Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Como lidar com a derrota
#1
Chegará um momento na vida de todo homem em que as coisas não seguirão o seu caminho. Essa é a realidade da vida e estou aqui para dizer que é juvenil e estúpido pensar que você sempre estará no lado vencedor. Você não vai, então lide com isso. 

Quer seja um concurso, um negócio, uma entrevista de emprego, uma briga ou qualquer outra ocasião, você irá fracassar.

Os meus ídolos Muhhamad Ali e Joe Frazier perderam (inclusive um para o outro), George Foreman perdeu, Bolt em sua primeira corrida ficou em quinto. Então você já pegou o ponto.

Um homem de verdade é aquele que pode enfrentar seus erros e aprender algo com eles para que nunca os repita. Então, a menos que você seja o Floyd Mayweather, ouça, porque isso é importante.

Eu odeio perder; Eu absolutamente detesto isso. Eu nunca, em nenhuma circunstância, digo: “Ah, bem, eu perdi. O que eu posso fazer? Espero que eu melhore da próxima vez".

Esse tipo de atitude é fraco e complacente e pertence ao reino não competitivo, habitado por meninas, veados e esquerdistas. 

No entanto, também não se deve ter medo de reconhecer a derrota. Você vê um homem de verdade na capacidade de se levantar e admitir que ele errou ou que foi vencido de alguma forma. Mas, como explicarei, aceitar derrota não é o mesmo que admitir derrota

Aceitando vs. Admitindo derrota

Sob nenhuma circunstância você deve aceitar a derrota. Posso dizer agora que esse é exatamente o tipo de mentalidade que separa os vencedores da vida dos perdedores. 

Caso em questão: jogo poker com meus associados e clientes. Para ser sincero, não é o tipo de esporte que eu aprecio. Na verdade, eu nem gosto do jogo. Eu nunca consigo entender o ponto de ficar sentado durante horas trocando cartas. Simplesmente faço porque no poker, como você sabe, é onde muitas transações comerciais são feitas. Você sabe como é: malas são trocadas,  charutos rolam e  apertos de mãos são dados.

Então eu sei que provavelmente não vou ganhar quando entre nesse jogo. Afinal, eu estou jogando o jogo deles e eles sabem. Mas em vez de ser um bebê e aceitar a derrota, faço todo o possível para ganhar algo com a experiência. Não há nenhuma maneira que eu vá embora sem ter ganho algum tipo de vantagem. Quando você inevitavelmente se encontra no lado perdedor, há várias coisas que você pode fazer para minimizar o dano e transformar uma perda em ganho. Aqui estão eles.

***

1. Aprenda com seus erros

Transforme seus erros em seu proveito. Toda perda deve ser reproduzida na sua cabeça uma dúzia de vezes para determinar exatamente por que você perdeu. Isso o manterá afiado e concentrado na próxima vez em que enfrentar esse adversário em particular. Pergunte a si mesmo:

"Por que eu perdi? O que meu oponente tinha e eu não? Qual matéria deixei de estudar com afinco? Qual pergunta na entrevista me embolou? Deixei meu queixo muito alto no sparring? Será que ela me deixou porque estou gordo? Ou será que porque não tenho ternos personalizados?"

Aliás, trate de comprar um terno e vá num alfaiate, seu filho da puta. E deixe uma boa gorjeta. Eles estão cada vez mais raros.

Talvez você tenha tido azar, mas isso não é motivo para ser complacente ou chorão. Não adianta pensar negativamente em uma perda. Não faça isso.

Perca com dignidade e estilo

Nada ordena respeito mais do que um homem que enfrenta as adversidades. 

Caso em questão: A minha primeira aula de boxe foi numa sexta-feira e se você está familiarizado com os ginásios sabe que nas sextas sempre rolam sparring. E assim fui eu pela primeira vez num ringue. Eu apanhei. E feio. Eu saí de lá humilhado. Quem já tomou um soco na cara sabe como é uma merda. Eu aceitei a derrota e certamente aqueles caras pensaram que eu jamais voltaria.

Mas na segunda-feira eu estava lá com a minha mensalidade perguntando se poderia participar. Eu perdi com dignidade e estilo e assim fui introduzido à família.

Reconhecer a conquista de um homem, mesmo quando ele está contra você, mostra classe. A classe leva ao respeito e o respeito abre caminho para o poder e o sucesso. 

Cultive seu ódio por perder

O que os maiores atletas e empresários de maior sucesso do mundo têm em comum? É fácil: eles odeiam perder. Na verdade, eles não apenas odeiam perder, mas também o desprezam. Perder faz com que eles fiquem completamente doentes. Para vencer de forma consistente, você precisa aprender a odiar perder como uma paixão. Toda vez que você perder, seja um concurso ou um jogo de futebol, faça o que for necessário para gravar esse sentimento de perda em sua memória. Ao alimentar constantemente esse fogo na sua barriga, você sistematicamente aprimora o desejo de vencer. 

Cultive o ódio.

Estude o vencedor

Pergunte a si mesmo por que foi ele e não você que saiu por cima. Ele tinha algo que você não tinha? Como ele se comportou antes, durante e após o concurso? Não há nada de errado em admirar quem ganha. Eu não estou dizendo que você precisa ficar de joelhos e beijar o cara, você é um homem, mas faça um balanço do fato de que ele fez o necessário para sair por cima.

