Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mentalidade campeã - Deixando de ser um perdedor e se tornando épico.
#1
Postado originalmente no fórum do Búfalo pelo membro Björn. Se preferir leia os tópicos fora de ordem, ou não leia todos...

Conteúdo:
1.) Introdução
2.) Monk Mode Recap
3.) Consuma menos, produza mais
4.) Curta o trabalho
5.) Escape do “balde de caranguejo" e perca a mentalidade de vítima
6.) Sobre perdedores
7.) Qualidade é melhor que quantidade
8.) Aplicando qualidade sobre qualidade em vendas.
9.) Mentalidade de “direito” do perdedor
10.) Não escute conselhos de perdedores e vítimas.
11.) Fechamento

1.) Introdução.:

Quando eu escrevi o Monk Mode, minha intenção era comunicar num nível prático para os perdedores “Como parar de ser um perdedor”. Eu costumava ser um, eu pessoalmente desenvolvi e teste o monk mode, e me ajudou drasticamente, então eu compartilho minhas descobertas com outros.

Há uma controvérsia envolta do monk mode, a preocupação principal é “Quando alguém deve usar o monk mode” e “se o monk mode está sendo usado por introvertidos como uma desculpa para não socializar”. Eu abordarei esse assunto eventualmente mas ele estará fora desse artigo.

Se você está ferrado e não tem amigos, seu primeiro objetivo não é fazer amigos. É conseguir o suficiente para se disciplinar e dominar um hobby, depois usar essa habilidade para fazer dinheiro – isso é o monk mode. Você não consegue focar nos outros quando sua necessidade é construir você mesmo do nada. Pessoas que não são perdedores dependem de um networking em relação aos negócios não entendem isso, mas monk mode nunca foi escrito com eles em mente – foi escrito para perdedores.

Se você não tem disciplina, não tem muito acontecendo para você, é distraído por atividades sociais sem sentido ao invés de construir você mesmo, eu recomendo muito monk mode.

Tendo dito isso, monk mode não é pra qualquer um. Monk mode é um suporte de vida para perdedores que precisam evitar aforgar-se em um abismo desprovido de disciplina, e dominado pela depressão. Monk mode é uma rota de saída das sarjetas do inferno, um caminho longo e sinuoso de redenção para os mediocres que deciram que já basta!

Então qual o próximo passo depois do Monk Mode? Vamos assumir que você usou o monk mode, não é mais um perdendor completo, mas ainda não está se dando bem na vida. Qual é o ingrediendo principal que está faltando, o que você precisa para ir aquela milha a mais? Você precisa de uma mentalidade de campeão – esse artigo vai te dizer como conseguir uma, assim como demonstrar suas atitudes.

Mentalidade de campeão é sobre otimizar sua vida e seus relacionamentos para que você continue vencendo, melhorando e aumentando seu valor. Inevitavelmente por mérito de realização e pela confiança baseada nas conquistas que acompanha isso, esse estilo de vida leva a uma qualidade maior na vida espiritual, social e financeira.



2.) Monk Mode Recap:

Pessoas que criam são mais interessantes que pessoas que não criam porque elas aplicam suas essenciar a uma forma de arte. 

Fazendo isso elas adicionam valores a elas mesmas, eles são humanos mais desenvolvidos e portanto mais interessantes.

Pessoas que não fazem nada mas consomem são pessoas comuns que não tem valor, muito dos seus interesses(e portanto do que falam) é superficial e baseado nas conquistas de outros. Perdedores vivem através dos outros, vencedores através deles mesmos; perdedores investem em nada, vencedores não param de investir. Vencedores investem neles mesmos antes de investir em outros, perdedores estão interessados em tudo, mas não possuem valor atual para investir.

Como o perdedor para de perder? Minimize os hobbies que consomem e adquira hobbies que são produtivos. É realmente simples. 

Troque Netflix por leitura, escrita ou programação. Eu não vou dar uma de babá citando 100 diferentes hobbies que são produtivos para que você preguiçosamente escolha um. Parte de ser um vencedor é ter o trabalho mental. No entando, se você for desprovido de capacidade criativa, vou listar alguns exemplos bem generalizados para você começar: Artes Marciais, intrumentos musicais, idiomas.

Avalie sua vida observando as atividades que você se envolve. Agora categoriza quais atividades criam valor, e quais as que fazem você se sentir bem mas não aumentam seu valor como pessoal. Agora corte/reduza as coisas na categoria “consumo”, e substitua por atividades que criem valor.

3.) Consuma menos, produza mais.:

É engraçado como as pessoas medianas culpam os ricos pelos seus próprios problemas ao invés de se tornarem mais como eles – é por isso que continuam perdendo.

Se você é pobre e não tem nenhuma habilidade comercializavel ou valor, ao invés de desperdiçar seu tempo chorando online por como os 1% mais ricos precisam ser taxados mais para subsidiar sua patética existencia, que tal você tomar responsabilidade por você mesmo e se tornar mais como eles? É incrivelmente simples:

Ache um hobby, fique bom nele, comercialize, e a medida que aumenta você vai se ver tendo sucesso. Quando de repente você é o vencedor que não quer ser taxado mais, não o perdedor esperando que o Estado roube dos ricos por você.

Se você não tem seu próprio negócio, você não tem tanta liberdade quanto alguém que tem. Você provavelmente não gosta do que você faz também. Algumas pessoas gostam dos seus trabalhos, mas isso não é o ponto. Você não fica rico com salário, você fica rico tendo uma ideia de negócio bem sucedida e a melhorando. Não é o único jeito de ficar rico, mas é o jeito mais comum.

Desenvolva um hobby por X número de anos, então comercialize em um produto ou serviço assim que você for competente é como negócios são construídos e como se sai da corrida de ratos.

