Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bem-vindos a realidade (só para os bons)!
#41
(11-04-2019, 03:06 PM)Gângster Escreveu:
(11-04-2019, 02:42 PM)Astranagan Escreveu: Não é nem generalizar, é a pura realidade.

E eles não devem prestar atenção nas suas aulas pq elas são ruins mesmo. Prefiro ler livros em casa mesmo, e me concentrar no estagio.

Sair de casa cedo(ou estudar a noite), passar 2 horas num onibus pra ficar um boçal falando de teoria inutil pra profissão ou merda que nada tem a ver com o curso é foda. Pleno seculo XXI com toda a tecnologia vc ainda tem que se sujeitar a isso pra ter um diploma que não vale mais porra nenhuma...


Eu fiz faculdade pq cai no conto "do ensino superior vai te dar uma vida melhor", me arrependo muito. E vc não tem opção de exercer as profissoes sem diploma, mesmo as puramente teoricas.

O ensino foi pro espaço, hj é só mais uma industria que vende sonhos e só serve pra formar concurseiros ou mais professores.

A real desse tópico é que faculdade e escola são grandes perdas de tempo. Estudei em escola particular e vejo muitos colegas hj ganhando salario minimo, todas as dezenas de milhares de reais que os pais investiram foram pro lixo.
Nao desconte as suas frustracoes na conta dos outros. Opiniao é igual cú cada um tem o seu.

Antes fossem minhas frustações, vcs ainda tão na matrix da universidade. Fato

(11-04-2019, 03:14 PM)Gorlami Escreveu: Faço um curso de humanas em uma federal e já fiz engenharia e afirmo: vou lá pra ficar lendo outros materiais (as vezes aqui do forúm mesmo) e pra extrair um ou outro aprendizado, tudo muito raso. Muita teorização pra pouco conhecimento, principalmente na prática. Mas é aquela coisa, tudo depende muito: depende do aluno, da faculdade e principalmente do curso. Medicina e engenharias fogem dessa ideia.

Não fosse a burocracia, eu nem faria, já que miro nos concursos.

Aqui a realidade que vcs não querem aceitar.
Responda-o
#42
(11-04-2019, 03:23 PM)Astranagan Escreveu: Aqui a realidade que vcs não querem aceitar.

Vai com calma, realmente tem esse lado.

Mas não se esqueça que generalização é incompleta (pra não falar burra). Existem projetos que podem ajudar (SAE, BAJA pra mecânica, competições de programação pra computação e por aí vai). O que eu digo é: só ir pra aula, PRINCIPALMENTE, pra humanas é desperdício. Tem que ir atrás, principalmente de estágio, é lá que se aprende e se faz o networking.

Polarizar é burrice, como o mestre Rover já ensinou, faculdade não garante nada, mas não vá pro outro extremo e dizer que é inútil.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#43
Por mais que o ensino superior, em especial a área de humanas, seja uma total mixórdia, mesmo com todo ode a mediocridade no meio acadêmico ainda acho possível levar a sério o ensino superior. Não siga a mentalidade daqueles que usam a faculdade para fazer ativismo político ou apenas para comer as calouras fogosas;

O pior é que muita gente leva o estudo como o American Pie ou o colégio da Malhação

Se eu focasse em adquirir conhecimento, melhorar meu network com relacionamentos acadêmicos positivos e aproveitasse a infraestrutura que me foi oferecida (ainda que com todas as restrições e precariedades) eu PODERIA estar em uma melhor situação.

O aprendizado que tive foi em estágios, aprendi botando a mão na massa, a teoria foi apenas uma complementação mas não foi de todo inútil.

Responda-o
#44
(11-04-2019, 03:52 PM)Fernando_R1 Escreveu: Por mais que o ensino superior, em especial a área de humanas, seja uma total mixórdia, mesmo com todo ode a  mediocridade no meio acadêmico ainda acho possível levar a sério o ensino superior. Não siga a mentalidade daqueles que usam a faculdade para fazer ativismo político ou apenas para comer as calouras fogosas;

O pior é que muita gente leva o estudo como o American Pie ou o colégio da Malhação

Se eu focasse em adquirir conhecimento, melhorar meu network com relacionamentos acadêmicos positivos e aproveitasse a infraestrutura que me foi oferecida (ainda que com todas as restrições e precariedades) eu PODERIA estar em uma melhor situação.

