por dia por anos até passar.
e manter essas horas até o edital sair na praça

O primeiro passo será estudar: (Portugues, Contabilidade, Administrativo, constitucional, Raciocinio Lógico e matematica)
E Apóes fechar essa amterias vou adcionando as materias pro cargo de Analista da Receita.

O que acha dessa estrategia???
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#8
Spoiler Revelar
(23-02-2020, 03:57 PM)Lazav Escreveu: Coloquei seu plano em pratica. Estou estudando duas materias até fechar Português e Contabilidade des de já.

Comprei um curso de portugues para concurso 2020 com Claudia Kozlowski.

E um livro  Chamado Introdução a Contabilidade do Justino Oliveira.

Vou fazer a estrategia que esse cara diz no video:
https://www.youtube.com/watch?v=fRlujNo00Os

mês da fev/março: Estudar uma hora por dia
maio: Estudar duas horas por dia.
. abril: três
. maio: Quatro
. junho: Cinco

e manter cinco horas de estudo por dia por anos até passar.
e manter essas horas até o edital sair na praça

O primeiro passo será estudar: (Portugues, Contabilidade, Administrativo, constitucional, Raciocinio Lógico e matematica)
E Apóes fechar essa amterias vou adcionando as materias pro cargo de Analista da Receita.

O que acha dessa estrategia???

Lazav, recomendo você assistir os vídeos do Prof Diogo Moreira no YouTube, me ajudou muito no começo dos meus estudos e evitou que eu cometesse erros básicos que iriam comprometer semanas ou até meses do meu planejamento. Ele é Auditor também, então lá tem muito bizu e dicas especificamente para o concurso da Receita. Pelo menos 90% das suas dúvidas serão sanadas com 3 ou 4 vídeos dele.
Responda-o
#9
(23-02-2020, 03:57 PM)Lazav Escreveu: Coloquei seu plano em pratica. Estou estudando duas materias até fechar Português e Contabilidade des de já.

Comprei um curso de portugues para concurso 2020 com Claudia Kozlowski.

E um livro  Chamado Introdução a Contabilidade do Justino Oliveira.

Vou fazer a estrategia que esse cara diz no video:
https://www.youtube.com/watch?v=fRlujNo00Os

mês da fev/março: Estudar uma hora por dia
maio: Estudar duas horas por dia.
. abril: três
. maio: Quatro
. junho: Cinco

e manter cinco horas de estudo por dia por anos até passar.
e manter essas horas até o edital sair na praça

O primeiro passo será estudar: (Portugues, Contabilidade, Administrativo, constitucional, Raciocinio Lógico e matematica)
E Apóes fechar essa amterias vou adcionando as materias pro cargo de Analista da Receita.

O que acha dessa estrategia???

parece boa
no final de março é que poderemos avaliar como tá indo
parece bom, mas tudo depende de como vc se sai e se sente
afinal, vc é o jogador

quando retornar fale quantas horas de estudo fez, quantas questões resolveu, porcentagem de acertos e como vai indo a saude
Responda-o
#10
O que você diria a uma pessoa que pretende prestar futuramente um concurso da Polícia Militar?
Responda-o
#11
(18-04-2020, 03:32 PM)ROGG Escreveu: O que você diria a uma pessoa que pretende prestar futuramente um concurso da Polícia Militar?


bom para sair da miséria e ter o mínimo de $ para poder enfrentar a vida: entenda como um primeiro degrau em uma caminhada
Responda-o
#12
Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 3k
Instituição: ESA (Escola de Sargentos das Armas)
Prazo de estudos: 4 meses-1 ano
Disponibilidade de gastar por mês: 0
Dificuldades atuais para estudar: Falta de concentração, dificuldade de organização de estudos.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
#13
(23-04-2020, 07:15 PM)DIO Escreveu: Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 3k
Instituição: ESA (Escola de Sargentos das Armas)
Prazo de estudos: 4 meses-1 ano
Disponibilidade de gastar por mês: 0
Dificuldades atuais para estudar: Falta de concentração, dificuldade de organização de estudos.

olá

"Prazo de estudos: 4 meses-1 ano" -  e se vc nao passar em 1 ano? já fez essa prova alguma vez? 

"Disponibilidade de gastar por mês: 0" - como vc vai ter acesso a material didático? 

"Dificuldades atuais para estudar: Falta de concentração, dificuldade de organização de estudos." 

- como é sua rotina de estudos? no passado já estudou e passou em alguma coisa?
- como é sua rotina de alimentação e atividade física? 
- vc tem um ambiente para estudar disponível?
Responda-o
#14
(26-04-2020, 11:45 AM)Scant Escreveu:
(23-04-2020, 07:15 PM)DIO Escreveu: Olá Scant tenho interesse em ser treinado por vc. Sou iniciante.

