Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DISCUSSÃO] Renda Extra
#21
(12-08-2016, 05:46 PM)Chris Kyle Escreveu: O que me deu uma renda boa esse ano foi investimento em ações...claro que tem que saber analisar e ter experiência no negócio, não é para se jogar como qualquer um, tem que ler, estudar, avaliar e principalmente, já ter um pouco de grana antes...eu comecei em 2010 na Bovespa com 7k e perdi uns 4k logo em 1 mês, mas fui recuperando depois e hoje em dia tenho mais lucro do que prejuízo...esse ano arrisquei em Gerdau e Petrobrás e tô rindo até agora, ano passado tinha arriscado apenas no dólar (e até lembro de ter postado isso no antigo MR, o próprio War perguntou se era uma boa comprar dólar na época a R$ 2,70 e falei para ele que tava barato pra caramba...se ele comprou, teve muito lucro, pois passou de R$ 4,00 umas 2 vezes ano passado)...claro que você pode perder tudo, mas creio que o pior já passou, agora a tendência é aumentar...

Queria eu ter aprendido sobre bolsa de valores antes...Para quem quer começar e aprender algo, tem vários tópicos por aqui, mas recomendo criar uma conta na http://folhainvest.folha.uol.com.br/ que simula a bolsa de valores, aí você vai lá, colocar os valores que possui real, aonde investiria e vê se teve lucro ou prejuízo em 1 mês...

Bom dia, Chris Kyle, tudo bem? Se você quiser saber como selecionar as melhores ações, eu sugiro você dar uma olhada nesse site: http://www.guiainvest.com.br/lp/

Antes de fazer assinatura nesse site (eu também fiz uma assinatura, mas ainda estou batalhando para ter estabilidade financeira e, assim, investirei em ações a todo vapor!), assista a uma palestra online do André Fogaça. Valerá muito a pena! Um grande abraço.
Responda-o
#22
https://www.enjoei.com.br/ para vender qualquer coisa, ganhei uns trocados vendendo uns sapatos que peguei da minha mãe que iria pra doação. O segredo é propaganda tirar fotos nítidas em alta resolução e dar um rápido feedback, pegar objetos de marcas mais ou menos conhecidas, e como a venda é pra essa galera "descolada" se você colocar termos como "vintage", "clássico", é um diferencial basta da uma rápida olhada no site pra ver. 

Uma coisa interessante que foge um pouco da área de renda extra. Uma parada que vem crescendo aqui na minha cidade e que venho percebendo em decorrência dessa crise é que em todo lugar tem um pessoas dando um jeito de alguma forma, os semáforos estão virando grandes espetáculos a céu aberto, em busca de trocados pessoas abrindo bazares nas garagens, venda de lanches e doces, lojas estão fechando para abertura de algo próprio individual mesmo que a "força", a galera está se virando de toda forma.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#23
Dicas ótimas, acompanhando.
Responda-o
#24
Subindo o poste com uma dica.

Vender carros semi-novos, pode começar pelo seu, Se tu compra barato abaixo da tabela consegue vender bem se o carro estiver em boas condições. Mercado pra quem gosta de carro e entende. Um carro que vendo costuma lucrar de 2 a 5 mil reais por mês.

Outra área também que atuo é o mercado de Marketing Digital, vendas de cursos digitais hoje está em alta. você pode vender como afiliado ou criar o seu próprio curso.
Para melhores informações pode me chamar no zap que ajudo. 22999054118.

Pra quem não tem espirito empreendedor, pode se tornar Uber, aconselho primeiro entrar para depois investir no carro. Esse mercado vc consegue tirar de 1300 a 3500 no mês. isso vai depender da sua cidade.

esses são as áreas que tem me dado uma grana extra. Trabalho como CLT em uma empresa da Petrobras e tenho tempo livre na parte da tarde e noite para me dedicar nessas áreas. Já cheguei a faturar 8 mil reais no mês com essas estratégias. Foi um mês bom, onde vendi um carro, uns 5 cursos e mais meu sálario da empresa privada.