Se você não passa seu tempo livre desenvolvendo uma habilidade que você possa dominar o suficiente para tornar comercializavel, você não vai começar um negócio e portanto você sempre vai massagear as bolas de outro homem para viver.

Receber salário mensal de outro homem é horrível. Quando você faz outro homem rico, você se desvaloriza e somente uma pessoa paga você. Quando você fica rico, você consegue o que você merece e centenas ou milhares de pessoas estão pagando ao comprar seu produto ou serviço. Se você está na primeira categoria você é um escravo, se você está na última você é um homem livre.

O senso comum não é comum porque as pessoas medianas nunca receberam o memorando. Quando você lê as palavras nessa página, intuitivamente vai soar como senso comum que não precisa ser dito. 

E ainda sim, se as pessoas aplicassem esse conhecimento, nós teriamos mais vencedores do que perdedores nessa vida. A maioria das pessoas que você convive no dia a dia são perdedores. Eles estão em todo lado, é uma epidemia!

O que você acha que eles fazem quando chegam em casa? Sentam, assistem Netflix, batem uma e ficam morrendo por ai sendo mediocre. Eles desperdiçam todo o tempo deles em bobagens, mas depois eles acreditam que a razão de eles estarem falhando na vida é porque eles são azarados – patético!

Eles são perdedores porque eles não investem neles mesmos, é simples assim.

Hobbies que você consume além de produzir são hobbies lixos, assim como pizza e red bull eles devem ser usados em moderação.
– Jogar? Consumindo
– Compras? Consumindo
– Cozinhar? Produzindo
– Escrever? Produzindo

Isso não significa nunca jogar, comprar ou se divertir. Pensadores binários perdem o ponto e pensam que todo esse foco em desenvolvimento pessoal e produtivo é advogar por uma personalidade chata tipo A que nunca se diverte. Não é. Significa que se você quer ser um vencedor, você tem que fazer coisas que consomem valor muito menos do que as que produzem valor. Faça disso um hábito e um estilo de vida, e você vai ver a sua qualidade de vida e o balanço bancario subirem. É simples assim, mesmo assim muita gente acha dificil alcançar.

Para aplicar o principio de Pareto para se divertir, 80% do seu tempo deve ser gasto em produzir valor, enquanto 20% é gasto em atividades que consomem valor.

Como um bonus, quando você se tornar bom naquilo que você produz, você se divertira fazendo. Isso permite que você se divirta e produza simultaneamente!

4.) Curta o trabalho.:

Perdedores sem nenhuma habilidade precisam consumir para ter diversão porque eles não possuem o valor necessário para curtir a vida sem “se aproveitar” do valor de outra pessoa.

Um programador talentoso por exemplo tem seu próprio trabalho, quando ele “trabalha” num app, ele tem muita diversão fazendo apesar do desafio que representa. Ele pode trabalhar e ter prazer ao mesmo tempo. Isso é a marca de um vencedor, perdedores não podem fazer isso então eles não entendem.

Enquanto um perdedor não poderia nunca conceber a diversão inerente em produzir(para um perdedor, todo trabalho é igualmente um destruidor de alma), vencedores sabem exatamente do que estão falando – trabalho pode ser divertido!

Trabalho deixa de ser trabalho quando você ama o que você faz e é bom nisso. É por isso que compensa no questio felicidade e qualidade geral de vida monetizar um hobby. Não há porque ser rico se você é miserável demais para aproveitar.

Não há porque no dinheiro que você não pode aproveitar, portanto se você quer ser rico e feliz – conquistar através de um hobby é o caminho. Vire um expert em piano, luta, escrita ou qualquer outra coisa.

Quando você achar algo que você ama, você trabalha duro sem se sentir exausto pela tarefa. Você aprecia tanto seu trabalho que o trabalho não é sentido como trabalho, é sentido como algo que você faria de qualquer jeito, mas acontece de você ser pago por isso.

Porque seu trabalho é o hobby que você monetizou, você trabalhará duro e não vai sentir como se estivesse trabalhando, o que significa menos estresse, mais felicidade e uma carteira mais gorda. Para as pessoas com a ética de trabalho necessário, isso é altamente alcançavel. Para perdedores, isso soa como um mito, porque eles não podem imaginar uma vida que não consiste em ser miserável.



5.) Escape do balde de carangueiro e evite a mentalidade de vítima:
Se você nasceu num balde de caranguejo, a primeira coisa que você deve fazer é escapar e procurar lições de vencedores. Para perdedores nada é culpa deles, eles racionalizam a própria inferioridade botando a culpa naqueles que eles sentem invejam, eles são patéticos. Perdedores são socialistas e pessoas que pensam que o mundo deve algo a elas. Nada é culpa delas, tudo que acontece de ruim com elas é culpa de pessoas mais bem sucedidades que ela, esse tipo de pessoa deve ser evitada a todo custo.

A coisa que mantem o pobre pobre é na maioria das vezes outras pessoas pobres enchendo a mente delas de merda, você deve se separar. Se você nasceu no meio de perdedores eles ensinarão você como ser um perdedor, não um campeão. Você deve se afastar e se reprogramar.

Perdedores mantém você no buraco com desinformação, depois quando você sucede por você mesmo, eles tentam levar o crédito pelo seu sucesso. Patético! A maioria das pessoas que te prendem lá embaixo são as mesmas pessoas que querem que você “lembre delas quando fizer sucesso”. As pessoas que duvidam de você são as mesmas pessoas que querem “segurar sua mão” quando você faz sucesso, eles são desleais, patéticos e não pertencem a sua vida.

Se você nasceu perdedor, rodeado de perdedores e se sobressaiu, não foram eles que fizeram você, foi você. Você não deve a eles 1 tostão.

