Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Kindle Unlimited
#1
Estou a alguns dias utilizando o Kindle Unlimited dentro dos 30 dias grátis; a mensalidade custa R$ 19,90. A primeira impressão que tive foi que só tem livro ruim, mas conforme procurei e terminei de ler alguns, o site começa a indicar livros que se enquadram melhor com o teu perfil de leitura. 


Pontos observados

  • Se você for uma pessoa que lê bastante e tem paciência de garimpar, vai compensar muito. Do contrário que muita gente diz na internet, a Amazon conta com um bom acervo, é só procurar.
  • Você pode pegar até 10 livros emprestados por vez, exemplo: você pega 10 livros, leu um e agora quer pegar outro, você devolve o livro e pega outro. Acho isso bom, pois limita um pouco para manter o foco nos livros que já estou lendo ao invés de ficar ficar caçando livro e acabar não lendo nenhum. Obs: os livros podem ser devolvidos mesmo que não tenham sido lidos.
  • É barato.
  • O App Kindle (pelo menos o do Android) é muito bom, dando grande facilidade de leitura com a sincronização com vários dispositivos, pesquisa de palavras desconhecidas (ótimo pra quem quer treinar o inglês). Possui flashcards e destaques em partes que foram muito marcadas por outros leitores.
  • Ajuda grandes e pequenos autores.
  • Pra quem não lê muito talvez não compense tanto.
  • Tem muitos livros que são síntese de outros livros mais consagrados, feito por pessoas comuns. Isso pode ser bom pra quem quer uma leitura rápida sobre os pontos principais. Pra mim não é legal, pois dá a sensação que posso estar perdendo algo. Então prefiro ir direto na "fonte" (se estiver no acervo da Amazon).
  • Não possui um contador de quantos e quais livros você já leu, mas se você pegar um livro que já leu ele vai mostrar as notas e marcações que você fez nele.

Esses são alguns pontos observados com a minha experiência. Uso a uns 15 dias e até agora a experiência tem sido muito boa. Pretendo manter a assinatura. Segue algumas indicações de livros que estou lendo e já li.

  1. Lendo a bíblia de modo sobrenatural - John Piper
  2. Memória Ilimitada: Domine a sua mente, lembre-se de tudo.
  3. A Única Coisa
  4. Leitura inteligente 2.0
  5. Hacks mentais: 70 hacks para produtividade, hábitos e relacionamento

Gostaria da opinião dos confrades que assinam/assinaram e algumas indicações de livros. 

Responda-o
#2
Gosto muito do kindle, mas só compro livros bons e baratos, máximo 5,99. Para mim não valeria a pena, não teria o livro para a releitura.
Responda-o
#3
(29-03-2019, 09:42 AM)MacalisteR Escreveu: Gosto muito do kindle, mas só compro livros bons e baratos, máximo 5,99. Para mim não valeria a pena, não teria o livro para a releitura.

Então confrade, acho que no teu caso valeria muito a pena porque lá no Unlimited tem muito livro assim, baratinho que acaba saindo de graça por causa da assinatura. Lendo somente 4 por mês desse mesmo valor já valeria a mensalidade. Sobre não ter como reler, tem como sim, você pode pegar o mesmo livro e ler quantas vezes quiser.

Pra me auxiliar a lembrar quais livros eu já li, quando começo a ler qualquer livro eu já anoto no Evernote e coloco na nota os pontos mais interessantes daquele livro e reviso semanalmente pra absorver bem o conteúdo. Sem falar que lá tem livros que se você for comprar individualmente, sairia beeeeem mais caro, por exemplo, já encontrei livros lá de R$ 80,00 isso equivale a 4 meses de assinatura. Como procuro ler todos os dias, pra mim isso é muito bom, tudo vai depender do teu ritmo de leitura.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)