Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Recomendação de sites, livros e afins de musculação e dieta
#1
MUSCULAÇÃO E DIETA


[Image: destaque-371639-hqdefault.jpg]


O objetivo deste tópico é reunir recomendações de sites, blogs, livros, vídeos, e etc. que dizem respeito à musculação e à dieta. O Fórum conta com colaboradores que influenciam o desenvolvimento pessoal dos demais usuários nessas áreas e seria de enorme valor a contribuição destes também indicando materiais sobre a execução correta dos exercícios, a mentalidade de um atleta, etc.; de modo a resguardar os membros do fórum do conhecimento propagado por "desinstrutores" na internet. 

Recomendam algum site nacional ou estrangeiro sobre o assunto? Quais foram os livros que mais os influenciaram no treinamento? Possuem blogs sobre o tema? Comentem aqui. 
Responda-o
#2
Recomendo o http://www.hipertrofia.org/blog/ - Os artigos sempre possuem referências bibliográficas e condizem com outras fontes (atletas, outros sites, etc)

E pra quem curte calistenia - https://www.calisteniabrasil.com.br/

Aplicativos para controle de dieta/macros - Uso o Yazio e o Myfitnesspal
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Tem bastante canais no Youtube também com boas informações, mas parece que muitos lá querem vender seus treinamentos e ser patrocionados pelas marcas de suplementos, não dá para saber se tudo que dizem é certo, lá todos juram ser naturais, mas não sabemos. Embora não tenha com o que contribuir aqui, lançar a dúvida para outro mais experiente responder, também contribui com a construção de conhecimento, pois outros podem ter as mesmas dúvidas. 
Por exemplo o Rich Vilela, o que vocês acham das coisas que ele ensina? Alguns dizem que ele está certo e outros dizem que é charlatão por ele atacar muito a industria de suplementos como Whey falando para substituir por leite, dizendo que Bcaa não funciona, isso gera polêmica. Outra coisa que ele diz é para ingerir 4.4 gramas de proteína por quilo do seu corpo e tomar creatina por peso, em vez de apenas 5 gramas para todo mundo, ele ensina um calculo que a ingestão de creatina para mim ficou 11 gramas por dia. Outra coisa que ele diz que tem creatina falsificada no mercado. Enfim quem entende de musculação profissionalmente, sabe dizer se os ensinamentos do Rich Vilela são bons? Quem quiser  basta ver no youtube. Outro que vejo no youtube é o Will Detilli.
Responda-o
#4
Cara, do YouTube sigo apenas o Caio Bot tura, apesar dele estar se tornando mais Youtuber vlogueiro últimamente, as informações que ele passa vêm todas com as referências e fontes.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
Pra não citar meu blog ou o Héracles vou mandar três interessantes estrangeiros:

ChaosandPain.blogspot.com
Canal Nick's Strenght and Power
Canal do Rich Piana (RIP)
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#6
Sobre dieta eu indico o http://www.lowcarb-paleo.com.br/
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#7
Site:https://www.t-nation.com/
Canal do youtube:https://www.youtube.com/user/brp4h(Ben Pollack)
Responda-o
#8
Comecem lendo Starting Strength do Rippetoe, lá vcs já vão aprender quase tudo que precisam saber sobre treino que nenhum desses canaizinhos de boiola fala. Depois leiam NeanderThin para entender sobre dieta e fazer coisas mais eficientes.

A partir disso tudo fica mais fácil. Aí tu vai se aprofundando no que tiver mais interesse. Parem de procurar informação exclusivamente de videozinhos do youtube, coisa de brasileiro mongolóide mesmo...

Mas pra dizer que não citei nada do youtube que tem sim muita coisa boa, procurem seguir ATLETAS ATUANTES!!! do esporte que vcs pretendem melhorar, e não imbecis que se dizem doutores como o próprio Detilli ou esse Vilela, dando um exemplo bem fácil, o canal do Eduardo Correa tem muito mais coisa interessante sobre treinamento de alto nível pra fisioculturistas do que o ABE tv ou toguro e aquelas pirofagias para adolescentes. Na dúvida, sigam atletas. Eu desconfio sempre de doutores do youtube.

Sobre informação no brasil um dos melhores se não o melhor talvez seja do Fred, treino pesado. Os outros canais que sigo que gosto bastante é sempre de atletas, Erick Lilliebridge com informações valiosíssimas, Pete Rubish também, Kevin Oak etc ... esse do Ben Pollack é muito bom também...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
O pessoal do Reddit powerlifitng ta fazendo uma review boa de alguns programas:
https://www.reddit.com/r/powerlifting/co...ct_thread/
Responda-o
#10
Um livro bom pra quem quer começar é bigger leaner stronger do Michael Matthews.
Ele fala o básico e essencial.
Responda-o
#11
Dando um up aqui pra indicar um canal de um amigo que dá várias dicas sobre o tema:






Um tema relevante do canal dele que é pouco abordado, ginecomastia, que afeta alguns caras quando começam a ganhar volume muscular.