Perdedores sempre tentam fazer você se sentir culpado, porque você é idiota o suficiente pra cair nesse, eles podem roubar você.
Perdedores choram “Depois que fez sucesso ele esqueceu de nós e nunca voltou, ele traiu suas raízes.
Por que ele fez isso? Porque se associar com perdedores é burrice, as pessoas que dizem isso tentarão arrastar você pra baixo quando você fizer sucesso, e é sua consciência disso que evita que ele continue a associação com essas pessoas. Claro, sendo os perdedores que eles são, essas pessoas são completamente ignorantes disso, eles só pensam que quem escapou de balde de caranguejos é um cuzão. Deixe-os pensar isso, porque a opinião deles não tem valor assim como eles.

6.) Sobre perdedores:

Pobreza é só aumentar a dificuldade no jogo, você sabe porque o pobre continua pobre? Mentalidade de escassez. Os merecedores de verdade sempre conseguem o que merecem, mas muitas pessoas recebem menos do que elas sentem que merecem, você sabe por que?

Porque eles não são maquiavélicos o suficiente

Esses analfabetos em questão de poder idiotamente trabalham duro para outro homem suas vidas inteiras, depois tudo que eles tem para mostrar pelo próprio esforço quando a cortina se abre é uma montanha de dividas. Isso é triste pra caramba, e não é a marca de uma vida bem vivida.

Se você trabalha duro mas não inteligentemente, você ainda pode estar quebrado. Pessoas espertas não só trabalham duro, eles também trabalham de forma inteligente. Eles sabem que precisam trabalhar pra eles mesmos o mais cedo possível, e que trabalhar para outra pessoa é só um meio para um fim assim que o tempo chegar. Ao invés de descansar sobre os louros, eles desenvolvem uma habilidade no seu tempo livre e monetizam pra ontem!

Perdedores conseguem ver sua ambição e eles cagam em cima porque eles tem uma mentalidade de escassez, pessoas num estado de escassez são excessivamente egoistas e não tem capacidade de serem grandes. Perdedores buscam obstáculos(porque algo é impossível), enquanto vencedores procuram soluções(Como posso alcançar isso?)

Perdedores irritados são os mais engraçados, eles tem energia pra falar um monte de merda mas não direcionam a energia para elevar a si mesmos. Ficar nervoso não faz você mais respeitado, poderoso ou vencedor, se você não canalizar sua raiva corretamente, você é só um idiota da qual as pessoas vão rir.

Raiva é uma emoção poderosa, vencedores canalizam em esforços produtivos, perdedores desperdiçam como se eles fizessem tudo e usam isso pra brigar com pessoas irrelevantes nas redes sociais.

Perdedores tomam mais porque eles precisam de mais. Seja onde um perdedor estiver, e fazendo sei lá o que, ele quer mais do que ele oferece, isso se ele oferecer algo. O perdedor é uma personalidade carente, ele sempre quer ajuda, seja emocional ou financeira. Perdedores não são autossuficientes e nem tentam ser, eles são eternas crianças. Mulheres estão mais confortáveis em serem perdedoras do que homens já que elas mentalizam mais facilmente a mentalidade de vítima, mas é prevalente nos dois sexos e não é atrativo em nenhum.

Campeões se rodeiam de pessoas superiores para que eles possam evoluir, perdedores se rodeiam de inferiores para massagear o ego. Por que perdedores se tornam e continuam perdedores? Porque assim que eles internalizam que são oprimidos e nada é culpa deles, é mais confortável para eles culpar a realidade por suas deficiencias ao invés de “se humilhar”, percebendo que eles não são tudo isso, e fazer algo sobre.

Isso é outra coisa em relação aos perdedores, eles não vão através da dor e do esforço para evoluir, eles se regozijam em conforto, isso é o porque deles serem fracos.

É mais fácil internalizar sua inferioridade e culpar determinado “inimigo” pela sua mediocridade do que meditar, melhorar e competir.
Somente pessoas com habilidades gostam de meritocracia porque eles tem chance de ganhar.

Pessoas indignas querem esmolas, não querem competir. É claro que se você teve um mau começo na vida você vai ter que desprogramar um monte de merda que te foi ensinado, mas antes tarde do que nunca.

Obs: Vou deixar o resto na mensagem a baixo, junto com a fonte.


h1 { margin-bottom: 0.21cm; }h1.western { font-family: "Liberation Serif", serif; }h1.cjk { font-family: "Noto Sans CJK SC Regular"; font-size: 24pt; }h1.ctl { font-family: "FreeSans"; font-size: 24pt; }p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }a:link { }

7.) Qualidade bate quantidade.:
Quer ignorar a maioria mediocre? A maioria são focadas em quantidade, então faça o oposto e seja focado em qualidade.

O blog inteiro é construido por esse mantra, qualidade ao invés de quantidade. Eu consigo mais seguidores e dinheiro do que pessoas que estão fazendo isso a mais tempo do que eu simplesmente porque eu foco sempre em qualidade, nunca em quantidade.

Se você copia outra pessoa ou produz conteudo por produzir, você nunca vai acrescentar muito. Por que uma pessoa vai se satisfazer com uma imitação quando ele pode conseguir o original? Você está basicamente transmitindo, você tá pirateando fazendo isso. Pessoas não são cegas, você pode pensar que é inteligente, mas é burrice subestimar a inteligencia dos seus leitores.

Por que alguém leria suas besteiras quando há milhões de publicações disputando pela atenção deles? Se você quer que as pessoas leiam você, você tem que valer a leitura – isso significa ser o mais original possível e dizer algo porque você tem algo a dizer, ao invés de dizer algo porque você sente que deve pra se manter relevante e visto.