O aprendizado que tive foi em estágios, aprendi botando a mão na massa, a teoria foi apenas uma complementação mas não foi de todo inútil.

Exatamente, tudo depende dos objetivos. Por exemplo, quem quer ser professor, médico, engenheiro ou concursado, não tem escolha.

Não dá pra jogar tudo no mesmo saco e falar que é uma merda.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#45
Citação:Eu fiz faculdade pq cai no conto "do ensino superior vai te dar uma vida melhor", me arrependo muito. E vc não tem opção de exercer as profissoes sem diploma, mesmo as puramente teoricas.

O ensino foi pro espaço, hj é só mais uma industria que vende sonhos e só serve pra formar concurseiros ou mais professores.

A real desse tópico é que faculdade e escola são grandes perdas de tempo. Estudei em escola particular e vejo muitos colegas hj ganhando salario minimo, todas as dezenas de milhares de reais que os pais investiram foram pro lixo.

Eu não posso deixar de concordar que a promessa de garantia de uma vida melhor por ter um diploma é um engodo, apesar de que no meu caso o diploma fez diferença, mas veja, estou formado a mais de uma década. Os tempos são outros.

Edit: o único diploma que é garantia de bom salário (ainda) é o de Médico.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#46
Galera romantiza muito ensino formal, qdo o que importa é ser autodidata tanto pra vida qto pra profissão.

Vcs falam tanto em matrix, ainda tão presos na matrix do ensino formal.

Quero ser empresário ou autonomo, perdi minha juventude numa faculdade pra ser empregado e hj to desempregado sem perspectivas.

Diploma hj não vale nada, assim como mestrado e doutorado.

Essa é a realidade, então temos que encará-la.
Responda-o
#47
Eu entrei na Universidade a 20 anos atrás ... E sou formado a quase 15 anos, acho que na minha época de estudante era melhor, hoje a situação está mais barra-pesada para trabalhar, principalmente a galerinha jovem sem experiência

Responda-o
#48
(11-04-2019, 04:17 PM)Fernando_R1 Escreveu: Eu entrei na Universidade a 20 anos atrás ... E sou formado a quase 15 anos, acho que na minha época era melhor hoje a situação está mais barra-pesada para trabalhar, principalmente a galerinha jovem sem experiência

Hj, estudando numa publica vc não tem garantia nem de conseguir um estagio, e quem não estagia não consegue entrar no mercado de trabalho assim que concluir o curso. Ai vai ter que virar concurseiro.

Ensino superior não faz mais sentido pq todas as areas estão saturadas(menos Medicina, mas logo logo ela estará) a não ser que tenha garantia de estagio/emprego/herdar empresa, escritorio, carteira de clientes, etc

Vc pode se achar o fodão, mas é apenas mais um e todos sabemos como funcionam as empresas privadas: dinamicas de grupo ridiculas, entrevistas onde vc tem que fingir/mentir, QI pra amigos/familiares, teste de sofá pras moças, etc
Responda-o
#49
Citação:Diploma hj não vale nada, assim como mestrado e doutorado.

É engraçado lembrar que quando me formei sonhava em fazer um mestrado. Hoje eu nunca perderia meu tempo nisso. Isso só serve como status intelectual em certos grupos ou para funça/professor. Prefiro gastar meu tempo em algum projeto que me dê grana.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#50
(11-04-2019, 04:27 PM)Trglodita Escreveu:
Citação:Diploma hj não vale nada, assim como mestrado e doutorado.

É engraçado lembrar que quando me formei sonhava em fazer um mestrado. Hoje eu nunca perderia meu tempo nisso. Isso só serve como status intelectual em certos grupos ou para funça/professor. Prefiro gastar meu tempo em algum projeto que me dê grana.

É exigencia pra se tornar professor universitário nas federais (e meio que nas particulares tb, pq aumenta os pontos no índice do MEC).
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#51
(11-04-2019, 04:15 PM)Astranagan Escreveu: Galera romantiza muito ensino formal, qdo o que importa é ser autodidata tanto pra vida qto pra profissão.

Vcs falam tanto em matrix, ainda tão presos na matrix do ensino formal.