Caso em questão: Depois de certo tempo no boxe, percebi que aquele boxeador que havia me dado um sacode no meu primeiro dia tinha um jogo de pernas incrível. Além de uma esquiva afiada. E assim fui acertando meu jogo para tentar enfrentá-lo. Estude o vencedor. Sempre.

***

Perder como um vencedor
Quando perco (e acredite em mim, isso ainda acontece de tempos em tempos), tento segurar o gosto amargo que fica na minha boca para que eu possa evocá-lo toda vez que preciso vencer. Penso em como me senti depois de perder e uso esse sentimento para permanecer motivado.

Há quatro coisas importantes a serem lembradas quando você perde:

1. Não dê desculpas

Apenas esquerdistas e afeminados culpam os outros por suas deficiências. Sempre quando alguém vem falar que o filho não passou na OAB porque a prova estava totalmente diferente do edital, eu menosprezo. 

Se você se preocupa com sua dignidade, nunca dê desculpas.

2. Nunca peça desculpas

A única pessoa com quem você tem obrigação quando perde é você mesmo - é isso.

3. Não fique de mau humor

É isso que os perdedores fazem. Eles se trancam em um armário e choram como meninas. É contraproducente e patético. Levante-se e prometa a si mesmo que será melhor da próxima vez. E lembre-se de cultivar o ódio.

4. Os vencedores não desistem

Alguns dos atletas mais bem-sucedidos do mundo foram excluídos em testes para ingresso em clubes. O que isso diz a você? Eu não acho que tenho que explicar isso. Lembre-se: a única coisa que os perdedores dominam é a arte de desistir.

***

Eu não estou revelando os segredos da Bíblia aqui. 

Apenas siga esses conselhos e busque a vitória.

E quando a vitória vier, já sabe: vista seu melhor terno sob medida, peça vodka, água com gás e limão, acenda um bom charuto e desfrute.

Você irá vencer.
Responda-o
#2
Texto digno de entrar para os clássicos da Real. Tirando essas veadagens de terno sob medida, vodka e charuto, ficou bom demais.

Escreva com mais frequência aqui, confrade.
Responda-o
#3
(07-12-2019, 10:49 PM)Hawkers Escreveu: Texto digno de entrar para os clássicos da Real. Tirando essas veadagens de terno sob medida, vodka e charuto, ficou bom demais.

Escreva com mais frequência aqui, confrade.
Falar de charutos é coisa de macho viril e opressor. Viadagem é fumar aquela bosta de narguilé e cigarros eletrônicos, isso sim é coisa de viado, ah é sim....
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#4
Aqui no fórum deveria ter mais assuntos como esses, isso sim traz desenvolvimento pessoal
para as nossas vidas. Muito bom confrade @Patrulheiro , o negócio é se forjar no ferro e no
fogo, depois dessa transformação o resultado é um aço bem forte.
Responda-o
#5
(09-12-2019, 12:38 AM)George-Orwell Escreveu: Aqui no fórum deveria ter mais assuntos como esses, isso sim traz desenvolvimento pessoal
para as nossas vidas. Muito bom confrade @Patrulheiro , o negócio é se forjar no ferro e no
fogo, depois dessa transformação o resultado é um aço bem forte.

Ratinho
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#6
Boa, patrulha, texto com dicas aplicáveis ao invés de teorização inútil. Principalmente essa questão de internalizar o ódio e fazer dele o seu combustível... deixei meu like. Sempre bom ler algo diferente de relatos de cornos por aqui. Yaoming

(07-12-2019, 09:51 PM)Patrulheiro Escreveu:
 Ou será que porque não tenho ternos personalizados?"

Tu disse que é jardineiro, para de se sentir o James Bond com bagulho de terno e charuto de 8 conto.
Responda-o
#7
@Gangster Muito bem pontuado. O problema é que esses gostos fogem do usual no brasileiro, mas nós sabemos que nas grandes reuniões não se bebe cerveja, apenas vodkas, uísques e vinho. Mas tudo bem, estou apenas exercendo meu papel de espalhar a palavra.

@George-Orwell Obrigado!

@"Reddington" Rs. Será? No mais, sigamos no low-profile. Sempre.
Responda-o
#8
Ótimo texto
Banni Définitivement
Responda-o
#9
"Quando a desgraça se abater, examine o caso desapaixonadamente. Talvez tenha sido totalmente ou em grande parte parte culpa sua. Talvez você tenha feito algo estúpido ou careça de algumas habilidades que poderiam tê-lo salvado. Por outro lado, pode ser que o evento tenha sido 90% determinado pela sorte. Se esse for o caso, não tenha vergonha de dizer isso."



https://scantsa.blogspot.com/2019/11/liv...nicas.html
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como lidar com gente estúpida? Merdingo 142 28,687 28-11-2022, 09:33 PM
Última Postagem: MacGyver
  [REFLEXÃO] Como lidar com a solidão - Por: Teophilo Madroox Mx 41 16,362 31-05-2020, 03:13 PM
Última Postagem: Gent
  [REFLEXÃO] Como lidar com o Fracasso pr99 12 4,207 12-10-2016, 05:24 PM
Última Postagem: Héracles

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)