Eu nunca escrevi algo simplesmente por escrever, eu escrevo porque eu tenho algo a dizer. Eu amo de verdade escrever e dividir minhas ideias, escrever não é um objetivo secundário para mim, é o principal.

Pergunte a qualquer leitor regular do blog o que ele pensa, ele vai afirmar que eu posso não postar mais que outros, mas que generalizando meu conteúdo é superior a tudo que eles se deparam. Tudo que eu faço eu torno em ouro, se não eu nem me atravo a fazer.
Enquanto outras pessoas pensam que são melhores que você porque elas superam você em volume, você e qualquer um com olhar para qualidade sabe que você é superior porque você supera eles em qualidade. Eu uso escrever como exemplo porque é oq eu faço, mas você pode aplicar isso a tudo.

8.) Aplicando qualidade à quantidade em vendas.:
O contraargumento que eu ouço frequentemente de como quantidade bate qualidade é “Mais vendas é melhor que menos vendas já que você faz mais dinheiro”.

Pessoas que pensam assim obviamente são peixes pequenos, eles precisam fazer várias pequenas vendas para a massa de pessoas mediocres porque eles estão pensando como vendedores de limonada.
A qualidade à quantidade mantra aplicada a vendas é simples, é melhor que você tenha um grande contrato ou um cliente grande(qualidade) do que ter 10 clientes medianos ou mediocres. Ter mais clientes a uma taxa menor significa mais estresse, mais trabalho e menos dinheiro. Mesmo que a soma de 10 clientes medianos seja maior que um grande cliente, consiga 2 clientes bons e você ainda estará fazendo menos trabalho e ganhando mais do que 10 clientes medianos. Campeões otimizam seu tempo, perdedores desperdiçam.

Perdedores dirão que você precisa do máximo de clientes possíveis e se apressar com eles para que você siga para o próximo, vencedores dirão a você que você precisa achar os clientes certos e fazer o melhor possível para eles.

Qualidade à quantidade não significa “Só um, só o melhor” significa “só trabalhe com qualidade, cultive qualidade e foque em qualidade”. Se você quer ser o melhor ou ser considerado o melhor, você tem que ser obsessivo em relação a qualidade. Kim Kardashian por exemplo pode ser muito popular entre os perdedores, mas ninguém considera ela a melhor em alguma coisa porque ela não tem talento.
Busque superioridade em todas as coisas, combine o melhor produto com uma rede que consista das melhores pessoas. De novo, qualidade ao invés de quantidade não significa “Eu não posso vender o melhor produto para o máximo de pessoas possíveis” isso é estúpido. Se você tem o melhor produto, qualquer um que puder comprar vai comprar porque será conhecido.

Por exemplo com escrever, é melhor que você tenha um bom livro do que 5 livros mediocres. Meu livro nem está pronto ainda e estou escrevendo por 2 anos e meio. Há escritores de terceira classe que fazem 3 livros em 12 meses e ganham menos com todos os livros combinados do que eu faço com o Patreon. Hilário, mas também triste. Eu não to querendo ridicularizar ninguém aqui, mas eu quero que isso fique o mais claro possível: qualidade é muito melhor que quantidade.

Estou conveido que ser focado em quantidade ao invés de qualidade é o caminho para a mediocridade, e a grandeza está na inovação e na busca por ser o melhor.
Eu aplico esse mantra em tudo, eu desejo a melhor forma não o maior número de repetições e os melhores amigos ao invés dos muitos “amigos”.

Perdedores preferem fazer um monte de coisa mediocre e chamar de sucesso, ao invés de uma grande coisa bem feita e tornar-se um expert nisso. Se você perguntar para alguém “No que você é bom?” e eles não tem uma resposta, a resposta é NADA. Porque alguém que não sabe no que ele é bom não se interessou o suficiente em nenhuma outra area para se descobrir e buscar o domínio – eles são mediocres.

9.) Mentalidade de Perdedor: É meu direito, me dá agora!
As pessoas querem estar no topo no instante em que elas colocam algo na cabeça, mas progressão é incremental não exponencial. Pessoas que consumem copiando sem contrabalancear através de criação tendem a ser chatas.

Pessoas de baixo valor tomam valor dos outros e não constroem valor. Pessoas de alto valor dão valor aos outros e estão constantemente criando. Pessoas que fingem estarem ocupadas são de baixo valor, porque se eles fossem de alto valor eles na verdade estariam ocupados produzindo algo.

Se alguém está esperando uma mudança rápida e sem esforço, eu já sei que é um perdedor. Não é assim que a vida funciona. Marketing mira em perdedores com falsas promesas de “resultados faceis e instantaneos” porque brinca com a fantasia de que grandeza não tem nada a ver com habilidade ou dedicação, e sim que algo é monopolizado e pode ser comprado. Não pode, isso é falso.
A única coisa que o marketing alcança é monetizar os perdedores para um empresa privada lucrar, não impede que perdedores continuem perdedores. Se o conselho desse blog fosse disseminado na TV, metade dessas empresas parariam de receber dinheiro, principalmente setores da industria fitness.

Por que isso? Porque somente os perdedores caem em falsas promessas e jogam dinheiro fora comprando equipamentos que farão seu treino mais fácil, são as mesmas pessoas que pagam a inscrição na academia e não vão – perdedores!

A índustria fitness é inteiramente dependende do dinheiro dos perdedores para continuar lucrando, é hilário apesar de trágico ver uma seção da economia operando dessa maneira.
Campeões conseguem mais por menos dinheiro porque eles tem ética de trabalho, dedicação e habilidade que vem de não cair em promessas falsas desse tipo.