Até mais. Um abraço.
Responda-o
#25
Venho compartilhar com vocês uma forma que eu consegui de ganhar uma boa grana extra, trampando aos finais de semana.  

 
Comprei um gol G5 1.0 09/10 de segundo dono, paguei na época 20 mil a vista, e deixei a disposição de minha esposa para caso houvesse uma emergência em casa e eu não estivesse lá pra resolver.  

Acontece que ela bateu o carro outro dia e não tem santo que faça ela pegar o carro, nem pra ir na padaria. Foi uma pancadinha de merda, a mulher que fechou ela pagou o conserto, 500 reais.
Então o carro ficou parado, até porque eu tenho o meu,  a solução seria vender porque estava lá só ocupando espaço e se deteriorando gerando mais um imposto pro governo, E o máximo que conseguiria nele era uns 14/15 mil. 
Foi aí que tive uma ideia que agora vem rendendo uma boa grana extra.  

Coloquei 7 mil reais de som no carro, tirei os bancos do passageiro e enchi de cara preta, 6 pares de 6.9, fonte comprei mais uma bateria..  Em fim foram 7 mil pra montar um som de excelente qualidade.  E resolvi alugar ele para festas... R$200 6 horas e R$400 12 horas com pagamento adiantado e eu ainda monto jogo de luz no local.  Em 70% dos casos a pessoa que contrata, contrata só 6 horas.  Exemplo aqui em baixo: 

Spoiler Revelar
[Image: 20180401_151850.jpg]

Ai eram 3 da manhã e vocês podem ver que a festa ainda estava lotada, era hora de ir embora, mas o dono da festa não ia deixar eu acabar a festa com todos os seus convidados animados e com pique pra ficar até as 6 da matina... E aí lá vai mais R$200 no bolso do papai. 

Se eu fizer 2 festas no final de semana eu ganho R$800,  se for 4 finais de semana com 2 festas eu tiro livre R$3200.  pra quem esta sem fazer nada fazer o evento 3 dias (sex, sab e dom) é uma boa R$ 1,200 em um final de semana, não é tão ruim assim.  Mas como eu trampo na segunda não da pra mim, infelizmente! dou preferencia em festas que vai de sexta pra sábado,  descanso durante o dia,  a noite eu faço outra de sábado pra domingo como foi essa da foto, e tenho o Domingo livre pra me recuperar, e se tem festa no domingo ex: de 12:00 dia a 00:00 noite, eu não faço no sábado. 

Confrades,  eu comecei fazer esse serviço em Dezembro, visto que trabalho diretamente de fevereiro a Novembro e o mês de Dezembro e Janeiro eu estou livre, então foram poucos finais de semana que não aparecia nada pra fazer, em 3 meses eu recuperei o dinheiro gasto no som, a minha meta agora e tentar recuperar o dinheiro do carro e depois eu vejo se continuo ou paro. 

Outra coisa que estão procurando muito é um tau de hookaw, que são alugueis de Narguilhe para os convidados da festa, estou estudando investi um valor e comprar uns 10 que me renderia mais 200,totalizando 600 por festa, porém preciso estudar um pouco mais, considerar os prós e contras desse serviço adicional.
Responda-o
#26
Eu faço serviços de informática aqui na minha cidade. Estou pensando em começar a revender coisas comprados na china, mas ainda estou em fase de aprendizado sobre importações, mas creio se fizer do jeito certo vou conseguir vender bem aqui/ou no mercado livre.
A distância entre Sonho e Realidade chama-se DISCIPLINA.
Responda-o
#27
Muito foda o tópico! Gargalhadah

Marcando.
Responda-o
#28
Vou acompanhar o tópico.
Responda-o
#29
Up.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#30
Marcando aqui porque pretendo relatar algo mais pela frente.
Responda-o
#31
A minha agiotagem esta me rendendo muito esse ano. Essa semana emprestei mais uma grana, dessa vez com juros mais altos.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#32
Vou passar algumas sugestões pra quem não tem dinheiro nenhum pra começar:

1. Se você sabe tocar violão e tem um violão, faz um anuncio do tamanho de uma folha A4 (tem modelos na internet) vai em algum ligar e imprima UMA folha e tire várias xerox dela, eu digo para imprimir somente UMA porque o preço de imprimir é bem mais caro do que o preço de apenas tirar xerox, e o importante pra você que está sem dinheiro é economizar, depois vai na frente de escolas e prega nos murais e, se quiser alcançar mais gente, distribui na hora que os adolescentes estiverem saindo, um dia em cada escola diferente aí da sua cidade. Se não quer que eles vão até a sua casa, no seu anuncio deixe claro que é aulas particulares de violão na casa deles. Defina um valor por hora aula e seja feliz.

2. Use a dica acima se você souber tocar outro instrumento que não seja violão, como saxofone, piano, flauta, teclado, etc, etc, etc.

3. Se não sabe tocar nada e seu irmão mais velho ou seu pai tem um instrumento velho parado aí, vá no youtube e aprenda a tocar sozinho, tem excelentes videos GRATIS com manuais completos do iniciante ao avançado e é muito fácil aprender. Eu aprendi a tocar bem alguns instrumentos musicais sozinho. Aproveite essas aulas para já ir montando a estrutura do seu cronograma de aulas. Se você tem medo de acharem que você não entende ou de ser criticado, então coloque no amuncio que você só dá aula para iniciantes, aí não tem perigo deles saberem algo pata te criticar. 

4. Não sabe tocar nada e ninguém tem um instrumento velho aí? Não tem problema. Faço o primeiro passo, mas no seu anuncio ofereça aulas de reforço em matematica/portugues ou outra matéria que você tenha facilidade, pegue este anuncio na folha A4 e distribua nas escolas e cobre por hora aula na casa do seu aluno ou na biblioteca da escola dele, se você tem medo de não saber o conteudo, comece fazendo aulas de reforço para crianças pequenas, depois com a confiança aumentando vá para o ensino fundamental, depois para alunos do ensino médio e até do nível superior, eles pagam muito bem. Se você não se lembra mais do conteudo, faça como eu fiz, pedi para ele me avisar quais os conteudos o professor dele está ensinando, peguei a lista e fui no YOUTUBE e aprendi a materia antes da aula, quando chegou lá eu ensinei para a criança. Sempre baseie as suas aulas de reforço no caderno escrito do aluno e não na matéria que dizem ensinar, porque pelo caderno dele você sabe exatamente o que o professor irá cobrar na prova, você ensina exatamente o que ele precisa aprender pra passar. Se você acha isso um trabalho vergonhoso e que não dá dinheiro, lembre-se que o Carlos Wizard começou dando aulas de reforço de inglês para um aluno, depois para dois, e foi aumentando até que ele decidiu montar uma escolinha de ingles, conitnuou crescendo e ele precisou contratar professores para ajudar ele, continuou crescendo e ele foi montando filiais, e com o tempo se tornou o dono da maior rede de inglês do Brasil ese tornou  um bilionário. E ele começou com uma aula partivular de ingles.

5. Vá nas universidades e anuncie que faz os exercícios de matematica, estatistica aplicada ou outras materias repetitivas para quem tem dificuldade, tem gente que te paga para fazer os exercicios deles que valem pontos, depois que aprender a fazer, como são repetitios e sempre os mesmos, dá pra ganhar um bom dinheiro, pode cobrar um pouco caro porque eles rateiam entre eles antes de te entregar o exercicio e aparentemente sai barato pra todos. Não sabe fazer, mas quer ganhar dinheiro com isso do mesmo jeito? Procure algum amigo seu formado em engenharia, matematica, ou cdf, ofereça pra ele fazer o exercicio pra você por um preço mais barato e cobre um preço mais caro do aluno e fique com a diferença.

