Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Parte 3
#1
Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Parte 3
(Por The Clown)


[Image: WcqfX6m.jpg]


O único inimigo: A pressão social Matrix
Texto sem autoria postado na MGHB no Orkut

Hoje nossa sociedade é organizada segundo regras, algumas estão escritas nas leis, outras regras não estão escritas em lugar nenhum. Mas mesmo não estando escritas, temos medo de enfrentá-las, e muitos acabam sendo controlados por elas exemplos:

Pressão social Matrix - coisas que falam pra você não fazer:

-Não faça coisas de louco!
-Você não pode fazer isso ou aquilo, pois se fizer as pessoas vão achar que você é um babaca.
-Não grite na rua.
-Não dance no meio da rua.
-Não se exponha tanto.
-Não chegue em mulheres.
-Não se vista diferente.
-Seja normal.
-Se você fizer algo errado você vai queimar seu filme, as pessoas vão te humilhar, te excluir, te odiar pra sempre.
-Você tem que ser normal e não fazer nada que chame a atenção.
- Faça as coisas certas e nunca decepcione uma pessoa.

Essas são regras típicas da Pressão Social.

As pessoas não querem que você se sobressaia. Que não querem que seja diferente.
Te colocam medos que não existem. Para que você seja obediente e controlável. E caso você quebre alguma delas, algumas pessoas tentam te fazer sentir mal, dizendo que você está errado, que você é um louco, um idiota, um palhaço que só quer aparecer.
Quando você é uma pessoa fraca (sem mecanismos de superação de pressão social) acaba entrando na deles e se sentindo mal pelo o que fez, e passa a obedecer estas falsas regras como um cachorrinho.

Tentando a todo custo fazer as coisas saírem perfeitas, e com perfeccionismo você acaba podando sua espontaneidade, se tornando um robô da sociedade,que deve nascer crescer, casar apenas com 1 mulher, trabalhar muito pra ficar rico e ter uma família normal.

Os caras tímidos são um exemplo, eles preferem não se expor, ficar no computador e televisão sem sair de casa, não conversar com os outros por medo da pressão social, medo de falar alguma besteira, medo de não gostarem dele, do que os outros vão pensar dele, pois não querem ser taxados de fracos e ser humilhado e excluídos se fizerem alguma merda.

Numa boate onde a pressão social é intensa, muitos caras se entregam as drogas, álcool, para chegar nas mulheres e fazer a noção de medos diminuir a quase zero.

A sensação de diversão também diminui a intensidade do medo.

Época das cavernas.

O fato é que estes medos são ilógicos, esses medos vêm da época das cavernas quando, um cara que era rejeitado por uma fêmea, ou então quando de certa forma ele se sobressaia (se vestia diferente, era mais corajoso, mais forte, mais inteligente), o restante da tribo tentava provar se a força dele era real, numa luta de vida ou morte, ou excluí-lo do grupo.

Se ele se sobressaísse tomando atitudes corajosas ele estaria assumindo a qualidade de líder da tribo e teria que provar com força que tinha liderança suficiente para liderar o grupo e não era apenas um sujeito tentando enganar o grupo e sendo um cara fraco, com apenas aparecia de alguém forte ele traria a ruína da tribo e assim ele teria que provar sua força sendo desafiado numa luta de vida ou morte com o restante da tribo.

Se ele fosse rejeitado pela fêmea, outras fêmeas o rejeitariam também e o filme dele ia estar queimado, pois elas analisariam que ele deveria ter algum problema para ser rejeitado.

Hoje em dia, ainda existe um pouco disso. Mas com milhões de mulheres lá fora e sempre a oportunidade de tentar de novo é ilógico você ser um cara que fica imóvel diante de situações como esta.

Hoje em dia não vão te matar se você fizer algo diferente (corajoso), ou te excluir se você tomar o fora de uma garota, pois existem mais opções lá fora.