10.) Não escute conselhos de perdedores e vitimas:
A realidade é politicamente incorreta, campeões abraçam isso, perdedores não; sensibilidade é uma prisão cara. Pessoas sensiveis lhe dizem uma coisa desde o começo, sem ter a intenção: elas são perdedoras.

Os perdedores não tem nenhum alimento para a sua confiança além de “dar conselhos”, o “conselho” deles é terrível, ignore. As pessoas das quais você realmente quer conselho não estão distribuindo conselhos à você, aqueles que estão são perdedores 9 das 10 vezes.

Perdedores não tem nenhuma conquista para se orgulhar porque eles não conquistaram nada, então o jeito dele se sentir grande é desinformando você com besteiras que ele tira da bunda. Eles conseguem isso dizendo como você deve viver sendo que eles não tão nem no topo das dele.

Reclamões não querem vencer, eles só querem que sintam pena deles, pena é patético. Ninguém que tenha um pouco de orgulho se identifica com um perdedor mesmo que ele tenha vindo do lixo. Quando mais você tenta botar razão na cabeça de alguém determinada a ser vitima, mais eles choram como a vida é injusta. Patético.

Qualquer um que leu esse blog provavelmente deduziu que eu tenho a capacidade de ser perigoso se eu quiser. Mas ao invés de me esforçar para destruir as pessoas, eu as ajudo.

Eu estou contribuindo para o mundo, adicionando valor, e como um objetivo maior: reconstruir a masculinidade da civilização ocidental tijolo por tijolo.

Eu tenho um objetivo maior do que eu mesmo, o que significa que eu vou além pra prover os homens de hoje do que as empresas que não se importam e estão só procurando explorar as inseguranças masculinas para lucrar. Chorões precisam de objetivos maiores do que eles mesmos. Você não se torna grande se você não consegue ver além de você. Você deve ser autocentrado, e você deve buscar se aperfeiçoar, mas assim que você tiver a oportunidade não se limite a ganância, tenha um objetivo maior, preferencialmente algo nobre, e você vai se sobressair mais do que aqueles meramente motivados pelo dinheiro.

Campeões tem uma mentalidade positiva e desejam criar, perdedores tem uma mentalidade negativa e desejam destruir.

Minha vida é a minha prova de que você pode ser um fodido e ninguém estar lá pra você e ainda sim você se tornar um campeão. 
Eu tive que superar mais do que a maioria pra chegar onde estou, e é por isso que eu não tenho tempo pra chorões. Você pode chorar a vontade pelo patriarcado e privilégio branco, mas tudo isso é besteira. Pessoas que chorão por essa ficção só fazem porque elas não tem nenhuma dificuldade de verdade pra reclamar. Pessoas que realmente tem que passar por dificuldades reconhecem os chorões pelo que eles são de verdade.

Eu fui um perdedor, eu cresci com nada e ninguém. Ninguém dava a mínima pra mim enquanto eu crescia, ninguém. Eu não me tornei quem eu sou hoje por ter vivido uma vida fácil, eu me forjei através das deprivações espirituais e materiais que eu sofri.

Eu já fui sem teto, eu já dormi embaixo de uma árvore num parque numa tempestade porque eu não tinha pra onde ir. Já estive na adoção quando era criança porque eu nunca conheci meu pai. Por essa descrição eu deveria ser um perdedor miserável, um fracote, e ainda sim eu sou mais forte que a maioria das pessoas que conheci. Eu sou forte o suficiente para anunciar isso num website lido por milhares e não dar mínima se alguém tenta usar contra mim.
Eu não me acomodo de forma a monetizar a peidade dos outros, eu não sou um perdedor. Eu não precisa da pena de ninguém pra evoluir, eu posso evoluir com meu próprio mérito e isso é o que eu encorajo os outros a fazer. Eu cheguei aonde estou provendo valor, não vendendo um conto triste. Siga esse exemplo, seja um campeão, tenha valor, não há dignidade nem honra em monetizar o azar.

Eu sei como ajudar aqueles sem esperança porque eu já fui sem esperanças também.
Agora que você conhece minha história, você sabe porque eu invisto emocionalmente em ajudar outros homens. Eu tive uma vida dura sem guia, eu agora oferece o que eu nunca tinha para aqueles aflitos que passam pela mesma coisa que eu passei.


11.) Fechamento
Mantenha-se de pé e agarre a vida com as duas mãos, esperar que coisas boas aconteçam só porque você que é como um perdedor pensa, campeões fazem acontecer. Sem nem sexo ou dignidade inspira você a melhorar, o medo do colapso da nossa civilização devia fazer.

Pessoas podem ajudar você por dinheiro, e você pode ler as páginas desse blog tanto quanto você queira, mas pessoas não podem preencher o vazio de uma ética de trabalho não existente. Se você pensa que é um perdedor, você é. Não deseje uma vida melhor, faça uma vida melhor.

Fonte: https://illimitablemen.com/2016/02/28/ch...come-epic/
Responda-o
#2
Wink 
Algumas frases que eu lembrei que podem resumir o texto:  
"Você  é  a média  das 5 pessoas que você  convive"  
"Fiat Uno não  anda com Ferrari e Ferrari não  anda com Fiat Uno"  
"Cada um corre a própria  maratona, não  escute quem não está fora da curva( inclusive seus pais)" 
"Evite o pobre e o afortunado"(P.T Barnum).
Responda-o
#3
Primeiramente:


[Image: giphy.webp]

É desse tipo de texto e de mentalidade que a real precisa!


(16-10-2018, 11:32 PM)Reddington Escreveu: Pessoas de baixo valor tomam valor dos outros e não constroem valor. Pessoas de alto valor dão valor aos outros e estão constantemente criando. Pessoas que fingem estarem ocupadas são de baixo valor, porque se eles fossem de alto valor eles na verdade estariam ocupados produzindo algo.