Que curtir dá aquela força no like e na inscrição.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#12
@Héracles , eu tenho uma dúvida.


No seu blog tem um texto sobre a Pirâmide Alimentar.

Nesse texto você mostra uma que foi proposta por Jamie Lewis...

Hoje, três anos após a publicação, você ainda adota ESSA LINHA (houve alguma atualização)? Eu gostaria de saber também o que seria Assorted Bullshit especificamente e quais são esses estimulantes test boosters e se eles realmente funcionam?

Outra questão é quanto a porcentagem, como calcular calorias, se você realmente faz isso, e de cada item dessa pirâmide qual seria a porcentagem de cada um no total de calorias diárias.

vou marcar os outros também @"Lasker" e @Bill Kazmaier pra falra sobre isso


[Image: food%2Bpyramid.jpg]
Responda-o
#13
(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu:
"Héracles" , eu tenho uma dúvida.


No seu blog tem um texto sobre a Pirâmide Alimentar.

Qual é o blog do héracles?
Responda-o
#14
(04-09-2018, 08:20 PM)Cavalheiro Negro Escreveu:
(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu:
"Héracles" , eu tenho uma dúvida.


No seu blog tem um texto sobre a Pirâmide Alimentar.

Qual é o blog do héracles?

o link aí em azul (um texto)
Responda-o
#15
(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu: eu tenho uma dúvida...

Hoje, três anos após a publicação, você ainda adota ESSA LINHA (houve alguma atualização)?

Finalmente uma pergunta interessante ... Gargalhada

No momento atual, tipo hoje agora, não, mas até pouco tempo ainda mantinha essa linha de jejuns, muita proteína e poucos carbs considerando meu tamanho e nível de atividade. Ainda acho um erro o homem que não treina muito (quando digo muito é muito mesmo) comer altas quantidades de carbos, simplesmente não há a necessidade. E mesmo se vc treina muito, ainda é possível manter os carbs baixos maior parte do tempo e manter a performance e ganhos. Tudo vai depender da sua mentalidade e insanidade no final das contas. 

Eu fiz isso (low carb) fazendo ciclos de carbo, recarregando os estoques de glicogênio em dois dias da semana, e o resto dos dias permanecia em déficit calórico. Pq eu falo tanto sobre altos carbs e como eles podem ser ruins? Simplificando toda a coisa, carbos são "energia rápida". Se vc não precisa de energia rápida, seu organismo vai cumular esse excesso de carbs de alguma forma, e é aí que começam os problemas. Não é necessário vc cortar totalmente esse macro, mas um controle, principalmente se vc não treina, eu acho bastante válido. Para mais informações sobre essas questões leia AQUI (mais sobre a minha dieta até pouco tempo atrás, e que ainda voltarei a usar) e AQUI (treinamento atual e outras coisas).

Hoje eu mudei um pouco, pq meu treino de manhã está bem mais puxado (bem mais que antes), e eu estou embalando alguns quilos bem gradativamente para não gerar retenção. Então estou fazendo mais refeições, todas com carbs, porém a variedade desses carbs é bem limitada, basicamente se resume a aveia e arroz (as vezes batatas, farinha apenas como uma espécie de recompensa), seguindo a metodologia do Efferding (dieta vertical que falarei dela em posts futuros). Outra coisa importante a se dizer é que usando T exógena e derivados (que eu uso), vc não só pode como DEVE aumentar a quantidade de carbs, então esse é mais um motivo que para mim, maior ingestão de carbs é producente.

Resumindo a coisa toda, quanto mais treinar, mais poderá comer carbs. Se não treina, diminua a quantidade e compense com mais proteínas até que seu organismo se adapte e vc se sinta melhor. Talvez naquela época eu fosse mais radical, mas eu não acho uma boa ideia embarcar numa cetogênica por exemplo, principalmente se vc quer ganhar músculos e não tem costume com dietas, só vai se sentir uma bosta e desistir rapidamente. Então eu diria que basicamente ainda sigo a mesma linha, não tão extrema como essa pirâmide mais ainda dando prioridade as proteínas. Só não seja bitolado e tenha cuidado ao adaptar essas coisas a sua realidade.