6. Vá em uma universidade aí da sua cidade converse com os alunos e diga que quer saber o preço para alugar um imovel para morar, eles vão te indicar os lugares e como pesquisam aluguel, contatos e preços na região, onde fica o mural de anuncios e etc. Assim você vai perceber que em algumas universidades vem muitos alunos de outros estados e que a demanda por aluguel nas proximidades é alta, e as casas em volta cobram um aluguel bem mais alto, vai descobrir também que por eles terem pouco dinheiro eles tentam alugar só 1 quarto e não a casa inteira, ou tentam alugar longe da universidade, vai descobrir que alguns tentam dividir a casa com outros para economizar o aluguel, vá nas proximidades ou até um pouco afastado mas que tenha uma boa linha de onibus para a universidade e veja o aluguel do imovel, digamos que seja de 1200 reais o aluguel de uma casa de 3 quartos, alugue a casa, instale um beliche em cada quarto, e faça um anuncio e cole nos murais da universidade de que aluga para cada estudante por míseros 290 reais por mês, por exemplo. São 6 alunos ao todo na sua republica, o que gera 1740 reais por mês, e tirando o aluguel, embolsará, neste exemplo, 540 reais por casa alugada. Se souber escolher bem e comparar com os preços dos rivais, você consegue embolsar um lucro bom, ficara com a diferença entre o aluguel da casa e da sua realocagem, se tem pouco dinheiro, more em um dos beliches. Se for rápido, você consegue fazer tudo isso antes de pagar o primeiro aluguel e cobrando o mês adiantado, não precisa desembolsar nada. Acha surreal? Eu já morei em republicas perto das universidades e eram 3 a 4 por quarto para economizar. Nos juntavamos em grupos de 10 a 12 e alugavamos uma casa só para sair bem barato já que todo mundo era pobre, se colocar só 2 por quarto ai da consegue alugar para casados ou namorados que vão ficar aliviados de ter um quarto com privacidade só pra eles por um preço mais baixo do que alugar uma casa inteira. Mas se a galera for pobre mesmo, pode colocar 2 beliches por quarto e diminuir mais ainda o preço do aluguel pra eles, custando míseros 145 reais por cabeça.

6. Procure uma fábrica na sua cidade, de qualquer coisa, vá lá veja o que eles produzem e o preço mínimo de compra e o preço de cada produto, se só vendem para empresas ou para pessoas físicas também, vá na internet e veja por quanto vendem na internet. Normalmente na fábrica é bem mais barato, compre na fábrica e venda pela internet. Você pode vender por aí também, eu, por exemplo comprava picoles de uma fábrica por 0.10 centavos e vendia por 0.30 centavos e ainda vendia por menos da metade do preço dos outros. Se eles só vendem para pessoas juridicas abra uma MEI (Micro Empresa Individual) de acordo com os criterios exigidos pela fábrica, é fácil abrir uma MEI e a vantagem é que assim você também poderá vender o produto para empresas da sua cidade e não só pela internet. Compre o produto e venda pela internet ou para empresas por um preço maior que comprou. 

7. Tem uma caixa de ferramentas aí, amuncie em grupos do facebook da sua cidade que você é "marido de aluguel", que conserta de tudo que estiver quebrado, que cobra por hora e que arruma tudo que tiver estragado na casa que conseguir nessa uma hora, se quiser que arrume a mais, que lague o excedente do tempo. Ou seja, não cobra por serviço mas sim por hora, vai ser um diferencial para te destacar e esse tanto de mulheres "independentes" que moram sozinhas mas não sabem trocar uma lampada ou um cano entupido, vão ser suas clientes regulares. O número de pessoas morando sozinhos que não sabem consertar o próprio chuveiro queimado ou desentupir um cano é imenso e continua aumentando.

8. Tem espaço sobrando aí no seu quintal? Faça um canil e anuncie em petshops e em grupos do facebook de animais da sua cidade que faz hospedagem de cães enquanto o dono está viajando. Cobre um preço bacana e sua casa virará um hotel canino, você ganha por diária. O número de animais de estimação está aumentando a cada dia e este também é um bom nicho.