Eu já me convenci que esse é o grande segredo da vida e venho falando isso a alguns anos, mas pelo que eu percebo pouquíssimos dão o devido valor que a CRIATIVIDADE tem na vida humana. Talvez pq estejamos rodeados de fracassados, por isso. Esse sem dúvida é o aspecto mais importante para o sucesso e realização terrena, e é isso que te fará um homem melhor. Cultive a criatividade, comece a produzir mais e consumir menos. Observe que todo legado e qualquer homem que admiramos hj, foi construído a partir da criatividade para fazer, repito FAZER ALGO GRANDE. Pare de esperar a solução divina, pare de consumir e comece a fazer mais.

Vejam que os mais idiotas aqui do fórum, só copiam e reproduzem textos e ideias de outros caras falando um monte de merda que nunca fizeram, as pessoas mais cretinas que vc deve conhecer na vida real só reproduzem falas e coisas que veem na tv ou ouvem na faculdade, ou seja, são pesos mortos que não agregam em nada em lugar nenhum. Realista, alicerce sua vida na criatividade, que as coisas começam a andar, e conforme eu lembrei recentemente, pare de andar com fracassados e com gente de merda. Evolua sua mente espírito e corpo.

Vou postar algumas citações e links de textos meus já de anos que falam sobre isso, CRIATIVIDADE, CRIAR, FAZER. Lendo esses meus textos eu percebi que pessoas que pensam grande, pensam de forma semelhante como vcs poderão observar:


TEXTO: Sua inépcia não é obra do acaso

Citação:Como é de costume nessa série, mais uma vez eu fui surpreendido com declarações que deixam bem expostas como a situação das pessoas hj está muito abaixo do que poderia estar. Fica absolutamente evidente que somos extremamente narcisistas e precisamos a todo custo criar caminhos mentais que protejam o nosso ego que é facilmente ferido, justamente pq nos sentimos especiais sem fazer praticamente nada para merecer essa dita cuja “exclusividade”. E uma das maneiras mais comuns de manter a nossa imagem de “pessoa especial” mesmo isso sendo absolutamente uma grande mentira, (e nosso subconsciente confirma isso) é desqualificar o trabalho ou o sucesso de alguém em alguma determinada área (normalmente esportiva que é o que está mais em evidência na massa) dizendo algo como “também, só faz isso o dia todo. Assim até eu seria bom”.

Citação:As pessoas as quais eu vi proferirem esse tipo de declaração, são quase que unanimemente bastante escrotas, desqualificadas, medianas e ignorantes. Isso pq quem gosta de falar esse tipo de coisa de outras pessoas, principalmente as que obtiveram algum sucesso bastante considerável, sabem, inconscientemente, que são ruins em tudo que fazem por não ter força mental e perspicácia igual ao do sujeito criticado, justamente por não ter a capacidade de se dedicarem constantemente, pq prezam pela segurança de permanecer na zona de conforto, só interessando  futilidades e sonhos de uma vida melhor depois que acertar na loteria. E como somos extremamente ególatras, precisamos de afirmações que protejam a nossa identidade de pessoa de valor que todos achamos que temos. Assim, criticamos qualquer sucesso alheio dizendo esse tipo de coisas. Nos convencemos que não somos vencedores pq NÃO TENTAMOS SER VENCEDORES...

Citação:Mas o que seria esse pensamento de beta, vc pode estar se perguntando. Basicamente, é a busca incessante por segurança. O beta tem medo, preza muito por sua vidinha especial e de preservar a sua "imagem distorcida" de homem bom ou bem sucedido, e assim permanece na sua zona de conforto para se preservar. Seja dos perigos físicos ou sociais. Inconscientemente sabe que é medíocre, por isso e tenta se convencer que não é um vencedor pq não tentou de verdade ser um. Pode até ser verdade que ele não tentou ser um vencedor, mas sua convicção diz que não tentou por motivos falsos. Ele acredita que não tentou pq não teve a sorte ou as condições necessárias para isso, quando na verdade a covardia e fraqueza é que o impediram de arriscar.

Citação:Você gosta imensamente de alguma série específica? Prefere assistir do que jogar algum esporte? Sabe tudo sobre a vida de todos do seu círculo social e da sua celebridade favorita? Não tem opinião própria para muitas coisas? A maioria das coisas que vc faz é para ter aprovação alheia dos seus amigos? Estuda feito um zumbi por pura obrigação? Não achou a sua vocação? Tem medo de conflitos? Não está disposto e se sacrificar por nada e a ninguém? Se acha uma pessoa "especial" ou uma boa pessoa que não é igual a todo mundo que não é malvada e merece um lugar no paraíso quando bater com as botas? Acha que Deus está te reservando o melhor? Acha que sua vida não é/está como deveria ser? Você não se destaca em nada e se sente feliz por isso? ...

O que todas essas características dessa pequena lista (que poderia se estender muito mais) tem em comum? Você ai consegue perceber?

Se vcs notarem em todas essas características, são características PARASITÁRIAS de alguém que apenas suga alguma coisa de outrem, e não cria nada. Você não transforma a realidade a sua volta, apenas absorve opiniões avulsas que muitas vezes não dizem nada para vc, e o que outras pessoas fizeram/fazem. O que há de mais beta do que ser dependente de alguém ou alguma coisa?


TEXTO: A importância de ser criativo

Citação:De muitas maneiras diferentes, o aspecto mais relevante para o desenvolvimento do homem é a sua capacidade de ser criativo com os recursos e conhecimento do mundo que ele tem disponível no momento presente. Esse fato se estende desde a sua profissão/emprego, até seus hobbies e relacionamentos amorosos. Talvez para você isso ainda não pareça muito lógico, ou talvez, vc apenas não tenha prestado atenção merecida para esse fato, que para mim é bastante óbvio.

