Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pequenas dicas de economia
#1
Pessoal, eu sei que tem o tópico da sovinagem, mas criei esse como forma de dicas no seu dia a dia, de coisas simples que podemos fazer com nosso dinheiro.


 O planejamento financeiro faz uma projeção do que você ganha e do que você gasta para indicar a sua situação econômica. Com isso, você vai saber exatamente qual o dinheiro disponível e, essa forma determinar o seu uso.


  Dicas

 - Acompanhe suas receitas e despesas.
  Faça uma média dos seus gastos variáveis nos últimos cinco meses, como as contas do telefone celular e do cartão de crédito, para saber quanto você gasta e poder fazer a projeção. Eu mesmo tenho uma planilha de todos os gastos que irei fazer no mês, prestações das coisas no qual comprei, aluguel, luz, condominio, compras.

- Compare os preços

Sempre antes de comprar algum produto, verifique o preço em outras lojas. Com isso você pode economizar de 10 a 20 %

- Trace metas
Com isso, você consegue transformar em números os seus resultados, mas seja realista sobre o rendimento dos seus investimentos

- Pague à vista quando tiver desconto
Essa é uma forma de você comprar o produto com preço mais baixo. Utilize o cartão de crédito apenas quando for benéfico, como acumular milhas ou parcelar quando não tiver desconto.

- O mais importante, gaste de acordo com o que você ganha
Uma coisa é alguém com renda expressiva manter um carro de luxo, outra coisa é alguém comprar um carro de alto valor e o custo de manutenção ( imposto, combustível, serviços) corresponder a 50%do seu salário.

Quem poder ir contribuindo também valerá.
Responda-o
#2
Citação:- O mais importante, gaste de acordo com o que você ganha
Uma coisa é alguém com renda expressiva manter um carro de luxo, outra coisa é alguém comprar um carro de alto valor e o custo de manutenção ( imposto, combustível, serviços) corresponder a 50%do seu salário.

Quem poder ir contribuindo também valerá.



Lei universal que TODO cidadão do HUE devia seguir. Sem mais.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#3
Economia é a melhor coisa que alguém pode fazer se puder. Eu escrevi um artigo inteiro sobre isso no meu blog, chama-se Economizar: o melhor investimento de todos.



E qual a maneira de economizar? Ter controle total sobre seus ganhos e gastos. Todo mundo aqui sabe quanto ganha por mês, depois de descontados os impostos. Mas e quanto gasta? 

"Ahh eu gasto em média R$ XXXXX!"


Em média. Rolleyes


Em média não é suficiente. É preciso saber com precisão de centavos quanto se gasta. Assim é possível fazer um pequeno orçamento para si mesmo e se controlar para não estourá-lo. Por exemplo, usar 70% ou 80% do seu salário mensal para sobreviver, morar, vestir e ter algum lazer e os outros 20% vão para alguma espécie de investimento ou poupança.


E como fazer isso? 

Verificar quais são os custos fixos que vc tem todo mês, como água, luz, internet, telefone, aluguel, prestação de algo, transporte, etc.


Depois os gastos variáveis. Geralmente aqui é com diversão ou alguma emergência, etc.


Pra saber tudo o que se gasta, tem muitas ferramentas úteis na internet pra ajudar com isso. Eu uso um app chamado expense manager. Coloco tudo que for de gasto pessoal lá (tenho um software profissional mais complexo e caro para fazer a contabilidade da minha empresa). Um app desses funciona para ajudar a saber quanto foi gasto com precisão.


Isso tudo, ao fim de um ano inteiro, faz uma diferença tremenda.
Responda-o
#4
De um tempo para cá, ando só como no quartel para não gastar em casa. Café, lanche e almoço.
Responda-o
#5
Só compro em supermercado que vende com preço de atacado.

São aqueles com prateleiras e corredores gigantes, sem requinte nenhum.
Responda-o
#6
Uma dica muito importante é ir nas feiras no final, pois eles vendem mais barato para irem embora.

Outra dica para o pessoal do Rio de janeiro é aproveitar a promoção carioquinha, para visitar lugares que no ano inteiro se encontrar caro.
http://www.carioquinha.com.br/
Responda-o
#7
Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#8
(05-07-2017, 11:12 AM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.

A última que comprei foi uma Sony e até agora está ok, bom brilho, bom audio, único ponto negativo que caso coloque um pen drive em um filme dual áudio não consigo alterar, já outras marca possibilitam...