Salario: Acima de 3k
Instituição: ESA (Escola de Sargentos das Armas)
Prazo de estudos: 4 meses-1 ano
Disponibilidade de gastar por mês: 0
Dificuldades atuais para estudar: Falta de concentração, dificuldade de organização de estudos.

olá

"Prazo de estudos: 4 meses-1 ano" -  e se vc nao passar em 1 ano? já fez essa prova alguma vez? 

"Disponibilidade de gastar por mês: 0" - como vc vai ter acesso a material didático? 

"Dificuldades atuais para estudar: Falta de concentração, dificuldade de organização de estudos." 

- como é sua rotina de estudos? no passado já estudou e passou em alguma coisa?
- como é sua rotina de alimentação e atividade física? 
- vc tem um ambiente para estudar disponível?

1- Se eu não passar em um ano posso tentar no próximo ano, sou sustentado pelos meus pais, mas quero passar o quanto antes.

2-Uso uma apostila da Solução e vejo videoaulas na internet, me baseando pelo edital..

3-Cada dia estudo uma matéria com teoria e questões: Segunda é Matemática, Terça Português e assim vai até sábado, onde faço provas anteriores e Domingo, redação. Minha alimentação é a Low Carb e faço calistenia todo dia, só tô procrastinando a corrida, preciso começar a correr por causa do TAF. Tenho um meu próprio quarto, pena que meus vizinhos ouvem sertanejo o dia inteiro e meus pais música gospel também, nem com porta fechada e fone de ouvido adianta.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
#15
(27-04-2020, 12:49 PM) pid=\86291' Escreveu:1- Se eu não passar em um ano posso tentar no próximo ano, sou sustentado pelos meus pais, mas quero passar o quanto antes.

2-Uso uma apostila da Solução e vejo videoaulas na internet, me baseando pelo edital..

3-Cada dia estudo uma matéria com teoria e questões: Segunda é Matemática, Terça Português e assim vai até sábado, onde faço provas anteriores e Domingo, redação. Minha alimentação é a Low Carb e faço calistenia todo dia, só tô procrastinando a corrida, preciso começar a correr por causa do TAF. Tenho um meu próprio quarto, pena que meus vizinhos ouvem sertanejo o dia inteiro e meus pais música gospel também, nem com porta fechada e fone de ouvido adianta.

1 - aproveite para estudar bastante

2-  - bom, cabe a vc analisar se o material didático preenche suas necessidades. sem grana, ainda há a possibilidade de livros em pdf garimpados pela internet

3 -   estudo uma matéria com teoria e questões: 

3.1 -  preciso que vc anote quantas horas vc estudou por dia (pode ser em um caderno ou em uma planilha em software). 

3.2 - anote tb quantas questões, quantas delas acertou; além de verificar, obviamente, o porquê dos erros das questões que errou. é importante saber porque está errando. faça isso por 30 dias e depois comente esse post apresentando suas estatísticas: só assim podemos progredir nesse projeto

3.3 - sobre barulho, abafadores de ruído podem ajudar se vc puder pagar: https://scantsa.blogspot.com/search?q=Ab...Ru%C3%ADdo

3.4 - leia os comentários anteriores desse post, normalmente se sugere que se estude duas a três matérias por vez do começo ao fim (vide sistema de ciclos), mas se vc está bem fazendo do jeito que está fazendo não vejo razão para mudar

3.5 - Taf: tem esse vídeo. crie também uma rotina de correr algumas vezes por semana e comente aqui seus resultados. é bom que marque quanto tempo correu ou outra maneira de medir seu desempenho, como "kilometros corridos em tantos minutos".

o que vc não pode medir, vc não pode controlar





Boa sorte!
Responda-o
#16
(14-02-2020, 10:52 PM)Scant Escreveu: Pessoal

Ofereço gratuitamente meus serviços de treinador básico de concurso para iniciantes

Finalidade :

1 - criar o hábito de estudar de forma organizada pré-edital ("vc passa na prova antes de fazer a prova")

2 - entender a importância de focar em uma área específica de cargos para aproveitar a repetição de matérias, questões, bancas etc

3 - ter paciência com sua capacidade de reter conhecimento (decorar e entender) e saber que concurso é o coisa mais importante das coisas menos importantes da sua vida
 

Como participar?

comente nesse tópico dizendo o que pretende: salário, instituição, prazo de estudo (o prazo mínimo é de dois anos), disponibilidade financeira (até quanto pode gastar por mês com o projeto) e dificuldades atuais para estudar

Boa noite! Participando..