(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu: Eu gostaria de saber também o que seria Assorted Bullshit especificamente e quais são esses estimulantes test boosters e se eles realmente funcionam?

"Assorted Bullshit" são guloseimas por exemplo, algo que vc esteja com desejo de comer, coisas que vc gosta que te dão prazer. Estimulantes funcionam sim, dependendo de qual vc usar (existe muita falação em torno de produtos duvidosos no mercado, na dúvida, vá no simples). Eu uso cafeína com pó de guaraná e efedrina e aspirina (é importante lembrar que essas doses foram ajustadas para o meu peso e nível de treinamento, as vezes determinado estimulante não fuinciona pq a dose pra vc é inadequada ou a forma e tempo que vc usa está errado), uso também tadalafil. Mas no seu caso (e no caso da maioria das pessoas que vão ler isso) eu ficaria bem longe de qualquer estimulante, mesmo a cafeína em excesso. Se vc não usa T exógena, não tem rotina de treino, não use essas coisas, é sério. T boosters são coisas que estimulam a T, sejam algum suplemento (o único que eu recomendaria nesse sentido é a vit d3) ou mesmo fazer coisas, como participar de um racha ou de jogos de azar, ir num bordel, ouvir músicas agressivas, porno, etc.

(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu: Outra questão é quanto a porcentagem, como calcular calorias, se você realmente faz isso, e de cada item dessa pirâmide qual seria a porcentagem de cada um no total de calorias diárias.

Não conto calorias, mesmo na minha faze de corte não contei, não acho necessário e é uma perda de tempo tremenda. Ouvir seu organismo e ficar de olho no espelho é tudo que vc precisa, mas essas coisas só vão ficar mais evidentes para vc a medida que treinar mais (aumentar a consciência corporal). Alguns tem a tendência natural de precisar ter uma espécia de "planilha'  ou "plano a ser seguido" para se dar bem e sentir que estão fazendo progresso, então essa questão também gira em torno da personalidade da pessoa, eu particularmente não gosto e não uso e não acho necessário.

A questão das porcentagens de cada macro também é bastante individual (infelizmente ou felizmente, o organismo humano muda muito de pessoa para pessoa e não existe uma fórmula exata para todos). Algumas pessoas, dependendo da descendência, vão naturalmente se dar bem e não sentir dificuldade em fazer uma dieta mais parecida com uma cetogênica (poucos carbs, muita proteína) outros se fizerem a mesma coisa vão se sentir um lixo a maior parte do tempo, ou seja, funcionam melhor com um pouco mais de carbs (para saber mais, leia isso AQUI). O que é unanimidade é que a quantidade de carbs que o homem médio brasileiro usa é absurda. Então eu diria para vc testar por algum tempo, manipular primeiramente os carbs, reduzindo gradativamente e ver o que acontece, quando chagar num nível que vc ache bom, aumente as proteínas. Será mais a sua personalidade e estilo de vida que dirão se vc vai enveredar para Jejum intermitente, ciclo de carbs, cetogênica, dieta vertical etc... toda e qualquer coisa darão resultados se forem feitos com comprometimento e trabalho duro, isso eu te garanto.

Eu mesmo sofro mais agora tendo que comer mais, me adapto muito bem ao jejum, mas não tanto a cetogênica ou próximo disso. Tem pessoas que são completamente o oposto. Por isso é difícil dizer "faça isso". Eu sei que no fim acaba sendo muito genérico e frustrante, pois nós temos muitas dúvidas, peço desculpas caso não tenha ajudado em nada tudo isso que eu disse, mas tente aplicar um método que combine com sua personalidade e faça sentido para vc e siga nele até notar algum resultado, com o tempo vc vai fazendo os ajustes necessários.    

(04-09-2018, 08:20 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: Qual é o blog do héracles?

Este:

COMPLEXO DE HÉRCULES

Boa leitura... Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#16
(05-09-2018, 10:25 AM)Héracles Escreveu: Não conto calorias, mesmo na minha faze de corte não contei, não acho necessário e é uma perda de tempo tremenda. Ouvir seu organismo e ficar de olho no espelho é tudo que vc precisa, mas essas coisas só vão ficar mais evidentes para vc a medida que treinar mais (aumentar a consciência corporal). Alguns tem a tendência natural de precisar ter uma espécia de "planilha'  ou "plano a ser seguido" para se dar bem e sentir que estão fazendo progresso, então essa questão também gira em torno da personalidade da pessoa, eu particularmente não gosto e não uso e não acho necessário.

Eu sou uma dessas pessoas que tem a tendência a coletar estatístiscas e tal etc. Contava calorias muito por alto durante uma época, mas depois de um tempo percebi que é desnecessário.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)