Citação:O grande mérito de pessoas bem sucedidas por esforço próprio se dá única e exclusivamente por causa da sua alta capacidade de criação e adaptação a situações aleatórias, da capacidade de encontrar uma saída no meio da derrota certa. Onde os outros só veem caos e aleatoriedade fria, ignorante e sem sentindo,  o homem criativo encontra um caminho fértil e promissor.

Citação:Bem, o homem duro (sem plasticidade neural) é assim, duro, por um série de fatores, muitos dos quais são amplamente tratados por mim aqui no blog mais viril da terra. A falta de flexibilidade da mente masculina faz com que ele seja uma espécie de quadrúpede ruminante, pensando pela cabeça dos outros. Pode ter muita força, assim como nossos animais de carga, mas mesmo assim é facilmente controlável. Faz com que ele seja incompetente na profissão e estudos, frustrado nos relacionamentos inter e intra pessoais, em suma, faz com que ele seja obtuso e frágil. Pode ser robusto em algum aspecto ou outro como eu já disse, mas frágil num horizonte mais amplo.

Citação:Como eu disse, criatividade, é a capacidade de achar soluções práticas e eficazes, com poucos recursos. Esse processo necessita de uma grande disposição na tomada de riscos. Homens que se arriscam foram os que trouxeram o progresso, logo, o desenvolvimento financeiro que pode criar as universidades e o conhecimento científico, e não contrário. Muitos idiotas acham que o desenvolvimento científico é o que trouxe o progresso. Mas isto não passa de ilusão. Os homens que se arriscaram, sem saber muito bem o que estava acontecendo ou o que estavam fazendo, foram os que trouxeram progresso. Antes de alguém passar uma vida inteira se especializando em falar sobre cachalotes, ou como pescar cachalotes, algum maldito marinheiro teve que entrar dentro do um navio sujo e fedorento, cheio de homens de pavio curto, sair para o oceano desconhecido descobrir o que era e como pescar um cachalote. Nesse processo, muitos morreram, mas essa assunção de risco por parte de alguns é a manifestação in loco da criatividade do ser humano, e o que propiciou para nós, uma vida confortável e herbívora. Criatividade tem absolutamente tudo haver com assumir riscos e não ter medo de falhar.

Citação:Fazer descobertas ou criar coisas por si mesmo é uma das maiores satisfações que o ser humano pode ter e vc só será verdadeiramente feliz e satisfeito com a sua profissão se puder ser criativo nela. Isso é ser um predador na vida profissional. Criatividade é o que nos torna únicos.

Por este motivo se você que está lendo e entendendo o que está escrito aqui, e faz algum curso idiota qualquer, e percebeu com a minha ajuda que nunca conseguiu pensar ou criar nada por si próprio, a partir do conhecimento "supostamente" adquirido nas salas de aula e laboratórios, considere seriamente mudar de curso. Sua vida profissional não será melhor ou mais gratificante que essa sua vida medíocre e ridícula de universitário que não produz nada, é uma vergonha para os pais e só sabe ir em festas ficar bêbado e lavar fora de pseudo santas mais rodadas que uno de prefeitura que se fantasiam de prostitutas, e normalmente, são mais néscias que você. Também se aplica ao cara que tem um emprego qualquer. Se por acaso seu emprego não lhe der a possibilidade de ser criativo, seja por qual motivo que seja, saia dele e procure algo que você possa fazer alguma coisa relevante de verdade.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
ÓTIMO TEXTO !

Fazia tempo que não li algo do tipo aqui na Real , motivador !

Gostei muito da parte que diz que devemos produzir mais e consumir menos !
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#5
Um dos melhores tópicos que li aqui no fórum.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#6
marcado ler depois
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#7
Lendo novamente rs
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#8
Esse artigo é ótimo, para ser relido dezenas de vezes.
Realmente muito bom.
Responda-o
#9
Tópico foda. Parabéns ao autor do texto e também ao autor do tópico pela iniciativa.

Sou peão de fábrica, e no dia a dia observo coisas que acho horripilantes. Entre elas idosos aposentados com o pé na cova trabalhando para os outros em troca de um salário de fome, sustentando parasitas e atolados até o pescoço em dívidas, tendo como única perspectiva a MORTE! Quando o cara gosta do que faz é até saudável, mas o grande problema é que são poucos os que focam no que realmente gostam, se conformando a ficar enclausurados e fazer coisas que odeiam. 

Eu me nego a ter tal destino! Não sou especial nem mais ou menos que ninguém, mas tenho uma carta na manga que é o conhecimento. Isso não podem roubar de você. Embora tenha conhecido relativamente tarde a Real, com 32 anos (2013) posso dizer que tenho hoje uma perspectiva de vida que antes não tinha, pois a única coisa que enxergava era trabalhar, consumir, beber, viver atrás de muié, aposentar e morrer. Posso fracassar? Sim. Mas se for pra cair que seja atirando!

Aos mais jovens que tiveram a oportunidade de conhecerem este fórum, aproveitem a energia da juventude para se desenvolverem, não façam como eu que só desperdicei meu tempo com bobagens e hoje corro atrás do prejuízo. 

TODOS que vivem em função de mulher se fodem! Observe que os grandes gênios da nossa história pouco se importavam com isso. Não estou dizendo para não se relacionar ou algo assim. Como diz Nessahan Alita: "Não polarize."

A questão de não se envolver com fracassados é a mais pura verdade. Desde que passei a selecionar as amizades minha qualidade de vida aumentou bastante. Com os amigos que tenho agora sempre aprendo alguma coisa com eles e ensino alguma coisa também. 

