Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Instituto Universal Brasileiro (IUB) é bom?
#1
Umas semanas atrás navegando no fórum acabei vendo alguém falando sobre o IUB e fui no site dar uma conferida. Pelo fato do site ser simples acabei ficando com o pé atrás e fui pesquisar mais sobre e parece que é uma escola à distância bem antiga e reconhecida. Dando uma olhada no site me interessei pelo curso de manutenção de celulares, o preço é muito bom e ainda por cima vem um KIT junto com o material impresso (se optar pelo impresso ao invés do online).

Queria saber dos confrades se realmente esse escola é boa/confiável. Pelo que vi os cursos técnicos precisam de uma prova final presencial que tem que ser feita lá em São Paulo, os cursos profissionalizantes são assim também? Pois moro no Nordeste e seria inviável pra mim ir pra SP só pra fazer uma prova.
Responda-o
#2
Olha pelo que eu vi aqui ela tem CNPJ registrado (http://cnpj.info/INSTITUTO-UNIVERSAL-BRA...LTDA/OwGJ/), não sou de São Paulo então eu não conheço uma pessoa que tenha se formado nessa instituição, pesquisei no Reclame Aqui e parece que a instituição funciona é bom dar uma olhada nas reclamações por lá (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/i...rasileiro/), analise e continue pesquisando confrade, não da mole porque pode perder tempo e dinheiro, espero ter dado uma contribuição modesta.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#3
Procure informações, relatos e tudo mais, principalmente se a instituição é reconhecida pelo MEC ou outro órgão.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
@Davi da Real cara, este instituto universal brasileiro é mais velho que eu, tem curso de tudo lá, mecânica, rádio, conserto de TV, quando eu era criança já via anúncios desses caras nos jornais impressos, revistas, gibis etc.
Responda-o
#5
Esse IUB é bem antigo. Mais velho que eu. Na era antes da internet, por volta de 1990 eu queria aprofundar melhor nos conhecimentos em contabilidade. Eles anunciavam em revistas de fofocas e novelas. Comprei o material e enviaram direitinho. Era de qualidade razoável. Nada a reclamar.

Hoje em dia não sei como eles estão. Mas parece ser uma empresa que tem mantido sua reputação ao longo de todos esses anos. Hoje com tudo online, não seria mais fácil procurar um curso online pra fazer ou até mesmo baixar?
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#6
Muito obrigado pelos comentários confrades. Acabei descobrindo um curso mais completo que o da IUB, apesar de não vir com os ferramentas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)