Depois se eu for lembrando outras ideias eu posto aqui.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#33
@Libertador

 Muito boa essas dicas, principalmente a do Aluguel. Mas é permitido alugar um imóvel sendo o locatário? E quanto as aulas particular, é preciso ter algum diploma de pedagogia ou qualquer pessoa pode dar aulas apenas sabendo o conteúdo?
Responda-o
#34
(31-08-2018, 03:32 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: @Libertador

 Muito boa essas dicas, principalmente a do Aluguel. Mas é permitido alugar um imóvel sendo o locatário? E quanto as aulas particular, é preciso ter algum diploma de pedagogia ou qualquer pessoa pode dar aulas apenas sabendo o conteúdo?

Não sei a legalidade, mas conheci pessoas que alugam os quartos mesmo sendo locatários.

Sobre dar aulas, eu dava aulas particulares de matematica e sou formado na área de saúde. Só fui tirar a minha licenciatura anos depois quando fiz um segundo curso, e eu até fui professor em uma escola de reforço também mesmo sem ter licenciatura. O que importa é você saber ensinar, todas essas dicas que eu passei são pra pessoas que não tem dinheiro e pessoas que não tem nível superior. É pra galera que está tentando se erguer do zero mesmo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#35
Muito bom cara, não sabia dessa do Aluguel. Vivendo e aprendendo.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#36
(31-08-2018, 03:32 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: @Libertador

 Muito boa essas dicas, principalmente a do Aluguel. Mas é permitido alugar um imóvel sendo o locatário? E quanto as aulas particular, é preciso ter algum diploma de pedagogia ou qualquer pessoa pode dar aulas apenas sabendo o conteúdo?
Como o proprio nome diz. Sim é permitido, não existe lei que ti proíba de alugar ou ceder seu bem imovel. 

A unica coisa que pesa é a forma e a quem confiar a concessão dessa posse via contrato.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#37
Atualmente eu tenho o salário do meu trabalho e duas rendas extras , são elas

Troca de Cheques ( Mesmo sistema de agiotagem e empréstimos , só que trabalha com a garantia do Cheque , tenho um nicho bom aqui para isso)

Apostas Esportivas ( Depois de 6 anos nesse ramo , andando para lá e para cá , esse ano estou conseguindo tirar uma boa renda extra com isso)

Tem muito nicho bom para ser explorado por aí , como dizia Rbert Kiyosaki , " Bote seu gênio financeiro para trabalhar"

Futuramente pretendo empreender , as idéias que tenho na cabeça são Lavador de carro ou Distribuidora de Bebidas
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#38
Infelizmente cedo ou tarde o castelo de cartas vai desabar.

Esse é o único motivo do porquê ainda o Bitcoin não virou pó. Acumulem aí suas frações de Bitcoin... nem sei mexer com isso, mas parece promissor no possível crash.

Porém vendam no pump em dump, ou seja, quando disparar legal, porque os bancos estão cada vez mais fortes, então embora os crashs sejam cada vez mais violentos, a recuperação também é mais rápida.

Existe nos EUA empresa que vale 1 trilhão. Ou seja, uma empresa lá vale o Ibov.

Com o preço no dow jones, por exemplo, de uma boeing, voce faz 10 boeings pelo valor que é negociada .

[Image: Img93453_480_30082018225702.JPG]

Os cavaleiros do apocalipse terão seus dias de glória. Projetam para 2019-2022.
Responda-o
#39
Upp no Tópico!! Alguém tem mais dicas para ganhar uma grana extra?
Responda-o
#40
upp! acompanhando.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão Concurseiro 15 744 12-01-2024, 06:54 PM
Última Postagem: Concurseiro
  Renda extra com app's Davi da Real 11 4,850 14-06-2019, 03:09 PM
Última Postagem: Negan

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)