Quero ser empresário ou autonomo, perdi minha juventude numa faculdade pra ser empregado e hj to desempregado sem perspectivas.

Diploma hj não vale nada, assim como mestrado e doutorado.

Essa é a realidade, então temos que encará-la.
A minha narrativa se confirma.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#52
(11-04-2019, 04:40 PM)Gângster Escreveu:
(11-04-2019, 04:15 PM)Astranagan Escreveu: Galera romantiza muito ensino formal, qdo o que importa é ser autodidata tanto pra vida qto pra profissão.

Vcs falam tanto em matrix, ainda tão presos na matrix do ensino formal.

Quero ser empresário ou autonomo, perdi minha juventude numa faculdade pra ser empregado e hj to desempregado sem perspectivas.

Diploma hj não vale nada, assim como mestrado e doutorado.

Essa é a realidade, então temos que encará-la.
A minha narrativa se confirma.

não sou o unico no Brasil e no mundo não, então enfie a sua "narrativa" naquele lugar.
Responda-o
#53
Spoiler Revelar
(11-04-2019, 04:33 PM)Gorlami Escreveu:
(11-04-2019, 04:27 PM)Trglodita Escreveu: É engraçado lembrar que quando me formei sonhava em fazer um mestrado. Hoje eu nunca perderia meu tempo nisso. Isso só serve como status intelectual em certos grupos ou para funça/professor. Prefiro gastar meu tempo em algum projeto que me dê grana.

É exigencia pra se tornar professor universitário nas federais (e meio que nas particulares tb, pq aumenta os pontos no índice do MEC).


Por isso salientei o que está grifado acima.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#54
(11-04-2019, 04:45 PM)Astranagan Escreveu:
(11-04-2019, 04:40 PM)Gângster Escreveu: A minha narrativa se confirma.

não sou o unico no Brasil e no mundo não, então enfie a sua "narrativa" naquele lugar.

Uai ficou revoltado por uma verdade enfiado na sua bunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nervo atingido com sucesso!!!!!

Como disse ali acima, nao desconte as, ah deixa pra la kkkkkkkkkkkkkkkkk
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#55
KKK.
Vcs acham que faculdade (principalmente de Humanas) está uma merda HOJE?
Vou contar uma INCRIVEL NOVIDADE para vcs: SEMPRE FOI UMA MERDA.
Me formei no começo dos anos 90 e era essa mesma merda de hoje. Professor chapado, Professor que não sabia quase nada, Professor enrolão, que não tinha preparado a aula e inventava na hora...
E outros caras me falaram que já era uma merda antes.
Faculdade só serve como uma PEQUENA (bem pequena mesmo) PORTA pra entrar numa EMPRESA, onde AI SIM VC VAI APRENDER AS COISAS DE VERDADE.
Quem entrou na facul achando que ia AUTOMATICAMENTE aprender "coisas incríveis, práticas e aplicáveis", se candidatar a uma vaga de R$ 5 mil iniciais e começar a vida com vinte anos empregado, tem mais é que se foder mesmo...
Qual é a "fórmula" então?
NÃO TEM.
Vai cavocando daqui, puxando dali, se enfiando acolá pra conseguir entrar numa área. O diploma é simplesmente um papel que validada vc entrar, mais nada. Não dá super poderes nem super conhecimentos.
A jogada é entrar como "assistente do assessor de qualquer coisa" em alguma empresa é lá dentro ir fuçando. Não espere que alguém vai te oferecer alguma coisa, POR QUE NÃO VAI. Tem que "se enfiar" mesmo. Como se destaca? Ora, TRABALHANDO E MOSTRANDO RESULTADOS, ENERGIA.
ENTENDAM que uns 90% dos que fazem facul vão trampar em empreguinhos de merda mesmo. Os 10% que se destacam são os mais espertos, arrojados, ligados...
Sei lá, a galera tem que ser menos mimimi... não sei como explicar isso.
Responda-o
#56
(11-04-2019, 04:52 PM)Gângster Escreveu:
(11-04-2019, 04:45 PM)Astranagan Escreveu: não sou o unico no Brasil e no mundo não, então enfie a sua "narrativa" naquele lugar.

