Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que todo homem deve ser forte
#21
Com o término da minha faculdade vou ter mais tempo de treinar, quero voltar semana que vem com certeza.
Lembro da época em que treinava, disposição, energia e vontade eram infinitamente maiores do que hoje em dia.

É por todos esses motivos que o texto apresentou que um treino de musculação respeitável não pode faltar agachamento, levantamento terra, supino.
Aqueles exercícios isoladores em máquinas cheias de roldana são para boiolas.
O negócio é barra, anilha, halteres.

Texto excelente.
Responda-o
#22
Desde que voltei a surfar e a jogar bola to me sentindo muito mais apto pra tudo.......
Não curto muito a rotina de academia, ja frequentei por 1 ano mas depois que perdi a minha evolução por conta de uma inflamação idiota que eu tive desanimei......
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#23
Muito bom Confrade!
Responda-o
#24
Esse texto é fenomenal. O ferro realmente é o melhor professor, a busca da força física nos ensina muitas coisas.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#25
Upando o tópico.
Responda-o
#26
Muito bom !
Responda-o
#27
Que texto meus amigos, que texto!
Responda-o
#28
Sem força eu não seria um fraco. Sem força, eu seria um morto.
Décadas atrás, por causa de uma distração, eu me vi numa situação de risco envolvendo uma queda de mais ou menos 15 metros. Fiquei suspenso no ar, sustentado apenas pelas mãos e braços. Jovem, em forma, sem nenhum peso morto ao redor da cintura, arranhando a chapa de metal onde me apoiei, consegui subir e me salvar. O coração estava na garganta, dedos machucados, alguns aranhões e hematomas... mixaria, perto do que me esperava no chão de cimento.

Um corpo magro e em forma se salvou/me salvou. Alguns amigos meus, caras legais que eu vivia tentando arrastar para uma vida mais ativa, não teriam sobrevivido.
Responda-o
#29
ótimo texto

Me lesiono algumas vezes por ano na academia ou no futebol, me recupero e volto, mas nunca paro de vez. Força é importante até p/ mulheres.
Seria bom se todas elas soubessem noções básicas de auto-defesa/krav magá, desde a época de escola. Vagabundos já iriam pensar duas vezes antes de tentar algo.
Responda-o
#30
Excelente tópico.
Responda-o
#31
Texto foda.

É notório que vivemos em uma era de conforto e coisas fáceis, onde os mais novos se baseiam em comidas veganas, convicções progressistas e aplicativos de merda. E se bobear, talvez nunca tenham caído no chão pra pagar nem 10 flecas. Inacreditável.

Aliás, eu mesmo também não consigo ficar sem treinar. Ontem mesmo dei uma corrida de 8km na praia e finalizei fazendo algumas barras. Operacionalidade pura.

"O homem foi feito para a luta, não para o repouso.''
Responda-o
#32
pra mim: (não necessariamente nessa ordem):

- Treino pra ficar em forma e com saúde por mim; gasto e gastarei menos com remédios.
- Não quero parecer um tiozão, um velho pançudo
- Desempenho sexual. (Quem vc acha que tem melhor desempenho, alguém ágil e forte ou um gordo lerdo e seboso?)
- Pergunte-se: Sua parceira transa pq tem tesão em vc ou transa pq vc paga as contas?
- Gasto menos com roupas. Quem é gordo vive engordando e perdendo roupas.
- Numa situação caótica, um desastre, sei lá, consigo correr, nadar, consigo ter fôlego, consigo ter força pra fazer algo.
- Consigo fazer esporte, ter prazer em realizar algo da qual admiro quem faça, mesmo que seja de forma amadora.
- Previne a depressão, ajuda o sono etc.
- Um físico aceitável já começa a impor respeito nos outros, mesmo que inconscientemente.
- Confiança e autoestima.
- Aumenta libido, testosterona e disposição.
- Parte estética do corpo, obviamente, músculos etc.
- Me ajuda a ter uma dieta mais saudável
- Melhora expectativa de vida
Responda-o
#33
Ótimo texto.

Vejo na musculação uma preparação para os anos da terceira idade. Em outras palavras: Chegar com o corpo forte (não confundirem com estética) para os percalços de uma idade avançada.
Responda-o
#34
A força física é uma parte essencial da masculinidade, tanto em termos de desenvolvimento pessoal quanto no que diz respeito ao nosso papel na sociedade. Através da força, cultivamos a disciplina e a resiliência mental, além de melhorarmos nossa saúde e bem-estar. A força também é importante para defender nossos princípios e proteger nossas famílias e comunidades, o que nos permite enfrentar desafios com coragem e determinação.

Ao cultivarmos a força física, honramos nossos ancestrais e reconhecemos a grandeza que corre em nossas veias. Nossos antepassados tiveram que ser fortes para sobreviver e passar adiante seus genes, e é nosso dever preservar e fortalecer essa herança. Além disso, trabalhar a força física nos faz sentir ótimos e incrivelmente viris, conectando-nos com nossas raízes e proporcionando uma sensação de realização e conquista.

Ser forte não se trata apenas de ser um fisiculturista ou ter um físico impressionante, mas sim de buscar melhorias constantes em nossa força e capacidades. Isso pode ser alcançado por meio de uma variedade de treinamentos e atividades, desde que sejam consistentes e desafiadores. A força é um atributo que define a masculinidade, e sua busca pode levar a transformações em nosso corpo, mente e espírito.

É, literalmente, o poder que permitiu que gerações de homens protegessem e cuidassem de suas famílias, e que construiu nossos arranha-céus, rodovias e pontes. Mesmo que nosso ambiente atual não exija que nós sejamos fortes, ainda se faz necessário buscar o desenvolvimento da força física, pois nela reside a base para a formação de um homem completo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)