Infelizmente minha família é um antro de fracassados, e por isso decidi limitar bastante minha relação com eles. Percebi que nessa guerra estou só. Não sou mal agradecido, inclusive contei aqui como eles me ajudaram quando estava desempregado, mas sei lá, a meu ver uma boa família deve lhe dar incentivos a NUNCA ficar na merda. Não sei se estou certo, mas o fato é que ficar longe deles está me trazendo benefícios.

Tenho um irmão (por parte de pai) que tem um grande talento para tocar e cantar, inclusive fez turnê pelo Brasil junto com o irmão dele, tocou nas rádios, gravou CD, DVD dos shows, mas errou por insistir no sertanejo universitário, ou seja, não criou nada, não teve um diferencial. Foi só mais um dentre as massas de artistas que fazem tudo igual e é extremamente saturado. Já falei isso pra ele, mas ele fala que 'está seguindo o mercado'... Tá legal então... Dodgy  Ele com um inegável talento, estava trabalhando como mecânico na fábrica onde trabalho agora e atualmente está trabalhando como vendedor de uma fábrica de bebidas. A questão aqui não é a profissão em si, que é muito digna por sinal, mas sim a questão que foi abordada no tópico que é a CRIATIVIDADE, ou seja, ele tem um talento que não sabe usar de maneira adequada. Foda...

No mais, desculpem pelo longo texto, é que só aqui podemos falar o que pensamos sem a porcaria do politicamente correto.

Abraços.
Responda-o
#10
Marcando para ler depois.

Valeu por trazer esse tópico pra cá Redington.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#11
Excelente texto!
Responda-o
#12
UP. Todo novato tem que ler.
Flua como água, como dizia Bruce Lee.

Enviado da Minha Mente utilizando Minhas Mãos
Responda-o
#13
pÁ DE OURO.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#14
Sem dúvida, um dos melhores tópicos do fórum, quiçá da REAL inteira...

Esse UP foi bom Grilo, parabéns

Se lerem e entenderem o texto, suas vidas vão mudar.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#15
Grelo Coach em ação.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
[Up]

NA atual época com muita informação e ferramentas dá para sair do zero rápido. Porém, ironicamente, estes são os mesmos algozes, muita informação e consumismo da mesma. O que falta é isso:

UMA MENTALIDADE CAMPEÃ.

Essa geração até tem uma criatividade latente, no entanto, sem umA MENTALIDADE DE SER GRANDE, e não de views e likes, ficarão presos nisso.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#17
Mentalidade que salva vidas.

Lembro que nos meus primeiros empregos, eu via aqueles caras que gostavam de avacalhar, desanimar os outros, reclamar de tudo, que gastavam 80% do salário com bebedeira, festa e puta, todos eles reclamando de como a vida era difícil pra eles, de como o dono da empresa ou o gerente, era filho da puta e etc. A maioria com mais de 40 anos e o meu medo inicial era de chegar naquela idade trabalhando num trabalho estressante, insalubre, com gente daquele tipo, ganhando muito mal e ainda perder 10 horas do meu dia para gerar riqueza para alguém. Bom, hoje em dia eu tive uma certa ascenção na carreira, eles ainda continuam lá do mesmo jeito e estou há alguns passos de trabalhar com o que eu gosto (programação) e por conta, sem precisar passar por todo o processo doloroso da corrida dos ratos. Para mim, é como uma busca pela liberdade, é mais do que ter uma boa receita no final do mês, na realidade a questão do retorno financeiro é apenas uma consequência. O meu maior salário será trabalhar com algo que eu gosto de fazer, ter mobilidade, tempo para explorar outros hobbys e habilidades, e viver tranquilamente com o fato de que o fantasma do desemprego não me atingirá nunca mais. Acho que já vivia o monk mode há algum tempo, Gargalhadaha. Enquanto os caras que riam de mim, ou falavam que eu tinha algum tipo de "dom", por saber coisas básicas de informática, continuam com seus empreguinhos insalubres, vivendo uma vida regada à depressões e decepções.
Responda-o
#18
Irmão viva pra você, no alto dos meus 36 a conclusão que cheguei é a seguinte, quanto menos coisas a sustentar você tiver, menos coisas você terá pra te consumir, tu escapa da maldita corrida dos ratos, antes eu via esses caras minimalistas e ria, achava todos eles uns babacas, era o oposto deles, tinha tudo, apto foda cheio de quinquilharias que não usava, carro top cheio de apetrechos tecnológicos inúteis, esposa gostosa que reclamava de tudo, só não tive filho, mas digamos que tinha tudo e mais um pouco pra me manter ocupado o dia todo, depois da pandemia fui perdendo muita coisas, até que meu casamento acabou e graças a Deus, claro que não fiquei pobre nem miserável, me dou bem com minha ex mulher tb, mas tive que readaptar toda a minha vida, e me sinto mais feliz do que jamais estive, a vida simples, de preferência em contato com a natureza é o que trás a paz interior, claro que no fundo todos sabemos disso e nem tem tanto a ver com o tópico, mas a contribuição que quero deixar é a seguinte, deixe sua vida o mais simples que puder, as coisas que possuímos realmente nos consomem se deixarmos.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#19
A vantagem de estar solteiro é o dinheiro que sobra. Mesmo sendo uma pessoa econômica, o cara que é casado acaba gastando mais, mesmo dividindo as despesas com a esposa. Se o cara banca tudo sozinho, aí fodeu, fica no zero a zero.
Eu percebo isso quando estava casado: na época a quantia de três meses de investimento equivale hoje a um pouco mais que um aporte mensal meu, ou seja, mais que duplicou.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)