De fato se o cara não estiver muito confiante de si mesmo, ele não vai ter força para enfrentar estas situações, vai querer evitar, até que se sinta preparado e confiante.


Mente do líder alpha

Na mente de um alpha natural ele já possui mecanismos para lhe dar com esta pressão, por isso que os lideres alphas são aqueles que se arriscam, que fazem coisas corajosas, que se expõe sem medo do que vão pensar dele, que lidera as coisas para onde ele quer. Pois desde jovem ele foi criado solidificando os mecanismos dele contra a pressão social.

Desde jovem ele não se sentia mal em tomar a frente, em se expor, em fazer coisas loucas. Ele se sentia bem consigo mesmo em fazer aquilo que queria.

Batia no menininho da escola e não tava nem ai pra advertência, tinha muitos amigos que eram seguidores dele e obedeciam a ele por ser o mais corajoso, o cara que tomava as atitudes, as menininhas já davam todos os indicadores de interesse pra ele reforçando a ideia dele de ser um cara de valor. E assim enquanto ia crescendo se sentia livre para fazer o que quisesse, sem medo da pressão social, pois sempre possuiu pilares fortes que diziam que ele era um cara de alto valor.

Se acontece algo ruim com eles, ignoram e seguem em frente, não tem medo de se ferrarem, pois sabem que tem tudo para conseguir o sucesso, pois os pilares dele reafirmam diariamente para ele que ele é um cara bem sucedido.

Pilares como: Amigos e família seguindo ele e aprovando suas atitudes sempre. Mulheres dando indicadores de interesse sempre para ele. Valorizando mais suas conquistas do que suas perdas.Tomando sempre à frente como o líder e com atitudes corajosas e insistência liderando as pessoas a sua volta para o sucesso.

Se me perguntarem quem é o maior alpha do mundo, eu diria que é aquele que tem mais coragem pra se expor, as pessoas buscam, lideres fortes, caras que assumam o risco e tomem a frente sempre em tudo e persistem até o fim para atingir o objetivo.

Quem for mais corajoso será o mais forte.


O Beta serviçal

Já o beta serviçal é um cara que não tem estes pilares, e não tem onde sustentar seu valor, por isso procura caras mais fortes para se aliar e servir a ele, em troca de proteção. Ele nunca toma a frente, tem medo de se machucar.

A vida inteira quando falavam mal dele, ele se sentia mal ao invés de ignorar, e quando falavam bem ele valorizava pouco. Apanhava na escola, nenhuma menina dava indicadores pra ele, ou quando dava ele não percebia e achava que ela estava só brincando com a cara dele.

Ele não tem onde se apoiar, não tem pilares e se auto julga como alguém de baixo valor.

Se esconde, fica em casa, não se expõe, tem medo de fazer as coisas de chegar em mulheres, pois ele se abala facilmente quando falam mau dele ou quando toma um fora. Ele não tem mecanismos para lhe dar com a pressão social. Por isso fica paralisado pensando no pior, e se as coisas dão erradas ele se sente ainda pior.

O jeito é buscar pilares, conseguir mais sucessos e valorizar eles mais do que as derrotas, vencer a pressão social, lutar contra ela, ao invés de se esconder. Dar a cara a tapa, tomar as rédeas, mesmo que no primeiro momento esteja com medo.

Ao invés de chorar nas derrotas, pensar em o que vai fazer para solucionar o problema ex:

Viu a mulher, vai chegar nela, vem os pensamentos ruins de:

“Você, não vai conseguir, vai ficar nervoso, vai ser uma merda, se tomar o fora você vai se sentir mau...”

Aos invés disso pensar:

Se ela me rejeitar, foda-se, eu vou me divertir, a próxima que eu chegar vai ser bem melhor, eu sei que eu posso e consigo, pois sou um cara corajoso que toma as rédeas.