Uai ficou revoltado por uma verdade enfiado na sua bunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nervo atingido com sucesso!!!!!

rindo do do fracasso dos outros, bela atitude.

mas pelo linguajar dá pra ver que é moleque ainda.
Responda-o
#57
(11-04-2019, 04:54 PM)Astranagan Escreveu:
(11-04-2019, 04:52 PM)Gângster Escreveu: Uai ficou revoltado por uma verdade enfiado na sua bunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nervo atingido com sucesso!!!!!

rindo do do fracasso dos outros, bela atitude.

mas pelo linguajar dá pra ver que é moleque ainda.
Negativo fi. A minha critica aqui é na sua frustracao e de tu nao aceitar a realidade dos fatos. Como disse ali atras, opiniao é igual cu, cada um tem o seu. 

E isso nao tem nada a ver de rir dos seus fracassos e frustracoes. 

Agora em vez de ficar ai chorando num forum de internet que ensino superior é isso ou aquilo, tome alguma atitude e mude a sua realidade e deixe de ser um bundao.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#58
(11-04-2019, 05:10 PM)Gângster Escreveu:
(11-04-2019, 04:54 PM)Astranagan Escreveu: rindo do do fracasso dos outros, bela atitude.

mas pelo linguajar dá pra ver que é moleque ainda.
Negativo fi. A minha critica aqui é na sua frustracao e de tu nao aceitar a realidade dos fatos. Como disse ali atras, opiniao é igual cu, cada um tem o seu. 

E isso nao tem nada a ver de rir dos seus fracassos e frustracoes. 

Agora em vez de ficar ai chorando num forum de internet que ensino superior é isso ou aquilo, tome alguma atitude e mude a sua realidade e deixe de ser um bundao.

1)O teu cu e a tua opinião em qualquer assunto não cheiram bem.
2)Faculdade é roubada hj em dia na maioria dos casos, FATO
3)Vc tá rindo da minha desgraça que expus corajosamente, poderia muito bem tá mentindo aqui sem consequencias
4)Não estou chorando, apenas alertando a roubada que é fazer faculdade. Não sou caso isolado.
5)bundão é vc e o corno do teu pai
Responda-o
#59
O saber não ocupa lugar e ninguém te toma esse conhecimento.

Hoje em dia realmente diploma não é garantia de ser bem empregado ou de ganhar bem, mas é pré-requisito para se posicionar bem no mercado. Não estaria onde estou hoje se não fosse por meus diplomas.

Sem o canudo será muito difícil você chegar nas entrevistas, não acredite que as empresas vão deixar de exigir isso e testar só o conhecimento como propagandeiam por aí, parece que querem nos deixar burros.

O esforço tem que vir do estudante também, faculdade hoje em dia forma até analfabeto funcional, só estão interessados no dinheiro. Temos que aproveitar nosso tempo por lá.

Nos mais, se fosse só por estudar 5-10 anos na faculdade estaria fácil, jamais parei de aprender e estudar desde que estou na minha profissão.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#60
(11-04-2019, 06:07 PM)Astranagan Escreveu:
(11-04-2019, 05:10 PM)Gângster Escreveu: Negativo fi. A minha critica aqui é na sua frustracao e de tu nao aceitar a realidade dos fatos. Como disse ali atras, opiniao é igual cu, cada um tem o seu. 

E isso nao tem nada a ver de rir dos seus fracassos e frustracoes. 

Agora em vez de ficar ai chorando num forum de internet que ensino superior é isso ou aquilo, tome alguma atitude e mude a sua realidade e deixe de ser um bundao.

1)O teu cu e a tua opinião em qualquer assunto não cheiram bem.
2)Faculdade é roubada hj em dia na maioria dos casos, FATO
3)Vc tá rindo da minha desgraça que expus corajosamente, poderia muito bem tá mentindo aqui sem consequencias
4)Não estou chorando, apenas alertando a roubada que é fazer faculdade. Não sou caso isolado.
5)bundão é vc e o corno do teu pai
O choro é livre. 
 
Olhe pessoal, preste atencao, ele ta alertando que faculdade é cilada temos uma nova regra no forum e na vida!!!!, vamos seguir a risca heim GargalhadaGargalhadah

E o fracasso, frustracao e a cagacao de regra continua.....

Ah, e discurso e vitimismo tipico de comunista vagabundo idem......

Enfim......
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)