O que pretende: concurso na área bancária ( banco do Brasil/bradesco. Etc)
Salário: 4k
Prazo de estudo: 2 anos 
Disponibilidade financeira: 150 a 200 mês 
Dificuldades: concentração, tempo, foco.
Responda-o
#17
(29-04-2020, 07:54 PM)L10 Escreveu:
(14-02-2020, 10:52 PM)Scant Escreveu: Pessoal

Ofereço gratuitamente meus serviços de treinador básico de concurso para iniciantes

Finalidade :

1 - criar o hábito de estudar de forma organizada pré-edital ("vc passa na prova antes de fazer a prova")

2 - entender a importância de focar em uma área específica de cargos para aproveitar a repetição de matérias, questões, bancas etc

3 - ter paciência com sua capacidade de reter conhecimento (decorar e entender) e saber que concurso é o coisa mais importante das coisas menos importantes da sua vida
 

Como participar?

comente nesse tópico dizendo o que pretende: salário, instituição, prazo de estudo (o prazo mínimo é de dois anos), disponibilidade financeira (até quanto pode gastar por mês com o projeto) e dificuldades atuais para estudar

Boa noite! Participando..

O que pretende: concurso na área bancária ( banco do Brasil/bradesco. Etc)
Salário: 4k
Prazo de estudo: 2 anos 
Disponibilidade financeira: 150 a 200 mês 
Dificuldades: concentração, tempo, foco.

O que pretende: concurso na área bancária ( banco do Brasil/bradesco. Etc) - bradesco, acho que é banco privado e sem concurso público. seria bom vc verificar se tem algum cargo compatível com suas metas no banco central, que é uma instituição top de linha no país 

vc tb tem que definir se vai querer prestar prova para um cargo genérico de nível medio ou um cargo genérico de nivel superior. tb tem que verificar se existe algum cargo específico para nível superior na sua área de formação.
 
 Faça isso:

- Defina uma esfera (Federal, Estatal ou Municipal);


- identifique se existe algum cargo "trampolim" ;


- pegue os dois últimos editais do cargo almejado e do cargo trampolim e faça uma lista do conteúdo;


- comece estudando uma ou duas matérias do início ao fim. Após terminar de estudar as duas primeiras, escolha duas novas e siga esse ritmo até fechar as matérias comuns nos dois cargos;


- quando terminar vá adicionando as matérias do cargo almejado;


Citação:
"Exemplo prático: quero ser Auditor fiscal da Receita. O cargo trampolim seria o Analista tributário.

Citação:
Pesquisando os últimos editais as matérias em comum seriam: Português, Raciocínio Lógico, Contabilidade, Direitos Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário. Você começa por essas... quando fechar, vai adicionando as disciplinas específicas do cargo pra Auditor.

Citação:[i]Se sair edital pra analista enquanto você estuda pra auditor, você continua sua rotina de estudo e só inclui as matérias novas."[/i]


Disponibilidade financeira: 150 a 200 mês  - compre algum curso online com o pacote de matérias básicas, no mínimo, para vc ter algo para começar. sugiro o "estratégia concursos", mas se achar outro melhor fique com o melhor

Dificuldades: concentração, tempo, foco. - a prática de atividade física regular ajuda, dieta balanceada, cafeína tb (mas cuidado que vicia) mas não posso te vender um solução para isso. 

o básico é estabelecer um rotina de estudos e se acostumar a estudar sempre nos mesmos lugares e horários. o começo é complicado, depois vai melhorando

fiz um resumo de livro sobre o tema, caso queira ler: https://scantsa.blogspot.com/search/labe....%20Keller

preciso que vc anote quantas horas vc estudou por dia (pode ser em um caderno ou em uma planilha em software). 
 anote tb quantas questões, quantas delas acertou; além de verificar, obviamente, o porquê dos erros das questões que errou. é importante saber porque está errando. 

faça isso por 30 dias e depois comente esse post apresentando suas estatísticas: só assim podemos progredir nesse projeto

boa sorte!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [005]: Um ciclo se encerra para começar outro. Ares 10 3,977 29-05-2020, 09:00 PM
Última Postagem: Lazav
  [Concursos] [006]: Algumas dicas de sovinagem com impressão para concurseiros. Ares 0 1,030 28-05-2020, 09:08 PM
Última Postagem: Ares
  [Concursos] [001]: O que você realmente precisa saber para começar seus estudos. Ares 28 14,766 08-07-2019, 02:08 PM
Última Postagem: Ares
  [Livro] Preparo Emocional Para Passar Em Provas e Concursos (2011)/ Alexandre Maia Filho de Krypton 0 1,045 26-04-2019, 06:59 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
  HAVERÁ CONCURSOS PARA BANCOS ESSE ANO? mindcontrol 4 2,574 07-04-2019, 05:58 AM
Última Postagem: SapoCaco

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)