Vou continuar me sentindo bem, e foda-se o importante é que eu goste de mim e não os outros, eu sei que sou um cara foda com uma historia e características únicas, não é uma rejeição ou alguém falando mau de mim, que vai me abalar. Eu não posso me sentir abalado só porque falaram uma vez ou outra mau de mim, ou me rejeitaram, eu sou único e já obtive vários sucessos na vida. Vou sempre continuar tentando e se falarem mau de mim não importa, pois só eu sei quem eu sou.

A analogia é a seguinte:

Se falam mau de você, você não sofre nenhum dano e continua acreditando em si reforçando seus pilares de confiança.

É como se fosse uma formiga tentando destruir a muralha da china com um soco.

É assim que você deve olhar para os julgamentos dos outros.

Ignore completamente tentativas de te derrubar, dizendo que você é alguém ruim.

Não se importe com o que vão pensar de você, você vai fazer o que quer porque é um cara de alto valor, e só você mesmo pode dizer quem você é e o quanto é um cara importante, de alto valor e que não pode ser abalado, por pensamentos ou palavras alheias.


Torne-se o Neo diante da Matrix.

Você é o escolhido, o cara mais importante da terra, o cara que vai salvar a vida ruim e sem emoção dessas pessoas, você deve controlar o mundo e as pessoas a sua volta não o contrário. O que você precisa é fazer e não ligar se vão pensar coisas ruins de você. Porque ainda sim você é o escolhido e só quando você tentar voar de verdade sem medo de cair é que vai conseguir assumir a condição de escolhido.

Esqueça se falam mal de você, se feriram sua reputação, se te rejeitaram, te humilharam, esqueça e não se importe, isso não te causa nenhum problema irreversível se você pensar direito, você só vai sofrer algum prejuízo se absorver isso, e ficar paralisado, chorando com raiva, seja surdo e cego se falarem ou pensarem mau de você. E continue tentando fazer o que você quer com coragem, sem se abalar.

Faça coisas loucas se arrisque e aos poucos diminua as vozes internas, esse é um exercício do teatro, que faço para me aquecer antes de sair de casa, pois aumenta seu senso de que a pressão social não existe.

Dance no meio de todo mundo, chegue em pessoas e fale besteiras. Mande beijinho ou faça caretas para estranhos na rua, faça coisas desse tipo que não inflijam a lei. Faça coisas consideradas loucas. Fale cantadas de pedreiros esse tipo de coisa. Aos poucos você se habitua a ignorar a pressão social e se tornar um cara mais corajoso.

E ai o que você vai escolher?

Saia logo de casa, pois não há nada a temer.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas. (Clique nas palavras em vermelho para saber mais como funciona o projeto).
Responda-o
#2
Acredito que a liberdade de expressão, principalmente a masculina está sendo perdida com as ações afirmativas existentes. Mas acredito que para se sentir corajoso não é necessário agir como um idiota e não se preocupar com as consequências de suas idiotices, em minha visão para um Homem ser corajoso deve-se conhecer a si próprio primeiramente e negar a aprovação interiormente, e passar a ter uma vida social.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#3
Acredito que o autor do texto quis passar uma mensagem positiva sobre ser autêntico independente do que a sociedade espera de você, mas acabou pecando em tratar toda e qualquer norma social implícita ou código de conduta não-falado como algo negativo e como se eles existissem simplesmente para reprimir a verdadeira essência das pessoas, quando essas regras de conduta implícitas muitas vezes podem ter surgido espontaneamente e existem para preservar uma boa convivência entre as pessoas.

Citação:Dance no meio de todo mundo, chegue em pessoas e fale besteiras. Mande beijinho ou faça caretas para estranhos na rua, faça coisas desse tipo que não inflijam a lei. Faça coisas consideradas loucas. Fale cantadas de pedreiros esse tipo de coisa. Aos poucos você se habitua a ignorar a pressão social e se tornar um cara mais corajoso.