Mas essa sua TV está cara, tu consegue comprar uma 32'' HD Smart TV por esse preço no máximo com R$100,00 a mais nesse preço... hoje em dia não vejo vantagem comprar TV que não seja SMART e no mínimo HD 720p.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#9
(05-07-2017, 11:12 AM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.
A marca desta TV é muito boa, tanto que na epoca em que eu trabalhava numa grande rede varejista, era umas das mais vendidas junto com a SONY. Pode comprar. Agora quanto ao preço, já não sei ti dizer se esta bom ou não. 

Ps; Se for comprar esta marca, pergunte ao vendedor se a SEMP TOSHIBA ainda esta dando 4 anos de garantia, Pois na minha epoca eles davam sem que vc pagasse mais por isto.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#10
(05-07-2017, 12:27 PM)Bean Escreveu:
(05-07-2017, 11:12 AM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.

A última que comprei foi uma Sony e até agora está ok, bom brilho, bom audio, único ponto negativo que caso coloque um pen drive em um filme dual áudio não consigo alterar, já outras marca possibilitam...

Mas essa sua TV está cara, tu consegue comprar uma 32'' HD Smart TV por esse preço no máximo com R$100,00 a mais nesse preço... hoje em dia não vejo vantagem comprar TV que não seja SMART e no mínimo HD 720p.

Pois é,só que ainda não vi com bons olhos TV com internet.Meu colega de trabalho me ofereceu uma TV Smart Samsung de 32" por R$800.Acabei não comprando só por ser Smart.

(05-07-2017, 12:47 PM)Gângster Escreveu:
(05-07-2017, 11:12 AM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.
A marca desta TV é muito boa, tanto que na epoca em que eu trabalhava numa grande rede varejista, era umas das mais vendidas junto com a SONY. Pode comprar. Agora quanto ao preço, já não sei ti dizer se esta bom ou não. 

Ps; Se for comprar esta marca, pergunte ao vendedor se a SEMP TOSHIBA ainda esta dando 4 anos de garantia, Pois na minha epoca eles davam sem que vc pagasse mais por isto.



Confrade achei o melhor preço no Ricardo Eletro.Fiz uma pesquisa por preços e marcas, tirando a Philco,que não quero,essa é a mais em conta no tamanho de 28".
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#11
A Semp Toshiba tem apenas 1 ano de garantia.Os outros 3 é por via estendida em 12 parcelas de R$21 reais.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#12
Garantia estendia é roubo na cara dura... é 100% de lucro para quem vende.

As TV atuais Smart já estão bem melhores, mas se você não faz questão é só comprar um cabo HDMI longo e um air mouse na china de 10 metros e ser feliz.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
(06-07-2017, 10:35 PM)Bean Escreveu: Garantia estendia é roubo na cara dura... é 100% de lucro para quem vende.

As TV atuais Smart já estão bem melhores, mas se você não faz questão é só comprar um cabo HDMI longo e um air mouse na china de 10 metros e ser feliz.

Seria uma solução.Obrigado por responder!
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#14
Eu tenho um desse

https://pt.aliexpress.com/item/2-4GHz-6-...3cd98c6e90

Deixo a TV da sala ligada direta no notebook e navego usando esse controle.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#15
Só de pão todo dia você gasta "centavos" que no final das contas você conta cento e poucos reais por mês...

Centavos não se contam? Claro que sim.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#16
Parei de tomar cerveja com "amigos". Quando quero tomar uma gelada, tomo sozinho. Já notei que bebo bem menos e economizo. Com amigos você acaba perdendo a noção.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#17
Só compro à vista e só compro roupas -de grife - em brechós. Pago um terço do valor.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#18
(05-07-2017, 11:12 AM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.
Recomendo LG. Boa opção de aplicativos para IPTV
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#19
(07-07-2017, 08:14 PM)Sagitario Escreveu:
(05-07-2017, 11:12 AM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Estou olhando uma TV para o meu quarto e depois de muito decidir achei esta interessante:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/...371-612153

Alguém aqui é expert em marcas de TVs?Preciso de algumas sugestões.
Recomendo LG. Boa opção de aplicativos para IPTV
Obrigado por responder.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#20
(07-07-2017, 08:00 PM)Sagitario Escreveu: Parei de tomar cerveja com "amigos". Quando quero tomar uma gelada, tomo sozinho. Já notei que bebo bem menos e economizo. Com amigos você acaba perdendo a noção.

Realmente, é possível economizar uma grana deixando de fazer as coisas apenas com/pelos outros. A vida passa muito rápido pra condicionarmos momentos de felicidade a outras pessoas.

A propósito, eu também agradeço pelas indicações de tvs.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)