Fazer as coisas mencionadas no trecho acima não te fará um espírito livre, fará de você apenas um idiota inconveniente que cairá no ostracismo. Além disso, não é porque dizer ou fazer determinada coisa enquanto em público não é considerado crime pelas leis do estado que você não vai sofrer retaliação por isso. 

Texto com boas intenções, má execução.
Responda-o
#4
Não é preciso agir como idiota pra ser corajoso, fazer careta pra estranho isso é loucura, manda beijo pra mulheres que não sabe se é comprometida outra loucura, dança na rua  Facepalm . Não adianta força querer ser oque não é se a pessoa tem uma personalidade mas reservada seja reservado mas sempre querendo evoluir.

Ta cheio de corajoso com 7 palmos de área na cara e idiotas também.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#5
Spoiler Revelar
(08-04-2019, 07:17 PM)Cometa Escreveu: Acredito que o autor do texto quis passar uma mensagem positiva sobre ser autêntico independente do que a sociedade espera de você, mas acabou pecando em tratar toda e qualquer norma social implícita ou código de conduta não-falado como algo negativo e como se eles existissem simplesmente para reprimir a verdadeira essência das pessoas, quando essas regras de conduta implícitas muitas vezes podem ter surgido espontaneamente e existem para preservar uma boa convivência entre as pessoas.

Citação:Dance no meio de todo mundo, chegue em pessoas e fale besteiras. Mande beijinho ou faça caretas para estranhos na rua, faça coisas desse tipo que não inflijam a lei. Faça coisas consideradas loucas. Fale cantadas de pedreiros esse tipo de coisa. Aos poucos você se habitua a ignorar a pressão social e se tornar um cara mais corajoso.

Fazer as coisas mencionadas no trecho acima não te fará um espírito livre, fará de você apenas um idiota inconveniente que cairá no ostracismo. Além disso, não é porque dizer ou fazer determinada coisa enquanto em público não é considerado crime pelas leis do estado que você não vai sofrer retaliação por isso. 

Texto com boas intenções, má execução.

(2)

Confrade, quando lí o texto, tive exatamente a mesma percepção que você!

Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#6
Mande beijo pra mulher do traficante do bairro e a única pressão que vai te preocupar é a pressão dos 7 palmos de terra na tua cara kkkk.
Responda-o
#7
(08-04-2019, 09:02 PM)Callahan Escreveu:
Spoiler Revelar
(08-04-2019, 07:17 PM)Cometa Escreveu: Acredito que o autor do texto quis passar uma mensagem positiva sobre ser autêntico independente do que a sociedade espera de você, mas acabou pecando em tratar toda e qualquer norma social implícita ou código de conduta não-falado como algo negativo e como se eles existissem simplesmente para reprimir a verdadeira essência das pessoas, quando essas regras de conduta implícitas muitas vezes podem ter surgido espontaneamente e existem para preservar uma boa convivência entre as pessoas.



Fazer as coisas mencionadas no trecho acima não te fará um espírito livre, fará de você apenas um idiota inconveniente que cairá no ostracismo. Além disso, não é porque dizer ou fazer determinada coisa enquanto em público não é considerado crime pelas leis do estado que você não vai sofrer retaliação por isso. 

Texto com boas intenções, má execução.

(2)

Confrade, quando lí o texto, tive exatamente a mesma percepção que você!

Abraço!

(3)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Parte 6 Guardião 2 906 19-09-2022, 07:56 PM
Última Postagem: Joxokhanurs
  Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Parte 4 Guardião 0 520 19-09-2022, 02:19 AM
Última Postagem: Guardião
  Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Série Guardião 2 905 14-09-2022, 09:30 AM
Última Postagem: War
  Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Parte 2 Guardião 0 484 12-09-2022, 03:31 AM
Última Postagem: Guardião
  Textos e Tópicos da OLODM, MGHB e EPOC - Parte 20 Guardião 7 3,373 03-10-2020, 02:20 AM
Última Postagem: Hombre de hielo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)